segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O que sente Sasuke ao pensar que Naruto morreu…

sasuke-ao-saber-que-seu-amigo-morreu.jpg
Lendo comentários em comunidades do orkut, descobri um dos principais motivos para odiarem o Sasuke. Além dele chamar atenção por ser forte, e por possuir uma personalidade cool em histórias, comparável à de Ikki ou Hiei (o que gera muita inveja do personagem), os fãs ainda não conseguem conviver com a suposta “traição” do garoto contra sua vila. Eu afirmo com todas as letras: Sasuke NÃO traiu Konoha, nem os amigos. Primeiramente, para quem ainda não viu, veja esse post sobre o ódio de Sasuke, que explica o seu total direito em estar com raiva do irmão. Clique aqui. Ou seja, Sasuke tem todo o direito de sentir fúria, isso é FATO, pois ele é HUMANO.

a-amizade-de-naruto-e-sasuke.jpg
Agora imaginem vocês no lugar dele. Você tem um amigo, não, vários. Mas você tem um problema e precisa resolver esse problema, a qualquer custo. Você sabe que para resolver o problema você precisará colocar seus amigos em perigo, fazer eles sofrerem o que você sofreu (não que Sasuke tivesse pensado isso na hora, mas suponham.) e, ainda por cima, sua satisfação em resolver esse problema nunca virá porque você não conseguiu resolver sozinho, apenas com ajuda. (Pessoas orgulhosas existem, e isso é normal, e bastante aceitável. O problema é a existência de pessoas orgulhosas e arrogantes, o que não é o caso do Sasuke.). Pergunto agora. Seria correto arrastar o amigo para te ajudar a resolver um problema que é só seu? Seria correto incluir tanto um amigo em uma coisa que só lhe trás mal? Sasuke abandonou Konoha, mas ele tinha motivos. Ele não matou ninguém, não roubou nenhum artefato, e não destruiu patrimônio algum, à nível que não pudesse ser reconstruído. Sasuke apenas saiu de Konoha. Além disso, ele não seguiu uma vida criminosa, não matou nenhum oponente comum dele, fazendo isso apenas com Orochimaru e Deidara. Ou seja, ele não traiu Konoha. Ele fez um favor para Naruto não deixando ele se intrometer. Ele não é considerado ninja fugitivo, e nem é caçado por isso…

katon-ryuka-no-jutsu-atinge-ponte-de-kage-bunshins-de-naruto.jpg.sasuke-impressiona-se-com-efeito-de-seu-proprio-golpe.jpg
Agora, retornando ao assunto do título. Prova maior que Sasuke continua sendo amigo de Naruto, é que ele nunca abandonou seus sentimentos de amizade por Naruto nessa luta final que ele teve com seu amigo. Sasuke atingiu Naruto com uma poderosa técnica de Katon, a qual dizimou todos os Kage Bunshins de Naruto. Porém, ele o fez no calor da batalha, não tendo sã consciência das consequências de seus atos. Com isso, ele é tomado por uma terrível sensação de arrependimento, medo, confusão, dor, etc. Notem a expressão no rosto de Sasuke. Ele não demonstrou essa feição nem contra seu irmão. Isso não era medo de enfrentar um oponente poderoso, foi medo de ter matado seu amigo naquele instante. Sasuke estava confuso, não sabia se seguia ordens do irmão, que disse que o segredo para ficar poderoso era matar o próprio amigo, ou zelar pela vida de Naruto. Além disso, Sasuke sabia que se deixasse Naruto vivo ele seria alvo para a caça do irmão e da Akatsuki. Com isso, fica difícil para um amigo decidir se seria mais honrado e justo conceder a morte à ele pelas próprias mão ou deixar que seu irmão faça isso de maneira muito mais cruel…

naruto-em-chamas-apos-receber-o-katon-ryuka-no-jutsu.jpg.sasuke-na-primeira-vez-que-pensou-ter-matado-seu-amigo.jpg
Sasuke presenteou ali a suposta morte de seu amigo. Ver seu corpo inerte em meios às chamas que ele mesmo fez, desencadeou uma série de sentimentos negativos passando dentro da mente de Sasuke. Essa expressão que ele fez, não se trata da expressão de: “Nossa como é poderoso” mas sim de: “Ai meu Deus, o que foi que eu fiz??”
naruto-apos-ter-recebido-katon-ryuuka-no-jutsu.jpg.sasuke-furioso-resolve-acabar-de-vez-com-naruto.jpg
Pois é quando seu amigo mostra estar vivo que Sasuke é tomado por uma série de sentimentos dentro de si. Ao perceber sua fraqueza como shinobi, por não estar pronto para encarar qualquer situação a qualquer hora, Sasuke é levado novamente pelo impulso de lutar até a morte contra o amigo.

golpe-de-sasuke-arremessa-naruto-de-cabeca-contra-o-chao.jpg
Seu primeiro golpe, logo, arremessa Naruto no chão, de cabeça, com tanta força que gera uma cratera na superfície rochosa.

sasuke-apos-pensar-ter-matado-naruto.jpg.sasuke-quase-vomita-ao-pensar-que-matou-seu-amigo.jpg
Mais uma vez, Sasuke é levado por seus confusos sentimentos (Aqui geralmente é onde chamariam ele de Emo, mas vale ressaltar que ele tinha doze anos apenas e, como criança, foi perfeitamente normal que sua linha de raciocínio entrasse em colápso nesse momento.), vomitando logo após ver novamente o corpo inerte de seu amigo…

sasuke-prestes-a-cortar-o-pescoco-de-naruto.jpg
Para finalizar essa linha de raciocínio, temos a famosa cena onde Sasuke quase mata seu amigo Naruto na fase Shippuuden. É nesse ponto que muitos fãs apedrejaram Sasuke, afirmando que el tinha realmente abandonado os amigos. Mas devo lembrar o seguinte fato. Orochimaru estava assistindo a luta, e sabemos que Sasuke estava procurando alguma abertura para matar Orochimaru. Com isso, Sasuke precisava da confiança do homem cobra. Que maneira melhor do que “matar” todos os seus antigos amigos? Bem, pra falar a verdade, Sasuke não almejou a morte de Naruto aqui, pois, com isso, ele teria cedido aos desejos do seu irmão. Cada atitude desse Uchiha foi calculada desde o início, para que ele jamais falhasse em seus objetivos. O que ele fez não foi traição, e ele não merece (assim como seus fãs) ser crucificado por esss atos…

Um comentário:

  1. merece sim e que vá paro inferno o sasuke ,pois ele fez o naruto sofrer e com isso fez a hinata sofrer ,fez a sakura sofrer ,e assim a ino o shika o chouji o kiba por ser da equipe da hina o shino o lee por se importar com naruto a tenten por se emportar com lee e com suas amigas e tamben no fundo no fundo até o Neji por ver que mais alguen estava na escuridao assim como ele e dessa vez alguen que nao podia ser alcansado..me desculpa ae os fãs do sasuke mas essa é a verdade ele magou todo mundo vez varias pessoa sofrem e nem se perguntou o por que do itachi ter amatado a familia e foi la mato o itachi fazendo uma pessoa inocente morrer ,e quando ele tava com o orochiemo
    mato um porre de gente inocente so pra mostra o quanto é forte e baka é isso que eu acho o sasuke deve morrer afinal se ele tivesse na aldeia da folha na 4 guerra talvez o MEU NEJI NAO TIVESSE MORRIDO ..........vai pro inferno sasuke

    ResponderExcluir