quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Diferença entre Jutsu secreto e Kekkei Genkai

kekkei-genklai-vs-jutsu-secreto

Essa vai pra quem ainda acredita que a habilidade de manipulação das sombras do Clã Nara é uma linhagem sanguínea avançada…
Kekkei Genkai= Linhagem sanguínea avançada. Ou seja, é uma habilidade que um shinobi tem que vem do seu DNA, do seu sangue, está diretamente ligada com os Genes dele. Trata-se de uma habilidade herdada hereditariamente, passada de pai para filho pelo sangue, e não pode ser adquirida por outras pessoas que não dividam do mesmo DNA. O cara que tem a Kekkei Genkai já nasceu com ela [com exceção de Yamato que foi vítima de experiências, e de Kakashi que teve a transfusão de um Sharingan.], e depende dele despertar o uso dela durante sua vida ou não.
Jutsu secreto= Jutsu que é passado de pessoa para pessoa, em segredo. Não é algo que depende de uma característica física do sujeito, não depende do DNA, ou seja, qualquer ninja pode aprender, se tiver outro ninja para ensinar. O Jutsu secreto geralmente é desenvolvido dentro de um clã, e passado adiante entre os membros do clã, e só para membros do clã. Não existe nenhuma exigência para se aprender um jutsu secreto a não ser pertencer ao clã.
Vamos ter uma idéia do que foram as Kekkei Genkais mostradas até agora [estou falando por cima, ou seja,  algumas não serão citadas]:
-Sharingan, Byakugan, Rinnegan, a habilidade dos ossos de Kimimaru, a fusão elemental do Primeiro Hokage e do Haku, entre outras poucas.
E agora vejamos uma idéia do que foram os jutsus secretos mostrados até agora [novamente, estou falando por cima, ou seja, muitos não serão citados]:
-A habilidade de controlar as sombras dos Nara, o Juuken e o Kaiten dos Hyuugas, as bombas de Deidara, o corpo especial do Kakuzu, o jutsu de sacrifício do Hidan, etc…
Ou seja, a maioria das habilidades mostradas até agora foram jutsus secretos, não Kekkei Genkais. Dava pra  acreditar que aquele corpo estranho do Kakuzu era uma Kekkei Genkai dele, mas é um jutsu secretíssimo que sua vila guardava em segredo, o qual ele roubou e aprendeu depois que foi zombado por ter sido derrotado pelo primeiro Hokage. A mesma coisa acontece com Hidan. Sua imortalidade é uma habilidade concedida a ele pela religião do Jashinismo [ou seja, não é nem Kekkei Genkai nem Jutsu, tá mais pra Vudoo] e para manter essa habilidade ele precisa realizar seus rituais de sacrifício, porém o seu ritual de sacrifício é um jutsu secreto que qualquer um poderia aprender e usar. A única diferença é que como o usuário não possuiria a habilidade de ser imortal como o Hidan, o jutsu se voltaria contra ele também, mas qualquer um poderia aprender se o Hidan ensinasse. As bombas do Deidara são um jutsu secreto também, claro. As bocas em suas mão são uma Kekkei Genkai sua, mas qualquer um pra quem Deidara ensinasse a sua arte poderia aprender a fazer bombas de argila usando só sua boca comum, pois a capacidade de fazer bombas misturando argila com chakra é, também, um jutsu secreto, não uma kekkei Genkai… Até mesmo o Juuken e o Kaiten poderiam ser ensinados para não Hyuugas. O problema é que o Juuken depende do Byakugan para funcionar, afinal de contas, não tem como ver o interior do Ninja sem um Byakugan, e sem ver o interior e o fluxo de chakra, saber o Juuken não adiantaria de nada. Mas ainda assim o Juuken também é só um jutsu secreto, não uma Kekkei Genkai. E pra finalizar, TODOS os jutsus de sombra do clã Nara poderiam ser ensinados para qualquer ninja, se não fosse secreto do clã, porque não depende de nenhuma habilidade natural do DNA do clã para usar essa técnica.
Ou seja, pessoal, fiquem atentos pra não achar que tem um monte de gente com Kekkei Genkai por aí. Pra tirar qualquer dúvida, acompanhem o Data Book. ^^ Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário