quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A informação sempre será mais importante no mundo Ninja!

Imagem By Tamachan3 / Deviantart

Fãs de Shikamaru, me desculpem, mas verdade seja dita, o rapaz nunca teve poder para vencer um Akatsuki sequer! ^^
Shikamaru é um gênio. Sempre foi, no quesito Quociente de inteligência, não no quesito genialidade Shinobi. Os gênios do mundo shinobi, com verdadeiro talento ninja, são pessoas como Neji, Sasuke, Orochimaru, Itachi. São aqueles que possuem uma habilidade nata para aprender, mas ainda são esforçados para ficar cada vez melhores. São aqueles com capacidade para dominar cada um dos aspéctos do mundo shinobi. E Shikamaru, além de preguiçoso, possui falhas em vários aspéctos do mundo shinobi. Não possui bom taijutsu, nem ninjutsus poderosos, ou genjutsus. Não é rápido, nem forte. Não possui doujutsu, ou qualquer outra Kekkei Genkai. Mas possui inteligência.
É verdade que na grande maioria das vezes a inteligência dele supriu suas necessidades em campo de batalha, mas também é verdade que justamente pela falta dos outros atributos shikamaru não havia obtido uma única vitória até o shippuuden. Na floresta do exame Chuunin, Shikamaru usou trabalho em equipe e, ainda assim sua equipe foi derrotada pelos oponentes. Contra Temari, sua falta de chakra, e de jutsus poderosos o impediram de vencer, obrigando-o a se render, e contra Tayuya ele quase ganhou, não fosse pela falta de força e de chakra, novamente. Verdade que ele só obteve vitória da ninja do som, a qual ele fez bater a cabeça na parede.
Pergunto: Se Shikamaru e seu time, com Asuma, tivessem que enfrentar não só Hidan, mas Kakuzu também, desde o começo, teriam eles sobrevivido tempo o suficiente para os reforços chegarem? Teria toda a habilidade de planejamento e observação de Shikamaru sido o suficiente para derrotar qualquer um dos dois? E será que se o time fosse Shikamaru, Ino, Chouji e Kakashi, eles teriam derrotado Hidan e Kakuzu na primeira vez em que os enfrentaram?
Verdade seja dita, a inteligência em uma batalha é MUITO importante, mas não teria sido suficiente para dar a vitória a Shikamaru em qualquer que fosse a situação.
A Vitória de Shikamaru
Sua vitória se deu por vários motivos acumulados. Pra começar, ele já tinha lutado contra o inimigo. Deu a sorte de, durante a luta, o Hidan não aceitar a ajuda de Kakuzu, o que resultou em uma batalha onde Shikamaru pôde analisar TODAS as habilidades de Hidan, desmembrando cada uma das possibilidades que uma luta contra alguém como ele permitiria. A luta foi à um ponto que até algumas poucas habilidades de Kakuzu, como sua incrível força, ou sua capacidade de retirar os braços do corpo, foram analizadas por Shikamaru.
Esse foi um dos pontos cruciais para a vitória do Nara, antes preguiçoso, e agora dedicado. Isso mesmo, outro motivo foi a ENORME dedicação de Shikamaru em vencer essa luta. O fato de já ter lutado contra a dupla permitiu que Shikamaru analisasse e conhecesse tudo sobre o Hidan pelo menos, o que adiantou o seu  planejamento. Além disso, com a morte de Asuma, Shikamaru não conseguiu ficar mais que um dia sem começar a pensar nas estratégias para vencer o inimigo. Já vimos que a morte de um mestre transformou um Naruto mediamente fraco em um Sennin. Só assim Shikamaru deu verdadeira importância para a batalha para fazer um planejamento digno de uma estratégia, formulando, com o Shouji, todas as possibilidades de luta que vinham em sua mente, mediante seus conhecimentos sobre o oponente.
Elemento surpresa é outro ponto que garantiu a vitória. Assim como Shikamaru pôde fazer um planejamento avançado, pôde também surpreender seus oponentes com várias estratégias, tais como a primeira, de prender a sombra com a arma do Asuma, ou a estratégia de roubar o sangue do oponente, para obrigar Hidan a fazer um sacrifício que seria, na verdade, o do seu companheiro, ou como escavar um buraco preparado para enterrar um Akatsuki em um ponto específico do cenário. Todas essas questões se tornam praticamente impossível, se não houver um planejamento antecipado, com conhecimento sobre as habilidades do oponente, e isso o Shikamaru tinha.
-Desejo de vingar o mestre e proteger as crianças da vila =  Espírito de Fogo.
-Análise prévia das habilidades do oponente = Elemento surpresa, planejamento avançado e completa anulação das técnicas de um dos dois inimigos.
Verdade seja dita. Shikamaru é um gênio de QI elevado, e o seu planejamento lhe possibilitou um número enorme de vantágens sobre o oponente, e claro que isso não desvaloriza sua habilidade como Shinobi, que na verdade é focada basicamente só na inteligência, PORÉM, Shikamaru continua sem ter habilidade para vencer um Akatsuki sequer… ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário