quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Itachi + Kisame = ?

Imagem by b0xfish / Deviantart

 Poderia ser a dupla mais amada dos Akatsukis não serem ideais como dupla? Poderiam os dois não se baterem?
Claro que sim. Itachi e Kisame foram os dois primeiros Akatsukis que apareceram na história de Naruto. Antes deles não houve sequer menção à essa organização criminosa. Quando apareceram mostraram um estilo e uma habilidade tamanhos que sobrepujavam todos os ninjas que já tinham aparecido até então. Seu poder mostrou o quanto Kakashi, Asuma e Kurenai juntos eram inúteis, e sumiram afirmando que não estavam lá para causar alvoroço e matar um monte de jounins. Como se não bastasse, eles foram atrás de Naruto, mostrando certa garra em capturá-lo, e só foram parados quando houve interferência de Jiraya. Eles desapareceram nas sombras da mesma forma como apareceram. Todos os adoraram, a partir daí, mas e começaram a ver os dois como o símbolo das duplas akatsukis. Mas acontece que essa dupla não é nem de longe a ideal, e isso não se dá por causa de habilidade ou personalidade…

Comum: Ambos só tinham UMA coisa em comum. Ambos foram ninjas absurdamente talentosos em suas vilas, tidos como gênios, tinham respeito, tinham honra, e abandonaram suas vilas por razões próprias. Itachi era o membro ANBU mais jovem da história, até então, era tido como um gênio e carregava o orgulho Uchiha em suas costas. Kisame era nada mais nada menos que um dos sete espadachins lendários, muito mais poderoso que Zabuza, outro espadachim lendário que apareceu antes dele…

Diferença: Pra começar temos a personalidade. Itachi era o mais paciente dos dois, era calmo, falava pouquíssimas coisas, assustava com movimentos leves, quase nunca fazendo real esforço físico justamente por se manter mais observador do que Kisame. Já o espadachim lendário é do tipo super-ativo, gostava de ação, faz sempre movimentos bruscos e violentos, sorri, debocha, gargalha, faz o estilo do lutador aventureiro, que gosta de desafios, gosta de batalhas. Em segundo lugar temos as habilidades. Kisame é do tipo que tem uma quantidade absurda de chakra, a ponto de usar a torto e a direito qualquer ninjutsu que lhe vem à mente. Luta com a espada e com ninjutsus é sua especialidade, mas estratégia e inteligência não é seu forte. Itachi possui pouquíssimo chakra, por isso, depende do bom uso de suas habilidades para vencer uma batalha. É frio e calculista, medindo com cautela cada ninjutsu ou genjutsu que resolve usar. Além disso, ele prefere evitar qualquer conflito corpo a corpo que pode lhe ocorrer, o contrário de Kisame. Por isso ele usa mais genjutsu do que taijutsu ou ninjutsu.

Forte / Fraco
Nós não podemos afirmar qual dos dois poderia sair vitorioso em uma batalha de um contra o outro. Itachi possui genjutsus poderosíssimos, e tem até facilidade de aplicá-los, mas Kisame possui uma quantidade monstruosa de chakra, a ponto de, talvez, lhe ser fácil escapar de genjutsus. Além disso, a espada de Kisame  poderia eventualmente sugar todo o chakra de Itachi, já que ele possui pouquíssimo. Porém, o amaterasu de Itachi pode queimar tudo, até mesmo as infinitas ondas d’água de Kisame, só que sendo o amaterasu constituído por chakra, assim como qualquer ninjutsu, seria possível para a Samehada absorver esse chakra, a ponto de eliminá-lo. Poderia eu enumerar vários fatores que colocam o Kisame e o Itachi em um empate técnico em suas habilidades, não só medindo suas habilidades, como também suas kekkei genkais, seus equipamentos, sua inteligência, etc. O mais provável é que Madara, por ser também o Mizukage, conhecia perfeitamente as habilidades de Kisame, a ponto de colocá-lo junto à Itachi para mantê-lo sobre vigia…

Dupla / Conectividade
Mas essas diferênças lhes são boas, uma vez que suas habilidades completam as habilidades um do outro. Kisame forma a mão de obra pesada, física, participando das batalhas pessoalmente quando o oponente é forte o suficiente para não ser derrubado pelo primerio Genjutsu de Itachi. E Itachi, por ser a inteligência, é quem analisa os oponentes com seu sharingan, deixando que Kisame aja na luta contra tal oponente. Além disso, o homem com o genjutsu e o ninjutsu mais poderosos do mundo acompanha o shinobi com o maior chakra não proveniente de Bijuu que já apareceu na história. Imaginem um combo: Kisame faz um mar de água com seu chakra monstruoso, que cerca completamente os shinobis, sendo vários e habilidosos, e Itachi lança um amaterasu na água, cercando os oponentes com chamas que queimam tudo, sem lhes dar chance de escapatória. Ou Kisame pode cercar os oponentes com água, enquanto Itachi usa a reflexão da superfície da  água para aplicar genjustus em vários oponentes ao mesmo tempo. São quase infinitas as possibilidades. Além disso, por ser mais sério, calmo, frio e calculista Itachi é quem aplica as ordens à dupla, e Kisame acata sem grandes problemas, possivelmente por estar sobre vigia contra Itachi…
Enfim, com tanto trabalho em dupla entre  os dois, com tanta conectividade, porque essa dupla não é de longe a ideal? Porque eles possuem focos diferentes. Diferente de Sasori e Deidara, que queriam usar a akatsuki para causar morte às pessoas, usando sua arte, Itachi e Kisame não possuíam o mesmo objetivo. Enquanto Kisame é leal à Akatsuki, Itachi era, o tempo todo, um espião. Não fosse por Itachi e sua decisão de não causar conflitos, talvez ele e Kisame já tivessem capturado o Naruto desde a saga clássica, o que significa que não teria nenhum Naruto para enfrentar o Pain agora… ^^

Um comentário: