sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pain + Konan = ?

Imagem By Lee Nus / Deviantart


Os únicos da Akatsuki que, provavelmente, foram feitos um para o outro…
Como vimos anteriormente, todas as duplas da Akatsuki possuem suas habilidades combinando um com o outro para haver o perfeito equilíbrio nas batalhas que envolvam o grupo. Porém, é também fato que todos eles possuíam alguma característica na personalidade que os separava, seja por virtude ou por idealizmo, seja por mania ou por crença. Porém, a dupla Konan e Pain é perfeita em todos os requisitos, possuíndo a combinação ideal, tanto em habilidades como em personalidade, ideologia, crenças, etc…
Comum: A primeira característica que eles dividem em comum é algo que nenhum dos outros Akatsukis sequer teve a possibilidade de dividir. Seu passado. Ambos faziam parte de um trio de ninjas em sua infância, muito semelhante à Sasuke, Naruto e Sakura. Eram eles Konan, a mulher de cabelo azul, Nagato, a verdadeira força por trás de Pain, e Yahiko, que na imagem apresentada aqui é esse homem de cabelo laranja que está morto e é controlado por Nagato, sob o nome de Pain. Essas crianças dividiram um passado triste, cruel, onde tiveram que se unir para sobreviver, e presenciaram Yahiko, um dos três, morrer diante dos seus olhos. É por isso que Konan jamais se colocará contra Nagato em seus planos, e vice-versa. Sua ideologia é a mesma, causar a dor nas pessoas para gerar um período de paz forçada.
Diferença: Pode-se dizer que a única diferença entre eles é a personalidade. Ambos são frios, como shinobis profissionais assassinos, mas Nagato parece carregar consigo um sentimento de tristeza enorme, que gera uma fúria descomunal, algo do tipo que ninguém jamais conseguiria pará-lo contra um objetivo seu.  É quase como se Nagato buscasse uma espécie de vingança, com a desculpa de que traria a paz. E Konan parece mais centrada na amizade que possuiu tanto com Nagato como com Yahiko, e acaba por servir ao Pain para protegê-lo.

Forte / Fraco

Quanto à isso não há dúvida. Pain é absurdamente mais poderoso que Konan. Pain possui o Doujutsu tido como o pai de todo o ninjutsu, o Rinnegan, de onde, possivelmente, se originou todos os outros doujutsus, como Byakugan e por consequência o Sharingan. Com isso, Pain consegue controlar até seis corpos mortos ao mesmo tempo, usando uma variedade de jutsus proibidos poderosíssimos, que são combinados em certa ordem para jamais serem detidos por ninguém. Já Konan possui suas próprias habilidades também, embora não tenham dito que trata-se de uma Kekkei Genkai, pode-se dizer que é algo parecido com a técnica dos Nara ou dos Yamanaka. Não se trata de uma Linhagem sanguínea avançada, mas sim de uma habilidade própria, passada em família. Porém, essas habilidades de Konan já provaram ser fracas contra habilidades como as de Jiraya, não há como duvidar que elas seriam fracas contra Pain…

Dupla / Conectividade

Ao contrário de muitos animês que nós vemos por aí, Konan não possui a habilidade de sub-chefe que luta sempre antes de seu mestre, ela na verdade é mantida por segurança de Pain apenas. Pain é quem luta nessa dupla, usando a cominação quase perfeita de seus seis corpos, que impossibilitam qualquer Taijutsu ou Ninjutsu, e Konan pode acabar lutando, para ajudar Pain, ou ficar para trás, para cuidar de algo mais importante, o corpo de Nagato, que é quem controla todos os seis corpos do Pain. A perfeição dessa dupla está nessa característica. Eles não necessitam lutar em  dupla, justamente porque o Pain já é um grupo de seis shinobis poderosíssimos, então sua parceira, Konan, fica como uma protetora daquele que é o único verdadeiro ponto fraco de Pain, seu corpo verdadeiro.
Definitivamente, a melhor dupla da Akatsuki, com o melhor trabalho em equipe. Não fosse a morte de vários  shinobis, e a presença de vários pensadores desde o clã Nara até o clã Yamanaka, e mesmo sapos anciãos, não seria possível analizar as habilidades dessa dupla a ponto de derrotá-la…

Nenhum comentário:

Postar um comentário