quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sai e Yamato


Sai (サイ, Sai) é um membro da facção ANBU Ne e um dos personagens principais de apoio da série. Ele também é membro do Time Kakashi, substituindo Sasuke Uchiha.
Quando introduzido pela primeira vez, Sai foi distinguido pela sua total falta de emoção que ele muitas mostrava com uma emoção falsa, normalmente alegre. Após muito condicionamento mental e treinamento enquanto na ANBU Ne, Sai tinha suprimido quase todas as suas emoções, colocando toda a sua lealdade para com quem o comanda e, assim, tornando mais fácil para que ele cumpra perigosas e desagradáveis missões, ou antiético. Devido a este treinamento e sua falta de experiência social e iniciativa pessoal, Sai tem grande dificuldade em compreender como os laços entre as pessoas podem motivar os outros. Muitas vezes ele mostra essa confusão depois de pensar sobre o porquê de Naruto iria tão longe para salvar Sasuke, mesmo que Naruto não tinha sido ordenado a fazê-lo.
Depois de passar mais tempo com o Time Kakashi, Sai vem para apreciar os seus companheiros, especialmente o vínculo que existe entre Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha. Isso faz com que ele perca sua falta de emoção e comece a recordar os tempos que teve com seu próprio "irmão", Shin. Ao fazer isso, Sai foi capaz de começar a dar sorrisos verdadeiros. Querer fazer laços e amizades para si mesmo, Sai se propõe a fazer tantos amigos quanto puder. No entanto, uma vez que ele está aprendendo a maior parte deste com os livros e por tentativa e erro, muitas vezes ele acaba acidentalmente ofendendo as pessoas com seus apelidos e conversa. Ele tem vindo a desenvolver uma personalidade mais autêntica, agradável e atenciosa, além de mostrar sinais de emoção, como o entusiasmo e, ocasionalmente, nervosismo.
Depois de sua primeira vez com o Time Kakashi, Sai é visto sendo amigável para com os outros, ajudando os companheiros quando eles precisam, referindo-se aos colegas gentilmente, e se divertindo em situações sociais. A maior mudança em sua personalidade, no entanto, veio depois que ele encontra seu irmão ressuscitado. Quando Shin é usado como uma bomba por Deidara, Sai fica furioso e ataca sem piedade, mostrando raiva em seu rosto. Sai também exibe tristeza, derramando lágrimas quando seu irmão é libertado da técnica e desaparece.
Sai é muito observador, e está sempre focado em suas missões. Ele presta muita atenção aos detalhes, o que lhe permite rapidamente perceber se alguma coisa não é como parece, como mostra de como ele vê facilmente através dos truques de Yamato. Esta consciência se estende para além dos ensaios do dever, como Sai mais tarde foi rápido para entender a natureza da carga interna de Naruto. O que ele não conseguiu entender, no entanto, era que Naruto não estava tentando salvar Sasuke apenas por Sakura. Naruto simplesmente queria salvar seu amigo. Sai também tenta ajudar Naruto sempre que ele está passando por dificuldades

Aparência

Sai tem cabelo curto preto, olhos escuros e pele extremamente pálida. Ele geralmente é visto carregando uma mochila pequena com seu pincel, pergaminhos e tinta ninja. Ele usa uma jaqueta preta curta semelhante ao de e seu parceiro, Torune, mais provável mostrando sua fidelidade a ANBU Ne. Ele também carrega um Tantō nas costas. O resto de sua roupa consistia em uma camisa de alto colarinho, calças pretas, sandálias shinobi e luvas com seus dedos indicador e polegar expostos mais propensos a facilitar o uso de suas técnicas baseadas em desenho. Ele tinha marca amaldiçoada de Danzō na parte superior de sua língua até a morte de Danzō, que levou a desaparecer. Naruto, Sakura, Ino disseram que ele se assemelha fisicamente com Sasuke, apesar de seu cabelo mais curto e mais pálido tom de pele. Quando não está em missões, Sai veste uma roupa casual composto por uma camisa preta com uma gola alta, combinando com calças pretas, e suas sandálias shinobi regular. Ele não usa seu protetor na testa ou luvas com este equipamento.

Habilidades

Como um membro da Raíz, Sai é um ninja altamente capacitado, considerado por Danzō o membro mais forte de sua geração. Danzō ainda tinha fé suficiente em suas habilidades para a tarefa de Sai matar sozinho Sasuke Uchiha. De acordo com Kakashi, Sai é um dos soldados premiados de Danzō, e que a seu treinamento na ANBU Ne também incluiu fūinjutsu.[2]

Técnicas de Tinta

 Um dos talentos mais notáveis de Sai ​​é a sua habilidade como um artista, e ele alega ter atraído milhares de imagens. Apesar da grande quantidade e magnitude das coisas que ele chegou, ele nunca deu qualquer de suas obras um nome, pois a sua falta de emoção o que torna impossível para ele para formar um apego significativo o suficiente para a sua arte para dar títulos. Mesmo assim, a capacidade de Sai de desenhar é também a fonte de sua técnica, conhecida como Ninpō: Chōjū Giga.
Para ser capaz de executar seu Chōjū Giga, Sai transporta cerca de um costume especializado em desenhar em pergaminhos. A vantagem desta técnica é que ele pode realizá-lo com uma única mão, deixando o outro livre para contra-atacar o inimigo. No anime, Sai recebe o sua tinta de uma loja de oferta, o que ele diz é a tinta que funciona melhor para o seu Chōjū Giga. Infundindo o seu chakra na tinta de antemão e objetos de desenho com um pincel em seu deslocamento, ele pode fazer o desenho muito rapidamente, sendo Sai capaz de trazer suas criações para a vida animando-as à tinta diretamente na página. Estas criações crescem até tamanho real, uma vez que foram trazidas para a vida - semelhante às construções de arila de Deidara
 Sai geralmente cria pássaros gigantes para o transporte de longo alcance para si ou para outros,[3] e leões ou monstros gigantes para o ataque,[4] ou objetos como guarda-chuvas para uso diário. Ele pode criar cobras e usá-las como fortes correntes sobre os inimigos, ou ratos como espiões em uma área. Sai pode fazer clones de si mesmo para reconhecimento. Para comunicar discretamente quando ele está disfarçado, Sai é capaz de transformar as palavras que ele escreve em pequenos animais, permitindo-lhes viajar para o seu alvo despercebido. Ele também demonstrou a capacidade de criar desenhos em grande escala, como mostrado durante a batalha dos dois esquadrões de emboscada, ele criou dois grandes seres humanos. Estes tinham a força física suficiente para destruir completamente o pássaro de argila de Deidara e bater-lo juntamente com Sasori, e caindo ao chão.
Parece também que Sai pode criar etiquetas explosivas com sua técnica de tinta como visto quando ele lançou um ataque aéreo contra Zabuza e no resto dos shinobis revividos.[5]

Taijutsu
Apesar de não ser sua especialidade, Sai tem mostrado ser proficiente em taijutsu. Ele foi capaz de reagir e tentar esfaque Naruto com uma kunai muito facilmente, apesar de carrgear seus pergaminhos nas pernas, e conseguiu capturar Yamato durante o treinamento. Ele também foi capaz de subjugar Kabuto Yakushi muito facilmente e bloquear a tentativa de Sasuke Uchiha em atacar Naruto, mesmo comentando que ele bloqueou o ataque da forma mais adequada. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele foi capaz de quebrar o pescoço de Shin com um chute vindo do ar. Ele também é muito proficiente com o Shunshin no Jutsu, e é capaz de surpreender até mesmo shinobi altamente qualificados com essa técnica.[6] [7] Como um ANBU, Sai também usa um Tantō

Curiosidades
Foi comentado por Sakura, Ino e Naruto que Sai parecia com Sasuke fisicamente. No entanto, Sai e Sasuke têm personalidades totalmente diferentes e Sai tem a pele extremamente pálida e cabelos curtos em comparação com Sasuke.
Como um membro ANBU, Sai refere-se a Kakashi como senpai, por respeito.
Na sétima abertua de Naruto Shippūden, Sai é mostrado lutando com Caminho Asura, embora no mangá, eles não lutam, na verdade, Sai nem sequer está presente em Konoha quando Nagato e Konan atacaram Konoha.
Na sétima pesquisa de personagem, Sai foi colocado em 12º lugar, ao lado de Sakura, com 2.188 votos cada um.
De acordo com o terceiro Naruto databook:
Os passatempos de Sai são de desenhar e fazer caligrafia.
Sai deseja lutar contra Kakashi Hatake.
A palavra favorita de Sai é "Camaradas" (, nakama).
A comida favorita de Sai é momen tofu, enquanto a seu menos favorito é mitarashi dango.
Sai tem uma personalidade obediente e submisso.
Frases
" ... Eu não tenho sentimentos."
(Para Naruto) "A maneira como você luta, você é um menino ou uma menina?"
(Para Sakura) "Um sorriso pode te tirar de uma situação difícil, mesmo que seja falso."
(Para Sakura) "Eu desenhei centenas, talvez milhares de imagens até agora ... as outras fotos que a situação no momento, e os sentimentos do artista ... retratos como tem o nome da pessoa ... mas não as imagens normalmente têm títulos ...? Para ser mais preciso, mesmo se eu tente dar-lhes títulos, eu não posso fazê-lo. Eu não sinto nada ... eles não me colocam na mente de qualquer coisa."
(Para Sasuke) "Mesmo quando eu me force a sorrir. Parece que eu sou o tipo de pessoa que acaba sendo odiado."
(Sobre o Sasuke) " ... ainda por apenas olhando em seus olhos, isso significa que temo profundamente Sasuke dentro do meu coração, apesar de ser incapaz de reconhecê-lo como eu mesmo ...?"
(Para Naruto) "Eu li em um livro ... As pessoas sempre sorrindo em torno das pessoas que gostam. E você está sempre sorrindo para ela. Você contou a ela como você se sente?"
(Para Sakura) "Ultimamente quando eu olho para Naruto, eu tenho sido capaz de senti-lo ... a sua tristeza. E quando ele pensa em Sasuke há um calor vindo de suas entranhas e eu sei que é raiva. Pelo amor de Naruto, pelo amor de Konoha, precisamos fazer algo a nós mesmos em vez de sempre contar com ele."
(Para Naruto sobre seu irmão adotivo) "Na verdade, você é igual a ele ...."
(Para Kabuto) "Se as pessoas mudam ... então isso pode. Mas algumas coisas nunca mudam. Laços. Gostaria de saber mais sobre eles."
(Para a sua equipe) "Sai é o nome que foi dado para esta missão ... Eu não sou ninguém. Eu sou uma ferramenta para o Senhor Danzō. Eu não existo."


Ele é calmo, adora conversar, mas, como ele diz, não é contra ter que fazer as coisas na força. É uma pessoa inteligente e forte. É um ninja respeitado. Não se importa muito com seus companheiros, fazendo a missão não importando o que aconteça. Ele respeita Kakashi Hatake, seu companheiro na ANBU, mas ele pensa diferente dele, que sempre pensa nos companheiros primeiro.
Tenzou, conhecido como Yamato (nome dado por Tsunade quando ele substituíu Kakashi no Time Kakashi) é um ANBU poderoso, experiente e respeitado. Grande parte de sua força vem de suas habilidades herdadas geneticamente do Primeiro Hokage, o Mokuton no Jutsu e o Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu.[1][2]
Yamato foi vítima das experiências de Orochimaru, que tentava recriar o Mokuton para poder adquirir mais conhecimento sobre essa Kekkei Genkai. 6 crianças foram usadas como cobaia, mas somente Yamato e otávio(outro membro da ANBU sobreviveram. Neles o Mokuton se manifestou com perfeição, fora a compleição física similar ao Primeiro Hokage. Com isso, Yamato tornou-se o ANBU. [3]

Força


Yamato não domina apenas Mokuton como também é um especialista em Doton e Suiton. Com o Mokuton, suas técnicas são versáteis, e podem se adaptar à situação: pode criar um clone, com o Mokuton: Moku Bunshin no Jutsu; se defender de ataques, com o Mokuton: Moku Shouheki no Jutsu; criar uma casa no meio do nada, com o Mokuton: Shichuurou no Jutsu; e sua técnica pode se diversificar ainda mais utilizando até o Mokuton:Mokuton Hijutsu - Jukai Koutan. Com isso, Yamato vira um ninja poderoso e útil para qualquer hora. Caso esteja com um jinchuuriki, pode selar o bijuu dentro dele com o Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu. Mesmo sem essas técnicas, Yamato ainda é inteligênte, rápido, estrategista, um excelente líder e um ninja forte.[2][20]





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário