quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Akatsuki #1

akatsuki

Akatsuki (; "Amanhecer") é uma organização criminosa de nukenins rank-S é o grupo mais procurado em todo o mundo shinobi. Seu principal objetivo é coletar todas os Bijūs para o seu plano de dominar o mundo. Como tal, a Akatsuki, apesar de inicialmente ter um papel menor durante no Naruto Clássico, tornou-se o principal antagonista no Naruto Shippūden.
Akatsuki em um determinado momento foi composto por mais de dez membros primários, os quais era ninjas rank-S e criminosos de suas próprias vilas respectivas, com exceção de Nagato e Konan. Os membros sempre trabalham em equipes de dois, com exceção de Zetsu, que funciona como espião da organização, e faz uso de suas habilidades únicas para a vantagem da equipe. A dupla de membros deve funcionar muito bem ou, pelo menos, para realizar sua tarefa, apesar de terem um problema mútuo entre si. A organização raramente é totalmente montado, como visto no final do Naruto Clássico, quando um membro disse que foi a primeira vez em sete anos, quando eles estavam todos juntos.
Akatsuki é generalizada, abrangendo vários países, com agentes em vários lugares. Quando uma equipe encontra um Bijū, eles tem que começar o trabalho de vedação da besta, eles têm esconderijos escondidos com muitas armadilhas prontas, fazendo a técnica durante três dias longos.
Tabela de conteúdo
História
A Akatsuki foi fundada originalmente por Yahiko durante a Terceira Guerra Mundial Ninja e consistia em ninjas de Amegakure que desejavam criar a paz para seu país de origem, que atuou como um campo de batalha para três dos cinco grandes países shinobis. Yahiko insistiu que o resto das ações da Akatsuki foram feitos apenas para ajudar Nagato em trazer a paz mundial, embora Konan alegou que era o carisma de Yahiko que mantinha o grupo unido e estimulou-os. Tobi alega que foi seu encorajamento que levou a Yahiko formar a organização, e, portanto, os créditos deve ser do criador do grupo.
Em seus primeiros dias, a Akatsuki ganhou fama e reconhecimento em Amegakure, chamando a atenção da Hanzō, um ninja de renome mundial e líder do país. Hanzō, acreditando que o grupo foi se tornando uma ameaça ao seu governo, aproximou-se da organização e afirmou falsamente que ele queria usá-los como eixo para negociar a paz entre Konohagakure, Iwagakure, e Sunagakure. No entanto, Hanzō traiu a Akatsuki e, trabalhou em conjunto com Danzō Shimura da ANBU Ne de Konohagakure, sequestrando Konan e orquestrando a morte de Yahiko. Após a sincronização com o Kuchiyose: Gedō Mazō e tentando se vingar do assassino de Yahiko, Nagato herdou a liderança da organização e provocou uma guerra civil, resultando na morte de Hanzō e obtendo o controle de Amegakure.
Após a Terceira Guerra Mundial Ninja, Akatsuki tornou-se um grupo de mercenários para contratar e, presumivelmente, Nagato começou a tomar a direção de Tobi, que atuou como colaborador da organização e benfeitor. Em tempos de paz da maioria das aldeias ninja, ao invés de aumentar seus armamentos próprios, os membros de Akatsuki empregaram lutar em guerras, espionar inimigos, ou fazer negócios com outros ninjas. O Quarto Raikage afirma que somente Kumogakure nunca usou os serviços da Akatsuki, e durante este tempo, amplamente acreditou que a fundação da Akatsuki aconteceu em Kirigakure, talvez devido à influência de Tobi sobre o Quarto Mizukage. Eventualmente, Akatsuki iria começar a capturar os Bijūs, no processo de antagonizar muitos de seus ex-clientes.
Os eventos relacionados com a Akatsuki antes do início do Shippūden foram apresentados apenas em pedaços. Sasori e Orochimaru formavam uma dupla por um tempo e estavam aparentemente muito eficazes. Kakuzu teve um número de parceiro, que ele matou em acessos de raiva. Por esta razão ele se tornou parceiro de Hidan pouco antes do início do Shippūden, ou seja, por causa da imortalidade de Hidan, a Akatsuki não teria que arrumar substitutos. Itachi Uchiha, aparentemente, juntou-se antes de realizar o massacre do clã Uchiha para a qual ele saiu de Konohagakure, embora sua participação parecesse ter vindo com a estipulação de que a Akatsuki poderia fazer nenhum movimento direto contra Konoha. Quando Itachi juntou-se, Orochimaru tentou roubar seu corpo, a fim de ganhar o Sharingan. Este falhou e ele foi forçado a sair. Deidara foi recrutado para substituir Orochimaru como parceiro de Sasori, mas porque Orochimaru levou o anel da Akatsuki com que ele, Deidara não poderia também substituir a posição de Orochimaru. A Akatsuki também conquistou dois Bijūs antes da fase Shippūden, que no anime são indicados para ter sido o Gobi e Nanabi.
Akatsuki se torna muito mais ativa no Shippūden. No seu início, eles capturaram o Ichibi de Sunagakure, mas Sasori é morto. Então Tobi, o substitui. Em seguida, são capturados o Nibi e o Sanbi, apesar de Hidan e Kakuzu sejam derrotados em uma batalha com os ninjas de Konoha. Após a obtenção do Yonbi, Deidara morre durante sua luta com Sasuke Uchiha, que logo depois provoca a morte de Itachi também. Tobi logo em seguida convence Sasuke a trabalhar com Akatsuki. Embora a Akatsuki tenha perdido cinco membros, neste momento, Tobi afirma que valeu a pena, a fim de conquistar a lealdade de Sasuke.
No anime, Nagato vai para capturar o Rokubi (a besta que foi capturada em algum momento no início da mangá. Ele e Konan são então enviados para Konoha para capturar a Kyūbi. Konoha é destruída, mas eles falham em sua tarefa; Nagato morre e Konan deixa a organização. Ao mesmo tempo, Sasuke e sua equipe são encarregados de capturar o Hachibi, mas eles também não conseguem completar a tarefa. As ações da Akatsuki finalmente provocam uma resposta das vilas ninjas, que decidem fazer uma Reunião entre os Kages para discutir o que deve ser feito. Tobi, que deseja acelerar seus planos, se infiltra na reunião e declara guerra contra as grandes nações, prometendo usar os sete animais com caudas que a Akatsuki já conquistou como armas. As aldeias e seus países associados formam a Aliança Shinobi para combater a Akatsuki, dando início à Quarta Guerra Mundial Ninja.

Objetivos

Objetivo Principal

Embora alguns membros se juntaram à Akatsuki para promover seus próprios objetivos, todos estão unidos na meta final da Akatsuki de ganhar o domínio do mundo.[2] Nagato mencionou um processo de três etapas para trabalhar seu caminho rumo a este objetivo.[3] Em primeiro lugar, eles planejam obter uma grande quantidade de dinheiro para apoiar a sua organização.[3] Segundo, eles planejam a criação de um grupo de mercenários leais apenas a Akatsuki.[4] Para construir a sua reputação, eles planejam aceitar qualquer missão abaixo do custo normal e operar dos fundos adicionais obtidos na primeira parte de seu plano.[4] Como não houve nenhuma guerra em algum tempo, as vilas estabelecidas shinobi não podiam dar ao luxo de cobrar esses preços baixos, levando os países menores para contratar mais a Akatsuki as aldeias com shinobis mais caros.[4] Ao usar os Bijūs, a Akatsuki iria começar guerras e logo em seguida reprimi-las, solidificando sua reputação e convencendo todos os países que dependesse deles, assim, monopolizando o mercado de trabalho no shinobi.[5] Sem qualquer negócios, as outras aldeias shinobis entrariam em colapso devido à falta de fundos.[5] Finalmente, depois de a Akatsuki ser a única força principal de shinobi na existência, eles poderiam facilmente conquistar os outros países.[5] Quando entram, os membros não sabem automaticamente do plano. Hidan não sabia sobre isso, até um longo tempo.[3]

Objetivo de Tobi

Desde os primeiros anos de Konoha, Tobi tem mostrado grande interesse em destruí-la pela própria traição de seu clã Uchiha. Ele também afirmou que ele quer que as pessoas reconheçam o clã Uchiha e planeja usar Sasuke a fazê-lo novamente. Outro dos objetivos de Tobi é tornar-se "completo", recolhendo os Bijūs. Tudo isto parece ser parte de seu "Projeto: Olho de Lua" (月の眼計画, Tsuki no Keikaku Me). Seu plano é reunir todos os Bijūs para que ele possa fundi-las e trazer o Jūbi e tornar-se seu Jinchūriki, então lançar um Tsukuyomi Infinito na Lua para controlar o mundo. Atualmente, o corpo do Jūbi é selado na lua devido ao Sábio dos Seis Caminhos usando Chibaku Tensei. Por causa disto, Tobi declarou uma guerra mundial para ter sucesso em seu objetivo.

Objetivo de Pain

Pain depois entra em detalhes sobre o papel dos Bijūs nos seus planos. As criaturas seriam usadas ​​para criar uma técnica Kinjutsu mortal que poderia destruir uma das cinco grandes nações em um instante, por isso, se os países vão à guerra e não têm aldeias ninjas para lutar por eles, eles iriam recorrer a Akatsuki e suas "armas". O primeiro lado da técnica de Pain, era destruir o país adversário. Depois de testemunhar a destruição em massa causado pela arma, os outros países ainda teriam medo de começar guerras. Assim, através deste medo mútuo, a guerra deixaria de existir e o mundo conheceria a paz, até que o povo não se esqueça do medo e eles tenham que usar a arma novamente. Assim, o ciclo se repita, a criação de pequenos períodos de paz em uma cadeia interminável de ódio.[6]
Aparentemente, Pain e Konan foram os membros da Akatsuki que tem conhecimento essa parte do plano. Após a morte de Pain e a saída de Konan, este objetivo tem sido cessado.

Objetivo de Itachi

Depois do massacre do clã Uchiha e deixar Konoha, Itachi, em vez de usar os Bijūs para o seu próprio auto-interesse, continuou a proteger a vila juntando a Akatsuki e manter um olho sobre os aldeões, especialmente Sasuke, a partir do exterior. Durante seu tempo no grupo, Itachi iria atrasar suas tentativas de capturar a Kyūbi, a informação vazou indiretamente sobre a organização de Konoha, e tentou matar Madara através de Sasuke. Antes de sua morte, Itachi deu um pouco de seu "poder" à Naruto, dizendo-lhe para continuar a proteger Konoha e Sasuke, o evento deve ocorrer que Sasuke teria plano para a destruição sua aldeia. O "poder" que Itachi deu a Naruto permanece desconhecida.

Vestuário

Os membros da Akatsuki tem um vetuário muito distinto, o que poderia dá-los, se uma aldeia ser alertado da sua presença. Os membros usam longas capas escuras com nuvens vermelhas, um interior vermelho, e um colar. Tobi e os membros da Taka vestiam um manto da mesma forma, porém com capuz. As nuvens vermelhas representam a chuva de sangue que caiu em Amegakure durante suas guerras, e eram vistos como um símbolo de justiça por seus membros originais. Todos os membros possuem unhas grandes e pintadas, assim como as unhas dos pés, embora as cores variavam no anime, e podem usar um chapéu de palha cônico com pequenos torques ornamentais e tassles caídos sobre seus rostos. Os chapéus podem ser usados ​​para eles poderem se movimentar na população em geral sem serem percebidos, ou para quando o clima exige uma.[7] Alguns membros usam o protetor de testa de sua vila natal com o símbolo traçado por uma linha, que significa os laços quebrados com suas antigas vilas, uma prática originária com Nagato e sua facção rival na guerra civil de Amegakure. Outros membros simplesmente deixaram de usá-las completamente, por várias razões. Todo mundo também usa um anel com um kanji nos dedos diferentes dependendo de quem é o membro.
Agora que os membros originais da Akatsuki (Konan e Nagato) estão mortos, Tobi parece ter mudado o hábito depois de revelar sua nova máscara e roupa, que foram vestes completamente desprovido das nuvens vermelhas.

Anéis e Posições da Akatsuki

O que parece ser mais importante, no entanto, são os seus anéis. No total, existem dez anéis dado a cada um dos dez principais membros da Akatsuki. Os anéis aparentemente significam uma de filiação e posição do anel, desde quando Orochimaru desertou, ele levou o seu anel com ele[8] e como tal não foi substituído.[9] O objetivo do anéis exatos ainda não foram revelados.

Integrantes

A tabela abaixo mostra a divisão dos membros da Akatsuki, seus respectivos deuses e anéis:
Significado
Membro
0
Rei -
zero
Nenhum
Polegar Direito
Nagato / Pain (morto)
1
Sei -
azul/verde
Seiryu
Indicador Direito
Deidara (morto)
2
Haku -
branco
Byakko
Médio Direito
Konan (morta)
3
Shu -
Escarlate
Suzaku
Anelar direito
4
Kai -
javali
Genbu
Mínimo direito
Zetsu (vivo)
5
Sora -
céu
Kuuchin
Mínimo esquerdo
6
Nan -
sul
Nanju
Anelar esquerdo
7
Kita -
norte
Hokuto
Médio esquerdo
Kakuzu (morto)
8
San -
três
Santai
Indicador esquerdo
9
Tama -
esfera
Gyokunyo
Polegar esquerdo
Tobi (vivo)
Vila Oculta da Folha

Notas
1.   Em um dos esconderijos da Akatsuki, onde os bijuus (demônios selados dentro de pessoas) são removidos de seus Jinchuurikis (pessoas que possuem esses demônios), é mostrado uma grande estátua invocada por Pain, onde cada dedo das mãos da estátua representa o lugar em que cada anel estava anteriormente[8]
2.   Após o confronto com Sasuke, foi absorvido pelo mesmo. A partir de seus restos mortais, Kabuto adquiriu e absorveu seu DNA. Mais tarde, quando Sasuke tentou usar um jutsu sem chakra contra Itachi, Orochimaru conseguiu escapar do corpo do Sasuke, em forma de um dragão de oito cabeças (serpentes), e atacar Itachi, mas logo em seguida foi selado, usando a espada Totsuka do Susano'o de Itachi, onde continua vivo e preso. No momento do selamento, parte do Orochimaru tenta escapar em forma de uma serpente branca, que em seguida é morta pelas chamas negras do Amaterasu. Com isso, Sasuke fica livre do Orochimaru e de seu Selo Amaldiçoado.
3.   Hidan está vivo, porém foi desmembrado por Shikamaru Nara e enterrado em um local secreto de seu clã; sua foice foi guardada pelo clã Nara
4.   Após ser morto pela Sakura e a Chiyo, Sasori foi substituído pelo Tobi, o qual recebeu seu anel

Membros ativos

  • Tobi (トビ? lit. pipa)
Recebeu o anel de Sasori, quando este morreu, ao entrar para a Akatsuki apesar de ter sido o último integrante a adentrar na organização, Posteriormente, Tobi revela ter encorajado Yahiko a fundar a Akatsuki, e diz ser Madara Uchiha (うちはマダラ Uchiha Madara?, lit. mestre), o que fica claro não ser verdade quando o verdadeiro Madara é ressucitado pelo Kabuto. Usava uma máscara laranja feita em espirais, com um único furo no olho direito. Depois de transplantar o Rinnegan do Nagato, passou a usar uma máscara branca com 2 furos.[9] A personalidade de Tobi inicialmente era diferente dos outros integrantes da organização, ele era brincalhão, extrovertido e desajeitado, sendo o último a ser recrutado pela organização; porém após revelar sua verdadeira identidade, sua personalidade muda completamente, passando a ser uma pessoa fria, calculista e manipuladora.[10]
  • Zetsu (ゼツ? lit. estrela zero)
Um membro misterioso da organização e braço direito de Tobi. Aparenta possuir "dupla personalidade", ou então duas metades diferentes em um mesmo corpo. Possui a habilidade de fundir seu corpo a diversos materiais, tais como os troncos de árvores, as rochas, a grama, o solo. Possui uma visão de longo alcance, podendo ver claramente quem se aproxima a muitos metros. Um de seus trabalhos na Akatsuki é o de eliminar corpos que a organização julgue não serem úteis, para assim desaparecer com qualquer vestígio da organização, mantendo-a no anonimato.[11]

Ex. membros

  • Nagato Uzumaki (うずまき長門 Uzumaki Nagato?) / Pain (ペイン Pein?, lit. dor)
Possui um Doujutsu lendário chamado Rin'negan que é o mais venerado dos doujutsus existentes. O Rin'negan, consegue utilizar qualquer técnica com um dos Cinco Elementos da Natureza. Pain possui seis corpos que compartilham a mesma consciência e que são controlados por Nagato. Dentre suas habilidades está a capacidade de invocar diversas espécie de seres e um jutsu poderoso capaz de ressuscitar as pessoas que ele matou. Cada um dos seis corpos de Pain podem utilizar somente um tipo de técnica, e cada um possui um manto da Akatsuki, e diversos piercings espalhados pela face, que servem como transmissores de chakra. Pain nomeia-se um "Deus", devido ao seu grande poder. Pain / Nagato morreu após usar todo o seu chakra para reviver os habitantes mortos durante seu ataque à vila da folha (Vila Oculta da Folha).[12]
  • Konan (小南? lit. pequena do sul)
Amiga de infância de Nagato e Yahiko, os três foram alunos de Jiraiya quando esteve na Vila Oculta da Chuva terra natal de Konan e seus amigos, Jiraiya ensinou a eles as técnicas ninjas, após três anos de treinamento ele partiu e deixou os três para fazer o seu próprio destino. Após a morte de Yahiko, Konan entrou para a Akatsuki junto com seu amigo, Nagato. Possui a habilidade de controlar pedaços de papel e formar origamis para atacar o inimigo. Konan abandonou a Akatsuki após a morte de Nagato, sendo posteriormente morta por Tobi.[13]
  • Itachi Uchiha (うちはイタチ Uchiha Itachi?, lit. fuinha)
O irmão mais velho de Sasuke Uchiha. Por ser do clã Uchiha possui um Sharingan. Para obter uma forma mais poderosa do Sharingan, o Mangekyou Sharingan, teve que matar o seu melhor amigo, Shisui Uchiha. Após obter o Mangekyou Sharingan recebeu ordens do alto escalão da Vila Oculta da Folha para exterminar todos os membros do Clã Uchiha, porém obteve a ajuda de seu novo mestre, Tobi, mas Itachi não conseguiu matar seu irmão caçula, Sasuke Uchiha. Após esse extermínio, Itachi Uchiha torna-se um Nukenin da Vila da Folha. Suas técnicas são basicamente o uso de seu Sharingan, com isso torna-se extremamente habilidoso em Genjutsu, e devido à natureza de seu clã é extremamente habilidoso no uso de Técnicas do Elemento Fogo, Katon no Jutsu. Quando sai a campo forma dupla com Hoshigaki Kisame. Itachi morreu cego após uma batalha contra Sasuke, deixando seu Mangekyou Sharingan a ele.[14]
  • Sasori (サソリ? lit. escorpião)
Sasori, também conhecido como Sasori da Areia Vermelha (赤砂のサソリ Akasuna no Sasori?, lit. escorpião da areia vermelha), é um mestre tanto na criação quanto na utilização de marionetes. A maioria das marionetes utilizadas por outros ninjas eram de sua criação, e ele as considerava como uma arte, porém imperfeita. Sua arte tornou-se perfeita, sob seu ponto de vista, com a utilização e criação do Hitokugutsu, que transformava um ser humano em uma marionete, mantendo suas habilidades de quando era vivo. Akasuna no Sasori possuía a capacidade de utilizar-se de até Cem Marionetes em um único ataque, sendo que utilizou a técnica Karakuri Engeki • Akahigi Hyakki no Souen para conquistar um país inteiro. Conseguiu derrotar e matar Terceiro Kazekage, para posteriormente transformá-lo em uma de suas marionetes através do Hitokugutsu. Deidara referia-se à Sasori como sendo mais forte que ele, e o respeitava de certa forma. Para Sasori, a beleza verdadeira da arte estava na permanência, na imortalidade. Sasori foi morto por vovó Chiyo da aldeia da areia, com a ajuda de Sakura Haruno.[15]
  • Deidara (デイダラ?)

Deidara se utiliza de uma argila especial para lutar, essa argila é guardada dentro de uma bolsa presa a cintura. Com as duas bocas que possui em cada palma de suas mãos, Deidara modela a argila, inserindo seu Chakra modificado dentro dela. Essa argila após ser expelida das duas bocas, geralmente possui a forma de algum animal, normalmente uma ave, mas podem ser aranhas, dragões, minas terrestres. Deidara entra na Akatsuki após desafiar e ser derrotado por Itachi Uchiha, Deidara após a batalha afirma que a arte de Itachi Uchiha é superior a sua. Deidara se suicida com sua bomba final, com o objetivo de matar Sasuke. Falhou.[16]
  • Hidan (飛段?)
Foi voluntário de um Kinjutsu em sua vila natal, nesse Kinjutsu, Hidan teria imortalidade garantida se por um ritual sagrado, que é na verdade um kinjutsu(jutsu proibido)não se sabe como é mas seu nome " Jashin"no jutsu. Utiliza-se de uma foice com três lâminas, presa a uma corda, com essa arma ele consegue coletar sangue de suas vítimas para realizar seu principal Jutsu, o Jujutsu - Shijihyouketsu. Essa técnica consiste em reverter todo o dano que o usuário receber para aquele que Hidan ingeriu o sangue.ele é muito temido por seus adversários por causa de sua habilidade. Quando saia a campo formava dupla com Kakuzu. Hidan é imortal por ser o único vivo que passou pelo ritual do"Deus Jashin". Hidan está vivo porém desmembrado; foi soterrado por Shikamaru Nara.[17]
  • Kakuzu (角都?)
Kakuzu recebera a missão de matar o Primeiro Hokage, Hashirama Senju, mas falhou e ao voltar para sua vila, foi punido e preso, após isso, ele fugiu da prisão e roubou um Kinjutsu que lhe permitia roubar o coração de quatro pessoas, sendo assim com cada coração Kakuzu poderia utilizar todas as técnicas elementais, uma para cada um dos cinco corações. Um dos corações de Kakuzu fica em seu peito, mas os outros quatro ficam em máscaras que ficam presas em suas costas. O corpo de Kakuzu é composto de fios negros que podem ser manipulados livrementes, caso seja necessário Kakuzu pode liberar as suas máscaras sob a forma de monstros feitos a partir desses fios negros, cada monstro pode atacar independentemente e cada um utiliza um elemento, sendo que Kakuzu utiliza o elemento terra, Donton no Jutsu. Para que Kakuzu possa morrer é necessário que seus cinco corações sejam destruídos. Kakuzu é morto por Kakashi Hatake, Naruto Uzumaki, Shikamaru Nara e outros na luta contra os ninjas da Vila Oculta da Folha.[18]
  • Orochimaru (大蛇丸? lit. grande serpente, dragão)
Deixou a organização após falhar em obter o corpo de Itachi, resolveu seguir seus próprios objetivos. Obcecado pela idéia de ser imortal, passou a desenvolver Jutsus com esse propósito, dentre eles, o Fushi Tensei. Orochimaru deixou a Vila Oculta da Folha e a Akatsuki, sendo, portanto, perseguido por ambas. Criou a Vila Oculta do Som, localizado no País do Campo de Arroz.
Após o confronto com Sasuke, foi absorvido pelo mesmo. A partir de seus restos mortais, Kabuto adquiriu e absorveu seu DNA. Mais tarde, quando Sasuke tentou usar um jutsu sem chakra contra Itachi, Orochimaru conseguiu escapar do corpo do Sasuke, em forma de um dragão de oito cabeças (serpentes), e atacar Itachi, mas logo em seguida foi selado, usando a espada Totsuka do Susano'o de Itachi, onde continua vivo e preso. No momento do selamento, parte do Orochimaru tenta escapar em forma de uma serpente branca, que em seguida é morta pelas chamas negras do Amaterasu. Com isso, Sasuke fica livre do Orochimaru e de seu Selo Amaldiçoado.[19]
  • Kisame Hoshigaki (干柿鬼鮫 Hoshigaki Kisame?, lit. tubarão demoníaco)
Fez parte do grupo dos 7 Espadachins da Névoa, assim como Zabuza Momochi e Choujiro. Seu estilo de luta é mesclado entre a utilização de sua espada, a Samehada e Ninjutsus baseados no uso do elemento água, Suiton no Jutsu. É um Nukenin da Aldeia da Névoa. Quando saia a campo formava dupla com Itachi Uchiha, seu grande amigo.
Após ser derrotado por Maito Gai e ficar incosciente, Aoba Yamashiro começa ler sua mente em busca de informações. Em certo momento, Kisame morde a própria língua para se libertar do jutsu e, invoca três tubarões e permite que o devorem, para impedir que Aoba leia sua mente e consiga mais informações sobre a Akatsuki.




Akatsuki, o eixo principal da saga Shippuuden, todos os acontecimentos giram em torno deles, todos os inimigos ou são parte deles ou foram parte deles, tudo que você viu, vê e verá na saga Shippuuden, teve, tem ou terá alguma relação com a Akatsuki… A essa altura, mesmo que nós já saibamos muito sobre a Akatsuki, pois já foi revelado, ainda há muito a ser revelado sobre a organização criminosa…
Akatsuki. Seu nome significa Lua (Tsuki) vermelha (Aka). A primeira coisa que o povo precisa saber é o significado de Lua Vermelha. No Japão, a Lua avermelhada é um sinal de mal presságio, sinal de que sangue será derramado, um conflito irá acontecer e mortes serão a consequência. É bem provável que o uso de núvens vermelhas, ao invés de Luas, seja apenas uma decisão do autor para que a vestimenta da Akatsuki fique mais visualmente aceitável, artística, e não repulsiva, afinal de contas, num céu com a Lua Vermelha, as nuvens ao seu redor também são, por consequência, vermelhas.
Na história inteira, o único momento em que vemos outra relação com a Lua Vermelha foi com Itachi. Quando ele lança Tsukoyomi no seu oponente, o mesmo é lançado em um ambiente onde a Lua é vermelha, um presságio do sofrimento que essa pessoa vai passar.
O fundador da Akatsuki é Uchiha Madara. Não há o que duvidar sobre isso. Ao ser derrotado por Shodaime no Vale do Fim, enquanto todos pensavam que ele estava morto, Madara teria se esgueirado pelas sombras, aproveitando os boatos de sua morte, e começãdo a armar um contra-ataque à Konoha. Ele fundou a Akatsuki, por onde ele agiria contra Konoha futuramente. Uma coisa que deve ficar clara é que Madara é o fundador, o criador, o idealizador, da Akatsuki, mas Pain é que é seu verdadeiro Líder! Não se sabe quando ele assumiu o cargo de líder da Akatsuki, mas é ele quem comanda os membros da organização, sob seus próprios objetivos. Não se sabe se Pain conhece os objetivos de Madara ao fundar a Akatsuki também, mas sabemos que os objetivos dos dois é diferente.
Madara não parece dar tanta importância para os Bijuus no geral. Parece que apenas a Kyuubi terá alguma importância para ele. Afinal de contas, ele ofereceu o poder do Hachibi ao Sasuke, caso o garoto conseguisse capturá-lo. Acontece que para se tirar o selo da Kyuubi de Naruto, pelo que já foi dito no mangá, é necessário tirar o selo de todos os outros bijuus primeiro. Por isso, provavelmente, Madara quer tirar os oito bijuus de seus jinchuurikis, e aprisioná-los para poder tirar o bijuu Kyuubi de dentro de Naruto. Ao mesmo tempo, há um certo interesse em Madara para que Sasuke obtenha o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, implantando os olhos de seu irmão, Itachi, em si mesmo. Por isso Madara está guardando o corpo de Itachi, apenas esperando o momento em que Sasuke possa desejar transplantar o olho do irmão para si mesmo. Porque Madara quer isso, não se sabe com toda certeza, mas desconfio que ele queira roubar o Fuumetsu Mangekyou Sharingan do Sasuke assim que ele o obtiver…
Já Pain quer realmente juntar todos os Bijuus naquela estátua estranha de vários olhos. Segundo o próprio Pain já falou, os objetivos iniciais da organização Akatsuki são:
1-Aquisição de dinheiro para realização dos planos da Akatsuki.
2-Estabilização de uma companhia de shinobis mercenários, que trabalharão para qualquer um, independente de país ou conflito. Com isso eles pretendem ser mais chamados para trabalhos do que as vilas ninja. Como os vilarejos trabalham principalmente para o seu país, gerando uma espécie de desequilíbrio entre os países mais poderosos e  os mais fracos, a Akatsuki geraria primeiro um equilíbrio, trabalhando com seu enorme poder para qualquer um que pagasse, e estabelecendo uma espécie de paz. Assim como as vilas o fazem, ao oferecerem seu trabalho shinobi para seu país, o que antes era uma guerra ninja agora é uma espécie de paz, onde fica difícil para os vilarejos oferecerem trabalho ninja para alguém e, por sua vez, gerar lucro para o país. É assim que missões tão toscas como resgatar gatos, ou limpar plantações surgem.
3-Mas aí vem a terceira fase desses objetivos, que visa usar os nove bijuus para causar conflitos, nos quais a Akatsuki agiria para resolver, gerando um ciclo de lucro com o conflito, estabilização da paz, geração de novo conflito e então novamente o lucro com o conflito. Pain estaria interessado em gerar um monopólio de trabalho para todos os vilarejos do mundo para, então, ficar no controle do mundo através desse monopólio. Algo semelhante ao que as redes de TV fazem conosco.
Porém, foi revelado que esse objetivo não é o real objetivo de Pain. O candidato à Deus diz à Jiraya que seu objetivo era criar uma poderosa arma de chakra unindo todos os Bijuus, e estabelecendo, através da dor, uma paz imutável. Basicamente, ele é aquele vilão que quer a paz, mas para fazer paz ele cria o caos e a dor a todos…
Os objetivos de Pain e de Madara não se encaixam, e imagino até que ponto isso vai…


Nenhum comentário:

Postar um comentário