segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Naruto. Porque esse é o seu jeito ninja! #5

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-00.jpg
Voltando às análises sobre o já conhecido jeito ninja de Naruto, estamos agora em sua segunda luta mais marcante na história, até hoje. Para ver as análises anteriores, apenas veja os posts abaixo.

Seu adversário nessa luta foi Gaara, evoluindo cada vez mais o conceito do oponente enfrentado, Naruto agora entra em um confronto contra um ninja considerado arma número 1 da vila da areia, possuidor de um bijuu em seu corpo, e tão habilidoso que deixou Sasuke com selo em nível 1 caído ao chão. Tudo que Naruto aprendeu a fazer de novo que ainda não demonstrara em luta era Kuchiyose, o que não significaria tanta vantagem ao garoto, não fosse por conseguir invocar o animal certo.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-3.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-1.jpg
A primeira coisa que Naruto faz ao chegar ao local de batalha e ver que Gaara está prendendo Sakura, e Sasuke está caído no chão foi exatamente a seguinte: Atacou sem pensar. À esse ponto, diversos fãs já pensaram: Porque ele não aprende. Quando será que ele vai superar esse seu jeito dele. A verdade é que Naruto não tem nenhum jeito para superar. Essa sua característica é que o faz especial. Ele simplesmente partiu para cima do inimigo sem pensar duas vezes ao ver seus amigos feridos. Essa é a verdadeira atitude de um Hokage. Defender os outros, mesmo custando a própria vida.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-4.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-5.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-6.jpg
Ao enfrentar Gaara, Naruto logo percebe que ele é um monstro. Ele é cruel e ataca friamente. Então Naruto tenta usar logo de cara a sua arma secreta. O resultado? Um sapo pequeno. O Gamakishi. Naruto continua demonstrando seu jeito ninja meio desajeitado, e inferior aos ontros shinobis.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-7.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-8.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-9.jpg
Mesmo odiando o sapo, quando Gaara lança seu golpe Suna Shuriken (shuriken de areia), ele segura o sapo e o defende com o próprio corpo, sendo arremessado em uma árvore (imagem 3). Essa é novamente a característica de Hokage que Naruto demonstra. É essa característica, de defender fracos custe o que custar, mesmo que seja a própria vida, que Naruto possui.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-11.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-12.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-13.jpg
Depois Naruto parte para cima com o que tem. Lançando vários clones para contra Gaara, Naruto pretendia acertar com pelo menos um dos clones. Mas Gaara com um jutsu de sopre, em um único movimento, destrói todos seus Kage Bunshin. O vento é forte e arremessa Naruto para longe. E o que Naruto faz?  Fica se sentindo inferior? Desiste? Desmaia?

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-14.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-15.jpg
NÃO! Porque esse é seu jeito ninja. Ele levanta-se todo ferido, e com o corpo todo dolorido, e não exita em continuar a luta.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-16.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-17.jpg
Com toda sua determinação em ganhar, proteger os amigos e se tornar Hokage, Naruto usa as únicas armas que tem. O Kage Bunshin. Sim. Novamente ele está usando Kage Bunshin. Isso não vai contra o personagem, pelo contrário, deixa sua personalidade mais rica ainda.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-18.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-19.jpg
naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-20.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-21.jpg
Arquitetando um plano de mestre, Naruto consegue esquivar das garras do Shukaku Gaara, se aproximando de seu corpo o suficiente para atacar com uma kunai explosiva. Foi uma cena um tanto engraçada para o momento, mas foi EXTREMAMENTE funcional. Naruto além de ser um dos poucos que consegue fazer Kage Bunshin, ainda é o único que consegue usar de maneira tão maestral…

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-22.jpg
O golpe foi forte o suficiente para deixar a areia do Shukaku ferida. Isso inutilizou seus movimentos por um tempo, enquanto a areia se regenerava.Ou seja, um ataque relativamente simples, usando APENAS kage bunshin e kunai explosiva, foi suficiente para fazer mais dano ao Gaara do que  2 chidoris seguidos de Sasuke.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-23.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-24.jpg
Como se não bastasse, Naruto aproveita o tempo em que Gaara tem que ficar parado para usar novamente o kage bunshin, dessa vez, Tajuu Kage Bunshin, com mil clones espalhados pela floresta. Podemos considerar sim isso como grande feito, mas devemos considerar também que não é nada que Naruto tenha de novo, uma vez que ele fez a mesma coisa no início do desenho. A única coisa diferente é que aqui ele usa seu próprio chakra, e não o da Kyuubi, o que significa que a luta não entrou em um estado desesperador o suficiente.
kage-bunshin-no-chukkaku.jpg.kage-bunshin-no-chukkaku-2.jpg.kage-bunshin-no-chukkaku-3.jpg
Então ele simplesmente acerta Shukaku com todos os kage bunshins ao mesmo tempo, fazendo seu combo de 2000 golpes. É OBVIAMENTE SIMPLES, mas possuidor de uma força descomunal de ataque. Vale lembrar que isso só foi possível porque o oponente estava imobilizado, caso contrário, Naruto jamais conseguiria acertar ele somente com isso.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-25.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-26.jpg
Mas lembremos que falamos agora do homem considerado arma número 1 na vila da areia. Ele é simplesmente um monstro. Ao receber todo o dano ele se transforma em Shukaku completo, e a única coisa que ainda resta do antigo Gaara é sua consciência, que  é gradualmente devorada pelo Bijuu. Como bijuu ele deveria matar Naruto com um só golpe, mas é aí que acontece o milagre.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-27.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-28.jpg
Sem usar o chakra da Kyuubi, Naruto faz seu maior feito até o momento, considerando que ele lute sem seu maior trunfo. Ele invoca Gama Bunta, o líder dos Sapos, que consegue lutar, até certo ponto, de nível igual com o Shukaku, arrancando de imediato seu braço direito. A luta foi dura, para o sapo, mas como estamos falando de Naruto, passarei de novo para a parte onde Naruto volta à real importância.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-29.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-30.jpg.naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5-31.jpg
Preso pela areia de Gaara, e precisando de chakra para fazer seus ataques finais, Naruto libera novamente os poderes da Kyuubi. A essa altura os fãs também podem pensar: Ele continua dependente desse poder. Mas na verdade, essa é sua principal arma, o seu trunfo na manga. Ele tem pleno direito de usar o chakra da Kyuubi.

Desprovido de muita criatividade no momento, Naruto faz um ataque com a cabeça, já que seus punhos foram segurados pela areia de Gaara.

E seu último golpe  é um simples soco. Agora perguntam os fãs: Onde ele quis chegar com isso?
-Apesar de não ter chegado ao final da análise ainda, afirmo, Naruto até aí não demonstrou nenhuma habilidade explêndida, que merecesse a maior atenção do mundo shinobi. Ele apenas lutou com força de vontade, se preocupando com os amigos o tempo todo, e arriscando várias vezes a própria vida para derrotar o inimigo. Seu único jutsu novo foi o Kuchiyose, e ele venceu usando suas habilidades antigas, com muita inteligência e o famoso plano B que se planeja em cima da hora. E no final, usa o chakra da Kyuubi para ajudar. Naruto sempre foi, é e sempre será assim. O ninja imprevisível número um, usuário da Kyuubi e um ótimo amigo.

Porque esse é seu jeito ninja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário