terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hidan + Kakuzu = ?


Imagem by Cherlye / Deviantart
Essa seria a dupla mais perfeita de toda a Akatsuki, não fosse pela sua diferença de ideais ainda mais absurdamente incompatível do que a de Itachi e Kisame…
Hidan e Kakuzu seriam simplesmente imortais, inderrotáveis, monstros arrasadores de países, não fosse por seus interesses diferenciados…
Comum: Ambos eram absurdamente resistentes. Enquanto Hidan é simplesmente imortal (ou mantinha sua imortalidade através dos seus rituais de sacrifício, embora isso não tenha ficado tão claro pela história), ou seja, nada podia matá-lo, apenas causava danos ao seu corpo, Kakuzu tinha cinco vidas, marcadas por cinco corações, os quais eram os únicos pontos fracos dele, pois ele podia reconstruir qualquer parte do seu corpo, e como se não bastasse, possuía também um jutsu que fazia a sua pele ficar resistente como o aço. Sendo assim, como causar um dano significativo a alguns desses dois? Vale lembrar, que Kakuzu tinha a habilidade de juntar não apenas as partes do seu corpo, mas as partes do corpo de seu aliado também. Ou seja, junto de Kakuzu, Hidan é verdadeiramente imortal, e serve como um escudo protetor, que leva todo o dano e depois é reconstruído, enquanto Kakuzu é uma verdadeira reserva, onde mesmo se atingido ainda pode se regenerar, e se atingido no coração, ainda lhe restam outros cinco corações…
Diferenças: A grande diferença entre eles, o seu idealismo. Kakuzu dava valor a uma coisa material, completamente supérflua, o dinheiro, lucro, valor esse que era importante para o grupo Akatsuki, mas nunca valorizou indivíduos. Era uma busca vazia, sem nenhum significado além do lucro. Hidan dá valor ao espiritualismo, é o oposto do capitalismo, abandonando os valores monetários, os bens materiais, tudo que tinha ligação com os bens da terra, para sustentar sua fé, sua religiosidade, mesmo que seus objetivos não visassem nenhum tipo de lucro, ou bem para a organização, pois era algo que servia apenas para si próprio… Essa diferença fundamental os atrapalhou, fazendo-os brigar em todas as ocasiões, o que fez com que eles não lutassem em equipe muitas vezes, e a separação foi, definitivamente, a mais importante para a derrota dos mesmos…

Forte / Fraco

Quanto a isso não há dúvida alguma. Kakuzu possui a vantagem suprema contra Hidan. Sua pele metálica impediria que qualquer ataque de Hidan fizesse qualquer ferimento nele. Ou seja, todas as habilidades de Hidan, que se baseiam em conseguir o sangue do oponente para fazer seu ritual, ficam inúteis, já que uma arma, mesmo que afiada, se não possuir raiton, não poderá penetrar a pele de Kakuzu. E mesmo que por um golpe de sorte ele consiga o sangue de Kakuzu, Hidan só conseguiria destruir um dos corações do companheiro, o que significa que Kakuzu contra-atacaria com toda fúria. Como se não bastasse, Kakuzu é mais inteligente, sabe planejar mais, e possui vários ninjutsus, de todos os elementos, e seu ritual de arrancar o coração do oponente jamais seria inútil contra Hidan, o que significa que ele arrancaria o coração de Hidan e o pararia. Vale lembrar que se Kakuzu não tivesse costurado a cabeça de Hidan, o zumbi jamais teria feito isso sozinho… ^^

Dupla / Conectividade

Apesar disso tudo, de todas as habilidades dos dois que se encaixam como peça de quebra-cabeças, suas personalidades faz com que eles jamais consigam usar suas habilidades em dupla mesmo, pois ou o oponente possui valor monetário, ou possui valor de ritual, e Kakuzu não gosta de participar das lutas com valor apenas ritualístico, e Hidan não gosta de matar por dinheiro… Sendo assim, a Akatsuki era a única coisa que manteve esses dois juntos, felizmente eles foram separados e mortos, mas se não fosse o Shikamaru teria sido outro a fazer isso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário