quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A maldição da Akatsuki…

akatsuki-469405

Pode parecer brincadeira, mas parando um pouco para olhar dá pra perceber o quanto essa coincidência é engraçada… Ou podemos chamar de clichê?
A questão é, e isso já está sendo bem falado em várias comunidades já faz um bom tempo, que quando um Akatsuki tira ou perde o seu sobretudo preto de núvens vermelhas, ele morre em seguida. Na verdade isso é apenas um clichê que o  Kishimoto usa, afinal de contas, sempre que um personagem tão forte como um Akatsuki luta ao ponto de morrer, ele tem que sair aos farrapos da luta. E se ele não sair aos farrapos, se não acabar perdendo o manto no processo, significa que ele não lutou o suficiente ainda, o que significa que ele ainda não morreu… Observem:
Aqui no capítulo 271 Sasori deliberadamente tira o seu manto para enfrentar Sakura e Chiyo com o máximo de seu poder… E aqui, no capítulo 275, quatro capítulos depois, ele tinha morrido…
Aqui, no capítulo 277, Deidara resolve se auto destruir… Mas espera, ele ainda está com o manto da Akatsuki! Claro, por isso que três capítulos depois, no capítulo 280, Deidara retorna, revelando que foi um bunshin seu que explodiu…
Aqui, no capítulo 323, Hidan tem parte do seu roupão queimado pelo jutsu de Asuma… Isso seria o suficiente para matá-lo? Claro que sim, o roupão não está completo. Mas ele não morre imediatamente. Como ele não tirou completamente o roupão, ele morre bem depois, no capítulo 338, ou seja, quinze capítulos depois…
E Kakuzu? Aqui no capítulo 334, ele tira o roupão da akatsuki para libertar os seus outros corações de seu corpo, logo após ter um deles destruído por Kakashi… E morre miseravelmente no capítulo 341.
E será que Deidara não morreria depois de passar perto disso? Claro que não, afinal de contas, no capítulo 359 ele perdeu seu roupão em uma de suas explosões… E morre, claro, no capítulo 362, em sua maior explosão…
Porque será que o Jiraya não conseguiu vencer o Pain? Olhem no capítulo 379. Eles ainda estavam com o roupão da Akatsuki. Não tinham como ser derrotados assim…
E Itachi? No capítulo 391 ele perdeu o roupão ao receber o Kirin, a técnica do Sasuke… Mesmo a grandiosa defesa do Susano’o não foi o suficiente para ele escapar dessa terrível maldição, pois dois capítulos depois, no capítulo 393, ele morre, inevitavelmente…
Então não se preocupem. Pain vai morrer com certeza, assim que ele começar a perder o roupão da Akatsuki… ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário