sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Amaterasu… Afinal de contas, nem de Itachi ele era…

Imagem por cptnt / Deviantart



Puts, isso vai ser polêmico… >.<
Seguinte, isso não é uma defesa ao Sasuke nem um ataque ao Itachi. Isso é apenas para elucidar algo que estava senvo visto erroneamente pelos fãs. Pelos meus posts anteriores vocês poderão tirar a conclusão que eu tinha sobre o Amaterasu.
Quem leu Sharingan [como ele copia?], deve ter percebido como eu via o Amaterasu até então. Para mim, ele era uma técnica resultante da altíssima perícia em ver e controlar o próprio chakra, fundido à capacidade de aumento dos reflexos que o sharingan permite ao usuário, algo que poderia ser usado para amplificar a capacidade ofensiva de um jutsu de fogo, já que a Natureza de chakra dos Uchihas, principal, é o fogo, a técnica resultante disso é o amaterasu. Para mim, essa mesma capacidade de amplificar semi-infinitamente o poder do Katon era usada para amplificar o poder de um genjutsu, que era outra habilidade típica dos Uchihas. Bom, se o amaterasu funcionasse mesmo dessa forma, poderíamos considerar um grande pró de Itachi ter dominado a técnica, aprendido ela com seu esforço, etc…
Da mesma forma eu tentava dar ao Sasuke crédito por ter dominado a técnica também, afirmando que não seria possível simplesmente ganhar uma técnica do seu irmão, e começar a usar como se não precisasse dominar ela. O que mais me irritava era ver os fãs acharem que Sasuke não merecia usar o Amaterasu, que ele tinha ganho de Itachi, que ele ficou mais forte sem esforço algum, etc. Esses mesmos fãs, eu estranho muito isso, não conseguem compreender como o Sasuke era importante para Itachi, e são [sob meu ponto de vista] falsos-fãs do Itachi, pois não conseguem captar o verdadeiro espírito desse homem que foi um herói e um assassino, mas que fez de tudo para preservar a vida de seu irmão.
Mas isso não vem ao caso agora. Uma das melhores armas para desvalorizar o Amaterasu de Sasuke, usada pelos fãs, era considerar que Itachi desenvolveu essa técnica da mesma forma que Kakashi [SUPOSTAMENTE] fez com o Kamui de seu Mangekyou Sharingan. Assim, eles conseguiam dar crédito ao Itachi, mas não ao Sasuke. Só que a forma como ambos conseguiram amaterasu foi a mesma!!!
Deixe-me explicar. Vocês poderão confirmar essa informação no Data Book que eu estou postando aos poucos agora. Infelizmente isso está no último Data Book, mas paciência gente, vocês verão. Na seção onde há uma explicação sobre as principais técnicas usadas no Shippuuden, há uma parte que fala de Amaterasu. O nome inteiro da Técnica que usa o Amaterasu é: Tensha Fuuin: Amaterasu. Fuuin pra quem não sabe é selamento. A tradução fica mais ou menos como: Selo de Transcrição: Deusa do Sol.
Mas o que isso quer dizer? Simples, Amaterasu é um poder que é selado dentro do Sharingan do usuário, e o que ele faz para aplicar esse poder é liberar o selo. Só isso.
Kishimoto deixou claro em suas entrevistas, e em outros Data Books, que Tsukoyomi, Amaterasu e Susano’o eram técnicas divinas, especiais, acima das técnicas comuns. Isso só ficou claro agora. Essas técnicas não são realizadas com o uso de Selos, nem tão pouco com o uso de chakra. Logo, o Chakra gasto pelo ninja pra executar essas técnicas não é para criar o jutsu Amaterasu, pois o mesmo nem pode ser chamado de jutsu, mas sim de poder. O Chakra é gasto para abrir e fechar o selo que tranca o poder do Amaterasu dentro do Mangekyou Sharingan do usuário. A capacidade para acabar com as chamas do Amaterasu usa chakra também, para selar novamente esse poder dentro de seu olho. Supostamente, então, o Amaterasu é a chama infinita que queima dentro do seu selo, e uma vez liberada apenas uma parcela dessa chama se liberta e queima a primeira coisa que o Sharingan estiver focando, e vai continuar queimando por sete dias até que ela perde a força.
E o que isso significa? Que Itachi teve que selar, ou ter selado, o Amaterasu dentro de seu olho [tal como o Tsukoyomi e o Susano'o] para poder usar depois, exatamente da mesma forma que Sasuke. Quem selou isso em Itachi não faz a menor diferença agora, embora me tenha despertado curiosidade. O fato é que agora, pra  mim, posso considerar o Amaterasu de Sasuke igual ao de Itachi, dependendo apenas de um pouco de treino de Sasuke para conseguir liberar e aprisionar a chama com mais facilidade… XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário