sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"O Fim"

6 º Temporada Naruto Shippuden  (A Profecia do Mestre e a Vingança)
Sasuke entra no que parece ser uma caverna e vê uma sombra, por não conhecer a pessoa, pergunta quem é. Era seu irmão, Itachi que, por sua vez, responde que é ele. Os olhos de Sasuke estão sobre o controle do Sharingan que arde em ódio. Os dois se olham firmemente e tudo indica que eles irão travar a batalha que Sasuke esteve esperando desde quando houve o Massacre Uchiha.
Então, Sasuke e Itachi têm uma pequena batalha em que Sasuke aparentemente ganha, porém Itachi se transforma em corvos e diz ao seu irmão para encontrá-lo no esconderijo Uchiha. O Time Hebi chega ao local do esconderijo do Clã Uchiha como foi indicado por Itachi Uchiha à Sasuke, Hoshigaki Kisame adverte que somente Sasuke poderá passar daquele ponto, os outros deveram esperar a batalha dos Irmãos Uchiha. Itachi pergunta para Sasuke o que ele vê, e esse responde que o vê morto. 
("O Momento Mais Longo...")
Itachi avança e surge atrás de Sasuke e diz para ele refazer a sua visão, a batalha começou.
Sasuke ataca com sua Espada Kusanagi e Itachi com uma Kunai, Sasuke usa o Chidori Nagashi no chão, como uma forma de distração e criva sua Espada Kusanagi no abdômen de Itachi. Mas era apenas um Genjutsu, Itachi não havia saído do trono, Itachi diz que essa batalha está muito longe do fim e pergunta o que é que Sasuke deseja, Sasuke diz que ele já sabe, e o verdadeiro Sasuke, pois o que estava lutando era um Genjutsu, aparece atrás de Itachi e criva novamente sua Espada Kusanagi no abdômen. Sasuke diz que antes de matá-lo tem uma pergunta: Sasuke pergunta quem é o terceiro usuário do Sharingan, quem é esse Uchiha (esse Uchiha foi mencionado por Itachi quando esse dizimou o Clã Uchiha), pois Sasuke diz que depois de matar Itachi irá matá-lo por ter ajudado na dizimação do Clã Uchiha. Itachi diz que é Madara Uchiha, um dos fundadores da Aldeia da Folha e o primeiro usuário do Mangekyou Sharingan, Sasuke não acredita e diz que Madara deve estar morto, Itachi faz Sasuke ficar furioso e lança um Chidori para traz, pois o Itachi atacado era novamente um Genjutsu.
Itachi diz que percebeu que Sasuke ainda não possui o Mangekyou Sharingan, Sasuke diz que não precisa dele para matar Itachi. Zetsu, que a tudo observa, diz que eles não mexeram um músculo, estão lutando somente por Genjutsu. Itachi se levanta e fala que quando Sasuke despertar o Mangekyou Sharingan começará a ficar cego progressivamente a cada vez que usá-lo. Sasuke pergunta quem afinal é Madara, Itachi diz que ele foi o primeiro homem a usar o Sharingan para controlar a Kyuubi, foi seu parceiro, seu mestre e que ele é imortal, e foi o único Shinobi a descobrir outro segredo do Mangekyou Sharingan, Itachi conta a história do Clã Uchiha, onde Madara e seu irmão despertaram o Mangekyou Sharingan, e logo dominaram o clã Uchiha, e que quando Madara ficou cego arrancou os Mangekyou Sharingans de seu irmão e implantou em si, adquirindo o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, Itachi diz que Sasuke será sua nova luz e avança para realmente começar a batalha.
Sasuke diz que tornará aquela ilusão da morte de Itachi em realidade, com isso Sasuke lança diversas Shurikens em Itachi que rebate todas com suas Shurikens, Itachi segura Sasuke e um Kage Bushin, que havia criado, lança Kunais em Sasuke, que consegue desviar.
("A Luz e as Trevas do Mangekyou Sharingan")
Itachi consegue avançar sobre Sasuke e encurralá-lo em uma parede, e então arranca um de seus olhos, Sasuke desesperado ativa o Juin Nível Dois, que com isso descobre que tudo não passava de um Genjutsu e o desfaz. Zetsu, que a tudo assiste, diz que Itachi provavelmente venceu afinal Sasuke acabou de receber o Tsukuyomi, mas Itachi cai ao chão, pois Sasuke havia quebrado a sua técnica e saído ileso do ataque, Zetsu diz que Itachi havia subestimado Sasuke, que diz que com seu ódio por Itachi o matará, e Itachi diz que tornará realidade a ilusão de arrancar os olhos de Sasuke. Zetsu diz que a atmosfera ao redor de Itachi está mudando e que isso significa que ele começará a lutar sério, que ele usará o Amaterasu, uma técnica segundo Zetsu que consome tudo o que encostar por sete (7) dias, diz também que a luta por Genjutsus acabou, já que Sasuke desfez a ilusão mais poderosa de Itachi.
Sasuke realiza os selos de mão com uma velocidade incrível, e invoca uma Fuuma Shuriken, utiliza à técnica Kage Shuriken, Itachi não consegue completar os selos de mão para realizar o Amaterasu, mas consegue desviar das duas Fuuma Shurikens, mas Sasuke as havia prendido por cabos e controla a direção delas para Itachi e o acerta, Zetsu estranha, pois diz que Itachi é capaz o suficiente para escapar desse ataque. Itachi sente os efeitos colaterais de usar o Tsukuyomi, Sasuke ataca com o Goukakyuu no Jutsu Itachi desvia, mas Sasuke ataca com um Chidori lançando-o para o teto do templo, agora os dois lançam um Goukakyuu no Jutsu um contra o outro, as técnicas quase atingem Zetsu, Sasuke, devido ao Juin Nível um, consegue empurrar sua técnica para cima de Itachi, mas Itachi realiza agora o Amaterasu, quem consome as chamas das duas técnicas. Zetsu diz que essas chamas consomem tudo que o olho de Itachi focar, Itachi direciona seu olhar agora para Sasuke, e as chamas do Amaterasu se direcionam para o mesmo, e o atingem, mas Sasuke se protege com sua asa, que se formam quando utiliza o Juin Nível Dois, destruindo-a por completo, Itachi para o Amaterasu para proteger os olhos de Sasuke, segundo Zetsu. Sasuke em sua forma demoníaca, devido ao Juin Nível Dois, lança agora dois Gouryuuka no Jutsu, que raspam em Itachi e atinge o teto do Templo Uchiha, Zetsu diz que os dois estão completamente exaustos e quase sem Chakra, Sasuke diz que provavelmente esse será seu último Jutsu, Itachi diz que pode ver que o Chakra de Sasuke está acabando e diz que a técnica que ele usou era do repertório de Orochimaru e que isso consumiu muito Chakra, Zetsu então lembra que Sasuke havia absorvido Orochimaru, Sasuke diz que o seu Jutsu é como o Amaterasu de Itachi, praticamente impossível de se escapar.
Uma tempestade elétrica começa agora no céu sob o Templo Uchiha, Zetsu diz que os Gouryuuka no Jutsu de Sasuke eram para preparar a atmosfera necessária para uma tempestade, e não para acertar Itachi, diz também que como Sasuke está sem Chakra ele canalizará os raios da tempestade na direção de Itachi, e segundo Zetsu será muito mais poderoso do que se fosse feito com Chakra, e que realmente não é possível escapar desse ataque, já que um raio atinge o solo em um milésimo de segundo. 
("Amaterasu")
Sasuke sobe no teto do templo, e lança seu Kirin em Itachi, uma enorme explosão acontece, Itachi levanta exausto, mas como se não tivesse recebido o golpe, Sasuke retorna à sua forma demoníaca e algo começa a se formar em volta de Itachi, uma espécie de exoesqueleto gigante, Itachi diz para Sasuke observar o último Jutsu dele, o Susano’o.
Itachi diz que essa é a terceira técnica, juntamente com Amaterasu e Tsukuyomi que compõe os Três Grandes Deuses do Mangekyou Sharingan. Diz também que se Sasuke tem alguma carta na manga, era para usá-la agora. Sasuke começa a ouvir uma voz em sua mente dizendo que se ele libertá-lo ele pode ajudar Sasuke, e esse sem agüentar mais acaba libertando uma serpente de nove (cabeças, Itachi reconhece a técnica, é o Jutsu Yamata no Jutsu, Zetsu diz que como Sasuke tentou liberar mais Chakra do que tinha, então não tinha como manter Orochimaru preso. As duas técnicas colidem e Orochimaru sai de uma das bocas da hidra (serpente de várias cabeças) e regurgita a Espada Kusanagi dizendo que irá matar Itachi e tomará seu corpo, mas a técnica Susano’o de Itachi atinge Orochimaru com uma espada, e Orochimaru entra em desespero ao reconhecer a espada, Espada de Totsuka, pela qual procurou por toda sua vida. Zetsu explica que a Espada de Totsuka, ou Katana Sakagari, possui um grande poder místico, o de selar qualquer um que seja ferido por ela em um eterno Genjutsu. Com Orochimaru derrotado Itachi se dirige à Sasuke, mas Itachi está quase morrendo, Zetsu diz que o Susano’o gera sérios efeitos colaterais, com isso Sasuke lança várias Kunais com Kibaku fuda’s presas, mas elas explodem antes de chegar perto de Itachi, Zetsu diz que isso se dá ao fato de outro item místico, o Espelho de Yata, um escudo capaz de refletir qualquer ataque, não importando sua velocidade, Sasuke é encurralado em uma parede e Itachi avança sua mão sobre os olhos de Sasuke, mas simplesmente bate com seus dedos na testa de Sasuke (como fazia quando eram bons irmãos) e cai morto ao chão, Zetsu fica atônito com o que aconteceu sem entender nada, Sasuke ainda em estado de choque cai feliz ao chão, devido ao fato de estar exausto Apesar de todos acharem que Uchiha Itachi está morto, foi confirmado pelo autor original Masashi Kishimoto, que Itachi está vivo. O autor deixou um tipo de mensagem subliminar para os fãs de a série decifrar. Percebam que quando Itachi cai no chão por esta cego porque já usou demais o Manguekyou Sharingan, mas em nenhum momento ele fecha os olhos.Outro Fato também e que Itachi aparece diante de Sasuke quando Uchiha Madara esta prestes a matá-lo. Itachi volta a enxergar depois que ele se entende com Sasuke e voltam a ser os irmãos que eram antes e juntão suas forças para derrotar Danzou. Sasuke pega dois Sharingans do braço de Danzou e implantam em Itachi. Não esta comprovado mais parece que Itachi se torna o Sétimo Hokage. 
("O Fim")
Ao termino da batalha dos irmãos Uchiha, Tobi pega Sasuke o levando para o seu esconderijo, onde revela sua identidade falando que também é um Uchiha sobrevivente e que contará tudo sobre Itachi Uchiha, revelando parte do seu rosto aparecendo o sharingan no seu olho direito quando Sasuke vê o olho de Tobi, seu olho esquerdo ativa o sharingan e no mesmo momento o Mangekyou Sharingan se molda no olho de Sasuke, Tobi vê aquilo perplexo e quando repara seu ombro esquerdo esta sendo consumido pelas chamas negras do Amaterasu, Tobi rapidamente escapa e Sasuke desfaz o Jutsu sentindo muita dor em seu olho esquerdo e sem entender nada, pergunta para si mesmo, o que foi aquilo, Tobi responde que aquilo foi o Amaterasu que Itachi implantou nele, Sasuke pergunta sobre o que ele esta falando, Tobi explica que Itachi implantou um jutsu no Sasuke para matar Tobi ou pelo menos para mantelo longe de Sasuke e complementa que Itachi fez isso para funcionar assim que o sharingan de Sasuke entrasse em contato com o sharingan de Tobi, ativando o Amaterasu automaticamente. Tobi explica mais detalhadamente que Itachi em seus últimos momentos de vida, ele canalizou os poderes de seus olhos e transferiu todas as técnicas oculares para Sasuke, que sem entender o porquê retruca que Itachi não tinha o porquê fazer isso Tobi então pergunta: "você ainda não entendeu?" "isso foi para te proteger Sasuke", Tobi pergunta a Sasuke, você mesmo perguntou ao Itachi quem foi à pessoa que o ajudou naquela noite,e Tobi diz, fui eu, Madara Uchiha. Tudo o que Itachi tinha feito foi para salvar o mundo shinobi, a vila de konoha, e principalmente, seu irmão mais novo, Sasuke, revelando que na verdade Itachi não é o "vilão" e sim o "mocinho" da história, e revela também que sua intenção não era de destruir Sasuke e sim Madara Uchiha/Tobi]. ("O Mistério de Tobi")
Sasuke agora sabe porque Itachi havia matado o clã.("Destino")
Tobi ainda conta sobre os Uchiha. Sasuke muda o nome da equipe Hebi para Taka, se aliando á Akatsuki. Sasuke mostra seu Mangekyou Sharingan. ("Verdade")

Notas finais: Isso que eu estou fazendo é tipo um resumo sobre todos os episódios da saga Naruto Shippuden, espero que vcs possa gostar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário