sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TEORIA – Sobre o Mangekyou Sharingan

imagem por Anna Kokoro / Deviantart

Só to criando esse post porque achei necessário devido aos assuntos desenvolvidos no último post. Vejamos, então, sobre as habilidades do Mangekyou Sharingan relacionadas à quebra dimensional.
Quebra dimensional é uma coisa que vemos com muita facilidade por toda a história de Naruto, só que ela acontece de forma bem disfarçada, em forma de outros jutsus não conhecidos, necessariamente, como quebra dimensional. Quem já viu o post Como se escapa de um Grande BANG? viu que, na verdade, a técnica de Kuchiyose, é na verdade uma técnica de teletransporte. Quando o ninja invoca um animal, ou um portão Rashoumon, ou armas ninja, ele, na verdade, está abrindo um caminho interdimencional entre o animal/portão/arma e ele, fazendo esse objeto viajar entre dimensões rapidamente para chegar ao seu objetivo, abaixo da mão do ninja…
O que acontece com os jutsus de selamento é EXATAMENTE a mesma coisa. Quando um ninja sela algo em algo, ele está aprisionando esse algo em uma outra dimensão. Abrir o selo é invocar esse algo dessa outra dimensão. Por exemplo, não tem como dois chakras ocuparem o mesmo lugar no mesmo espaço, e não tem como o corpo do Naruto suportar todo o corpanzil da Kyuubi dentro de si, seria fisicamente impossível. A Kyuubi só está dentro do Naruto porque ela está SELADA dentro do corpo dele, o que significa que dentro do corpo de Naruto há o selo para a Kyuubi que dá acesso, e impede a saída, de tudo que está dentro dessa dimensão do selo. A mesma coisa acontece quando alguém invoca armas de um pergaminho ou de um selo. A Ten Ten invoca armas de um pergaminho, e o Sasuke invoca armas de um selo em seu braço. Para que isso funcione, ambos devem selar as armas anteriormente nesses lugares. Então, não é o braço do Sasuke que carrega as armas, nem o pergaminho da Ten Ten, é o selo que existe nesses dois lugares, que dá acesso à dimensão onde eles estão selados.
É basicamente assim que funciona o Mangekyou Sharingan de Itachi, e agora o de Sasuke. A forma do sharingan em seus olhos, supostamente, serve de selamento para técnicas poderosíssimas como Amaterasu, Tsukoyomi e Susano’o, mas para possuir essas técnicas elas devem ser seladas nos olhos do usuário antes, assim como Itachi fez com Sasuke. O poder do Mangekyou sharingan, então, é, supostamente, abrir esse selamento, gerando uma fenda interdimensional, por onde passaria o Amaterasu que está selado no Mangekyou Sharingan.
Para muitos, essa revelação deixou sem explicação a habilidade do Mangekyou do Kakashi e do Tobi, afinal de contas, a teoria que existia até então era que cada mangekyou possuía um tipo de poder próprio. Mas de certa forma essa explicação sobre o Amaterasu revela o segredo do Mangekyou do Kakashi. Afinal de contas, tudo que o Kakashi faz ao abrir o seu Mangekyou Sharingan é selar aquilo que ele está vendo dentro de outra dimensão. Isso não passa de ser o “processo inverso da invocação do Amaterasu”. Em outras palavras, o que o Kakashi faz é exatamente o que todo Mangekyou Sharingan SUPOSTAMENTE faz, claro, além de ter as habilidades dos sharingans normais, ele também tem a habilidade de quebrar dimensões [todos mangekyous fariam isso].
E isso tem até um pouco de lógica. Já que Kakashi desenvolveu sozinho o seu Mangekyou Sharingan, e não tinha nenhum Uchiha pra selar uma técnica nele, tudo que ele faz é usar a técnica mais básica do Mangekyou ao máximo.
E TOBI, SUPOSTAMENTE, faria o mesmo, só que com mais perícia, sendo capaz de mandar ele mesmo para outra dimensão, e voltar dessa dimensão [classificando-se, assim, como teletransporte], e mesmo fazendo outras pessoas passarem por outra dimensão na hora que tentam atingir ele…

Nenhum comentário:

Postar um comentário