segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Naruto. Porque esse é o seu jeito ninja! #2

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-00.jpg
Como dito no post anterior, Naruto possui um jeito ninja peculiar, somente seu, e isso jamais deverá ser considerado como ponto fraco, mas sim como uma característica única do personagem. Só para relembrar, ele encara o inimigo de frente, diferente de qualquer shinobi, não tem muitas habilidades, mas usa as poucas que tem de maneira surpreendente, conseguindo enganar, e muito bem, seus inimigos. Também é usuário da Kyuubi, a qual funciona como sua principal arma ninja. Não é dependente dela como muitos fãs dizem, apenas usa a arma que lhe foi consedida, como qualquer Kekkei Genkai…

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-8.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-9.jpg
Vamos localizar novamente o contexto. Nessa segunda luta de destaque de Naruto, temos anteriormente um embate com Sasuke e Sakura contra Orochimaru. O vilão fez apenas um genjutsu, uma ilusão, nos gennins, e eles ficaram completamente inutilizados em batalha. Sasuke perdeu completamente a coragem depois desse genjutsu, sente-se enjoado e ainda vomita. Diante de toda a preparação que ele e Sakura tiveram para enfrentar Orochimaru, de nada adiantou. Um único olhar do vilão, e toda a atenção dedicada à luta foi na verdade o ponto fraco de Sasuke e Sakura, que só puderam assistir um pedaço de sua morte…

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-10.jpg
É impressionante ver como um shinobi habilidoso e astudo chegam a um ponto onde só consegue se esconder. Toda a metodologia shinobi, empregada em sua movimentação foi inútil nesse primeiro caso. O mais necessário seria coragem, e um pouco de desconhecimento do inimigo ajudaria muito.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-2.jpg
Naruto chega à batalha, como sempre, não se preocupando em se esconder. Se apresenta e não faz a menor questão de planejar algo. Seu único plano é partir para cima do inimigo.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-3.jpg
Nesse ponto, a inferioridade de Naruto tornou-se superioridade. Por desconhecer completamente o inimigo, e sem lhe dar tempo para lançar o mesmo genjutsu lançado em Sasuke e Sakura, Naruto parte para cima de Orochimaru sem medo algum, e ataca com pleno vigor, ao contrário do que era visto em Sasuke, que tremia ao se movimentar. Esse jeito mal-ninja de Naruto o ajudou nessa batalha, pois o primeiro ataque direcionado à Orochimaru foi de Naruto, não de Sasuke.
naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-4.jpg
Obviamente que, como falamos de Orochimaru, mesmo que Naruto estivesse em vantagem com relação ao Sasuke, é fato que ele jamais conseguiria ferir Orochimaru no estado em que estava.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-5.jpg
Porém, mais uma vez, a característica principal de Naruto aparece. Usando do Chakra da Kyuubi, Naruto anula completamente a segunda melhor serpente de Orochimaru (ficando atrás apenas para Manda) usando apenas kunais. Muitos atribuem feitos assim apenas à Kyuubi, mas é fato que Naruto, ao resistir e usar seu chakra, é que merece verdadeiro reconhecimento pelo feito.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-7.jpg
Infelizmente, Orochimaru era forte demais, e não estava procurando Naruto, mas sim, Sasuke. Ele inutilizou Naruto, mesmo com todo o poder do garoto. Isso jamais deve ser considerado uma derrota para Naruto. Todos naquele local perderiam para Orochimaru, sendo os Gennins ou mesmo Anko, que estava dentro da floresta também. Orochimaru apenas brincava com seus oponentes. Mas ficou claro que Naruto abriu grande vantagem na luta, mesmo sem jutsus mirabolantes, estratégias dignas de xadrez, ou golpes extremamente poderosos. E sabem porque ele não usa todo esse arsenal? Porque esse não é seu jeito ninja.
naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-11.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-12.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-2-13.jpg
Enfim, faltou atribuir outra característica marcante de Naruto que o faz importante como personagem principal. Ele dá força para outros personagens. Ele consegue mudar uma forma de pensamento de um personagem, consegue encorajar um personagem, e mesmo salvar um pensamento (teoricamente perdido) como o do Gaara. Aqui, ele consegue devolver a coragem à Sasuke para lutar feito o ninja que realmente é. Nesse ponto, Orochimaru não portava mais a serpente gigante, mas mesmo assim, brincou com o garoto, deixando ele fazer todos os seus jutsus mais poderosos.
Naruto tem muito mais para mostrar, que significa uma evolução em seu jeito ninja. Porém, o seu jeito, as suas características principais nunca vão mudar. Ficarão mais fortes e abrangentes, mas sua essência sempre será a mesma. Aguardem o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário