quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chidori

Este Jutsu foi desenvolvido por Hatake Kakashi, sendo inclusive o único criado por ele. Posteriormente, Hatake Kakashi deu a esse Jutsu o apelido de Raikiri(que significa algo semelhante a "Corte Relâmpago", mas adaptada no Anime/Mangá para "Espada Relâmpago" ou "Espada Trovão"), depois que conseguiu cortar um raio com ele.
Tempos após a criação do Raikiri, Hatake Kakashi resolveu ensiná-lo à um de seus pupílos, Uchiha Sasuke, que precisava aprender um poderoso Jutsu para lutar contra o Sabaku no Gaara durante a Terceira Fase do Chuunin Shiken. E também procurando encorajar Uchiha Sasuke a não usar o Selo Amaldiçoado, ensinou-o essa poderosa técnica. Essa técnica era perfeita para Uchiha Sasuke, pois ela necessita de algo para observar a reação do inimigo, ou seja, ela necessitava do Sharingan.




Chidori

(Mil Pássaros)
Quem usa: Hatake Kakashi e Uchiha Sasuke
Rank: A
Descrição: O Shinobi (Ninja) deve tomar distância de seu alvo e então deve concentrar uma grande quantidade de Chakra em uma de suas mãos, a partir desse passo deve executar uma Mudança Elemental de Chakra, adicionando a Natureza de Chakra do Elemento Trovão (Raiton). Depois de ter adicionado a Natureza do Chakra, o Shinobi (Ninja) deve avançar sobre o inimigo com uma grande velocidade, durante essa aproximação deve arrastar o Jutsu sobre alguma superfície (geralmente o solo). Dependendo da intensidade do ataque, e do grau de acerto, esse Jutsu pode descarregar no inimigo uma imensa carga elétrica, causando-o muitos danos ou até matando.



Chidori Nagashi

(Corrente dos Mil Pássaros )
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Descrição: Aperfeiçoamento do Chidori criado por Uchiha Sasuke para ter uma defesa perfeita. Ao invés de concentrar a energia apenas na mão, essa técnica consiste em fazer com que o Chidori cubra toda a extensão do corpo do usuário aumentando muito a extensão do ataque, em adição, se o inimigo golpear qualquer parte do corpo do usuário durante o uso dessa técnica receberá uma descarga elétrica que dependendo da intensidade pode ser letal para quem a receber, o que dá a técnica um uso defensivo. Conduzindo as descargas elétricas desse golpe através da lâmina da Espada Kusanagi, Uchiha Sasuke também é capaz de aumentar o poder de corte dessa técnica drasticamente.



Habataku Chidori

(Mil Pássaros Corrompidos)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Descrição: É a versão mais poderosa do Chidori já criada, jutsu original de Uchiha Sasuke feita por ele quando atinge o Nível 2 do Selo Amaldiçoado de Orochimaru. Quando usada o Chakra do Selo Amaldiçoado se une ao Chidori aumentando muito a quantidade de chakra da técnica e lhe dando um aspecto com raios cinzas e negros. Foi usada contra o Guren Rasengan de Naruto na luta no Vale do Fim, onde o poder desse Chidori foi forte o suficiente para suprimir a técnica dele, além de derrotá-lo.



Senbon Chidori

(Agulhas dos Mil Pássaros)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Descrição: Essa técnica consiste em lançar pequenas agulhas de trovão microscópicas a partir do Chidori formado, com isso é possível atacar em diversos pontos distintos. Foi usado na luta de Uchiha Sasuke e Deidara, quando essa conseguiu implantar diversas nano bombas no corpo de Uchiha Sasuke, o uso dessa técnica as desativou (ver Mangá 39, capítulo 357).



Chidori Eisou

(Lâmina de Mil Pássaros)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Descrição: Uchiha Sasuke demonstrou essa técnica em suas lutas contra Orochimaru e Deidara, onde ele molda seu Chidori sob a forma de uma lâmina. Essa lâmina por não ser sólida pode ser alterada constantemente, como em largura, comprimento, ou espesssura, tornando-a uma poderosa arma.



Chidori Kouken

(Mil Pássaros Espada de Luz)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: A
Descrição: Uchiha Sasuke usou esta técnica como encerramento do Filme de Naruto Shippuden, Laços, onde ele envolve sua espada Kusanagi por uma camada de chakra Raiton, deixando os cortes mais fortes e fazendo com que a espada tome um aspecto brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário