terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Busca pelo Bikōchū


O bikōchū (微香虫; Literalmente significa "inseto perfume minutos") é um inseto que já foi utilizado pelo clã Aburame nas guerras ninja grande. Ele estava se tornando uma espécie em extinção, no entanto, assim que deixe-o viver em um habitat bug especiais, desabitada por seres humanos. Dois dos traços que distinguem a mulher são o seu longo nariz e seus olhos azuis, mas uma criatura bug-like gigante que parece exatamente como às vezes é confundida com a coisa real. Ele também tem um incrível senso de cheiro, até mesmo mais forte do que a de um cão.
A espécie só põe ovos uma vez a cada alguns anos durante uma certa época de reprodução, um dia depois de uma tempestade. Logo após uma escotilhas, ele vai para o estágio de pupa. Depois disso, não é muito antes de metamorfoses em um adulto. Bug usuários são atraídos para o bikōchū devido ao fato de que o primeiro perfume que o besouro detecta após sua metamorfose permanece em sua memória, por isso sempre que cheira-lo novamente ele tenta chegar à fonte do perfume. Isto é o que faz Bikōchū cobiçado, uma vez que pode ser usado como um dispositivo de rastreamento formidável.

Bikōchū
Durante as sagas fillers de Naruto antes de Naruto Shippūden, é atribuída a missão para o Time 8 e Naruto de capturar um inseto chamado Bikōchū, que tem o olfato mil vezes mais poderoso do que o do seres humanos. Com esse inseto, eles tem o objetivo de saber o paradeiro de Sasuke Uchiha. Durante essa saga, mostra grande parte do treinamento de Hinata, sendo auxiliada pelos seus companheiro, Shino e Kiba. Nessa missão, os ninjas de Konoha se tornam adversários do Trio do Clã Kamizuru, que também estava a procura do Bikōchū. Os irmãos do clã Kamizuru não foram encontrados por Shino, Hinata, Kiba e Naruto. Até que em uma de suas tentativas, Hinata encontra o Bikōchū. Mais tarde, Suzumebachi, Jibachi e Kurobachi capturam Hinata e a faze de refém para poderem trocar o Bikōchū pela garota. Hinata, então, é colocada em um casulo por Jibachi e Kurobachi dentro de um riacho que leva diretamente a uma caverna profunda. Enquanto isso, Suzumebachi capturava os outros com uma armadilha. Porém, Hinata, queria continuar a missão e tenta sair do casulo usado o Jūken, porém uma das abelhas deixadas pelos adversários corta a corda que mantia Hinata no riacho e o casulo começa a ir em direção do abismo da caverna, a tempo, Hinata consegue se soltar do casulo e sobreviver a queda.


Mais tarde, o Trio do Clã Kamizuru pretende matar Naruto, Shino e Kiba, até que de repente aparece Hinata e supreendentemente usa o Shugo Hakke Rokujūyon Shō, que deixa Naruto impressionado, e que defende seus aliados e derrota os adversários. Embora, a técnica tenha acabado com Jibachi e Kurobachi, Suzumebachi, aparece e invoca a Abelha Rainha, só que essa é derrotada pelo Rasengan de Naruto. Quando chega o momento do Bikōchū rastrear o cheiro de Sasuke, ele acaba rastreando o cheiro do peido de Naruto, fazendo o resultado da missão ser um fracasso. O Time 8 e Naruto voltam para Konoha, onde Hinata vai para um treinamento junto com seu pai e com seu primo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário