sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O velho por trás da máscara

Imagem por sharingandevil / Deviantart



Muitos de vocês estão mesmo com vontade de discutir esse assunto. Embora eu acredite que não há nada certo ainda, pois Tobi nunca tirou a máscara, há muitas coisas a se imaginar sobre sua verdadeira identidade.  O leitor do blog conhecido por NamikazeYondaime fez um texto abordando esse mistério. Realmente cara, os seus cálculos [e vocês vão ver que são mesmo complicados] são difíceis de se compreender. Eu espero que estejam certos. Fiquem com o texto
O que se esconde atrás da misteriosa máscara?
E Tobi é mesmo Madara?
Como todos já sabem até aqui, Tobi é Madara revelado por ele mesmo(se é verdade ou mentira ainda não temos plena certeza), mas vamos aos fatos para melhor analizarmos ele:
Obs: quando eu me referir a Tobi sendo Madara, mesmo ele tendo dito que era ele, ainda vou tratar como suposição, porque ele não mostrou de fato seu rosto além de um sharingan no escuro até o presente momento; E sobre o argumento de o Amaterasu que queimou ele provar que ele supostamente é Madara, também não é 100% verdade já que a técnica tem a possibilidade que  seja ativada em contato contra qualquer sharingan. Então uso aqui a política “só acredito vendo”.
Vejamos do início onde ele aparece pela primeira vez na estória pessoalmente. Logo após a morte de Sasori pela chiyo-ba e Sakura; Aparece Tobi e Zetsu no local quando já não tem mais ninguém lá, então Madara faz sua primeira aparição como Tobi. Com seu jeito abobalhado que demonstrava ser, ninguém dava muito por ele, mas  com a morte de Sasori ele se junta a Akatsuki (aqui no minímo é intrigante, porque alguém como ele entra na Akatsuki? Mesmo sendo conhecido de Zetsu isso só não deveria ser o suficiente pra entrar), teve muita gente que disse que nessa época (teoricamente)Tobi não era Madara e sim Obito(não aprofundarei essa teoria aqui, mas ele estaria com Zetsu desde o momento que ele teria sido salvo pelo mesmo, e por isso estava com ele nesse momento consequentemente).À partir dai ele fica como a dupla de Deidara.
Como vimos depois na busca do Sambi Deidara teve que sozinho o capitura-lo, já que Tobi não fez nada além de correr como uma criança fugindo brincando de “pic-pega”. Mas se ele é Madara ele poderia simplesmente ter capturado o Sambi sozinho se quisesse, já que ele é mais forte que Deidara, então isso leva a crer que a única razão pra não ter feito nada é que ele não queria revelar nada sobre si mesmo e obviamente, que ele é Madara. O único que estava sempre com ele era Zetsu antes dele estar com Deidara, e que volta a acompanha-lo de novo quando Deidara morre, essa figura que continua um mistério para todos  parece conhecer Tobi muito bem (e vice-versa), e sempre o tratou com  respeito, mesmo não falando coisas do tipo “sama”, e atualmente vemos ele seguindo à risca todas ordens de Tobi/Madara, deduzindo pelos acontecimentos atuais e juntando as peças parece que Madara estava fazendo nada mais que uma encenação para evitar atrair atenção e assim manter sua idendidade um segredo, que vemos recentemente a uns capitulos atrás que tem uma pessoa para quem ele revela sua face e que o chama de Mizukage e depois corrige o chamando de Madara, este alguém é impressionantemente nada menos que Kisame. Até esse momento ele não sabia quem era Tobi mas ao ver que era Madara mostra que ele o conhecia à um tempo e parece ter entendido alguma coisa quando viu que Tobi era ele.
Com isso podemos dizer que Tobi é mesmo Madara, pois depois de sair da boca dele próprio que ele é Madara, e o Kisame que não sabia quem era Tobi o chama de Madara; Mas mesmo assim a certeza 100% só virá quando vermos mesmo o rosto dele, porque ainda tem a possibilidade de ele ter uma técnica de prolongamento da vida parecida talvez com o hijutsu do Orochimaru de tomar outro corpo para continuar a viver por meio dele, ou outra (ganho com o Fuumetsu que possui, já que ainda não conhecemos a técnica que so o fuumetsu tem), pelo menos não afirmar que é o Madara com seu corpo original, já que é difícil que ele estivesse ainda vivo nos dias atuais devido a idade, e levando em consideração que ele foi o fundador da vila junto com Senju Hashirama e tinha mais ou menos a mesma idade dele, podemos deduzir mais ou menos a idade que teria hoje; então fazendo um cálculo:
--PRESTEM MUITA ATENÇÃO--
Danzou tem uns 74 anos aproximadamente (aprox. porque diz em um data book que ele tem 72, porém isso faz um tempo),Tsunade tem uns 61* anos já que Sarutobi Hiruzen(sandaime) morreu com 69* anos a uns 5 anos atrás (aprox.), e ele foi mestre da Tsunade e que deveria ter uns 18 anos a mais que ela,Jiraya e Orochimaru mais ou menos; Suponhamos que o pai da Tsunade tivesse uns 20 anos quando ela nasceu já que não conhecemos ele, e o pai dela também nasceu mais ou menos quando O Hashirama (seu avô) tinha uns 20 também (seu irmão Tobirama teria 15 nessa época sendo que é mais novo),Quando Tobirama se torna mestre de Hiruzen ele tem 25 e Hiruzen tem 13, nessa época o filho de Hashirama já teria 15 (e se Hashirama estivesse vivo ainda teria 35), passados mais 5 anos esse filho de Hashirama então teria Tsunade,  nessa época Hiruzen teria 18 (Tobirama se estivesse vivo teria 30), 13 anos depois Hiruzen seria o mestre da Tsunade,Jiraya e Orochimaru com 31 e eles três por volta de 13. Tendo isso, se somarmos as idades de Hashirama + Pai da Tsunade + Idade atual da Tsunade, é igual à 101 anos de idade!que tem Madara aproximadamente agora.
Nota: não pense que foi fácil calcular aquilo(o.o!)demorei muito até conseguir com que as idades ficassem o mais próximo possível de uma realidade e aceitável, e se está muito complexo é porque não consegui simplificar mais, mas o resultado da teoria está correto. Usei como base o que sei sobre a idade disponível dos personagens e também figuras para demencionar mais ou menos a idade de Hiruzen quando foi mestre do trio senin por meio de fotos do manga, já que isso não é especificado mas levando em consideração que os alunos genins tem mestre aos 13 anos foi uma das coisas que me preocupei com que batesse com a idade correta, entre outras que não comentarei senão vai dar muitas linhas e não é importante saber já que acho que ninguém vai entender meu raciocínio confuso xD.
Particularmente eu não sei se é o corpo de Obito ou outro, se for esse o caso de ele estar com outro, mas não descarto essa hipótese, mas acho que ele está com outro corpo não necessariamente Obito ou o fuumetsu pode fazer ao corpo dele um jutsu parecido com a que usa a Tsunade porém mais avançada,mas acho que Tobi é Madara sim diferente de uns que achou que não é ele, e tenham tido até pensado que era Danzou o que eu mesmo nunca consegui aceitar como suposição xD, mas isso é só a minha opinião então não quer dizer que esteja correta 100% sobre nada, porque afinal e deixo claro, são suposições apesar de usar fatos e lógica.
por: namikazeyondaime o/
–ATENÇÃO–
Eu, Alexandre Stankus, gostaria de adicionar aqui que, pelo que deu a notar, o cálculo que Namikazeyondaime fez foi usando dados de aproximação, não de exatidão. Até porque, por mais informações que um data book ofereça, não são suficientes pra fazer esse cálculo, então ele teve que cruzar informações, e algumas vezes “desinformar” uma certa data, pra ficar de acordo com o cálculo. Eu diria que para ficar mais aceitável para os mais puristas, o resultado do cálculo deve ser também um número aproximado, que eu vou chutar como sendo 8 pra mais ou pra menos. Ou seja, no final, Madara teria 93 ~ 109 anos. Essa idade abrange os possíveis deslizes de cálculo que podem ter ocorrido.
Ao contrário de Namikaze, eu sim sou fanático por matemática. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário