quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mundo do anime Naruto.


 O mundo de Naruto é dividido em vários países. Um lorde feudal controla cada país, que são compostos por várias cidades, onde, em algumas, existem vilarejos escondidos, onde são treinados ninjas. Os países mais importantes são: País do Fogo, País do Vento, País da Terra, País da Água e País do Raio.
Nesta lista você encontrará os nomes, localização, símbolos e um breve resumo das vilas ocultas e países que aparecem no
Anime Naruto.

  País da Água
Nome original: Mizu no Kuni
Líder:
Mizukage
Habitantes:
Zabuza Momochi (Morto), Hozuki Mangetsu (Morto), Koori Haku (Morto), Kisame Hoshigaki (Nukenin), Raiga Kurosuki (Nukenin-Morto), Irmãos Demônios (Mortos), Suigetsu Hokuzi (Nukenin), Yuukimaru, Yagura (jinchuuriki do Sanbi-Morto), Ranmaru, Gatou (morto), Inari, Kaiza, Tsunami, Tazuna, Waraji, Uchiha Madara (Nukenin), Mei Terumi, Kimimaro Kaguya (Morto), Choujiro, Utakata (Nukenin), Ao.
Com seu território limitado por ser formado por várias ilhas no meio do mar, esse país é especialista em defesa. Boa parte de seus ninjas possuam habilidades fantásticas e total domínio de
Jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofreu vários conflitos internos.
A principal e mais poderosa vila do País da Água é a Vila Oculta na Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no
Anime pela história de como Haku e Zabuza Momochi se conheceram; mas apesar das muitas guerras que aconteceram no passado, atualmente a Vila Oculta na Névoa é uma aldeia pacifica.
Nesta vila, o treinamento era puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A Aldeia da Névoa de Sangue”.
O Clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila.
Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os
Sete Espadachins da Névoa, que defendem a Mizukage.
A Aldeia da Névoa (Kirigakure no Sato, lit. Aldeia entre a
Névoa) é a Kakurezato do país da Água. Se situar em uma ilha e de manhã sempre há um denso nevoeiro, origem do nome da vila. É também conhecida como "Névoa de sangue" devido a sua fama de sanguinária. Os Shinobis dessa vila têm a reputação de nunca desistirem e sempre continuarem a lutar mesmo que a morte seja certa. Neste Local Aconteceu a Luta Entre Zabuza e Kakashi.
País do Fogo
Nome original: Ho no Kuni
Líder: Senhor Feudal/Hokage (conforme exibido na série Shippuuden como os Dois Reis).
Habitantes:
Clã Uzumaki, Clã Hatake, Clã Hyuuga, Clã Nara, Clã Akimichi, Clã Aburame Clã Uchiha, Clã Inuzuka, Jiraiya (Morto), Clã Senju, Clã Sarutobi, Clã Yamanaka, Clã Kohaku, Clã Kurama, Templo do Fogo, Anko Mitarashi, Ayame, Danzou, Ebisu, Genma Shiranui, Kotetsu Hagane, Hayate Gekkou (Morto), Ibiki Morino, Idate Morino (residente no País do Chá), Iruka Umino, Kabuto Yakushi (residente em Otogakure no Sato), Izumo Kamizuki, Kurenai Yuuhi, Maito Gai, Minato Namikaze (Morto), Mizuki , Touji (Nukenin-Morto), Moegi, Raidou Namiashi, Nawaki (Morto), Orochimaru (Semi-Morto-Nukenin), Rin (Morta), Rock Lee, Aoi Rokusho (Morto-Nukenin), Sai, Sakura Haruno, Shizune, Iwashi Tatami, Tenten, Teuchi, Tsubaki, Misumi Tsurugi (Morto-Nukenin), Udon, Yuugao Uzuki, Aoba Yamashiro, Yamato, Kazuma/Furiido (Morto), Dan (Morto), Sabeki, Towa, Komachi, Sasui (Morto), Sora, Teuchi, Teshin, Kaori, Fuujin, Raijin, Iyashi.
Konoha (Konohagakure no Sato, Lit. Aldeia entre as
Folhas), ou pela forma mais conhecida, Aldeia da Folha, é a Kakurezato do país do Fogo. Hashirama Senju (Clã Senju) fundou o vilarejo junto com Madara Uchiha (Clã Uchiha) com quem mais tarde lutou e o venceu no Vale do Fim. Ele Treinou o Sandaime Hokage, deixando o vilarejo em suas mãos. É mais um dos vilarejos escondidos com ninjas e é uma das Cinco (5) Grandes Vilas Ocultas, só que existe uma grande diferença: é maior, mais forte e mais rico que seus vizinhos. Por causa dessa fama os pedidos que vêm até eles são enormes, mesmo assim o pagamento é bom. Eles fazem qualquer tipo de missão desde que se pague antes, de resgate de gatos a assassinatos de Lordes Feudais (Daymios).
É onde acontece na maioria das vezes o grande
Chuunin Shiken, torneio para mostrar a força dos vilarejos, chamando a atenção de possíveis fregueses das vilas, já que eles vêem a força dos ninjas de cada vila. A Aldeia da Folha está com as ruas sempre bem lotadas, tem muita diversidade de lojas e restaurantes lá.
É controlada por um
Hokage. Até agora já vieram seis Hokages, sendo o último Danzou. A vila fica em uma floresta (de acordo com o seu nome), e pelo o que se pode notar ela está situada em um lugar com o clima quente (talvez por isso chama-se País do Fogo). A Floresta da Morte fica em Aldeia da Folha. Atualmente a Aldeia da Folha está completamente destruída, pois foi alvo da fúria do líder da Akatsuki, Pein, que estava no encalço do Jinchuuriki da Kyuubi no Youko, Naruto Uzumaki. E para punir as pessoas da vila, Pein utilizou seu maior Jutsu com potência máxima, o Shinra Tensei, destruindo praticamente toda a Aldeia da Folha.
Aldeia da Fumaça (Kemurigakure no Sato): Não se sabe muito sobre a Aldeia da Fumaça, apenas que ela também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no
episódio 101 a procura de Kakashi Hatake, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado (um deles seqüestrou uma garota para se casar com ela e Kakashi Hatake a salvou, amarrou os três e ela se apaixona por ele).
Três anos depois, essa equipe foi até a Aldeia da Folha para se vingar de Kakashi. Então, eles se disfarçaram de algumas pessoas e foram pedir para que a Equipe 7, a equipe de Kakashi, fosse fazer uma missão Rank C, no qual teriam que ajudar a Equipe da Vila da Fumaça a trabalhar em uma fazenda, mas, de novo, Kakashi prendeu os três em uma corda e foi embora para a Aldeia da Folha com a Equipe 7.
Sabe-se que não existem muitos ninjas nessa vila e que, os poucos que existem, não são muito fortes. Outro caso interresante é no capitulo 128 do naruto shipudem onde mostra um flash back em Jiraya luta contra um nukenin dessa vila que iria atacar Konoha.
País da Terra
Nome original: Tsuchi no Kuni
Líder:
Tsuchikage
Habitantes:
Deidara (Nukenin-Morto), Clã Kamizurui, Fuuka (Nukenin-Morta), Fuen (Nukenin-Morta), Fudou (Nukenin-Morto), Roushi (Jinchuuriki do Yonbi) e o Jinchuuriki do Gobi (Mortos), Kurotsuchi, Akatsuchi, Onoki, Taiseki, Kakkou (Morto), Mahiru (Morto)
A Aldeia da Pedra é a Aldeia do
País da Terra. Os Shinobis (Ninjas) dessa vila utilizam, de preferência, Jutsus Doton. É considerada uma das Cinco (5) Grandes Vilas Ocultas. É um dos países mais poderosos, porém, pouco explorado. Diz ser formado por grandes montanhas e penhascos.
A Aldeia da Pedra (Aldeia da Pedra, Lit. Aldeia nas
Pedras) é a Kakurezato do Terra. Talvez pelo nome possa ser que seja uma vila com muitos pedregulhos em volta para se usar como defesa, como se fosse a entrada da Aldeia da Areia, ou então pode ser que fique num penhasco.
País do Trovão
Nome original: Rai no Kuni
Líder:
Raikage
Habitantes:
Yugito Nii (Jinchuuriki do Nibi - Morta), Clã Yotsuki, Shii, Darui, Sab Omoi, Karui,Samui.
Um país também pouco explorado. É um dos grandes países do mundo de Naruto. Esse país é composto de grandes montanhas com córregos em seus vales.
A Aldeia da Nuvem e a vila de Aldeia da Folha ficaram em guerra por Nove anos, mas depois assinaram um tratado de paz. A guerra foi feita com o intuito de seqüestrarem um membro do
Clã Hyuuga, para usarem o poder do Byakugan. As técnicas dos shinobis da Nuvem são relacionadas a elementos elétricos, Raitons. De acordo com as “cartas” de Kabuto Yakushi, nenhum shinobi da Nuvem participou do Chuunin Shiken exibido. A jinchuuriki do Gato Demônio de Duas Caudas, Yugito Nii, é um dos principais personagens dessa vila, juntamente com o Jinchuuriki da Hachibi.
A Aldeia da Nuvem' (Aldeia da Nuvem, Lit. Aldeia nas
Nuvens) é Kakurezato do país do Trovão. Possui esse nome pois localiza-se em meio a montanhas com nuvens em seus picos, local onde estão várias casas. Essa vila possui dois Jinchuurikis, da Hachibi e da Nibi.

País do Vento
Nome original: Kaze no Kuni
Líder:
Kazekage
Habitantes:
Gaara, Temari, Kankurou, Chiyo (Morta), Baki, Sasori (Nukenin-Morto), Yashamaru (Morto), Matsuri, Chikamatsu Monzaemon, [[Karura) (morta), Nidaime Kazekage, Sandaime Kazekage, Yondaime Kazekage, Shodaime Kazekage(Morto), Ebizou e Yuura (Morto).
O País do Vento é muito extenso e seco, com grandes desertos e com várias ventanias (onde fica a Aldeia da Areia), e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
A sua aldeia principal é a “Aldeia da Areia”. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas da Aldeia da Folha, cortando Sistematicamente os recursos da sua própria Aldeia.
O Quarto Kazekage (pai de Gaara), notando o perigo que isso representava à existência de Aldeia da Areia, juntou forças com
Otogakure no Sato (Aldeia do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Aldeia da Folha e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Aldeia da Areia. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure no Sato, Aldeia da Areia refez a aliança com Aldeia da Folha e Gaara se tornou o Quinto Kazekage.
A Aldeia da Areia (Aldeia da Areia, lit. Aldeia na Areia) é a Kakurezato do país do
Vento.Possui esse nome pois localiza-se em meio a um deserto entre sua muralha de areia, local onde estão várias casas. Essa vila possui um Jinchuuriki Gaara
Essas são as Cinco grandes nações. Mais também tem outros países.
Índice
  

·       Outros países ninjas e suas vilas ocultas
·       País da Cachoeira
Símbolo da Vila da Cachoeira
Nome original: Taki no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta da Cachoeira (Takigakure no Sato)
Líder: Shibuki
Habitantes: Kakuzu, Suien, Shibuki, Shizuku, Fuu.
A Vila Oculta da Cachoeira é a vila oculta do país da Cachoeira. Os ninjas dessa vila não possuem um elemento especifico, porém têm à sua disposição uma espécie de água que aumenta em muitas vezes o seu poder. Não é considerada uma das 5 grandes vilas ninjas. Nessa vila existe uma grande árvore que uma vez a cada 100 anos solta 1 litro de uma água especial chamada por eles de "Agua Heróica". Quem a bebe aumenta seu chakra 10 vezes, mas depois morre. A Vila Oculta da Cachoeira é rodeada por cachoeiras e tem muitos pântanos.
·       País do Céu
Símbolo da Vila Oculta do Céu
Nome Original: Sora no Kuni
Vila Oculta: Soragakure no Sato (antigamente). Fortaleza do Céu ou Ancor Vantin (agora)
Líder: Shinnou
Habitantes: Shinnou, todos os Sora-nins que atacaram a Vila Oculta da Folha.
Existe um povo de ninjas voadores, chamados Sora-nins, que manipulam o Chakra para voar, sendo um povo muito respeitado. Há muito tempo, a Vila Oculta da Folha destruiu a vila secreta do Céu, herdando o ódio desse povo. Recentemente, foi completamente extinto, sendo que no passado seu país se extinguiu, sobrando apenas Ancor Vantin, a fortaleza voadora. Naruto destruiu Ancor Vantin, com o Rasengan da Determinação, junto com ela, todos os Ninjas do Céu e o Reibi no Menhiru.
·       País da Chuva

Símbolo da Aldeia da Chuva
Nome original: Ame no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta da Chuva (Amegakure no Sato)
Líder: Daimyou (atualmente desconhecida, porém o último foi Konan ou Pein.
Situa-se no meio do País da Grama e do País do Vento e ao extremo nordeste fica o País de Fogo.
Vila Oculta da Chuva (音隠れの里 Amegakure no Sato?) é uma pequena vila localizada no País da Chuva, situa-se em uma planície rochosa e enevoada onde chove muito com freqüência embora aconteçam alguns, raros e belos, dias de sol. Onde as ruas e suas terras são bastante úmidas. Rodeada por um muro e com um portão na entrada (onde todos os visitantes, invasores e afins deverão se apresentar). A população e muito hospitaleira e possui grandes e pequenos ninjas que defendem a vila com a vida.
A maioria dos ninjas dessa vila são ninjas assassinos e têm como elemento específico como base a água, mas usam com certa freqüência armas como agulhas e guarda chuvas. Não é considerada uma das 5 grandes vilas ninjas e por isso o seu líder não têm o direito de se chamar Kage. O líder da Akatsuki faz parte dessa vila. Na vila oculta da chuva tem muitas pontes de ferro, prédios de 1 km (bastante devastados pelas chuvas e névoa) e outras coisas. Dois times desta vila passaram para a segunda fase do Exame Chunnin, o primeiro foi morto por Gaara e o segundo derrotado por Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto perto do local final do exame. Quanto à força ninja dessa vila pode-se dizer que é bem variada.
·       País das Fontes Termais
Símbolo da Aldeia das Fontes Termais
Nome original: Yu no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta das Fontes Termais (Yugakure no Sato)
Líder: Desconhecido. Mas possui um líder feudal.
Habitantes: Hidan (Nukenin). Derrotado por Shikamaru Nara apos a morte de Asuma Sarutobi
O País das Fontes Termais é o país de origem de Hidan, a Vila Oculta das Fontes Termais era pacífica e por isso Hidan resolveu matar a todos nela, para conseguir a imortalidade que o Deus Jashin o tinha prometido, não se sabe se o país foi extinto junto da vila. Esse país foi usado várias vezes por Jiraya, Naruto Uzumaki e outros personagens bastante conhecidos no desenho comoTsunade.Vários ninjas já foram para lá descansar em suas fontes termais, assim o país foi crescendo com muitos turistas.
Força da vila
Acredita-se que os ninjas dessa vila possam usar o Jouki no Jutsu por estarem cercados de fontes termais.
·       País da Grama
Símbolo da Aldeia da Grama
Nome original: Kusa no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta da Grama (Kusagakure no Sato)
Líder: Fumakage
A Vila Oculta da Grama é a vila oculta do país da Grama. Não é considerada uma das Cinco grandes vilas ninjas. Seis de seus Gennins chagaram a segunda fase do Exame Chunnin,uma ninja chamada Shiore e seus dois parceiros, porém, quando Sasuke Uchiha fujiu de sua presença, estes três foram atacados por Orochimaru para que este se disfarçar e lutar com Sasuke, porém sem saber, eram ninjas sobre o efeito do shikon no jutsu, os Gennins de Kusagakure no Sato juntamente com Shiore retornaram a sua vila original.
Outros três Gennins foram para o exame chunnin, porém morreram ao lutar contra gaara na floresta da morte. Karin foi dessa vila antes de ser pega por Orochimaru,ela participou do exame chunin também e viu Sasuke Uchiha nele,não lutou com ele. A Vila da Grama é poderosa em sua força ninja e em suas batalhas nunca foi derrotada. O país é rico em florestas, constituído por cerca de um cogumelo gigante ou bambu. O país também parece ter muitos rios e desfiladeiros. Gakidou (O Terceiro Pein,Círculo dos Fantasmas Famintos) foi dessa vila antes de ser pego por Nagato.Nela ele foi um ninja fazendeiro que não cultivou a terra devido as guerras constantes.Batalhou ao lado de Jiraya inúmeras vezes sendo um homen de confiança do mesmo.
·       Ponte do Céu e Terra
A ponte do céu e terra fica no País da Grama.Foi nessa ponte que Naruto Uzumaki encontrou Orochimaru e Kabuto Yakushi junto comSakura Haruno,Sai e Yamato.Nessa ponte Naruto liberou a raposa de nove caudas incorporando a 4ª cauda e lutando contra Orochimaru numa batalha intensa que devastou parte de uma floresta que provavelmente estava dentro do território do País da Grama.O covil de Orochimaru apesar de estar muito perto da mesma ponte não está dentro do território do país da Grama e sim do território do Pais dos Campos de Arroz na Vila Oculta do Som.
Força da vila
A força de todos seus integrantes não foi mostrada. Somente a de três Gennins: Shiore (Fêmea) e seus companheiros não nomeados. Shiore não demonstrou sua força, mas demonstrou ter uma velocidade anormal além de ser ótima em combos com chutes e socos. Podia esquivar facilmente de ataques inimigos. Seu rosto provocava medo em suas vítimas, devido a sua ironia. Apesar disso não mostrou uma habilidade própria. Os companheiros de Shiore eram rápidos, o do Kimono possuía unhas anormais e mãos também (as unhas eram grandes e finas como uma garra e a mão eram largas para obter um alcance de ataque maior), as unhas dele podiam cortar árvores. O companheiro da corda branca não demonstrou sua força, mas aparentemente possuía uma agilidade anormal junto com sua corda branca.
·       País da Lua
Nome original: Getsu no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta da Lua (Getsugakure no Sato)
Um país desconhecido, que aparece no 3° filme de Naruto. É uma ilha no formato de uma lua crescente. O país é muito rico devido a enorme quantidade de turistas, pois se tratando de uma ilha possui belas praias onde sempre acarreta vários turistas.
·       País da Montanha
Nome original: Yama no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta da Libélula (Kagerogakure no Sato)
Líder: Desconhecido
Habitantes: Gennou.
Aparece no episódio filler 200. Trata-se de uma vila chamada Vila Oculta da Libélula que há trinta anos guerreou contra Vila Oculta da Folha, porém, depois de um ataque surpreso bem sucedido, houve um acordo de paz. No entanto, dois dias após, o país foi atacado por outras vilas, que se aproveitaram da situação, restando apenas um ninja, Gennou, que se encontrava em uma missão de infiltração na Vila da Folha.
·       País do Redemoinho
Símbolo da Vila Oculta do Turbilhão
Nome original: Uzu no Kuni
Vila Oculta: Uzushiogakure no Sato ( Vila Oculta do Turbilhão)
Líder: Desconhecido
Habitantes: Clã Uzumaki.
País do Redemoinho é o local a que Jiraya se referiu como sendo de origem de Uzumaki Kushina, a mãe de Naruto Uzumaki. Não se tem muitas informações sobre esse país, a não ser que foi severamente avariado durante a Terceira Grande Guerra Ninja. Ao que tudo indica o país já não existe, porém, Tsunade Senju acredita no contrário. Tinha aliança com a Vila da Folha, pois uma ninja da Vila do Turbilhão ajudou Hashirama Senju a selar em si própria a Kyuubi no Youko essa ninja era Uzumaki Mito, pois o habitante da Vila do Redemoinho tinha uma grande capacidade de técnicas de selamento, então Uzumaki Mito se tornou a Primeira Jinchuuriki da Kyuubi no Youko e mais tarde se casou com Hashirama Senju que futuramente terá um filho (a). Mas depois que Uzumaki Mito estava com uma idade bem avançada, pois o habitante da Vila do Redemoinho possui um dom de ter uma vida extensa, uma criança foi escolhida para ser a próxima Jinchuuriki, essa criança foi Uzumaki Kushina que tinha um Chakra especial que supria a Kyuubi no YoukoUzumaki Kushina foi levada para a Vila da Folha para o selamento. O Clã Senju e Clã Uzumaki eram parentes distantes e essas ligações da Vila do Turbilhão e da Vila da Folha que até hoje se carrega o símbolo do Redemoinho nos uniformes dos ninjas da Vila da Folha como uma forma de homenagem. Atualmente a Vila do Turbilhão está destruída, pois os outros países temiam o grande poder de selamento do Clã Uzumaki, mas os sobreviventes da vila se espalharam no globo.
'Uzushiogakure no Sato'
A vila oculta do turbilhão localizada no País do Redemoinho ela é o local de origem de Uzumaki Kushina, essa vila foi severamente afetada na última guerra ninja, atualmente está destruída.
País dos Campos de Arroz
País do Urso
Símbolo da Vila da Estrela
Nome original: Kuma no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta da Estrela (Hoshigakure no Sato)
Líder: Hoshikage
Apesar de não ser uma das 5 grandes vilas, a Vila Oculta da Estrela possui um líder que se auto-denomina Kage. Isso ocorre, pois o poder da vila dá a ela plenas condições de futuramente ocupar um título de grande Vila. Há 200 anos, uma estrela cadente trouxe um estranho poder. Essa estrela ou meteoro liberava um tipo de radiação que, ao entrar em contato com o chakra de alguém, amplifica-o. Porém, quanto mais se usa o poder da estrela, mais a pessoa fica envenenada pela radiação, podendo sofrer câncer ou outras doenças. O primeiro ninja a descobrir o poder da estrela foi chamado de Shodaime Hoshikage. O Shodaime Hoshikage criou um método de treinamento com a estrela. O tempo foi se passando e quando o Sandaime Hoshikage estava no poder ele percebeu o perigo do treino da estrela e resolveu banir o treinamento com ela. Seu conselheiro Akahoshi se indignou com isso e matou o Sandaime Hoshikage. Por fim a estrela acabou sendo destruída por um Rasengan de Naruto.
Força militar
Os ninjas dessa vila ao treinar com a estrela radiativa ganhavam os Jutsus Proibidos do Pavão da Estrela Radiativa.Tais como:Kujaku Myouhou e suas variações.
País do Rio
Nome original: Kawa no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta do Artesão (Takumi no Sato)
Líder: Seimei (Antes de sua morte)
Foi fundada há 100 anos por um ninja chamado Seimei. A produção armamentista era o forte da Vila do Artesão, que distribuía seus produtos para todas as outras vilas ninjas.
Em tempos difíceis, pediu ajuda para os cinco principais países, que ignoraram o pedido, o que prejudicou as relações entre os países e vilas. Procurando vingança, ninjas desta vila vão atrás do chakra do Shukaku, que vive dentro de Gaara. O objetivo destes ninjas é reviver Seimei, o fundador da vila. A base da Akatsuki fica localizada ao longo da via, que leva ao País do Rio. Esse país aparece no episódio filler217 ao 220 e também
Time Shitenshounin
O objetivo deste grupo eram capturar o Jinchuuriki do Ichibi no ShukakuGaara do Deserto para poder usar o Chakra do Bijuu Shukaku para poder reviver Seimei com o sacrifício de seu líder Jin, assim poderiam se vingar das Cinco Grandes Nações.
Atualmente todos os membros dos Shitenshounin e o fundador que ressuscitaram estão mortos, sendo que Suikon foi o primeiro a ser morto pelo próprio Gaara, Kyaku foi morta por Temari e Shikamaru Nara, Ryugan foi morto por KankurouKiba Inuzuka com Akamaru e Chouji Akimichi, já Jin se sacrificou para trazer de volta Seimei, sendo que este foi morto novamente, mas desta vez por Gaara.
É o time que era formado por quatro ninjas de Takumi no Sato que usavam armas criadas pela própria vila em combates ninjas:
Hoki (Líder) - É aparentemente o líder dos Shitenshounin e possivelmente o mais forte, usava uma Espada especial da Vila Takumi criada pelo próprio fundador, porém o nome da Espada é desconhecido, porém ficou conhecida como Espada de Fogo de Hoki, por usar poderosos jutsus Katon. Aparentemente é o parente mais próximo de Seimei e também o único capaz de usar todas as armas dos outros membros ao mesmo tempo;
Hoki é o líder do grupo que queria seqüestrar GaaraShitenshounin, também é aquele que carrega Matsuri (aluna de Gaara), que foi pega para servir de isca. Usando o Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin ele ataca Gaara conseguindo deixar sua areia inutilizada. Após seus companheiros serem derrotados, SuikonKyakuMembro Shitenshounin (sem nome), ele se dirige a um vale, e é perseguido porGaara, seguido de Naruto Uzumaki, e logo atrás por TemariKankuroShikamaru NaraChouji AkimichiHinata HyuugaHyuuga Neji,Shino AburameRock LeeSakura HarunoIno Yamanaka e Kiba Inuzuka com Akamaru. Gaara então diz que encurralou Hoki, mas Hoki Revela que Gaara que foi encurralado por ele, afinal Gaara estava totalmente sem areia (fundida com seu Chakra). Hoki então reúne as armas especiais de seus companheiros: a Ryuuga Garian Tou (do Membro Shitenshounin sem nome), a Fujaku Hishou Shouken (Kyaku), e a Mugen Kougai (Suikon); com a sua espada, a Espada de fogo de Hoki. Com os artefatos reunidos lança ataques poderosos em Gaara como: Kujaku SenpuuAtaque de Fogo da Espada de HokiGarian Tou; para que Gaara use o Chakra doShukakuNaruto Uzumaki aparece e liberta Matsuri, que ainda estava presa, e diz a Hoki que sera seu oponente a partir de agora. Hoki nesse momento explica que ele e seus companheiros vêm da Vila do Artesão (Tanuki no Sato), e que seu objetivo é reviver a Arma Suprema da vila, e com isso declarar guerra com as Cinco Grandes Nações Ninjas; também diz que se as armas de sua vila estiverem completas o mundo não precisará de mais ninjas. Tendo dito isso ataca Naruto Uzumaki com o Ataque de Fogo da Espada de Hoki, mas Gaara usando quase todo seu Chakra restante protege Naruto Uzumaki, tendo feito isso Hoki aciona uma redoma de aço para prender Gaara, antes de ser completamente lacrado Gaara usa o Daisan no Me para ver o que ocorre fora da redoma. Então Hoki revela que eles querem o Chakra do Shukaku (que será sugado pela redoma) para reviver Seimei, o fundador da Vila do Artesão e a Arma Suprema da vila, e para que isso ocorra Hoki oferece seu corpo e sua alma, morrendo para reviver Seimei. Assim como seus companheiros Hoki também leva consigo uma das melhores armas forjadas na Vila do Artesão, sendo a sua uma espada preta com uma esfera verde, que se localiza quase na ponta da espada. Essa espada tem o poder de lançar rajadas de fogo. Diferente das espadas de seus companheiros, a de Hoki não tem um nome oficial.
Kujaku - Era também parente de Seimei, também a única mulher na equipe dos Shitenshounin, possui um ego dificil gostando de subestimar seus oponentes, usava também uma espada especial da Vila Takumi, a Fujaku Hishou Shouken que executava poderososjutsus Fuuton.
Assim como HokiSuikon (e o outro membro de nome desconhecido), faz parte do Shitenshounin, que visava capturar Gaara para reviverSeimei, A Arma Suprema da Vila do Artesão.
É uma usuária do vento (Fuuton), com suas espadas cruzadas atrás do corpo pode gerar um vento que a faz flutuar, é a primeira a atacar o grupo de Gaara (irmãos da areia), mas vendo que Kujaku é uma usuária do vento Temari manda Kankurou e Gaaraproseguirem. Durante a luta das duas usuárias de vento, há uma troca de poderosos ataques de vento, porém Temari gasta muito maisChakra do que a Kujaku. Após Kujaku usar o Kaze GaeshiTemari cai desacordada, quando Kujaku ia usar o Senmoufuu para acabar com TemariShikamaru Nara (que aparece para ajudar) usa o seu Kage Mane no Jutsu para fazer Temari desviar do ataque, Yamanaka Ino também está lá para ajudar (porém não ajuda em nada). Kujaku agora lança seu Kaze Kiri nos três, que se preparam para contra atacar, mas nesse momento Kujaku recebe o sinal de Hoki para utilizar o Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Hoki. Tendo realizado esseJutsu. Kujaku começa a manter somente uma distância segura da sambra de Shikamaru Nara, e dos ataques de TemariTemari lança um ataque sobre a cachoeira, que estava atrás de Kujaku, para Shikamaru Nara poder alongar sua sombra e usar o Kage Mane no Jutsu, tendo esse se realizado Temari usa o seu Ninpou Kuchiyose no Jutsu • Kiri Kiri no Mai, finalizando assim a luta. Assim comoHokiSuikon, e os outros componentes do Shitenshounin, Kujaku também possui um arfato especial da Vila do Artesão, como no caso de Hoki o seu artefato (arma) é uma espada a: Fujaku Hishou Shouken (Espadas Curtas Voadoras) - São duas pequenas espadas de lâminas cor turquesa, e com uma esfera verde no cabo (de uma espada somente). Essas espadas respondem a ataques de vento e permitem transformar o vento livremente, e também, impulsiona o poder ao máximo, gastando o mínimo de Chakra.
Suikon - O maior membro do grupo, sendo aparentemente o mais resistente, diferente dos outros, não usava uma arma especial e sim uma armadura especial criada pela vila Takumi, a Mugen Kougai que tinha o poder de absorver grandes quantidades de chakra, de arma apenas usava uma lança que ficou conhecida como Suikon no Houko;
Suikon é um membro do grupo que visava capturar Gaara, o Shitenshounin. Suikon aparenta ser o detentor de maior força física doShitenshouninJin manda ele armar uma emboscada para Gaara, que os estava perseguindo, e depois levá-lo até Jin. Gaara tenta usar o Sabuka Kyuu, mas não surte efeito devido ao fato de Suikon ter sugado o Chakra que estava misturado a areia do Sabuka Kyuu. Enquanto as equipes de apoio de TemariKankurou já haviam chegado, Naruto UzumakiRock Lee e Sakura Haruno estavam a caminho para ajudar Gaara. Gaara lança um contra-ataque em Suikon, agarrando a ponta do bastão de Suikon e fazendo-o girar rapidamente no ar, soltando-o em seguida, fazendo com que cai fortemente no chão. Nesse momento Gaara recebe o Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin, tendo assim sua areia inutilizada, Rock Lee tenta lutar com Suikon mas devido a Mugen Kougai a luta torna-se difícil, Naruto Uzumaki tenta supreende-lo por trás, mas seu golpe não surte efeito devido a Mugen Kougai, Sakura Haruno usa seu Icha Ninjutsu para curar as feridas de Gaara, que se levanta e com a areia de sua Suna no Yoroi cria uma estaca que é lançada no peito de Suikon, finalizando assim a luta.
Assim como seus companheiros do Shitenshounin, Suikon possui um artefato especial da Vila do Artesão, mas diferentemente de Jin, de Kyaku, e do outro membro; Suikon não possui uma espada como artefato e sim uma armadura, a Mugen Kougai, essa armadura é semelhante a face de um tigre branco com a boca aberta, por essa boca Suikon pode absorver o Chakra de seus adversários. Como arma de ataque, Suikon possui uma espécie de lança (bastão), que possui uma parte móvel na ponta, e nessa ponta há um cubo com espinhos em cada face.
Ryugan - É o mais perverso e novo dos Shitenshounis, usava uma espada especial criada pela Vila Takumi, a Ryuuga Garian Tou que podia virar três dragão ao ter reação ao seu chakra ou do inimigo;
Ryugan é o mais novo no Shitenshounin, seu nome é Ryugan. Quando Kankuro e Gaara estavam quase alcaçando Hoki, que levavaMatsuri presa a suas costas, ele os impede de proseguir, chamando-os para o combate, Kakuro após receber o Garian Tou percebe que as partes são movimentadas por um fino cabo de aço (processo semelhante a uma cobra de bambu que kankuro tinha em sua infância), tendo percebido isso diz à Gaara para proseguir. Kankuro não sabia que a Ryuuga Garian Tou reage ao Chakra e o amplifica, então recebe o Ataque da Cabeça de Dragão, e no segundo ataque tem sua marionete, Karasu, destruida. Kankuro sem poder usar nenhuma de suas marionetes (Karasu e Kuroari), estava a merce dos ataques de Ryugan, quando Kiba Inuzuka e Akamaru (transformados em um lobo branco de duas cabeças pelo Inuzuka Ryuu: Juujin Konbi Henge • Soutourou) usam o Garouga para repelir o Ataque da Cabeça de DragãoChouji Akimichi também aparece para ajudar. Porém a ajuda de Chouji AkimichiKiba Inuzuka e Akamaru não esta sendo muito útil, pois eles não estão em harmonia, anulando uns os ataques dos outros. Quando Ryugan estava para ataca-los com o Ataque Triplo da Cabeça de Dragão, ele recebe o sinal de Jin, e então crava sua espada no chão para executar o Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin, após tendo feito isso continua o combate, atacando os quatro com o Ataque Triplo da Cabeça de Dragão, mas agora em sincronia Kiba Inuzuka, Akamaru, Chouji Akimichi e Kankurou se utilizam de uma combinação de seus Jutsus, para Kankurou finalizar a luta com o Karakuri Engeki • Kurohigi Kiki Nihatsu. Ryuuga Garian tou (Espada Imperial Garian) - Uma espada azul semelhante a um tridente, com uma esfera verde no cabo. Pode expadir suas três lâminas e movimenta-las em qualquer direção, devido a suas partes serem presas por um fino cabo de aço. Essa espada reage ao Chakra, e o amplifica, fazendo com que suas lâminas ganhem a forma de cabeças de dragão.
Seimei (Líder Real) - Fundador de Takumi no Sato, que foi ressuscitado depois de 100 anos para se vingar das Cinco Grandes Naçõesque não o ajudaram quando precisou, pode utilizar todas as armas ao mesmo tempo, assim como Hoki.
Seimei é o fundador da Vila do Artesão, foi revivido pelos Shitenshounin, para tornar-se a arma suprema da Vila do Artesão, após retornar a vida toma as três espadas:Fujaku Hishou Shouken, Ryuuga Garian Tou, e a Espada do Jin; e a armadura:Mugen kougai; fazendo esses artefatos especiais da Vila do Artesão se combinarem (fundirem) de uma forma estranha. Naruto Uzumaki o ataca, mas é facilmente repelido por Seimei, então Naruto Uzumaki pula sobre a redoma criada por Jin para destruí-la, a fim de libertar Gaara que estava preso nela, mas é atacado por um Senmoufuu, mas assim mesmo Naruto Uzumaki não desiste, nesse momento Gaara começa sua Transformação em Shukaku, Seimei agora usa o Ataque de Fogo da Espada de Jin em Naruto Uzumaki, seguido de mais umSenmoufuu e um Garian Tou e por fim o Goukuhou, deixando assim Naruto Uzumaki desacordado, enquanto isso Seimei suga o Chakrado ShukakuNaruto Uzumaki acorda e Seimei lhe pergunta porque quer tanto salvar Gaara, o que ele significa, Naruto Uzumaki lhe responde que Gaara é um grande companheiro seu, ouvindo isso Seimei usa o Ataque Triplo da Cabeça de Dragão, mas esse é impedido por Matsuri com a arma que Gaara, seu Sensei, lhe dera, mas ao fazer isso é atacada por Seimei. Gaara não tem escolhe a acaba liberando a forma do Shukaku (metade direita da face e o braço direito) e se liberta da redoma, mas mesmo assim luta somente com Seimei, nesse momento chegam ao local TemariKankuroShikamaru NaraChouji AkimichiHinata HyuugaHyuuga NejiShino AburameRock LeeSakura HarunoIno Yamanaka e Kiba Inuzuka com Akamaru. Gaara consegue tomar o controle sobre o Shukaku, parando assim a transformação e voltando ao normal, Gaara usa o Ryuusa Bakuryuu transformando as pedras ao seu redor em areia, enterrando assim Seimei, mas esse usa o Kujaku Senpuu Sen e sai do fundo da areia. Gaara usa o Saikyou Zettai Hougeki - Shukaku no Houkou e após acertar Seimei usa o Sabaku Taisou, finalizando assim a luta.
[editar]Habitantes
Temujin vivia em uma vila não-ninja no interior do País dos Rios, até que ela foi atacada por Haidou e seu exército, que estava á procura da Pedra Gelel, um mineral que fortalece o Chakra, depois de um tempo, Temujin junta-se a eles, após algums encontros e lutas comNaruto Uzumaki, Temujin descobre que Haidou destruiu sua vila e resolve ajudar os ninjas da Vila Oculta da Folha, ele é derrotado por Haidou, que estava na forma de um monstro, graças a Pedra Gelel e ajuda Naruto, gerando o Gelel Iwa Rasengan, que derrota Haidou, Temujin resolve viajar pelo mundo e promete a Naruto que eles se verão de novo. Temujin possui o poder da Pedra Gelel no corpo, aumentando seu Chakra, com esse poder, ele pode utilizar alguns Jutsus Raiton (A Pedra Gelel influecia o usuário a usar o Elemento Raiton) com maestria (Uma de suas técnicas chega a rivalizar com o Rasengan de Naruto), além de ser um bom espadachim).
[editar]País da Neve
Símbolo da Aldeia da Neve
Nome original: Yuki no Kuni
Vila Oculta: Vila Oculta da Neve (Yukigakure no Sato)
Líder: Kazahana
Liderado por um lorde feudal, o país da Neve é apresentado no primeiro filme de Naruto. A herdeira original do país é a princesa Kuyuke Kazahana.Este país é muito avançado tecnologicamente se comparado com outros países e vilas do anime. Os ninjas desta área usam as chakras-armaduras, que aumentam o chakra dentro do corpo e os deixam imunes a certo ninjutsus e genjutsus. Mais tarde fica conhecido como o País da Primavera.

Força da vila
Como já dito os ninjas desta área usam ainda armaduras especiais de chakra que teoricamente os tornam imunes a ninjutsus e genjutsus. Eles usam o Hyouton (Elemento Gelo), mas só por estarem cercados do mesmo. Usam a neve, gelo e até mesmo a umidade do ar como ataque. Mas também há os soldados, pessoas normais que não usam as chakras-armaduras, e que são fiéis ao Clã Kazahana.
[editar]País da Chave
Nome original: Jomae no sato
Karurezato: Vila Oculta da Fechadura
Líder: Desconheçido
habitantes: Hanare
É uma pequena vila que atua na espionagem de outras vilas para obter vantegens em acordos, por isso ,provavelmente, seus ninjas possuem jutsus de espionagens poderosos. No espisódio filler 191, do Naruto Shippuden, uma ninja chamada Hanare tentou invadir a Vila da Vila Oculta da Folha para obter informações, mas foi detida pela ANBU e foi levada a Divisão de Inteligência da Vila da Folha para ser interrogada. No meio do interrogatório ela consegue as informações necessárias e ia ser trocada por um ninja da Vila da Folha que foi feito refém, mas Kakashi descobre seu plano e depois de uma longa conversa ele ganha a simpatia de Hanare, que acabou fugindo para andar pelo mundo. Mais tarde ela reaparece em Vila da Folha novamente, após a Destruição da mesma por Pein.
[editar]País da Geada
Nome original: Shimogakure no sato
Karurezato: Vila Oculta da Geada
Líder: Daymio
habitantes: Daymio
O País da Geada foi apresentado na série Naruto no capítulo 517 do Mangá, pouco sabe-se sobre este país e seus habitantes. Acredita-se que pelo nome que possui seja um país de clima ameno e estações bem definidas, com freqüentes geadas. Um dos pouquíssimos habitantes citados é justamente seu líder, o Daymio. Embora não haja certeza, provavelmente este país possua uma Vila Oculta Ninja (Vila Oculta da Geada – Shimogakure no Sato) pelo fato de seu habitantes, (possivelmente ninjas), apresentarem uma espécie de bandana, com o símbolo correspondente ao seu país.
[editar]País da Madeira
Nome original: Hayashigakure no sato (provavelmente)
Karurezato: Vila Oculta da Madeira
Líder: Daymio Desconhecido
habitantes: Desconhecidos
O País da Madeira aparece apenas uma única vez na série Naruto, quando Danzou, na época Hokage, e seus guarda-costas Fu e Torune dirigiam-se ao País do Ferro para a reunião dos cincos Kages, quando são subitamente atacados por remanescentes do Grupo das Sombras do Clã Hannya. O Clã Hannya, ao que tudo indica, fazia parte de algum grupo ninja(ANBU) do País da Madeira aniquilados por Vila Oculta da Folha, dando a entender que esse país no passado teria uma vila oculta, provavelmente chamada de Vila Oculta da Madeira (Hayashigakure no Sato). Os integrantes do Clã Hannya foram mortos por Danzou, não a indícios da existência de outros membros desse clã ou de outros ninja deste vilarejo oculto.
[editar]Países não-ninjas
[editar]País do Ferro
Nome original:Samui no Kuni
Líder: Mifune
Aparece no episódio 456 do mangá durante uma reunião dos Kages; um pais bastante frio e com muita neve, é um país neutro com cultura e autoridade particulares, e uma força militar grande. O país é formado por três montanhas chamadas três lobos. Não há ninjas nela, em vez disso existem samurais a protegendo. Esta, originalmente é considerada o país do ferro (é dito isso no mesmo volume do mangá, volume 456).
[editar]País dos Vegetais
Nome original: Na no Kuni
Líder: Senhora Feudal Haruna
Habitantes: Haruna, Yurinojou, Momiji, Kikunojou.
NarutoHinata e Chouji foram enviados a esse país para escoltar um comboio, não percebendo que Haruna estava junto do comboio pois estava fugindo dos Três Irmãos Criminosos que assumiram o controle do país com a ajuda de colaboradores que foram massacrados após a conclusão do golpe. Haruna se torna a Senhora Feudal após Naruto, Hinata e Chouji se livrarem dos irmãos. Esse país aparece no episódiofiller 187.
[editar]País dos Demônios
Nome original: Oni no Kuni
Habitantes: ShionWellker TahuroSusukiMiroku.
Aparece somente no quarto filme de Naruto. Sua aparição dá-se quando Naruto Uzumaki leva Shion para um pequeno santuário com a finalidade de selar um demônio que objetiva a destruição do mundo.
[editar]País do Mel
Nome original: Mitsu no Kuni
País de onde a Senhora Kaio retornava, mas ela repentinamente desapareceu no País do Pescoço. Mais tarde ela e seus guardas são salvos por NarutoHinata e Kiba. Esse país aparece no episódio filler 194.
[editar]País do Feijão Vermelho
Nome original: An no Kuni
Habitantes: Senhora Feudal Kaio
A Senhora Kaio estava voltando para esse país, quando desapareceu. Provavelmente ela é a Senhora Feudal desse país. É mencionado no episódio filler 194.
[editar]País do Pescoço
Nome original: Kubisaki no Kuni
Líder: Kubusaki Kouza(Ex-Líder)
Habitantes: Clã Kubisaki.
País que possui as montanhas Kubisaki. Lá fica as ruínas do castelo do Clã Kubisaki. 50 anos atrás o líder Kubisaki Kouza, devido ao ataque devastador de inimigos, conjurou uma criatura que se transformava no castelo e assassinava todos que chegam aos arredores das ruínas do castelo ou entravam lá. Essa criatura foi mandada de volta quando Naruto destruiu o contrato fazendo ele desaparecer. Esse país aparece no episódio filler 194.
[editar]País das Garras
Nome original: Tsume no Kuni
O País das Garras é mencionado no episódio filler 177. O Senhor Feudal desse país escreveu uma carta de reconciliação para o Senhor Feudal do País das Presas, mas essa carta foi trocada por uma história pervertida que Naruto escreveu enquanto Jiraiya dormia e o Ninja Mensageiro 596-03 (Ninjas Mensageiros são ninjas que arriscam sua vida para fazer a entrega) estava levando a carta pervertida ao Senhor Feudal do País das Presas. A carta de reconciliação estava sendo enviada para o editor dos livros de Jiraiya. Ele e Naruto conseguem parar o 463-72 e pegam a carta de reconciliação e depois vão para o País das Presas, mas no final tudo acaba bem, pois o Senhor Feudal do País das Presas gostou da história que Naruto escreveu e tudo ficou bem.
[editar]País das Presas
Nome original: Kiba no Kuni
O País das Presas é um país pequeno. O Senhor Feudal desse país estava esperando uma cara do Senhor Feudal do País das Garras, e recebeu a carta que Naruto escreveu da série de Jiraiya chamada Icha-Icha, e gostou (Pois era fã da série) e ficou de paz com o Senhor Feudal do País das Garras. Aparece no episódio filler 177.
[editar]País do Macarrão
Nome original: Udon no Kuni
Habitantes: Princesa Fuku, Chikara
A única coisa que se sabe sobre esse país é que Chikara (O amado de Fuku) vem de lá. Esse país é mencionado no episódio filler 192.
[editar]País do Mar
 Nome original: Umi no Kuni
O País do Oceano é formado por quatro ilhas (Tarojima, Jirojima, Kikaijima e a principal, Hahajima). Tem a proteção natural do mar e é aliado do País da Água. Tsunade mandou AnkoNarutoIno e Shino para realizar a escolta de uma navegação e eliminar Kaima (Um monstro marinho que vinha destruindo embarcações). Chegando lá eles pegam um barco e vão em direção à Hahajima, mas são interceptados por Misumi Tsurugi e Yoroi Akado (Subordinados de Orochimaru) e Naruto desmaia após ter seu Chakra sugado por Yoroi Akado, mas é salvo por Isaribi(Uma menina que sobreviveu à uma série de desaparecimentos na ilha de Kikaijima) e por isso, quando voltou a Hahajima, foi discriminada por todos. Depois eles capturam Kaima, mas Naruto vê que ela é Isaribi, e então ela escapa. Em meio á isso Anko desmaia por causa da marca da maldição. Anko e os três vão em direção a Kikaijima (Onde fica um dos esconderijos de Orochimaru) para salvar Isaribi (Que foi vítima de um dos experimentos dele e estava sendo chantageada por Amachi). Lá Shino luta com Yoroi Akado, mas ele escapa e eles descobrem que Orochimaru não estava mais na ilha e que quem estava por trás disso era Amachi(Um ninja médico que trabalhava para Orochimaru). Misumi Tsurugi usa um selo explosivo e a ilha começa a desmoronar. Amachi, Isaribi e Yoroi Akado escapam e Misumi Tsurugi é soterrado mais ainda continua vivo. Anko e seu time escapam também. A navegação que o Time Anko deveria realizar a escolta caiu na armadilha de Amachi e partem pensando que Kaima está morto. No meio da viagem Yoroi Akado acaba com a navegação. O Time Anko chega e Shino luta com Yoroi Akado, Anko luta com Amachi, mas acaba desmaiando. Depois disso Amachi luta com Naruto e invoca o Mestre do Mar. Naruto usa o poder da Kyuubi e ganha de Amachi. Depois ele invoca Gamabunta e destrói o Mestre do Mar. Nesse meio tempo Shino ganha de Yoroi Akado que some nas águas. Anko vai para Jirojima e se lembra de quando Orochimaru colocou nela o Selo Amaldiçoado. Então eles voltam para a Vila Oculta da Folha junto com Isaribi. Esse país aparece no episódio filler 169.
[editar]País das Ondas
Nome original: Nami no Kuni
Trata-se de um país pobre. Uma ilha isolada que contratou serviços da Vila da Folha, realizado pelo Time Kakashi, que acompanharia um senhor chamado Tazuna até sua terra natal. A economia deste país decaiu quando um empresário chamado Gatou monopolizou a indústria de importação e exportação e tomou conta do país. Durante sua missão de escolta, o Time Kakashi se deparou com uma missão muito mais complicada de Rank A, na qual tiveram de lutar contra ninjas muito habilidosos.
No final, a ponte que Tazuna tentava construir há muito tempo para possibilitar novamente a ida e vinda de produtos foi finalizada graças à ajuda do time de Kakashi e do ninja Zabuza.
Tazuna construiu sua ponte no País das Ondas após a derrota de Zabuza Momochi e seu companheiro Koori Haku pelos ninjas da Vila Oculta da Folha (Naruto UzumakiSakura HarunoSasuke Uchiha, e o Jounnin líder Kakashi Hatake) em uma missão. Em homenagem à bravura de Naruto Uzumaki, Tazuna botou o nome da ponte de A Grande Ponte Naruto.
No Episódio 115 de Naruto ShippudenSasuke e Suigetsu, passaram no País das Ondas para encontrar a espada do Zabuza Momochi(Zambatou).
Depois da invasão de Pein, Tazuna, Inari e outros do País das Ondas vieram ajudar na reconstrução da Vila Oculta da Folha.
[editar]Habitantes
Tazuna era um humilde construtor de pontes,que para salvar a honra e comércio de seu país, o País da Onda, ele começou a construir uma ponte, assim, sendo uma pedra no caminho de Gatou, um grande milionário que dominou o país e o aterrorizou. Tazuna pede para que os ninjas da Vila Oculta da Folha o escoltem até o término da ponte. Logo foi descoberto que a missão era de um nível superior paraGenins, mas mesmo assim, Naruto UzumakiSasuke Uchiha,Sakura Haruno e o sensei deles, Kakashi Hatake, cumprem a missão, tirando Gatou do domínio daquela terra, e fazendo que todos voltassem a ter coragem.
Gatou é o dono da Companhia de transportes Gatou, mas por baixo do pano leva drogas e outros produtos ilegais para outras cidades e países.Dominou o País das Ondas,mas foi impedido por Tazuna,que construia uma ponte que acabaria com sua empresa e o seu império,e seus ninjas protetores,o Time Kakashi:Os Genins Naruto UzumakiSasuke Uchiha e Sakura Haruno,e o Jounin e líder Kakashi Hatake.Quase os venceu com os ninjas fugitivos de Kiri, a Vila escondida na Névoa,no País da Água,mas não conseguiu impedir a construção da ponte de Tazuna,e acabou sendo morto por Zabuza.

Inari é um garoto que vive no País das Ondas e compartilha com os outros habitantes o sonho de que sua Vila pode voltar a ser o que já foi antes.Desde pequeno, Inari sempre foi um garoto medroso e sem esperança. Até o dia em que conheceu um pescador estrangeiro, que se casou com tsunamii,sua mãe, o ensinou a nunca desistir e lutar com todas as forças para proteger as pessoas que ama. Com o tempo, esse estrangeiro passou a ser reconhecido como um herói na Vila, devido a sua bravura, e Inari passou a vê-lo como um pai. Mas infelizmente, uma tragédia aconteceu e Inari acabou perdendo novamente suas esperanças. Até o momento em que ele conheceNaruto(que estava escoltando seu avô até a Vila), que o faz lembrar o que é ter coragem,no Naruto Shippuden reaparece perguntando sobre sasuke e ajuda a reenconstruir konoha depois do ataque de Pein
Waraji é um samurai guarda-costa de Gatou, junto com seu parceiro, também samurai, Zouri. Ele, como samurai, é especialista em espadas. Ele tem gosto por cortar objetos, pessoas e animais, isso ele faz quase a todo momento, o tornando mais poderoso com a espada a cada dia. Mesmo com todo esse poder com espadas ele também pode ser muito distraído, pois ele e seu parceiro Zouri, caíram no Kage bunshin no jutsu de Uzumaki Naruto.
Tsunami: É filha de Tazuna, o grande contrutor de pontes, e mãe de Inari, e foi casada com Kaiza. Ela iria ser sequestrada por Zori e Waraji, samurais contratados por Gatou, para usá-la como refém para Tazuna cancelar a construção da ponte. Inari tenta impedir, mas Tsunami se oferece e vai. Naruto aparece e consegue salva-la.
[editar]País do Pântano
Nome original: Numa no Kuni
Habitantes: Senhor Feudal Chichiatsu
País da qual Anko Mitarashi voltava de uma missão, onde deveria realizar a escolta do Senhor Feudal Chichiatsu. É mencionado no episódiofiller 152.
[editar]País do Pássaro
Nome original: Tori no Kuni
Líder: Senhora Feudal Toki
Habitantes: Koumei, Senhor Feudal Oowashi, Toki, Sagi, Chishima, Mousou(Preso).
É um País distante que requisitou serviços à Vila Oculta da Folha através de Chishima, para a missão de eliminar um fantasma que vem assombrando a capital chamado Noroimusha. Para isso Tsunade mandou NarutoTenten e Neji ao País do Pássaro. A capital desse país se estende ao longo do lago Wataridori, de águas límpidas e verdes. É uma cidade pacifica. Seu antigo Senhor Feudal Oowashi morreu repentinamente. Então seu filho Sagi assume o trono. Pouco depois sua irmã Toki morre e desde então Noroimusha vem assombrando a capital. No começo Naruto, Neji e Tenten pensaram que Koumei (Um conselheiro que disputou a vaga para Senhor Feudal) era o Noroimusha, mas se enganaram, pois o verdadeiro fantasma era Toki (Que estava disfarçada de Sagi, pois Toki estava viva e quem tinha morrido era Sagi) que estava buscando vingança pela morte do irmão. Logos depois eles descobrem que quem estava por trás do assassinato de Oowashi e Sagi era Mousou (um conselheiro da vila, líder de um grupo chamado Watari Ninja) que depois pretendia matar Toki para tornar-se o Senhor Feudal. Mas no final Naruto derrota Mousou e Toki pede desculpas por se disfarçar de Sagi e torna-se a Senhora Feudal. Aparece no episódio filler 162.
[editar]País da Rocha
Nome original: Ishi no Kuni
Habitantes: Gosunkugi(Preso), Sazanami Toukishi, Gatsu.
O País da Rocha é formado por rochedos e montanhas, sem vegetação. É governado por um sacerdote. Lá apareceu um ladrão chamado Gosunkugi, que é procurado por matar pessoas para roubar. Ele estava sendo caçado por Sazanami (Um caçador de recompensas que levou culpa de um crime de Gosunkugi). NarutoHinata e Kiba, ganharam a missão de capturar Gosunkugi, mas no final, ele é capturado por Sazanami. Depois Gatsu (Outro caçador de recompensas) ajuda Sazanami a limpar seu nome. Aparece no episódio filler 159.
[editar]País do Vale
Nome original: Tanima no Kuni
Habitantes: Nanafushi.
A única coisa que sabe é que Nanafushi (Habitante desse país) tentou encontrar informações secretas na Vila Oculta da Folha, se disfarçando, mas se deu mal e foi preso. Esse país é mencionado no episódio filler 193.
[editar]País Kinnin
Nome original: Kinnin no Kuni
Habitantes: Desconhecidos
O País Kinnin é citado em um arco filler, entre os episódios 136 ao 141. Na história o País do Arrozal, agora chamado de País do Som, entrou em guerra com o País Kinnin. As forças militares do País dos Campos de Arroz eram lideradas pelo clã Fuuma. O País Kinnin possui uma grande força militar e na época derrotou os invasores do País do Arrozal. Não há evidências concretas de que este país possua ninjas em seu exercito e de eles formem um vilarejo oculto, o País Kinnin não foi mais citado na história.
[editar]País da Areia
Nome original: Suna no Kuni
Habitantes: Desconhecidos
O País da Areia é governado por um aparentemente famoso Daymio. Não há registro sobre sua localização exata tal como sua geografia, mas, devido ao seu nome, pressuponho que está localizado próximo ao País do Vento, cercado por desertos e com a população concentrada ao redor de fontes de água. O País da Areia é mencionado em um episódio filler, neste episódio Gennou falsifica duas vezes uma carta de recomendação escrita pelo Daymio do País da Areia para ter acesso a Vila Oculta da Folha. Divulgada a pouco tempo a sinopse do sétimo filme de Naruto (A Torre Perdida), o País da Areia, ao que parece, é o país aonde a história se desenrola.
[editar]País do Brejo
Nome original: Sawa no Kuni
Habitantes: Desconhecidos
O País do Brejo aparenta ser formado por montanhas sem vegetação, e algumas áreas planas, sem mais nada a declarar sobre sua geografia. Esse país aparece no episódio filler 195.Maito Gai, ninja da Vila Oculta da Folha passava por esse país em uma missão junto com Genshou (que estava disfarçado de um ninja chamado Yagura).Genshou é um dos três irmãos Ryuudoin, o segundo chama-se Rokkaku e o terceiro chama-se Jako. Esses ninjas usam técnicas com bonecos e estavam querendo vingança pela morte do pai, Agira (Um ninja que Maito Gai lutou no passado). No final eles descobrem que o seu pai não queria vingança e sim, que fossem ninjas dignos e honrados com as suas palavras. Não há nenhuma menção ou indício de que os irmãos Ryuudoin tenham sido ou ainda são habitantes do País do Brejo.
[editar]País do Chá
Nome original: Cha no Kuni
Habitantes: Ohmasa, Idate Morino, Wasabi Jirochou e família, Kyuuroku Wagarashi família Wagarashi, Hikyakuya Fukusuke, Gokaroh Ministro do Daymio e Daymio.
O País do Chá é governado por um Daymio, Senhor Feudal, de nome desconhecido, este país aparece pela primeira vez na série Naruto em um arco de episódios fillers. O País do Chá, ao que parece, é formado por planaltos, florestas e campos abertos, como o próprio nome do país já diz, embora não apareça na série, a principal atividade deste país é a produção e fabricação de chá. O arco de fillers na qual o País do Chá é apresentado concentra-se em uma cidade, cidade que tem o poder econômico e político dividido em duas famílias, as famílias Wasabi e Wagarashi. Antigamente a disputa pela liderança na cidade era resolvida na base da guerra, mas a fim de evitar massacres foi resolvido, de acordo e proposto pelo Daymio, que a cada período de tempo uma corrida iria decidir à família que exerceria o poder por tal período de tempo. Não há muitas regras estabelecidas para a corrida, a não ser aquela em que deve-se ter apenas um corredor por família, a falta de regras possibilita a contratação de ninjas para a escolta dos corredores e também para impedir que o corredor da família adversária termine ou ganhe a prova. O percurso da corrida tem como ponto de partida o Porto de Degarashi no País do Chá, os corredores abandonam o seu país e atravessam de barco até chegar a ilha de Nagi, mais precisamente no Templo de Modoroki, aonde devem pegar uma espécie de bola de cristal, bola essa que os corredores devem levar até outa ilha, a ilha de O'uzu, no Tempo Todoroki, quem chegar primeiro e com a bola de cristal intacta ganhara a liderança da cidade. As ilhas de Nagi e O'uzu estão ligadas por uma ponte suspensa. Os atuais lideres da tal cidade é a família Wasabi, a família Wagarashi foi desconstituída pelo Daymio daquele país após inúmeras trapassas realizadas nas competições. Ao que tudo indica a cidade, possivelmente Degarashi, aonde vive e governa a família Wasabi e vivia e governava a extinta família Wagarashi é uma importante cidade do País do Chá. As ilhas Nagi e O'uzu não fazem parte do País do Chá, aparentemente.
[editar]País da Floresta
Nome original: Mori no Kuni
Habitantes: Gansetsu, Akio, Shura Sanjura, Todoroki, Monju, Toki e Suzumi
O País da Floresta é construído, em sua maioria, por florestas, como o seu proprio nome já diz, o que torna o rio que atavessa esse país o principal, se não o único acesso a sua capital. As florestas desse país são muito densas, sendo muito fácil se perder nelas, o que pode ser agravado, pois durante alguns dias do ano, acontece um fenômeno chamado Mayoimori, aonde, uma densa névoa cobre a floresta, dia e noite, essa névoa impossibilita a orientação pelo sol, estrelas ou aparelhos. É dito que a pessoa que se perde nesta floresta e não a conhece nunca encontrara a saída. Sendo um lugar de difícil acesso o grupo criminoso Shinobazu, aproveitando-se disso, construiu o seu esconderijo nestas florestas. O País da Floresta aparece em um arco de episódios fillers, nesses episódios Gansetsu, membro do grupo criminoso Shinobazu é preso e levado a capital desse país, os outros integrantes da Shinobazu, entre eles, Shura Sanjura, Toki e Monju tentam o libertar, sem muito êxito, para matá-lo logo após, por traição Por fim, com a ajuda de ninjas da Vila Oculta da Folha, Gansetsu e Todoroki, soldado responsável pela escolta do criminoso derrota a Shinobazu. Atualmente Gansetsu e suas crianças, crianças essas que eram salvas da morte durantes seus crimes, e na qual ele roubava suprimentos e dinheiro do seu antigo grupo para suas necessidades, motivo pelo qual foi jurado de morte pela Shinobazu, vivem em um das inúmeras florestas do País da Floresta. Uma das crianças é Akio, irmão de Todoroki na qual se pensava estar morto, mas como visto está vivo. O País da Floresta tem como líder um Daymio, seu nome é desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário