quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como ferir o Chakra?

kyuubi_by_black_doom

Não sabemos o suficiente sobre Bijuus para eu poder fazer um post especial só para eles, mas tem um assunto que os aborda bem…
Bijuus são imortais? Não. Já vimos a Kyuubi temer pela morte estando presa no corpo de Naruto. Ou seja, seria impossível derrotar um bijuu se ele não estivesse preso em um Jinchuuriki? Claro que não, pois, como eu já falei, bijuus não são imortais. Vimos Deidara e Tobi atacando o Sanbi com enormes explosões para poder derrotá-lo e, então, poder levá-lo para o esconderijo Akatsuki para selar seu poder. Se Sanbi pôde ser ferido para ser selado, significa que ele poderia ser morto.
Bijuus são, basicamente, massas enormes de chakra acumulado e com consciência. Até onde vimos, embora não haja informações suficientes para afirmar isso, o poder do bijuu depende da quantidade de caudas que ele possui. Por isso podemos concluir, se essa informação for verdadeira, que as caudas representam a manifestação da quantidade de chakra do bijuu. Mas, não importa quanto chakra exista, ele não se torna sólido só pela quantidade ou pela concentração. Por exemplo, para atacar com ninjutsu um shinobi tem que transformar seu chakra em um elemento qualquer. Da mesma forma, quando Naruto faz o Rasengan ele concentra seu chakra com tamanha precisão, que move vento, mesmo sem possuir o elemento fuuton. Podemos ver isso quando Jiraya demonstra a técnica do Rasengan para Naruto. E não só isso, o Rasengan possui chakra tão denso que consegue mover também a água dentro dos balões, não apenas vento. MAS não é o chakra que fere o oponente, é o vento que o Rasengan move. Vemos isso através de Neji. Ele é outro shinobi que possui a habilidade de manipular chakra diretamente sem o intermédio da transformação em um elemento qualquer. O juuken é chakra puro. E o chakra do Juuken não toca no oponente, ele atravessa seu corpo e atinge diretamente seu sistema circulatório de chakra, ferindo o oponente somente por ferir seu sistema circulatório de chakra…
Logo, como monstros feitos somente de chakra, como os bijuus, podem ferir fisicamente seres vivos, e serem  feridos por eles também? A primeira dica sobre essa questão nós recebemos ao ver o Susano’o de Itachi. Muitos já disseram que o Susano’o é feito de ossos. ERRADO! Acontece que a primeira e a última cena que  víamos do Susano’o, foi de sua versão esquelética. O que acontece com Susano’o? No Data Book já foi revelado que ele é basicamente feito apenas de chakra também, assim como os bijuus. O Susano’o, sendo um monstro feito somente de chakra, ainda assim possui um escudo invencível, e uma espada poderosíssima. Como o chakra de Susano’o torna-se físico?
Como eu já mencionei, o chakra de Susano’o torna-se físico. Ele se materialisa. Ele se solidifica. E no processo de solidificação ele cria primeiro os ossos, ou seja, a parte mais profunda do seu corpo, depois, cria aquilo que circula os ossos, logo, os músculos, os “órgãos”, a pele, etc. E depois ele cria sua armadura e suas armas. Ao fazer tudo isso, Susano’o torna-se físico, materializado. Seu chakra agora pode ser tocado, e pode tocar também.
Parecia um processo único, mas nós vimos ele novamente em Naruto, quando ele começou a manifestar a Kyuubi. Primeiro ele materializa o sangue do Naruto em torno de si mesmo, como um sistema circulatório de sangue, um coração, e depois ele cria os ossos da Kyuubi em torno de si. O próximo passo seria criar músculos, depois pele, depois pelos e, quando ele fizer isso, temos uma Kyuubi pronta e liberta de Naruto…
Mas porque não vimos isso em Gaara, com o Ichibi, ou em Killer Bee, com o Hachibi, já que nós vimos o processo de transformação dos dois? Muito simples, ambos se transformam completamente em bem menos tempo do que Naruto, de forma quase instantânea, e vemos os processo manifesto neles de forma muito rápida. Não há uma cauda se manifestando de cada vez como Naruto. Ichibi, que só tem uma cauda, se transforma quase que completamente de uma vez só. Hachibi, que possui oito, não mostra duas, quatro ou seis caudas antes de se transformar em oito caudas. Ele simplesmente se transforma em Hachibi. Por isso não vemos essa transformação neles…
Portanto, pessoal, não confundam. Já vi gente confundindo teorias por aí frequentemente. Pensam que os ossos que Naruto manifestou eram os de Susano’o, já que sabemos que Itachi deu algum poder para ele. Mas, como eu disse, Susano’o não é feito de ossos apenas, ele os manifesta para ficar físico. Assim como a Kyuubi, que se manifestou em seu estado físico, desenvolveu ossos antes de ficar completa. Portanto, esse poder que Naruto desenvolveu NÃO É o Susano’o ok pessoal. ^^
É isso, bye! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário