quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Souke e Bunke

Imagem por Kaorien / Deviantart

Souke, Bouke, família principal, família secundária… O que há de errado nessa história toda?Acontece que quando nasceram os pais de Neji e Hinata, respectivamente, Hizashi Sama e Hiashi Sama, como gêmeos, eles foram separados entre família principal e família secundária, pois o primeiro que nasceu, Hiashi, pai da Hinata e da Hanabi, ficou do lado da família principal, e o segundo, Hizashi, pai de Neji, ficou do lado da família secundária. MAS, sendo Hinata irmã de Hanabi, porque elas não foram uma para a família principal e a outra para a secundária? O que há de errado com essa parte da história mal contada?…
Na verdade, são vários os fatores que poderiam contribuir para que isso acontecesse, vou enumerá-los abaixo:
1º- Logo de cara podemos dizer que isso serve como controle de natalidade. Deve haver um equilíbrio entre as duas partes, onde ambas, a família principal e a secundária, possuam a mesma quantidade de shinobis, pois um é feito para proteger o outro, e o outro é feito para transmitir o Doujutsu do Byakugan… Então, pode-se concluir que um dos motivos para Hinata e Hanabi não serem separadas é que já havia mais membros da secundária do que da primária…
2º- Hiashi e Hizashi eram gêmeos, o que significa dois membros entrando para a família Hyuuga ao mesmo tempo, o que poderia significar houve desequilíbrio. Logo, um teve que ser condenado à família secundária para manter o equilíbrio. E como todos vêem, Hanabi nasceu bem depois de Hinata, provavelmente depois que o pai de Neji morreu para proteger a família principal…
3- Essa diferenciação entre família principal e secundária pode afetar mais aos homens do que às mulheres. Essa é uma característica de famílias muito tradicionais, onde a mulher acaba sendo uma chave MUITO importante para a procriação da família. Já que um mesmo homem pode fertilizar várias mulheres em nove meses, mas uma mulher só pode ser fertilizada uma vez a cada nove meses, então deve haver mais mulheres do que homens em uma sociedade que vise o crescimento, pois muito mais homens que mulheres significaria que muitos dos homens alí são, praticamente, inúteis. Gente, isso é machista, eu sei, mas é uma das verdades desse mundo em que vivemos. Assim, um grande número de homens é condenado à família secundária, enquanto um número muito pequeno de mulheres fica na família principal. Isso também explicaria porque a Hinata e a Hanabi são da família principal…
4º- Isso pode ser pelo fato de Hiashi ter perdido a fé em Hinata. Vimos que ele entregou Hinata na mão de Kurenai, pois não viu mais esperanças no seu crescimento. Mas a Hinata era a primeira filha, portanto, já não podia ser condenada à família secundária. Por isso a Hinata acabou sendo, de certa forma, até a fase clássica, a excluída do clã Hyuuga. E Hanabi, que possui muito mais talento que a irmã, ficou em seu lugar para treinar os jutsus dos Hyuuga, para poder passá-los adiante à geração futura…
Muitas outras interpretações podem ser tiradas daqui, mas creio que já deu pra responder grande parte de quem ainda tem dúvida só com essas quatro questões… ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário