segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Naruto. Porque esse é o seu jeito ninja! #1

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja.jpg
Desde o princípio da história de Naruto percebemos que o jeito ninja dele é BEM diferente do jeito dos ninjas ao seu redor. Ao contrário de muitos outros ninjas cuidadosos, que se escondem por trás de moitas, debaixo d’água, etc. Naruto prefere peitar o inimigo de frente desafiando-o para uma batalha 1×1. Isso pode ser considerado falha para todos os outros ninjas, mas para Naruto funcionou e muito bem. Não foram poucas as vezes que ele foi bem sucedido em um ataque devido a esse jeito dele. Naruto jamais fez o tipo de ninja que é cheio de habilidades, que raciocina muito em batalha, que pensa cada movimento do inimigo antes de atacar. O jeito de Naruto é partir para cima e se virar quando preciso.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-1.jpg
O primeiro bom exemplo desse jeito ninja de Naruto sendo aplicado é na batalha contra Zabuza. Naruto nunca se segurou em nenhum momento da batalha, e mesmo temendo seu oponente, teve atitudes muito diferentes das deles. Mesmo com Kakashi dando ordens explícitas de que eles deveriam abandonar ele com o inimigo e fugir, foi a partir de Naruto que os três gennins, Sasuke, Sakura e Naruto, continuaram presentes no campo de batalha para enfrentar o inimigo, mesmo sem a menor experança de vencê-lo. Nessa batalha, Sasuke que era um shinobi mais experiente que Naruto fica com medo, muito medo. E Naruto não se deixa dominar pelos sentimentos negativos que atrapalhariam a batalha. Permanece na luta para defender o seu jeito ninja.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-3.jpg
Sasuke era superior à Naruto em tudo. Era o modelo perfeito de Shinobi. Dominava Ninjutsu, Taijutsu, era inteligente, possuía Kakkei Genkai (que não estava desperta ainda nessa luta, mas ele possuía), agia friamente em batalha e ainda era mais experiente, pois o passado ruim que teve com seu irmão já o havia feito passar por horrores nas mãos do shinobi. No entanto, não teve força suficiente para tramar e defender seu sensei quando o mesmo ficou preso no jutsu inimigo. A idéia de usar a shuriken dos ventos demoníacos foi de Naruto. Claro, há também que se atribuir bons pontos à Sasuke, pois não é qualquer shinobi que consegue manejar tão bem tal arma. E ele o fez arremessando-a contra Zabuza.
naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-5.jpg
No entanto, foi fácil para Zabuza desviar das duas shurikens, tanto a primeira, a qual ele segurou com a mão esquerda, com a segunda, a qual ele pulou para desviar. Mesmo Sasuke sendo superior à Naruto, e um excelente shinobi ao modelo ninja de Konoha, não foi capaz de bolar algo bom o suficiente para acertar Zabuza no primeiro e no segundo ataque. Claro que ele planejava algo mais para um terceiro ataque, mas essa sua velocidade e habilidade só provam que se Sasuke tentasse atacar sem Naruto, jamais seria capaz de fazer sequer um arranhão em Zabuza.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-4.jpg
Foi de Naruto a brilhante idéia envolvendo Kage Bunshin e Henge em uma arma para arremessar em Zabuza. Mesmo sendo mais fraco, sem muitos jutsus, sem um bom taijutsu, sem muita inteligência, Naruto consegue surpreender o oponente com o inesperado, atacando com o que tem em mãos. Esse é seu jeito ninja. Não se sobrepujar como o superior, o mais forte e melhor dos ninjas, mas sim, vencer inimigos com toda sua força de vontade, disposição, capacidade para surpreender, etc.
naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-6.jpg
Algo mais importante sobre o jeito ninja de Naruto é revelado na segunda luta, contra Haku. Aqui, Sasuke mostra-se um excelente ninja, manuseando bem sua velocidade, seu Katon, e até mesmo usando pela primeira vez em batalha o seu Sharingan. Mesmo com toda sua habilidade, Sasuke pereceu nas mão da Kekkei Genkai de Haku.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-7.jpg
Foi então que Naruto demonstrou sua arma ninja mais poderosa, a Kyuubi. Muitos fãs acham que Naruto deve se tornar um ninja habilidoso sem a Kyuubi, mas esse jamais seria o jeito ninja dele, afinal, desde o início somos presenciados com um Naruto+Kyuubi inseparável. Além disso, a Kyuubi é considerada uma arma. Controlar seu chakra é mérito completo do ninja que a usa. Portanto, não podemos simplesmente esperar que Naruto seja um excelente ninja sem a Kyuubi, uma vez que ele e ela são o mesmo desde que ele nasceu.

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-8.jpg
Existem muitas outras provas por todo o Animê/Mangá de que o jeito ninja de Naruto consiste nisso: Muito amigo, companheiro, e nunca tão forte logo no início da batalha. Não consegue acompanhar o raciocínio do oponente, mas consegue planejar surpresas que sempre pegam o inimigo de jeito. E quando o inimigo for realmente muito forte, o uso do Chakra da Kyuubi é mais que aceitável, pois se compararia com um Uchiha tendo o direito de usar o Sharingan, ou um Hyuuga tendo o direito de usar seu Byakugan. Continuo a análise no próximo post…

Nenhum comentário:

Postar um comentário