segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Naruto. Porque esse é o seu jeito ninja! #3

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-00.jpg
Continuando a sequência dos posts anteriores, essa é a terceira grande luta onde Naruto demonstra o seu jeito ninja.
naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-1.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-2.jpg
Nessa luta seu oponente era superior a ele. Kiba, um shinobi bastante habilidoso com um taijutsu bastante diferente e superior. A imitação da fera, classicamente, é um estilo de arte marcial que superou o suiken, o punho bêbado. Aqui esse estilo de luta é muito bem explorado. Naruto só não é o primeiro a atacar pois Kiba é ainda mais precipitado que o garoto. Ele parte para cima de Naruto sem dar chance de contra ataque para o Jinchuuriki. Seu primeiro ataque deveria ter derrubado Naruto, mas…

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-3.jpg
Naruto demonstra aqui, novamente, o seu tão aclamado jeito ninja. Elelevou o golpe em cheio mas, mesmo com a dor, levantou com o sangue que escorria de sua boca e se pôs de pé para enfrentar o inimigo. Ele não possuía nada que pudesse ser usado para enfrentar o Kiba, uma vez que seu taijutsu era muito inferior, e ele não sabia muitos ninjutsus. Naruto se vê encurralado, mas isso o para? Não, ele se levanta e, com toda coragem, continua tentando.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-4.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-5.jpg
Ainda por cima, Kiba estava preparado com suas armas ninja, incluindo bombas de fumaça, shurikens, e o Akamaru. E Naruto se via completamente sem armas, atacando com as mãos nuas. Ele estava encurralado, não podia sequer contr-atacar, e tudo isso porque seu perfil não se encaixa com o de outros Shinobis. Qualquer outro ninja teria preparado alguma arma ou ninjutsu secreto para poder contra-atacar, e estaria analisando a situação com muita atenção, mas tudo que Naruto conseguia pensar era: Não posso perder aqui. EU serei o HOKAGE!

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-6.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-7.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-8.jpg
Mas Naruto consegue surpreender com pouco. Essa é sua principal característica. Usando pouco do que tem, ele consegue pegar o oponente de surpresa, muitas vezes inutilizando uma técnica sua, e muitas vezes usando grandes parcelas de chakra, e a forma como Naruto luta. Aqui, ele consegue enganar Kiba pela primeira vez, mordendo seu braço e prendendo Akamaru. Ele fez isso apenas usando Henge.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-9.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-10.jpg
Mas Kiba mostra novamente sua superioridade como Shinobi.Ele usa uma pílula de soldado, como arma ninja, e deixa Akamaru muito mais forte. Ainda usa um jutsu de imitação humana para Akamaru, e imitação da besta para ele mesmo. Com isso seu taijutsu, já poderoso, é duplicado.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-11.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-12.jpg
Ele consegue machucar Naruto ainda mais, que sequer consegue contra atacar seus golpes. Mas Naruto desiste da luta ou se entrega ao destino?

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-13.jpg
NÃO! Porque esse é seu jeito ninja! Naruto não desiste, mesmo estando muito inferior ao seu oponente. Ele sangra, sente muita dor, e quase não consegue mais se mover, apanha muito e, no final, consegue se levantar e tentar um contra ataque.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-15.jpg
Kiba mostra ainda mais habilidades com o Gatsuuga, enquanto Naruto estava dentro da cortina de fumaça. Nesse ponto, até um shinobi do nível de Sasuke poderia ter alguns problemas.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-16.jpg
Mas Naruto, usando-se apenas de Henge, o que é suficiente para acabar completamente com a ação de Kiba. Ele se transforma no seu oponente, complicando a ação dele.Se Kiba atacasse ele poderia acertar Akamaru, e se Akamaru atacasse, ele poderia acertar Kiba. Mas Kiba possuía outra técnica útil nesse momento. Ele amplifica seu olfato, e acerta Naruto em cheio, identificando-o pelo cheiro. Mas, novamente, de uma maneira muito simples, ele acaba perdendo para Naruto.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-17.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-18.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-19.jpg
O primeiro ataque de Kiba acerta Naruto em cheio, mas Naruto faz outro Henge e se transforma em Akamaru (imagem 1). Então, Kiba, confuso ataca seu outro clone, pensando ser Naruto (e não entendendo como ele conseguiu acertar seu cachorro sem querer), mas esse segundo clone também se destransforma mostrando ser Akamaru (imagem 2). Então, o primeiro clone que Kiba tinha acertado, transformado em Akamaru, se transforma em Naruto e o ataca pelas costas. (imagem 3). Essa tática simples usando de pouco chakra e técnicas simples (de nível acadêmico) foi suficiente para Kiba inutilizar sua arma, Akamaru.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-20.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-21.jpg
Naruto então demonstra ter um jutsu novo. Isso de certa forma faz o fãs ficarem felizes, pois Naruto pode mudar um pouco seu jeito ninja aparentemente fraco demonstrando mais jutsus. Ele demora para concentrar Chakra suficiente para fazer isso. Enquanto isso ele apanha muito.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-22.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-23.jpg
Mesmo sozinho, Kiba continua demonstrando sua habilidade Shinobi, com um taijutsu muito mais rápido que o de Naruto. É então que num último golpe de Kiba que acertaria Naruto pelas costas, Kiba acaba respirando o (rss) “ar flatulento” do pum que Naruto soltou no momento. Como o próprio Kakashi diz, pode ter sido apenas coincidência, mas Naruto continua sendo o ninja imprevisível número 1. A capacidade de Naruto em surpreender pode, muitas vezes, ser apenas comédia. Porém, é funcional. Ele consegue inutilizar o próprio Kiba com isso, já que ele estava com seu olfato ampliado em 1000 vezes.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-24.jpg
É então que Naruto resolve fazer seu jutsu. Trata-se simplesmente de um Kage Bunshin de cinco clones. Com esses clones, Naruto parte para um ataque de Taijutsu.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-25.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-26.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3-27.jpg
É o U-Zu-Ma-Ki Naruto Rendan (combo de Naruto Uzumaki). É uma imitação do combo do leão (ShiShi Rendan) de Sasuke, usando de suas habilidades para Kage Bunshin. Naruto não demonstra nada além do que ele sempre foi. Sua capacidade de surpreender, sua força de vontade em se superar e se tornar Hokage, e a capacidade de jamais desistir mesmo estando caído no chão e bem arrebentado. Essa é a característica de Naruto. Não ser um ninja excelente, mas surpreender o oponente, vencer mesmo sendo inferior, e continuar sempre seguindo em frente com seus ideais. Porque esse é seu jeito ninja!!!
Continua no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário