segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Zabuza Momochi (Parte 2)


Momochi Zabuza, o demônio da névoa… (2)

zabuza-o-demonio-da-nevoa.jpg
Volto aqui com um post antigo, continuação de Momochi Zabuza, o demônio da névoa… Como já sabem, esse post tem como finalidade demonstrar que Zabuza não é nenhum fracote. Infelizmente esse post contará com menos imagens que o anterior, mas são todas muito bem utilizadas e o conteúdo do texto é o mesmo.
Como eu já havia dito, na luta anterior com Kakashi podemos considerar vitória de Zabuza, se a luta fosse apenas entre os dois, uma vez que Zabuza prendeu Kakashi em um jutsu do qual nem ele mesmo sairia. Mas a intromissão de Naruto e Sasuke deu a vitória à Kakashi, que usou seu sharingan para ludibriar Zabuza, enfraquecendo muito seu poder de ataque. Agora vejamos a segunda luta.

zabuza3.jpg
Essa luta não foi nem priorizada para Zabuza, e sim para sua arma, seu companheiro de luta, Haku. Na verdade, Zabuza quis testar Haku e mostrar sua arma para seu novo rival, Kakashi. Portanto, ele fez com que seu shinobi enfrentasse o gennin de Kakashi, Sasuke. O importante não é priorizar Sasuke ou Haku.
236602065rq.jpg
Haku possuia uma Kekkei genkai poderosa, a Hyouton, que manipula gelo. Essa Kekkei genkai é a principal arma dele, e Zabuza se orgulha de manter um discípulo desse nível. A princípio vemos Zabuza tratando Haku apenas como arma, mas ao final da batalha percebemos o quanto Zabuza tinha apreço por seu discípulo, quase filho, Haku.

zabuza2.jpg
Com isso, Zabuza usa uma estratégia para manter a luta estática enquanto ele deixa que Haku lute sozinho. Tendo analizado, e muito bem, o Sharingan, observamos que Zabuza usa o jutsu Kirigakure no jutsu com visibilidade 0% para inutilizar completamente o jutsu de Kakashi. Com isso, ele deixa Haku lutar, e fica protegido dos ataques de Kakashi. Algo genial, uma idéia ótima que superou o Sharingan experiente do Kakashi. Ele se mantém parado, nem defensiva nem ofensiva por toda a luta. E ainda ameaça Kakashi de, se atacar, matar Sakura ou Tazuna, algo extremamente indesejável.

snap2091.jpg
Enquanto isso, Haku lutava bravamente com Sasuke, atacando-lhe sem dar opção de defesa.

tsuiganojutsu.jpg
Praticamente não houve mais luta para provar a capacidade de Zabuza. Kakashi também é um shinobi muito inteligente, e antecipou o fato de Zabuza querer inutilizar seus olhos. Com isso, ele pensou em usar todos os seus cães farejadores de uma vez só, para atacar o inimigo. Zabuza, obviamente, não previa essa situação, e foi pego pelos cães, ficando imóvel. Kakashi então resolve finalizar a luta com Chidori, matando Zabuza com um só golpe.

manga-naruto-2.jpg
Mas quem é atingido pelo Chidori é o Haku, que saltou na frente para defender Zabuza. A partir desse ponto, a luta estava ganha por Kakashi. Sabemos que personagens do bem possuem uma capacidade ínfima de aumentar sua força quando um amigo é ferido. Isso se deve ao fato de eles manterem sentimentos por esses personagens, o que os fortifica. Mas para personagens do mal, mesmo mantendo sentimentos por esses personagens, é muito difícil demonstrá-los e, quando se perde um ente querido, o mais natural é ficar triste.

naruto_zabuza0087.jpg
Zabuza não suportou a perda do seu quase filho, por quem ele guardava muito carinho e não conseguiu demonstrar antes do mesmo morrer. Com isso seu coração se despedaça completamente, e ele não se concentra mais na luta. Sua morte, e sua derrota, no entanto, não podem ser atribuídos à simples superioridade de Kakashi. Houve, na verdade, um empate técnico, pois, da mesma forma como Zabuza encurralou Kakashi na primeira luta, Kakashi encurralou Zabuza na segunda luta.

zabuza___ukemodoshi_by_vashperado.jpg
Sua morte foi desencadeada pelos homens de Gatou, que o pegaram em um momento de dor, desprevenido. Ainda assim, ele demonstra o demônio que tem dentro de si, pois os vilões manifestam muito mais facilmente o ódio, para atacar os homens de Gatou, matando Gatou em seguida. Enfim, não podemos julgar Zabuza como fraco, pois seu ppder é considerado, ao menos nessa fase, igual ao de Kakashi, uma vez que houve empate técnico entre eles…

A Falha

Quando Gatou soube que os Irmãos Demônios haviam sido derrotados fala a Zabuza que não pagou caro para eles falharem, mas ele diz que dessa vez ele mesmo irá atrás de Tazuna.

A última luta na ponte

Depois de conhecer e lutar o ninja copiador Hatake Kakashi do olho de Sharingan não se surpreende dos Irmãos Demônios terem sido derrotados. Acabou por fim sendo morto na ponte Pais das Ondas, após sua derrota contra Kakashi, pelos antigos capangas ninja de Gatou, mas matou este por te-lo insultado. Antes de morrer pediu ao Hatake Kakashi estar ao lado de seu discipulo, única pessoa que amara e compreendera nessa vida, Koori Haku.

Força

Usuário de Suiton e usuário da espada Zambatou ( Espada que corta Cavalos), Zabuza é um combatente muito forte, preferindo ataques mais diretos com sua espada, junto com a habilidade de taijutsus fortes. No entanto, apesar da natureza agressiva de Zabuza, ele demonstrou ser um ninja astuto com habilidade suficiente para matar seus oponentes num segundo. Ele é especializado em Kirigakure no Jutsu, principalmente porque lhe permite mostrar o seu verdadeiro ponto forte: Homicídio Silencioso. Sua habilidade em que foi considerado inigualável, e ele a domina de tal forma que Zabuza poderia atacar seus oponentes sem a necessidade de visão, simplesmente concentrando-se em todos os ligeiros sons feitos pelo adversário. Devido a ele ser de Kirigakure no Sato, Zabuza sabe usar técnicas de manipulação da água, e que demonstrou ter grande habilidade nisso.

Zambatou ( Espada que corta Cavalos)

É uma espada gigante e pesada que vai dos pés à cabeça de Momochi Zabuza do Anime chamado Naruto tem um poder de destruição grande podendo acabar com os inimigos com apenas um golpe. A interpretação literal do termo Zanbatou é “espada de assasinato de cavalo”. Foi destinada a epóca feudal japonesa, para matar cavaleiros e o seu cavalo simuntaneamente. No entanto, devido ao seu enorme tamanho foi determinada a sua ineficácia no combate e na sua utilização, por isso, foi abandonada. Com a morte de Zabuza a espada ficou exposta em seu túmulo por vários anos, até que Suigetsu a rouba para usá-la. O Objetivo de Suigetsu sempre foi capturar as espadas dos 7 espadachins da névoa oculta.

Níveis de técnicas
Segundo o Databook 1 pag. 124,125, Zabuza Momochi, possui:
Nota: As pontuações variam de 0 a 5.
Ninjutsu: 4.5
Taijutsu: 4.5
Genjutsu: 2.5
Inteligência: 3.0
Força: 4.0
Agilidade: 4.0
Estamina: 4.0
Selos: 4.0

Missões completas
Segundo o Databook 1 pag. 124,125, Zabuza Momochi completou:
Rank D: 4
Rank C: 67
Rank B: 79
Rank A: 29
Rank S: 12

Curiosidades

Zabuza era um dos únicos que podia combater o Sharingan de Hatake Kakashi(apesar de ser derrotado por ele) devido ao seu jutsu que criava um densa névoa, dificultando a visão até mesmo do Sharingan.

Zabuza, antes de ensinar Haku, tinha dois antigos discipulos, os irmãos Houzuki Suigetsu e Houzuki Mangetsu.

Zabuza representa marlim dos Sete Espadachins da Névoa.

A Zambatou de Zabuza agora pertence a Suigetsu.

Zabuza Foi ressuscitado por Yakushi Kabuto para a Quarta Grande Guerra Ninja.

Um comentário:

  1. Poderia ter falado do "Doujinshi Zabuza x Haku Seacret Kamon"

    ResponderExcluir