sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Planos, mentiras, verdades, conceitos, virtudes e fé?

Tá legal, o Rikudou Sennin é realmente o cara né, o foda, o escolhido, e provavelmente o único deus do mundo shinobi. Puts que cara foda ein. ^^
Agora, vamos parar pra pensar, pra raciocinar. ^^ Sabemos muito bem que Naruto não é uma história muito complexa. Os conceitos usados nela são até bem simples, embora as discussões em torno dos sentimentos sempre resultem em enormes textos. De fato, sempre que nós fãs tentamos discutir Naruto ele gera discussões muito grandes, porque talvez aos nossos olhos a história seja realmente complexa, porém, o que realmente é complexo é aquilo que o Kishimoto toma cuidado para trabalhar, e acaba quase não trabalhando, ou seja, justamente os sentimentos. Mas o resto é tudo muito simples.
A virtude do Naruto em transformar as pessoas em amigos, a fé das pessoas no garoto para que sempre prossiga em frente e conquiste os seus sonhos, os tipos de planos vingativos de Sasuke, ou conspiradores de Madara… Tudo isso é bem simples, mas será que é tão simples assim? Será mesmo que o plano do grande vilão da história se resume a “dominar o mundo”? Poxa, isso é o tipo de coisa que o rato Cérebro já queria à muito tempo…
Por outro lado, vocês acham que seria superestimar Kishimoto achar que tudo que está acontecendo em Naruto não passa de trama do Madara para enganar e ludibriar os outros e desviar a visão deles do seu verdadeiro plano? Não sei bem. Mas para mim, parece-me muito, mas muito exageiro mesmo, que Madara tenha feito o velho clichê do vilão, que simplesmente vem e conta todo o seu plano para o inimigo de mão beijada. Porque ele iria parar pra contar o plano para os Kages? Não bastava vir, salvar o Sasuke, irritar os Kages com qualquer coisinha e ir embora? Que diabos o Madara planeja contando o que contou? Será que estou imaginando muito quando penso que o que o Madara estava fazendo era apenas ludibriar os Kages também, desviando suas atenções para algo que ele não vai fazer, ou apenas fazendo com que eles cumpram com o seu próprio objetivo.
Não seria uma quarta guerra ninja apenas uma fachada para realizar o seu verdadeiro objetivo? E essa história de “desejar que o Sasuke treine o seu Mangekyou Sharingan antes de tomar para ele”? Sabemos muito bem que Orochimaru desejava o corpo de Sasuke, e antes de tomar para si ele fez com que Sasuke o treinasse. E essa foi sua ruína. Será que Madara não para pra pensar que essa atitude com o Sasuke também pode ser sua ruína? Será que ele não pensa o suficiente pra deduzir isso não?
Minha idéia superficial da coisa:
-Sasuke não é apenas um sharingan, ou um corpo, que o Madara deseja, é uma chave de crucial importância pra ele poder fazer o que deseja fazer, qualquer que seja realmente o seu plano. Talvez ele pretenda usar o Sasuke para realizar a etapa final do seu ritual, talvez apenas para instigar e liderar o ódio que se espalhará na  quarta guerra ninja.
-Madara pode até desejar unir os bijuus em um só, e criar o décimo bijuu, pode até resolver usar esse poder para influenciar o mundo todo, mas esse negócio de criar a paz eterna através de um Tsukoyomi gigantesco é algo que não me convence totalmente. ^^ Preciso ver para acreditar. XD
-Nada do que fizerem, independente do que seja, independente de contra quem deverá que lutar, NADA vai mudar a forma de pensar de Naruto, e ao final ele vai, com toda certeza, atingir seu objetivo, e vencer qualquer que seja o inimigo. Afinal de contas, nós sabemos que Kishimoto gosta de trabalhar com simplicidade e com clichês, e esse é o velho clichê do herói de virtude inabalável. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário