sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A frieza de Sasuke!

Eu, à muito tempo, tenho devendido Sasuke de todas as formas possíveis, mas ultimamente venho tentando aceitar que ele passou para o outro lado da força!… RsssAcontece que, sob meu ponto de vista, Sasuke estava no caminho certo até invadir o encontro dos Kages. A partir daí sua mudança é sombria. Digo isso porque eu faria tudo que ele fez igualzinho se eu estivesse no lugar dele, desde a parte em que eu me afasto dos meus amigos para ficar mais poderoso, até a parte em que uso do meu inimigo para absorver seu poder e depois matá-lo, chegando ao momento em que eu me vingo e mato meu irmão. xD Adoradores de Itachi, sinto muito, mas é isso que eu faria. O problema é que eu mudaria meu ponto de vista depois de descobrir a verdade sobre meu irmão. Minha atitude aí seria bem diferente do Sasuke.
Pois bem, vamos fazer um reapanhado do que eu escrevi para ver se vocês acompanham minha lógica:
1º-Sasuke não é traidor! – Aqui eu explico porque os motivos do Sasuke fazer o que faz são bem explicáveis. Algumas pessoas não aceitam de jeito nenhum que ele tenha feito o que fez, não concordam com a atitude dele, mas tudo bem, ele ainda assim não é um idiota cego neste ponto, ele só tem um objetivo à seguir. Eu provo que ele não conseguiu abandonar totalmente seus amigos nesse post seguinte:
2º-O que sente Sasuke ao pensar que Naruto Morreu. – Por aqui eu mostro que Sasuke não estava totalmente preparado para seguir o caminho que queria seguir. Mas ele precisava ir por aí, mesmo que fosse terrível para ele. Foi aí que ele foi matando parte de si mesmo para continuar com seu plano. Ainda assim não estava totalmente perdido, porque?
3º-O antagonismo de Sasuke – Porque o objetivo final de Naruto sempre foi superar e transformar o Sasuke. Por mais que ele avançasse em direção ao fundo da caverna, ele sempre veria a própria sombra, pois Naruto seria a luz que brilha na porta da caverna, tentando atraí-lo de volta para fora. E acreditei tanto que Naruto era capaz de fazer isso porque:
4º- Destino, destinado, desdestine!!! – Não importa o quanto o vilão falasse ou o que fizesse, o perfil de Naruto era justamente desbravar isso, passar através desses obstáculos e vencer o destino de Sasuke. Afinal de contas:
5º- O segredo interior – O Naruto ainda agora tem uma carta na mangá completamente misteriosa, não revelada. O que quer que seja, eu prefiro acreditar que Itachi não confiaria à Naruto uma habilidade para matar o Sasuke, mas sim para salvá-lo. Era tudo que Itachi desejava, proteger seu irmão, e se fosse para confiar à alguém uma medida de defesa para matar o Sasuke em último caso, Itachi não precisaria ter testado o Naruto para confiar a habilidade à ele. Itachi testou o protagonista para saber se ele defenderia o Sasuke sob todas as circunstâncias, e Naruto venceu o teste. Logo, a habilidade deveria ser algo para salvar o Nukenin.
6º-Olhos semeando a dúvida – Como se não bastasse, todas as tramas envolvendo Uchihas e seu sharingan sempre foram duvidosas, misteriosas, com múltiplas possibilidades. Ainda existem mistérios a serem revelados. Será mesmo tão óbvio que Tobi é o real Madara? Porque diabos ele ainda não tirou a máscara, já não seria mais necessário fazer qualquer mistério. Ainda se Tobi estivesse escondendo um rosto terrivelmente deformado por algum motivo, mas não é isso e nós sabemos muito bem que não, pois pelo pouco que ele tirou da máscara dá pra notar que não tem nenhuma cicatriz grave. Nesse último capítulo, inclusive, eu cheguei a desconfiar que Tobi era esse tal de Uchiha Kagami que estava no time do Tobirama Nidaime Hokage! Afinal de contas todos têm importância, ou deveriam ter, nesse time, se não fosse para esse Uchiha e aquele Akimichi não teria motivo para eles fazerem parte desse time. A história nos seria apresentada só com Danzou, Sandaime, os os dois conselheiros.
7º-Sombra que rasteja demais no esgoto é expulsa da superfície quando quer ver a luz – Por fim, nesse post de título gigantesco, eu pretendia mostrar que Sasuke ainda não tinha partido para o lado negro de verdade. Ele ainda estava passível de ser salvo por seu amigo Naruto. Mas deveria tomar cuidado pois estava andando na borda do esgoto, prestes a cair.
Agora, depois de todos os acontecimentos que eu presenciei é que eu fico vacilante e duvidoso. Já tentei várias vezes acreditar que ele passou para o lado negro, mas em todas elas aparecia algum amigo meu e me dizia algo que fazia algum sentido que explicava a situação, os motivos dele. Qual minha opinião no momento? Bem… acredito que Sasuke passou para o lado negro da força, finalmente, quando penetrou na reunião dos Kages, MAS tenho minhas explicações para tal, e ainda acho que podem haver motivos paralelos.
1º-Fator Zetsu: Esse cara continua sendo um mistério para mim. Quando o Zetsu branco se separou do preto, o preto não apareceu mais. O Branco fez todo aquele caos no encontro dos Kages, mas o negro continuou desaparecido. Eu ainda acredito de alguma forma que o Zetsu negro está sob controle parcial das emoções de Sasuke. O chakra de uma pessoa não muda da maneira como o do Sasuke mudou, sem um fator externo claro. Por exemplo, o chakra de um jinchuuriki mudaria, o de um shinobi qualquer não.
2º-Fator Taka: Quem viu os últimos episódios do animê reviu como eram os sentimentos de Sasuke para com seu time. Até a luta contra o Killer Bee ele demonstrou uma preocupação para com seu time igual à que ele tinha antes com o time sete. Foi por se lembrar dos antigos amigos que ele conseguiu usar o Amaterasu. E Sasuke nunca foi idiota com relação à Ninjutsu. Ele deve saber muito bem que foi justamente o seu sentimento pelos antigos amigos que o permitiu usar o Amaterasu. O que me incomoda é que Sasuke disse para o time Taka que eles estavam usando a Akatsuki para cumprir seus objetivos, e disse para Madara que estava mentindo para o time Taka. Então eu me pergunto: Pra quem ele teria mais chances de mentir, Taka ou Madara? Tem motivos para confiar no Madara?
3º-Fator surpresa de última hora: Essa é simples e rápida de se entender. Eu me pergunto, porque o Sasuke ativaria um só olho do Mangekyou Sharingan dele para simplesmente fazer uma espada de chidori atravessar Karin e Danzou? Não vejo lógica. Ele poderia ativar o sharingan para substituir a visão normal que ele tem das pessoas por um monte de chakra, assim ele não se sentiria culpado fazendo sua espada de chakra atravessar outros montes de chakra. Mas pra isso ele teria que ativar o sharingan nos dois olhos, e não precisaria do Mangekyou. Poxa, o cara desativou um Tsukoyomi usando sharingan normal, com um acréscimo de chakra do selo amaldiçoado, porque faria o Mangekyou agora? E ainda por cima SABENDO que esse troço causa danos aos seus olhos… u_u
4º-Frio e Calculista: Duas virtudes que Sasuke sempre teve. Nada do que ele faz é totalmente impensado. Mesmo quando ele subestima um inimigo como o Killer Bee, sempre existe algum tipo de carta na manga com a qual ele contava. Ele foi frio com Orochimaru e Deidara, assim como sabia precisamente todas as possibilidades na luta contra Danzou, e foi encostando ele na parede e obrigando ele a se desgastar. Mesmo em uma situação onde o ódio dele borbulhava, na luta contra Danzou, ele pôde analizar a técnica tão bem quanto Karin que sente o Chakra, ou Madara, que assistia de longe e tinha larga experiência. Então sendo frio e calculista eu gostaria de saber porque diábos o Sasuke ainda não percebeu que o seu sucesso, até o presente momento, se deu pela presença do time Taka ajudando ele em diversas situações, tanto na luta contra KillerBee quanto na reunião dos Kages, e mesmo a Karin agora na luta contra o Danzou lhe cedeu seu sangue para que Sasuke se curasse de suas feridas. Então porque diábos o Sasuke ainda pensa que pode entrar sozinho em Konoha e derrotar os conselheiros? Ele pode ser o que for, mas nunca foi estúpido. Então  algum plano ele ainda deve ter.
Uma coisa que eu acredito muito distantemente que possa estar acontecendo é que Sasuke está enganando Madara. É difícil acreditar que Kishimoto estivesse fazendo uma trama tão misteriosa e profunda, mas há a chance ainda de ele ter combinado tudo que está acontecendo em segredo, com seu time Taka, e está fazendo tudo que está fazendo para tomar vantagem contra Madara em algum momento. Ou ele pode mesmo estar sob comando emocional de Zetsu. Eu não creio que possa ser um genjutso de Zetsu, nem que ele esteja dominando o corpo dele como um parasita, acredito que ele esteja amplificando ao máximo o sentimento de ódio do jovem Uchiha.
Caso nenhuma dessas possibilidades acima esteja certa, sinto muito, mas não consigo pensar em outra possibilidade. Por isso, para mim, infelizmente o Sasuke passou mesmo para o lado negro. xD
O que não faz diferença nenhuma na minha opinião. Rsss O Sasuke continua sendo um personagem muito complexo para vários padrões de mangás atuais. O tipo de personagem que é o Naruto é um tipo que agrada todos, inclusive à mim, pois seu carisma é muito grande. E esse tipo é fácil de se fazer, vimos ele em Goku, vimos um pouco no Yusuke, vimos no antigo Superman, enfim, não são poucos os personagens com esse tipo de carisma. Agora um personagem como o Sasuke é mesmo difícil de se achar, principalmente um em que você, leitor, pôde ver o caminho detalhado que ele tomou para se tornar malígno.
E eu também tenho uma mania… acho difícil deixar de gostar de um personagem que já gostei. xD É mais fácil mudar a minha opinião e me adaptar ao novo ponto de vista que o personagem explora do que passar a gostar mais de outro personagem. Ainda gosto dos poderes, da personalidade, da aparência, da atitude, enfim, de muitas características do Sasuke, por mais que desaprove a vilania dele! xD
É isso pessoal, reflitam! E não se precipitem. Rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário