segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Montanha Myoboku (Naruto)

Montanha Myobouku, ou Monte Myoboku, no Anime/Mangá Naruto é o local onde residem os sapos presentes nas invocações do mundo de Naruto. É o local de onde os sapos vêm quando invocados, e para onde vão quando a invocação termina.
Para se chegar a esse local demoraria aproximadamente um mês, a partir da Vila Oculta da Folha, se o indivíduo tivesse conhecimento do caminho. Se o indivíduo não tiver conhecimento do caminho exato ele se perderá, e possivelmente nunca achará o caminho, por isso que também é conhecido como o Monte dos Labirintos. Se o indivíduo tiver assinado o Contrato de Sangue dos Sapos ele pode chegar instantaneamente à Montanha Myoboku, através da Invocação Reversa.
Na Montanha Myoboku está criada uma sociedade feita de sapos, essa sociedade parece manter uma relação de hierarquia, onde a maior autoridade é o Gama Dai Sennin (? O Grande Sapo Eremita?), e o cargo de maior autoridade militar é o de Gama Oyabin (? Sapo Chefe?).
Nessa montanha há uma flora muito preservada e vasta, com plantas em tamanho gigante, diversas cachoeiras, onde se destaca a Fonte de Óleo Secreto de Sapo, uma fonte que permite a humanos aprenderem o Jutsu ensinado pelos Sapos Eremitas (Gama Sennin), o Senjutsu. Mas se a pessoa não controlar muito bem a formação do Chakra Sennin, necessário para realizar o Senjutsu, ela acaba se tornando um sapo. Também há na montanha diversas estátuas de sapos, de diferentes formas e tamanhos, sendo que várias são de pessoas que se tornaram sapos.

Sapos

Gama Dai Sennin

Gama Dai Sennin é possivelmente o sapo mais velho da Montanha Myoboku, é o mais respeitado entre a comunidade dos sapos, sendo chamado de Gama Dai Sennin (? O Grande Sapo Eremita?). Ele é muito grande, sendo menor somente que Gama Bunta, ele possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica) . Esse sapo possui o dom da clarividência, sendo assim um profeta da comunidade Myoboku, ele deu uma profecia à Jiraiya: Ele treinaria uma criança enquanto escrevia um livro durante sua jornada, e essa criança causaria uma revolução no Mundo ninja. Ou essa criança traria uma paz nunca antes vista, ou ela traria a ruína para o mundo. Ele também teve uma profecia para si, uma visão em que ele acolheria uma criança humana na comunidade de Myoboku, e lhe ensinaria a Arte dos Sapos, o Senjutsu (Arte Eremita), e posteriormente daria a esta criança uma profecia, essa criança é Jiraiya. Esse sapo nunca foi invocado, e não se sabe se pode ser.

Gama Ni Dai Sennin

Gama Ni Dai Sennin são os Gama Ni Dai Sennin (? Dois Grandes Sapos Eremitas?), são os segundos no escalão da Hierárquia Myoboku, ficando assim abaixo do Gama Dai Sennin. São um casal de sapos, e ao contrário de Gama Bunta e o Gama Dai Sennin são muito pequenos, sendo do tamanho de uma cabeça humana.

Fukasaku (Paw)

Fukasaku (Grande Líder Eremita do Segundo Escalão "Pai" Fukasaku) é o sapo macho do casal Gama Dai Sennin, em sua primeira aparição, quando foi invocado por Jiraiya na luta contra Pain (Paw & Maw) ficou conhecido por Paw (Pai) , modo como sua esposa (Maw) se refere a ele, mas posteriormente seu nome foi revelado, Fukasaku. Esse sapo é um exímio lutador, sendo praticamente um mestre no Senjutsu, e conseqüentemente na formação de Chakra Sennin, foi ele que ensinou essa Arte Eremita (Senjutsu) à Jiraiya e à Naruto Uzumaki. Fukasaku acaba sendo morto por Pein Círculo de Deus, mas depois é ressucitado por Nagato.
Fukasaku possui um gênio amigável e consegue fazer a pessoa entender facilmente o que ele está fazendo, também adora ver a determinação das outras pessoas, ele também possui um hábito de analisar a maneira da pessoa de pensar e agir.
Jutsus

Shima (Maw)

Shima (Grande Líder Eremita do Segundo Escalão "Mãe" Shima) é o sapo fêmea do casal Gama Dai Sennin, em sua primeira aparição, quando foi invocado por Jiraiya na luta contra Pain (Paw & Maw) ficou conhecido por Maw (Mãe) , modo como seu esposo (Fukasaku) se refere a ela, mas seu verdadeiro nome é Shima. Assim como seu marido (Fukasaku) pode utilizar o Senjutsu, porém não se sabe se com a mesma maestria, mas supõe-se que sim. Ela não gosta de lutar, se preocupando mais com seus afazeres de dona-de-casa. É do mesmo tamanho de seu marido (Fukasaku).
Jutsus

Gama Bunta

Gama Bunta é o Gama Oyabin (? Sapo Chefe?) da comunidade Myoboku, ou seja, ocupa o cargo de chefe militar. É provavelmente o maior sapo, tendo um tamanho gigantesco. É uma dos melhores sapos que podem ser invocados, exigindo uma enorme quantidade de Chakra. Ele chama de subordinados a todos que o invocam, exigindo-lhes sempre uma prova para ver se são dignos dele.
Possui uma Katana de corte fantástico, mais precisamente um a Wakizashi (espada companheira), é um ótimo lutador, auxilando grandes ninjas na história. A sua primeira aparição foi no primeiro episódio quando Minato Namikaze o havia invocado para lutar contra Kyuubi. Também pode ser invocado por Jiraya e Naruto Uzumaki.
Gamabunta tem um gênio difícil e se mostra apático quanto aos assuntos de seus subordinados (assim ele chama aqueles que lhe invoca, ), principalmente com Jiraiya, seu velho amigo desde os 16 anos. Ele sempre exige uma prova de seus subordinados para ver se eles são dignos dele. Aparentemente, existe uma grande rivalidade entre ele e o líder das cobras, Manda, que é invocado por Orochimaru. Tem dois filhos Gamakichi e Gamatatsu.
Jutsus

Gama Kichi

Gama Kichi (Sapo Propicio) é o filho mais velho de Gama-Oyabin (? Chefe dos Sapos?), Gama Bunta. É um sapo muito esperto, sabe a hora exata de se retirar, quando vê que não tem mais utilidade na batalha, além de ser muito sarcástico.
Sua primeira aparição foi durante o ataque da Vila Oculta da Areia e Otogakure no Sato para destruir a Vila Oculta da Folha, ele fora invocado por Naruto Uzumaki quando tentava invocar Gamabunta para enfrentar Suna no Shukaku.
Em sua primeira aparição, seu tamanho era o de uma cabeça humana, mas atualmente seu tamanho já supera a de um humano adulto, possivelmente chegará ao tamanho de Gama Bunta, seu pai, e se tornará o próximo Gama Oyabin, herdando o cargo de seu pai (hereditariedade). Ele é laranja com pequenas partes em azul, parecido com seu pai.
O seu jutsu elemental é o Katon

Gama Tatsu

Gama Tatsu é o irmão mais novo de Gama Kichi, filho caçula de Gama Bunta. Seu gênio é totalmente diferente do de seu irmão mais velho, chegando a ser um pouco idiota. Ao contrário do irmão, Gamatatsu fugiu na hora do perigo e ficou cobrando comida por ter sido invocado. Em sua primeira aparição seu tamanho era o de uma cabeça humana adulta, mas atualmente ele cresceu como seu irmão, chegando a ser maior que ele . Ao contrário de Gama Kichi e Gama Bunta ele não é laranja. Gama Tatsu é amarelo com pequenas partes em laranja. Mostrou também possuir grandes habilidades com música e dança.
Gamatatsu realiza um jutsu com o Naruto, um jutsu de colaboração em que eles fundem os seus chakras elementais, o Suiton de Gamatastu e o Fuuton de Naruto (originalmente usado por Naruto e Yamato na luta contra Hidan e Kakuzu ao entrarem na batalha).
Este jutsu é tao forte que foi capaz de quebrar a barreira de cristal de Guren(ep.97 shippuuden)

Gama-Bushi

Gama-Bushi é um sapo militar, possui uma armadura semelhante àquelas usadas em treinamentos para samurais, daí o nome (Bushi→Sufixo usado ao final do nome de samurais). Ele é laranja com listras azuis e possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica). Também possui uma Katanas (? Cortadoras de Almas?) com a qual executa bons ataques. Aparenta não saber falar.

Gama Quii

Gama Quii é um sapo que possui uma peculiaridade. O seu tronco possui uma parte expansível, que, quando expandido, surge um cilindro de pergaminho, que ao desenrolar-se revela um pergaminho que possui uma chave do Hakke no Fuuin Shiki, daí o nome Gama Quii (? Sapo Chave?). Logo, Gama Quii possui uma relação misteriosa com Naruto Uzumaki e a Kyuubi. Jiraiya o destinou a Naruto Uzumaki antes de sua morte.

Gamamise

Gamamise, ou Gama Henge, é um sapo transformista, daí o nome Gama Henge (? Sapo Transformista?). Ele pode se transformar em uma grande casa, e pode servir como uma armadilha para os inimigos que, ao entrarem na casa, o sapo começa a reverter o processo de transformação até voltar ao tamanho de um sapo comum. Parece que não fala.

Gama no Katana

Gama no Katana é um sapo militar, de estatura gigantesca, um puco maior do que Gamabunta e Gamaken. É portador de duas gigantescas Katanas (? Cortadoras de Almas?) presas por uma faixa vermelha em sua cintura. Esse sapo é de cor verde-musgo com manchas marrons em suas costas. Seu verdadeiro nome é Hiro.
Sua primeira aparição foi durante o ataque da Vila Oculta da Areia e Otogakure no Sato para destruir a Vila Oculta da Folha, ele fora invocado por Jiraiya para matar as cobras invocadas pelos ninjas de Suna.Além de ter sido invocado na batalha de Naruto e Pein ajudando Gamaken e GamaBunta Esse também é um sapo militar, é um sapo gigante, sendo maior que Gamabunta. Ele usa uma espécie de oculos de mergulho nos olhos, uma faixa vermelha em sua cintura que segura duas imensas Katanas com quem faz ataques e movimentos incríveis. Ele é um habilidoso combatente, muito ágil e forte.
Pode ser invocado por Jiraya, Naruto Uzumaki e Quarto Hokage/Minato Namikaze

Gamaken

Gamaken ( Sapo-Lâmina ou Sapo-Cão) é um sapo militar. Ele possui um Kimono, uma Lança com um bifurcação em uma das extremidades, e também possui um Escudo feito de um metal muito resistente. Ele é um habilidoso combatente, muito ágil e forte. Esse sapo pode falar e é um pouco sarcástico. Ele também possui um raciocinio rápido e tem a estranha mania de dizer que é "desajeitado", quando na verdade não é, tem uma aparência quase igual a de um cão, devido a estremidades de seus olhos.
Jutsus

Ryou Gama

Ryou Gama é um sapo residente da Montanha Myoboku, aparentemente não pode ser invocado. Esse sapo possui uma importantíssima função na comunidade dos sapos, ele é um cozinheiro, daí o nome Ryou Gama (? Sapo Cozinheiro?). Prepara diversos tipos de pratos, como gafanhotos assados, prepara também larvas de diversas formas, legumes, cogumelos. É muito extrovertido falando sempre bem de sua comida.

Sapo Trono

Sapo Trono é um sapo que teve a função de levar Fukasaku até Vila Oculta da Folha. É do tamanho de um humano adolescente (no sentido horizontal). No momento levava nas costas uma espécie de trono, para poder levar Fukasaku. Não se sabe se sempre desempenha funções como esta. Aparentemente não pode falar.

Dai Gama

Dai Gama é primeiro exemplo de invocação de sapos, é usado por Jiraiya como um modo de locomoção. Esse sapo é maior que um humano adulto, é laranja com listras azuis e possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica) . Pode executar um poderoso ataque com sua língua, que derrotou Ebisu com somente um ataque.

Gama Jiraiya

Por Jiraiya não conseguir dominar muito bem a formação do Chakra Sennin (acumulando mais Energia da Natureza do que o necessário para o balanceamento) acaba ganhando uma forma híbrida entre homem e sapo, e como durante muito tempo residiu em Myoboku também pode ser considerado um sapo da comunidade.

História

O treinamento

Depois de voltarem para Vila Oculta da Folha, Naruto vai direto ao hospital onde é tratado por Sakura, que diz para Naruto moderar no seu novo jutsu. Um tempo depois no Ichiraku, Kakashi, se encontra com ele, Sakura e Sai. Um pouco depois ele recebe uma menssagem de que Tsunade quer velo imediatamente, e vai embora, ao entardecer Naruto estava olhando para o por-do-sol quando Jiraya chega e fala com Naruto se ele quer ser treinado de novo para poder usar um jutsu tão poderoso quanto o Fuuton: Rasenshuriken. Animado Naruto concorda e diz que vai pegar suas coisas, para eles poderem ir.
No dia seguinte eles chegam ao topo de uma montanha onde Jiraya invoca um sapo 'fêmea' transformista, que particularmente odeia Naruto. Jiraya então mostra o que acontecera se ele focalizar seu chakra Fuuton com o Suiton dos Batráquios, e o resultado é que ele pode destruir até uma árvore. Depois de um tempo Naruto se aborece por treinar com essa Batráquia e invoca Gamakichi e Gamatatsu ficando de boca aberta quando descobre que os dois creceram muito. Gamakichi diz que Naruto deve primeiro se conectar com Gamatatsu antes de fazer um jutsu em dupla, após um tempo Naruto, devido ao esforço desmaia. Nesse meio tempo Jiraya recebe uma carta de um de seus informante da Akatsuki que tem mais informações sobre o paradeiro do líder da Akatsuki, com isso Jiraya pede para que Gamakichi e Gamatatsu que assim que Naruto acordar levem-no de volta a Vila Oculta da Folha para continuar o treinamento, Gamakichi aceita mas Gamatatsu diz que está com muita fome para continuar, Jiraya então diz que se ele continuar treinando o Naruto ele vai ganhar tanta comida quanto aguentar, assim Gamatatsu aceita.

Continuando o treinamento

De volta a Vila Oculta da Folha, Naruto se depara com Konohamaru, que quer mostrar seu novo jutsu erótico e se transforma no meio do público, Naruto então da um tabefe na cara dele, dizendo que ele não pode usar um jutsu desses no meio de Vila da Folha. Chegando a um lago, Naruto usa o Kuchiyose no jutsu para invocar Gamakichi e Gamatatsu, com isso Konohamaru fica impressionado com o Kuchiyose no jutsu de Naruto. Gamakichi então da a Naruto um envelope de Jiraya que quando ele abre revela uma mensagem pedindo para ele comprar os lanches do Gamatatsu, Naruto da para Konohamaru Gamachan e pede para ele comprar comida. Gamatatsu após engolir tudo de uma vez Naruto pede para eles começarem a treinar o Suiton, Gamatatsu revela que não sabe nenhum Suiton, ele pergunta a Gamakichi e da na mesma resposta. Naruto então se desespera dizendo que eles são filhos do grande Gama-Oyabin, que usa poderosos jutsus Suiton, Gamakichi então fica com raiva e fala que se não da não da. Konohamaru então pergunta porque eles não treinão o como fazer Suiton, Naruto diz que já que se trata de um Suiton no jutsu eles devem começar bebendo água. Depois que Gamatatsu engole muita água, Gamachiki então diz para Gamaratsu concentar chakra no estômago, fazer pressão e lançar tudo de uma vez, mas da errado e a água acaba saindo pela boca, orelhas e narinas, depois de inúmeras tentativas Konohamaru diz que isso não vai levar a nada, e quando Gamatasu vai expelir Naruto coloca dois Chumassos de grama na suas narinas, fazendo com que ele e Gamakichi fossem lançados longe, Konohamaru fica inpressionado. Naruto sai um pouquinho e vÊ Sai e lhe pergunta o que está comprando Sai diz que sua tinta ninja havia acabado e que comprou outra que combinou com seu chakra, Naruto então diz a Sai que se ele comprou tinta quer dizer que vai ir a uma missão e lhe pergunta qual é Sai mente e diz que é uma missão de recuperação de animais, no meio da conversa Naruto derruba a sacola de Sai e lê um título chamado: o guia prático das mentiras. Naruto então arromba a porta de Tsunade e pede para coloca-lo na missão, ela aceita. Depois disso Gamachiki diz que Naruto deve entrar dentro da boca do Gamatatsu, Naruto aceita relutantemente, depois dis que Gamatatsu deve lançar Naruto o mais longe possível mas não consegue quase nada, depois de um tempo Gamakichi diz que Naruto está progredindo.

Pain e Jiraiya

Pain começa a atacar Jiraiya, usa uma técnica de invocação (Kuchiyose no Jutsu): Kuchiyose • Dai Cani, onde ele invoca um crustáceo gigante que lança um Jutsu Suiton que lava todo o óleo de Jiraiya, mas Jiraiya usa seu Rangi Shigami no Jutsu para destruir a invocação e para prender Pain. Jiraiya pergunta à Pain o que aconteceu com Yahiko, Pain diz que esse cara morreu há muito tempo, Jiraiya pergunta o que aconteceu com ele, com Nagato, para se tornar o que é hoje. Pain diz que muitas morte o fizeram amadurecer, e que com a dor da morte até uma tola criança pode se tornar um homem, e Pain diz que nessa vida de dor ele continuou a amadurecer e se tornou um deus.
Pain revela seu objetivo em capturar todos os Bijuus, ele planeja criar um Kinjutsu que acabará com um país em um só ataque, dizendo que esse é o jeito mais rápido de acabar com os conflitos, dar armas para as nações se destruírem instantaneamente, dizendo que as pessoas, os países o mundo ira conhecer a DOR. Pain então usa outra invocação para se libertar (Kuchiyose • Camaleon Chimera), uma espécie de camaleão que pode ficar e tornar seu invocador invisíveis, com isso Jiraiya também invoca alguém para ajudá-lo, Gamaken, um sapo gigante que possui uma lança e um poderoso escudo. Jiraiya diz que não pode perder tempo com ataques fracos, e que irá para o Modo Eremita invocando os Gama Ni Dai Sennin deixando Gamaken espantado, mas antes de fazer isso a invocação de Pain se torna, e à Pain invisíveis, vendo isso Jiraiya decide fazer uma barreira para detectar Pain, e Pain ao saber que será atacado recorre a uma invocação de ataque (Kuchiyose • Cerberus), um cão de várias cabeças que cada vez que Gamaken o ataca ele se multiplica, ele então se divide em vários cães e ataca Jiraiya, Pain troca novamente de invocação recorrendo agora a uma invocação de ataque aéreo (Kuchiyose • Pterodactylus), mas Gamaken defende o ataque com seu escudo, Jiraiya estranha o fato de Pain, um ninja que pode usar qualquer Ninjutsu, usar somente técnicas de invocação,, nesse instante Pain recorre a mais uma invocação (Kuchiyose • Dai Taurus), um touro que acerta em cheio Gamaken e Jiraiya, jogando-os contra parede, mas algo joga a invocação longe. Jiraiya invoca os Gama Ni Dai Sennin e assim entra em sua forma absoluta, o Sennin Mode. Gamaken não entende oque Jiraiya diz, este diz que ele deve retornar e deixar ele cuidar de Pein sozinho. Assim Gamaken volta, depois de algum tempo no Monte Myoboku recebe a noticia por Fukasaku, assim como os outros sapos, que Jiraiya foi morto por Pein.
Fukasaku e Maw (os Gama Ni Dai Sennin) perguntam à Jiraiya onde estão os olhos com o Rin’negan, Jiraiya diz que ele está oculto devido a uma de suas invocações, Maw deduz que se trata d eum camaleão, ela então utiliza sua língua para detectar Pain e aprisioná-la, Fukasaku usa um jato de óleo para rasgá-la ao meio, os Gama Ni Dai Sennin olham o Rin’negan e Jiraiya lhes diz que ele já foi um aluno seu, Maw e Fukasaku dizem então que Pain pode ser o criança da profecia, Jiraiya tem uma lembrança ao ouvir isso:
Jiraiya estava na Montanha Myoboku, Gama Bunta o chama dizendo que o Gama Dai Sennin quer vê-lo, e que parece que ele tem uma profecia para Jiraiya. Na sala do Gama Dai Sennin ele explica para Jiraiya o sonho que teve: No seu sonho ele viu que Jiraiya, mesmo sendo pervertido, se tornará um ninja muito poderoso, e que quando crescido terá um discípulo que trará uma revolução para o mundo ninja, ou ele trará uma paz nunca antes vista, ou trará a ruína do mundo. Jiraiya escontrará essa criança quando estive em uma jornada, escrevendo um livro.
Pain agora invoca duas pessoas com mantos da Akatsuki, e surpreendentemente eles também possuem o Rin’negan. Jiraiya vendo que a batalha ficou mais perigosa resolve usar seus Senjutsus. Pain então lança um ataque frontal à Jiraiya, com um poderoso chute mas Jiraiya, com seu Sennin Mode, bloqueia o chute com seu braço, Jiraiya dizendo que vai acabar com eles usa o seu Senpou - Goemon, mas um dos Pain absorve todo o óleo de Jiraiya, tendo isso acontecido Jiraiya o ataca com seu Chou Oodama Rasengan, mas ele absorveu todo o Chakra, nisso o outro Pain tenta atacar Jiraiya, mas Fukasaku usa uma Kemuridama para cegar o Pain, mas ele mesmo cego temporariamente bloqueia de costas o ataque de Jiraiya, Jiraiya então usa seu ataque mais abrangente o Senpou – Kebari Senbon, mas Pain bloqueia o ataque usando uma invocação (Kuchiyose • Panda). Fukasaku diz à Jiraiya que toda vez que ele atacam o ponto cego de um Pain ele consegue bloquer, e sempre há outro Pain olhando de outro ângulo, ma sJiraiya diz que eles não fizeram nenhum tipo de comunicação. Jiraiya precisando pensar em uma estratégia faz uma retirada, mas Pain já sabe aonde ele está, Fukasaku diz à Jiraiya que os Pain devem compartilhar o mesmo campo de visão, ou seja, é como estar sentado em uma sala de monitoramente olhando a três câmeras com ângulos diferentes, Jiraiya diz que a estratégia é separá-los, e Genjutsu é o único Jutsu que funcionará com Pain. Fukasaku e Maw decidem então fazer seu Genjutsu Prisão das Almas, mas como ele exige muita concentração e preparo, Jiraiya teve de preparar uma estratégia: como um dos Pain só usa Jutsu de absorção Jiraiya o cega com o fogo de um Jutsu Katon, como um está com os olhos fechados, só sobra o outro e Jiraiya os pega com o Yomi Numa e com seu Sennin Ryuu. O Genjutsu Prisão das Almas é ativado e prende os três Pain, com eles preso no Genjutsu Jiraiya os mata com uma espada invocada. Mas Jiraiya distraído é atacado por um quarto Pain e acaba perdendo um dos braços, agora Pain possui seis (6) corpos, incluindo os três mortos, que segundo Fukasaku devem ter sido ressuscitados por um outro Pain com um Jutsu Médico.
Jiraiya reconhece um dos rostos de Pain, é Yahiko, nesse instante Jiraiya percebe que nenhuma das faces é a de Nagato, e fica muito confuso, Jiraiya pergunta se aquela pessoa é Yahiko, mas esse o responde dizendo que todos são Pain, que todos são deus. Jiraiya é ferido por uma estranha lança de um dos Pain, e ao olhar para face dele Jiraiya o reconhece, é um ninja do Clã Fuuma com que já lutara, e diz que deve ir lá e enfrentar todos os Pain e que Fukasaku e Maw devem ir embora, e que eles devem levar um dos corpos de Pain, que está morto (o do Clã Fuuma), para a Vila Oculta da Folha. Maw vai embora e leva o corpo, Jiraiya e Fukasaku começam a atacar os cinco Pain restantes, e então Jiraiya reconhece a face de todos eles, são todos ninjas (Ninjas) com quem Jiraiya cruzou em sua jornada, Jiraiya então descobre a verdadeira identidade de Pain, mas nessa hora é atacado por todos eles e fica mortalmente ferido e desmaia, mas lembrando de Naruto Uzumaki e do seu Nindou (Caminho Ninja), que é de nunca desistir, ele consegue recobrar a consciência, fazendo os Peins e Fukasaku ficarem supresos, e num último lampejo de vida Jiraiya escreve com Chakra nas costas de Fukasaku um código e o manda até Vila da Folha, Pain mata definitivamente Jiraiya e joga seu corpo no mar, e seu pensamento antes de morrer é que a criança da profecia não era Nagato e sim Naruto Uzumaki.

Morte de Jiraiya

Já na Vila Oculta da Folha Naruto é acordado por Gamabunta, Gamakichi, e Kakashi Hatake que lhe avisa que a Quinta Hokage Tsunade quer lhe ver, Naruto pede uma explicação e quando Gamakichi ia explicar é interrompido por seu pai, Gamabunta, que diz que o líder deles dira. Na sala da Tsunade estão a própria, Sai, Sakura Haruno, Shizune, alguns sapos, dentre eles o Grande Líder Eremita da Montanha Myoboku, Fukasaku-Sama, que havia treinado Jiraiya. Inicia-se uma conversa sobre Jiraiya. Naruto se irrita com o jeito como estavam se referindo à Jiraiya, Fukasaku então fala à Naruto que Jiraiya havia sido assassinado em batalha. Naruto entra em uma espécie de melancolia, depressão, relembrando seus momentos com Jiraiya.

Decifrando o Código

Em Vila Oculta da Folha incia-se agora pesquisas para decifrar a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku: sendo ela interpretada inicialmente como: 9, 31, 8, 106, 7, 207, 15. Essa mensagem deixada por Jiraiya revela a verdadeira identidade de Pain. O Clã Nara e Shiho iniciam um reconhecimento de padronização para decifrar a chave do código, e Shikamaru Nara começa a interrogar as pessoas sobre o significado daquela mensagem, Kakashi só reconhece um dos números, ‘’’106’’, e lhe diz que uma vez Jiraiya lhe comentara que Tsunade tinha ‘’106 cm de busto’’. Sem obter informações relevantes Shikamaru busca a ajuda de Naruto, que precisou ser retirado da depressão antes de poder ser de alguma ajuda. Naruto percebe algo que ninguém havia percebido no código, o ‘’9’’ não era um ‘’9’’ realmente era uma letra ‘’Ta’’ (a forma de escrita dos dois elementos na língua nipônica é muito semelhante). Shikamaru e Shiho então percebem o código, com cada número significando uma página de um de seus livros e o Ta a letra que deve ser retirada. Então a mensagem se resolve: "o verdadeiro não está entre eles", mas mesmo assim não conseguem entender. Então eles levam o código até o Grande Sapo-Eremita da Montanha Myoboku, Fukasaku que lutou com Jiraiya contra Pein, mas ele diz não fazer idéia do que a frase significa e que ela é muito vaga para dar qualquer informação significativa.

Treinamento nas Artes Eremitas

Fukasaku convida Naruto para treinar na Montanha Myoboku, mesmo local do treinamento de Jiraiya, para que Naruto treine nas Arte Eremitas (Senpou). Naruto aceita ir treinar com Fukasaku dizende que se o Ero-Sennin havia conseguido ele também iria conseguir. Naruto e Fukasaku partem para a montanha Myoboku, o lar de todos os sapos, de uma maneira diferente: Naruto é invocado por Gamakichi, através do Bahagran no Jutsu. Naruto e Fukasaku chegam à montanha Myoboku, um local com plantas enormes, e diversas estátuas de sapos de diferentes tamanhos e poses.
Na Montanha Myoboku Fukasaku explica para Naruto a diferença entre Ninjutsu e Senjutsu: Ninjutsu utiliza a energia interna do ninja, ou seja, a energia espiritual (Chakra Normal) e a energia física (Estamina); o por outro lado utiliza as mesmas energias, mais a energia exterior, a energia da natureza, o Chakra da Natureza. Fukasaku explica que se uma técnica utiliza Energia Espiritual, Energia Física e Energia Natural, ela é chamada de Técnica Prudente.
Para poder captar, absorver, a Energia da Natureza é necessário senti-la e direcioná-la. Quando o ninja se tornar um com a natureza ele será capaz de controlar a entrada e a saída da Energia da Natureza. Para que isso ocorra é necessário um treinamento diferente do que Naruto está acostumado, será preciso não mover um músculo, ou seja, entrar em meditação. Quando isto for feito o ninja será capaz de sentir a Energia da Natureza, e quando cessar completamente o seu fluxo como um animal e tornar-se uno com a natureza o ninja será capaz de direcionar a Energia da Natureza.
Naruto pergunta se não há um modo de acelerar o processo, e Fukasaku recorre a um método arriscado: o Óleo de Sapo Secreto da Montanha Myouboku. Esse óleo quando derramado na pele de um humano permite a entrada da Energia da Natureza no corpo, então progressivamente o ninja será capaz de senti-la e controlá-la. Porém, aqueles que não conseguem controlar toda Energia da Natureza, eventualmente começam a transformar-se em sapos, pois as três energias ainda não estão balanceadas, pois se houver muita Energia da Natureza o ninja começa a tornar-se um sapo, que são uma parte mais integrada com a natureza. Para evitar que Naruto vire um sapo Fukasaku possui um Cajado Sugador que pode retirar a Energia da Natureza. Jiraiya não conseguiu completar a técnica, pois no Modo Eremita ele ainda adquire uma forma semelhante a um sapo.
Naruto pergunta para Fukasaku se pode usar a idéia do Kakashi Hatake: utilizar os Kage Bushins para acelerar o processo. Mas Fukasaku explica que isso é um método ainda mais arriscado, pois se um dos Kage Bushins se transformar em sapo, Naruto conseqüentemente tornar-se-ia um sapo. Fukasaku então autoriza somente quatro Kage Bushins, número suficiente para que Fukasaku possa usar seu cajado se for preciso. Fukasaku explica também que somente ele e Jiraiya poderiam usar o Senjutsu, pois os dois possuem uma grande quantidade de Chakra, e o mais importante, a capacidade de nunca desistir.
Durante o treinamento Naruto começa a visualizar e a acumular a Energia da Natureza, vendo o progresso de Naruto, Fukasaku pede para Naruto tentar erguer uma das estátuas de sapos da Montanha Myoboku. Fukasaku pede para Naruto tentar primeiro usando apenas seu Chakra Normal, mas Naruto não consegue mover nem um pouco aa estátua. Fukasaku pede para Naruto tentar de novo usando o Chakra da Natureza, e Naruto consegue erguer a estátua sobre sua cabeça e a joga no chão, Fukasaku diz que Naruto aprende mais rápido que Jiraiya.
Fukasaku diz para Naruto que até agora ele só conseguiu controlar o Chakra da Natureza utilizando o “Óleo Secreto de Sapo”, e que o próximo passa seria formar o Chakra Sennin sem o auxílio do óleo, Naruto diz que ele está pronto e bem disposto, Fukasaku explica que quando se usa o Chakra Normal para utilizar um Ninjutsu o ninja fica exausto, mas o Senjutsu como utiliza a energia externa faz com que o ninja se recupere mais rápido. Fukasaku então dá ao Naruto o primeiro livro de Jiraya, aquele que contém sua alma e seu coração, o livro “Determinação Extrema – A História de Um Ninja”.
Naruto começa a sentir muita dificuldade de treinar sem o óleo. Naruto então pergunta por que ele não pode simplesmente levar um pouco do óleo com ele em uma garrafa, Fukasaku explica que fora da atmosfera da Montanha Myoboku o óleo evaporaria rapidamente.
Naruto consegue parar completamente seus fluidos como um animal, e então começa a absorver uma grande quantidade de Energia da Natureza, Fukasaku olha e diz que não acredita que ele chegou a esse nível sem utilizar o óleo. Naruto acaba de formar o Chakra da Natureza e seus olhos ganham o formato dos de um sapo (Modo Eremita), Fukasaku diz que ele ultrapassou Jiraiya por não ter se transformado em uma forma híbrida de homem e sapo ao entrar no Modo Eremita.
Naruto então começa o treino para usar o Chakra da Natureza en batalha, usando o Modo Eremita. Depois do treino Fukasaku considera que Naruto já dominou a formação do Chakra da Natureza, mas diz também que o Modo Eremita é arriscado para ser usado na batalha, pois o Modo Eremita de Naruto só dura 5 minutos e que se precisa de muito tempo para formar o Chakra da Natureza, e esse tempo em uma batalha é decisivo, por isso ele precisaria de um time lhe dando apoio.
Naruto fica desanimado ao saber que todo seu treinamento não seria útil em batalha, Fukasaku lhe diz que há um jeito de resolver esses riscos: Naruto deveria se fundir com Fukasaku (Fukasaku ficaria somente sobre o ombro de Naruto). Fukasaku explica que essa união serve para suprir as falhas, pois, enquanto um formaria o Chakra da Natureza, no caso o Fukasaku, o outro evitaria os ataques inimigos, no caso Naruto. Naruto e Fukasaku tentam fazer a fusão porém quando Fukasaku entra em contato com o Chakra da Kyuubi é repelido com muita força, sendo jogado para longe. Fukasaku então diz que não há como eles realizarem a fusão, pois o Chakra da Kyuubi cria uma espécie de rejeição.
Naruto então tenta realizar a formação do Chakra da Natureza se movimentando, porém Fukasaku diz que é impossível acumular o Chakra da Natureza enqanto se movimenta. Porém Naruto insiste que continuará tentando mesmo assim, e então observa a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku e comenta que aquilo era uma mensagem pessoal para ele, para que ele nunca desistisse, e Naruto diz não poderia ficar sem fazer nada e que continuará a treinar até encontar uma maneira de superar o problema. Naruto então começa a treinar para acumular Chakra da Natureza enquanto se movimenta, porém esse novo treinamento para recuperar o tempo perdido se mostra mais difícil do que o esperado. Fukasaku comenta que eles estão testando algo nunca realizado, pois ninguém nunca acumulou Chakra da Natureza se movendo, que é como olhar para a esquerda e para a direita ao mesmo tempo. Naruto então se obtem uma idéia com a frase de Fukasaku para tentar resolver a situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário