sábado, 14 de janeiro de 2012

Kugutsu no Jutsu (Naruto) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Kugutsu no Jutsu é um Ninpou (Arte Ninja), usada no mundo de Naruto em batalhas de ninjas.
Muito usada pelos ninjas da Vila Oculta da Areia, a técnica consiste em criar linhas através do Chakra para controlar marionetes e bonecos.
As marionetes podem possuir armas, venenos, truques escondidos e vários golpes que pegam o inimigo de surpresa. Há uma versão mais avançada da técnica chamada Hitokugutsu criada por Akasuna no Sasori que consiste em transformar um ser humano em uma marionete. O primeiro ninjas usuário desta técnica foi Chikamatsu Monzaemon que possuía dez marionetes muito poderosas com Jutsus poderosos, que atualmente pertencem a ninjas da Vila Oculta da Areia, Chiyo. A habilidade dos ninjas usuários deste Jutsu é tida pelo números que de marionetes que ele pode usar com os dedos.

ninjas Titeriteiros de Naruto

Chiyo

Uma ninja muito antiga dentro da Vila Oculta da Areia, respeitada pelas suas técnicas nesse Ninpou (Arte Ninja). Sempre teve altos conhecimentos em venenos, o que fez dela uma ninja útil na Grande Guerra ninja. Sabe muitos Kinjutsus. Não gosta muito de usar a coleção das 10 Marionetes de Chikamatsu. Perdeu um de seus braços, e colocou uma prótese no lugar. Ensinou esse Ninpou (Arte Ninja) ao seu neto, Akasuna no Sasori.

Kankurou

Um jovem Gennin da Vila Oculta da Areia (atualmente Jounnin), aprendeu o Kugutsu. Sua marionete preferida é o Karasu (Corvo), mas também utiliza Sanshouou (Salamandra) e Kuroari (Formiga Negra).

Sasori

ninja mestre nesse Jutsu. Quando ainda era jovem, aprendeu sobre esse Ninpou (Arte Ninja) com sua avó, Chiyo. Desenvolveu suas técnicas ainda jovem, criando várias marionetes, como Karasu (Corvo), Sanshouuo (Salamandra), usados pela maioria dos ninjas Titeriteiros. Desenvolveu o Hitokugutsu, criando marionetes a partir de pessoas vivas.Hiruko é uma de suas marionetes, que Sasori manteve em sua coleção particular. O Terceiro Kazekage tive o destino de ser transformado em marionete. Para ser imortal, transformou seu corpo numa marionete, após fugir da Vila Oculta da Areia, e se juntar à Akatsuki. Tem uma coleção de 298 Hitokugutsus. É conhecido como Akasuna no Sasori (Sasori da Areia Vermelha). Sasori é considerado por todos o maior Titeriteiro de todos os tempos.

Chikamatsu Monzaemon

O primeiro ninja usuário do Kugutsu no Jutsu. Um Lendário ninja Titeriteiro, inventou marionetes poderosas, como o Jyukki Chikamatsu no Shuu.

Touji Mizuki

Na saga Filler onde ele volta, ele manipula uma marionete simples, mas só a usa uma vez.

Ryuudoin Genshou

Ele e sua família do País do Brejo tem a capacidade de controlar bonecos de treino, como se fossem marionetes.

Yomi

Quando Yomi ofereceu seu corpo para servir de hospedeiro para Mouryou, ele conseguiiu a capacidade de controlar o Exército Fantasma.

Marionetes

Bonecos de Treino

Força e Descrição

Uma multidão interminável de bonecos de madeira vermelhos usados para treino. Os bonecos se movem com muita facilidade, se quebram, conseguem se arrumar e ainda podem se unir para formar uma prisão ou um castelo quase inquebrável, já que passa Chakra por dentro deles, eles não são controlados por fios de Chakra, mas dependem do uso de Chakra do usuário para lutar.

Técnicas

Ninjutsus

Exército Fantasma

É um exército criado por Mouryou, e controlado pelo mesmo, para dominar todo o mundo. São soldados de pedra semelhantes àqueles que eram enterrados junto com os Imperadores Chineses. Esses soldados são feitos de um material muito resistente, resistem a avalanches de pedras, ataques com Kunais, flechas e espadas, sendo somente quebrados com Jutsus fortes, como o Chidori, e o Rasengan. Apesar de não serem controlados por fios de Chakra são marionetes, pois são controladas pela vontade do Chakra de Mouryou.

Hiruko (Marionete)

Descrição e Força

Hiruko (Criança Sanguessuga) é uma das chamadas Marionetes Humanas. Na verdade, Hiruko era um ninja de alto nível na Vila Oculta da Areia que foi morto por Akasuna no Sasori, somente para que esse pudesse utilizar-se de seu corpo e de seus Jutsu's. Possui uma cavidade oca em seu interior, local da onde o ninja (Ninja) o manipula. Por possuir um escudo resistente, acaba tornando-se uma eficiente armadura. Possui várias armadilhas espalhadas por seu corpo, como a exemplo de seu braço, que atira projéteis com agulhas envenenadas; ou então sua cauda, que lembra muito a de um escorpião, feita de um metal muito resistente semelhante a um osso, funcionando assim como defesa, ou ataque devido ao seu ferrão embebido em veneno. Sua boca atira várias agulhas também.
Obs
Há um ninja de um filme da série shippuuden que se chama Hiruko, mas ele não é o mesmo que esse relatado aqui.

Técnicas

Ninjutsu
Armas
  • Cauda de Escorpião de Aço (Hagane Sasori no Shippo)
  • Escudo e/ou Armadura do Hiruko (Shiurudo no Hiruko) ou (Yoroi no Hiruko).
  • Agulhas Envenenadas (Doku Senbons)

Hyakki no Souen

Descrição e Força

Para começar este Jutsu, Sasori remove uma convocação de rolagem de suas costas. Ele então abre seu compartimento no peito direito de emitir mais de uma centena de cordas chakra, que atingem o pergaminho. A partir do deslocamento, mais de uma centena de bonecos vestindo casacos vermelhos emergem.
Como até mesmo a Chiyo não pode controlar dez bonecos mais de uma vez (um por cada dedo), esta técnica é uma prova de superioridade Sasori no que diz respeito à Técnica de Marionetas. Além disso, normalmente o movimento de um fantoche depende da vontade do usuário, e, como tal, haverá um intervalo de tempo entre os comandos do usuário e da resposta do boneco. No entanto, uma vez que esses cem bonecos estão diretamente ligados ao núcleo de Sasori, não há desvantagem de tempo entre Sasori e os movimentos dos bonecos.
Sasori alegou que tinha derrubado um país inteiro com esse jutsu. Muitas das marionetas, no entanto, foram destruídos durante a batalha Sasori com Chiyo e Sakura Haruno, mas eles conseguiram para destruir algumas das marionetas Chiyo. Embora estes cem bonecos faltou o trabalho em equipe, eles aparentemente usado atritos provocados para desgastar os seus adversários. Mesmo quando elas diminuem em número, eles não se tornam menos perigosos, uma vez que apenas permite Sasori se concentrar mais sobre os fantoches restantes.
Como em todos os bonecos de Sasori, todas as armas empunhadas são revestidos em seu veneno especial, que iria matar as vítimas após três dias de paralisia dolorosa.

Resumo

A técnica suprema de Sasori, que segundo ele diz o fez o melhor ninja Titeriteiro já existente, com essa coleção de marionetes Sasori tomou inteiramente um país. Para formar essa coleção de marionetes juntava o corpo de seus inimigos derrotados mais habilidosos, transformando-os em marionete através do Jutsu Hitokugutsu, mantendo as armas que usavam enquanto vivos. No total são cem (100) marionetes, cada uma delas com lâminas embebidas em um veneno mortal, que paralisa o oponente. Possuem Jutsus próprios, já que o Hitokugutsu conserva as habilidades naturais que o corpo possuia em vida.

Técnicas

Ninjutsu

Jyukki Chikamatsu no Shuu

Estes dez bonecos foram criados pelo inventor da técnica de marionetes, Chikamatsu Monzaemon. Mais tarde, entrou na posse de Chiyo. Para utilizar os bonecos, invoca-os de um pergaminho e, em seguida, cada um controlado por um fio de chakra ligado a cada um dos seus dez dedos. Esta capacidade de controlar dez bonecos de uma vez Chiyo ganhou grande fama. Todos eles usam casacos brancos com colarinhos altos.
Estes bonecos são muito poderosos, como Chiyo alegou que ela havia destruído um castelo com elas, e depois que ela havia jurado nunca usá-los novamente. Com esta coleção de bonecos é literalmente possível usar "um boneco com cada dedo," cada um deles com uma grande quantidade de energia. No entanto, a fim de utilizar todos os seus mecanismos secretos exige conhecimentos extremamente alta classe e habilidade. A coleção de Chikamatsu tem talento assustador no taijutsu, ninjutsu, armas de projéteis, e assim por diante. Além disso, como eles podem mudar seus números através da combinação, o número de habilidades que podem mostrar se torna ainda maior. Eles foram capazes de contrariar as marionetes Hyakki no Souen de Sasori, devido em grande parte à sua capacidade de trabalhar em conjunto.

Descrição das Marionetes de Chikamatsu

  • Primeira Marionete (Saisho Kugutsu)
Este boneco parecia um pouco "oni" (demônio). Embora não possuía armas, o seu poder de ataque era imenso. Este boneco usado principalmente seus punhos grandes, como forma de afastar os atacantes. Ele sempre manteve mais perto de Chiyo, caso fosse necessário como defesa.
  • Segunda Marionete (Getsuyoubi Kugutsu)
Este boneco foi capaz de estender seus braços para formar uma espécie de gaiola de ossos afiados, onde ele iria, então, lançar bombas de sua boca. Desde a explosão foi preciso e muito pequena, tratava-se uma grande quantidade de danos aos inimigos ao mesmo tempo não prejudicando a gaiola. Este boneco foi igualmente proficientes em taijutsu.
  • Terceira Marionete (Saudo Kugutsu)
Este boneco tinha um olho, e foi capaz de liberar uma esfera de sua boca usado na técnica Jikki Chikamatsu no Shuu no Fuuinjutsu.
  • Quarta Marionete (Suiyoubi Kugutsu)
Este boneco tinha cabelo espetado, e realizou a marca de "Buda" (, Butsu) em sua boca que ativou Sanbon Kyuukai, quando utilizado em conjunto com fantoches 6 e 8. Sanbou Kyuukai é uma técnica onde bonecos 4, 6 e 8 formaram uma pirâmide com um pequeno espaço no centro. Antes da ativação, Chiyo e os três bonecos formariam um selo que abra um poderoso vácuo que suga em qualquer coisa na frente da técnica. No entanto, o vácuo era propenso a sobrecarga, deixando assim os três bonecos vulneráveis.
  • Quinta Marionete (Mokuyoubi Kugutsu)
Um boneco vermelho que funciona em conjunto com boneco 9. É capaz de levantar o rosto para revelar uma esfera girando com quatro lâminas de chakra. Uma vez que estas lâminas são feitas de chakra e girar rapidamente, até mesmo um arranhão podem ser fatais.
  • Sexta Marionete (Kin'youbi Kugutsu)
Este boneco realizou um "Dharma" (, Ho) selo em sua boca, e trabalhou com fantoches 4 e 8 para ativar Sanbou Kyuukai.
  • Sétima Marionete (Sebunsu Kugutsu)
Este boneco parecia uma menina com o cabelo vermelho amarrado em grandes xuxinhas. Ele exercia duas espadas grandes que eram capazes de quebrar-se através dos inimigos com facilidade, embora a magnitude da redução de armas destreza do boneco. Ela foi o principal atacante, e pode afastar ainda mais forte dos inimigos em um ritmo alarmante.
  • Oitava Marionete (Eisu Kugutsu)
Este boneco realizou a "Sangha" (, Sõ) de vedação, e trabalhou em conjunto com fantoches 4 e 6 para activar Sanbou Kyuukai.
  • Nona Marionete (Ninth Kugutsu)
Um boneco com longos cabelos pretos. Ele funciona em conjunto com fantoches 5. Ele é capaz de estender a sua mão através de um elo da chicotes antes de se conectar com boneco de 5 a atirá-lo ao redor, podendo assim cortar médio variou de fechar-alvo variou de forma rápida e eficaz. No entanto, se 9 fosse destruído, 5 se tornaria vulnerável.
  • Décima Marionete (Tensu Kugutsu)
Um boneco careca com grandes buracos em seu crânio. Este boneco armas escondidas são as cordas longas que enrolada em seu crânio que pode perfurar vários inimigos ao mesmo tempo. Desde que a escala é muito longo, ele pode perfurar alvos distantes sem sequer chegar perto. Além disso, é capaz de trancar os adversários com suas cordas e depois se desintegrar lentamente. Ele também pode usar suas mãos e pernas para lutar, mas carece de força física.

Resumo

A coleção das Dez Marionetes de Chikamatsu, o primeiro ninja a utilizar marionetes. São bonecos muito poderosos, usam tunicas brancas. Cada marionete possui alguma habilidade especial, podendo ser em conjunto com outra, ou não. Usam a técnica Sanbou Kyuukai e a Jyukki Chikamatsu Shuu no Fuuinjutsu, além de outras técnicas Karakuri Engeki, como o uso de espadas embebidas em veneno, chicotes afiados também embebidos em veneno. São dez (10) marionetes, uma para cada dedo da mão do ninja Titeriteiro. Chiyo derrubou um castelo inteira apenas com eles.

Karasu

Descrição e Força

Corvos (, Karasu) é um boneco, criado originalmente por Sasori, mas passou para Kankurou. Ela se assemelha a um de três olhos, quatro braços humanóide com dentes irregulares e corte de cabelo arrepiado castanho salientes do topo de sua cabeça e na formulação dos lados. Na Parte I, Kankurou normalmente mantém ele envolto em ataduras nas costas, e ele é capaz de trocar de lugar com ele à vontade usando o Kugutsu Kawarimi. Por causa do prazer de Kankurou na instalação de mecanismos em seus fantoches, o corvo está muito ofensivo, com inúmeras armas escondidas. Uma das especialidades está trabalhando com a Kuroari para usar técnicas como a Karakuri Engeki • Kurohigi Kiki Ippatsu e a Dokugiri Zuyoku - Baribari Shikaku Renpatsu.

Técnicas

Ninjutsu
Armas
  • Bombas de Fumaça Venenosa (Doku Kiri).
Envenenam o inimigo através de uma densa fumaça roxa.
  • Bombas de Fumaças Cegueiras (Shitsumei Kiri).
Tiram a visibilidade do inimigo através de uma fumaça normalmente negra.
  • Lâmina na Barriga (Hara no Bureudo).
Uma lâmina e/ou espada escondida na barriga, usada quando Karasu abraça seu inimigo e então a espada roça ele todo cortando-o.
  • Pulsos de Facas Escondidas (Kakusa Naifu no Parusu).
Facas e/ou kunais que estão escondidas em partes do braço de Karasu, usadas tabém na hora do tal Abraço.
  • Juntas (Issho Ni).
Todas Marionetes possuem juntas para interligar suas partes a outras. Mas elas tabém servem para ajudar em ataques, nem todas as marionetes fazem isso. No caso de Karasu as juntas servem para separar suas partes do corpo revelando várias facas: Pulsos de Facas Escondidas (Kakusa Naifu no Parusu), assim jogando-as contra seu inimigo ou rodeando o mesmo e cortando-o diversas vezes.
  • Mecanismo de Vôo (Enjin Hikou).
Um mecanismo que serve para Karasu voar ou flutuar em pequenas proporções. Revelado em um jogo da série.

Kuroari

Força e Descrição

Formiga das Trevas e/ou Formiga Negra ( , Kuroari) é um boneco, criado originalmente por Sasori, mas foi passado para Kankuro. Tem uma cabeça muito mais muito mais parecida com um corvo, com um rosto em forma de balde dois desportivos afiada chifres vermelhos e seis braços, suas características faciais incluem três olhos semelhante ao Karasu, com um corte de cabelo escuro despenteado. Seu corpo de quadro geral lembra um pouco um grande tambor. Como Karasu, Kuroari é capaz de retirar qualquer uma das partes do seu corpo para ataques separados, mas Kuroari não contém tantas armas escondidas como Karasu, como cada um de seus segmentos de braço contém apenas uma lâmina de serra. A principal função de Kuroari, no entanto, é capturar oponentes. Quando usado em conjunto com Karasu, que pode ter resultados devastadores. Kuroari podia ser vista também em um dos flashbacks de Chiyo. Era um boneco inacabado, com a cabeça da formiga, sem os três olhos.
É uma marionete especializada na captura de adversários. Seu design foi elaborado por Akasuna no Sasori. É usado por Kankurou e o anteriormente pelo próprio Sasori. A marionete é equipada de serras nos braços, dardos envenenados, bombas, navalhas e, seu trunfo, um imenso compartimento na região do tronco, que pode se abrir e capturar um inimigo. Kuroari pode trabalhar em conjunto com Karasu, uma marionete de ataque, para assim efetuar o Karakuri Engeki • Kurohigi Kiki Ippatsu e o Dokugiri Zuyoku - Baribari Shikaku Renpatsu.

Técnicas

Ninjutsu
Armas
  • Serras (Nokogiri) em cada segmento de seus braços.
  • Lançadores de Agulhas (Ranchau Hari) nos braços revelados no anime.

Haha e Chichi

Mamãe "(, haha) e" Papai "(, Chichi) foram as duas primeiras marionetes Sasori já criado. Eles foram feitos para lembrar os seus pais, depois que eles foram mortos quando afastado na guerra por Sakumo Hatake. Fez-los no esperança de que isso poderia ajudá-lo a sentir-se amado. Porque eles ainda eram apenas marionetes este falhou, e Sasori perdeu o interesse nos dois e deixou para trás quando ele deixou Sunagakure. Com a sua partida, os fantoches entrou na posse de Chiyo.
Durante a batalha com Chiyo Sasori anos mais tarde, Chiyo usa os bonecos contra Sasori, mas ele simplesmente desabilita-os tanto com o boneco do Terceiro Kazekage Areira de Ferro. Após o terceiro Kazekage foi destruída e impedimento da Areia de Ferro foi anulada, Chiyo usa os bonecos de Sasori facada no coração na forma de um abraço, o que lhe permite estar perto deles na morte, como ele não poderia ser na vida. Quando fugiu da Vila Oculta da Areia, deixou-os para trás, e posteriormente eles foram aperfeiçoados por sua avó, Chiyo.

Força

Têm uma defesa de chakra (Chakra no Tate) e espadas embebidas em veneno. Ao longo dos anos, Chiyo fez várias modificações para os bonecos, como a adição de armas, de modo que eles poderiam ser usados em batalha. Ambos têm um escudo de chakra instalado em seus braços, assim como os fios de aço que ligam com os dedos para o corte. O boneco Mãe empunha uma katana, enquanto o boneco Pai empunha uma cadeia de kunai.

Técnicas (Jutsus)

Ninjutsus
Chakra no Tate (Kugutsu no Jutsu)

Armas

Usuário Chichi (Pai)
  • Chicote (Haunesukunai) ou Cadeia (Cheunkunai) de Kunais.
  • Fios Interligados Cortadores (Karamiau Ito Kattau) em conjunto com a Haha (Mãe).
Usuária Haha (Mãe)
  • Katana (Espada) Envenenada (Doku Ken).
  • Fios Interligados Cortadores (Karamiau Ito Kattau) em conjunto com o Chichi (Pai).

Terceiro Kazekage

O Terceiro Kazekage (三代 风影, Terceiro Kazekage, literalmente significa "Terceira Sombra da Areia") já foi o líder de Sunagakure, embora seu nome verdadeiro é desconhecido. Ele tinha a capacidade única de manipular o seu chakra e convertê-lo em força magnética, que o tornavam imunes a todas as armas metálicas. Depois de estudar o jinchuriki do Ichibi no Shukaku da época, ele recriou a sua areia de manipulação de competências através da combinação de seu próprio chakra magnético e pó de ferro, que produziu o Areia de Ferro. Foi por essa habilidade muito que ele era apontada como a mais forte Kazekage em toda a história de Sunagakure.
Sasori seqüestrado e matado o Kazekage Terceira, a fim de transformá-lo em um Hito Kugutsu. O esforço envolvido na captura do Terceiro fez o seu boneco preferido. Sunagakure não sabia disso e procurou fervorosamente por seu paradeiro. Suas ações são lembradas na Terceira Grande Guerra Ninja. Com a eclosão da guerra, a vila foi forçada a desistir da busca e escolher um Quarto Kazekage, apesar de não ser tentativas de busca de outros em anos posteriores.
O destino do terceiro lugar é descoberto durante a batalha de Sasori com Sakura e Chiyo Sasori quando traz o boneco Kazekage para usar contra eles. Depois de uma longa batalha longa, Sakura conseguiu destruir o boneco. Chiyo tentou usar a cabeça para atacar Sasori, como ela ter fugido uma seqüência de chakra para ele durante a batalha, mas Sasori simplesmente incinerados lo antes que ele pudesse alcançá-lo.

Resumo

O preferido de Sasori. Ao matar o Kazekage da Vila Oculta da Areia, Sasori o transformou em um boneco. Por causa disso, pode usar a sua técnica especial, a areia de ferro. Colocando outras armas no corpo do Kazekage, junto com seu veneno, é a marionete mais poderosa e útil de Sasori,quase matando Sakura e Chiyo em sua primeira aparição.

Técnicas

Ninjusu
Armas
  • Garras Laminosas (Tsume Fureuku)
Lâminas retráteis envenenadas na formação de uma garra no braço direito.
  • Serra Oculta (Kakure Maunten)
Serra escondida envenenada no braço esquerdo.
  • Foice Retrátil (Kama Hikkome Rareru)
Foice Retrátil (que fecha e abre) no braço direito.
  • Aparelho Magnético (Jikki Debaisu)
Aparelho magnético armazenado no interior do compartimento lado esquerdo do peito. Usado no controle da Satetsu. Pode inutilizar armas ou objetos de ferro como kunai, shurikens...

Sanshouou

Salamandra (山椒 , Sanshōuo) é um boneco, criado originalmente por Sasori, mas passou para Kankuro. Ao contrário de outros fantoches Kankuro, Salamandra permanece fiel ao seu nome e se assemelha a uma salamandra. Suas habilidades são invisíveis no mangá, mas no anime, Salamandra é mostrado para ter o poder defensivo incrível. Tem um escudo enorme que oscila para defender contra ataques de frente, assim como a cauda ser capaz de dobrar até atingir o escudo e guardar a retaguarda seguido por um manto de ferro imediatamente cobrindo todos os lados, e um corpo Kankurō e até outras duas pessoas podem se abrigar em se defender contra ataques vindos de outras direções. Infelizmente, seu ponto fraco é o lado comum do escudo, nas juntas, tornando-o indefeso. Ele também pode cuspir fogo em jogos de vídeo.

Resumo

É uma imensa marionete criada por Sasori, foi manipulada por Sasori, mas atualmente seu usuário é outro ninja da Vila Oculta da Areia, Kankuro. Seu nome significa Salamandra e suas principais habilidades são criar uma barreira feita de aço(que possui um alto nivel de defesa) e lançar rajadas de fogo ou de fogo envenenados, que possuem um longo alcance.

Técnicas

Armas

  • Escudo da Salamandra (Yoroi no Sanshouo)

Sasori

Para conseguir a imortalidade e a perfeição de sua Arte Ninja (Ninpou), Sasori se transformou em uma marionete. Para poder usar o chakra, para assim manipular suas marionetes, deixou uma parte de seu corpo em forma de cilindro, preso no lado esquerdo do peito(como se fosse seu coração). Feito totalmente de uma madeira mais resistente do que o normal, podendo aguentar fortes ataques. Caso seus membros sejam separados, pode junta-las contanto que seu coração estivesse intacto. Dentro de sua barriga há um cabo de aço (como uma cauda de escorpião) embebido em veneno, nos braços possui lâminas giratórias, também embebidas em veneno. Possui quatro pergaminhos em suas costas, no primeiro foi selado um Jutsu Katon, onde Sasori pode lançar a partir de suas palmas uma grande quantidade de fogo; no segundo foi selado um Jutsu Suiton, onde Sasori pode controlar a saída de água, afinando ou alargando a saída de água, definindo assim a intencidade do ataque, o terceiro não foi mostrado pois Sasori teve de recorrer rapidamente ao quarto pergaminho, onde está selado sua técnica Akahigi - Hyakki no Souen. Recentemente, mostrou ser usada agora por Kankurou.

Técnicas das Marionetes em geral

Karakuri Engeki

(Teatro de Marionetes)
Quem usa: Kankurou, Chiyo e Sasori
Rank: B
Descrição: Kankuro utiliza três pergaminhos que leva presos em suas costas e coloca-os no chão invocando uma de suas Marionetes em cada pergaminho, sendo as Marionetes: Karasu (Corvo), Kuroari (Formiga Negra) e Sanshouou (Salamandra). Chiyo utiliaza a técnica na invocação dos bonecos de Chikamatsu. Sasori utiliza a técnica em suas 100 marionetes.

Karakuri Engeki • Akahigi Hyakki no Souen

(Teatro de Marionetes • Técnica Vermelha Secreta Performace dos Cem)
Quem usa: Sasori
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu
Descrição: É um kinjutsu usado por Sasori, que diz ter derrubado um país inteiro com ela. Controla cem marionetes ao mesmo tempo, cada um usando um veneno desenvolvido por ele. Cada pessoa morta por ele que tenha uma habilidade interessante é transformada num Hitokugutsu, que segundo Sasori, são suas melhores marionetes.

Ver artigo principal em

Karakuri Engeki • Kurohigi Kiki Ippatsu

(Teatro de Marionetes • Técnica Negra Secreta de Momento Crítico)
Quem usa: Kankurou com Kuroari e Karasu
Rank: S
Descrição: Com a marionete de captura, o usuário prende um oponente dentro dela. Em seguida, com outra de suas marionetes de ataque, o usuário faz sua marionete de ataque desmembrar-se formando sete lâminas pontiagudas e penetra vários buracos no compartimento da marionete de captura, perfurando-o sem chance de se esquivar. Quando bem sucedido, é um ataque mortal.

Karakuri Engeki • Kurohigi Kiki Nihatsu
(Teatro de Marionetes • Técnica Negra Secreta de Duplo Momento Crítico)
Quem usa: Kankurou com Kuroari
Rank: S
Descrição: Usando uma marionete, o ninja distrai o oponente com qualquer coisa, e move outra marionete para trás dele. A segunda marionente abre sua barriga e joga cordas, que prendem o inimigo, puxando-o logo depois. Lâminas vão ser usadas, cortando quem está lá dentro.

Karakuri Engeki • Shiro Higi Jyukki Chikamatsu no Shuu

(Teatro de Marionetes • Técnica Branca Secreta dos Dez de Chikamatsu)
Quem usa: Chiyo
Rank: S
Descrição: Técnica muito forte usada por Chiyo, é sua técnica mais forte. Esta usa uma marionete para cada dedo, tendo derrubado com ela uma fortaleza inteira sozinha. Eles podem ser combinados para usar técnicas, como a combinação Sanbou Kyuukai.

Karakuri Engeki • Sanshouo Ho no Bausuto

(Teatro de Marionetes • Rajada de Fogo da Salamandra)
Quem usa: Kankurou com Sanshouo
Rank: B
Nota: Apareceu nos jogos. Descrição: Consiste em fazer a Sanshouo liberar uma raja intensa de fogo que incenera seu alvo. O fogo é envenenada ganhando a semelhança roxa.

Mugen Senbon Hougeki

(Ataque das Agulhas Infinitas)
Quem usa: Sasori controlando Hiruko
Rank: B
Descrição: É um ninjutsu usado por Sasori, que, quando Hiruko abre sua boca, lança infinitas Senbons envenenadas.

Kugutsu no Jutsu: Gishu Senbon

(Técnica da Marionete: Arma Protótica de Agulhas)
Quem usa: Sasori controlando Hiruko
Rank: A
Descrição: Com esta técnica, Sasori (dentro de sua marionete Hiruko) dispara o braço esquerdo em forma de torpedo em direção ao inimigo. O braço começa a girar rapidamente, lançando os cilindros de madeira que tem em anexo. Os cilindros em seguida, abrir, e cada um libera uma grande quantidade de agulhas, criando uma chuva rápida das agulhas envenenadas em todas as direções.

Kugutsu Bunshin Bakudan

(Clone de Marionete Explosiva)
Quem usa: Sasori e Kankurou
Rank: S
Descrição: O usuário faz com que sua marionete se multiplique, e assim, exploda, podendo até criar uma enorme explosão.

Chakra no Tate

(Escudo de Chakra)
Quem usa: Chiyo, Haha e Chichi
Rank: B
Descrição: Técnica usada por controladores de marionetes que cria uma barreira de chakra que os protege de ataques. Normalmente utilizada com marionetes, mas Chiyo acoplou esta técnica em seu corpo.

Kugutsu Henge no Jutsu

(Técnica da Transformação da Marionete)
Quem usa: Kankurou e Karasu
Rank: C
Descrição: Este jutsu permite ao usuário mudar a aparência de sua marionete.

Hitokugutsu

(Marionete Humana)
Quem usa: Sasori
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu.
Marionetes: Terceiro Kazekage e Sasori.
Descrição: Uma técnica criada e usada apenas pelo gênio Sasori. Ele pega um corpo vivo e o transforma numa marionete (a sua arte), mantendo um pouco de seu chakra original para usar suas técnicas especias, e ainda colocando armadilhas, venenos, e o que ele quiser e ainda realizando as mesmas técnicas que o ser possuía.

Senju Soubu

(Mil Braços)
Quem usa: Sasori com Terceiro Kazekage
Rank: A
Descrição: No braço esquerdo de Terceiro Kazekage a placas que se abrem e no seu interior revelam-se pergaminhos, e desses são conjurados milhares de braços de Marionetes, que podem despedaçar o inimigo com várias facas envenenadas nas mãos.

Doku Kemuri Souchi

(Dispositivo de Fumaça Venenosa)
Quem usa: Sasori com Terceiro Kazekage
Rank: B
Descrição: Após a utilização do Senju Sobu, um dos braços se abre soltando uma rajada de fumaça venenosa, que envenena o inimigo através da inalação dela pelo olfato (nariz).

Sanbou Kyuukai

(Destruição do Vácuo dos Três Tesouros de Budacaga)
Quem usa: Chiyo com Jyukki Chikamatsu no Shuu número 4, 6 e 8.
Rank: A
Descrição: Três dos dez bonecos Chikamatsu montam uma pirâmide, fazendo um grande sucção, que destrói todos os inimigos na área atingida. Os bonecos são: 4, 6 e 8.

Jyukki Chikamatsu Shuu no Fuuinjutsu

(Técnica de Selamento da Coleção dos Dez Bonecos de Chikamatsu)
Quem usa: Chiyo com Jyukki Chikamatsu no Shuu número 3
Rank: A
Descrição: Essa Técnica de Selamento é usado por um dos Dez Donecos Chikamatsu, ou pelas marionetes dos pais de Akasuna no Sasori (Pais de Sasori). Esse selo previne que o inimigo aprisionado se utilize de Chakra. Esse selo pode ser posto de duas maneiras distintas:

  • Arremessar uma pequena esfera na direção do inimigo, essa esfera vai se expandindo até tomar a forma da face de uma besta com grandes dentes afiados, esses dentes prensam o inimigo contra alguma superfície (como uma parede) e então o selo se expande, aprisionando o inimigo;
  • Fazer com que o selo saia diretamente da boca de uma das marionetes, e assim fique sobre o inimigo, aprisionando-o.

Dokugiri Zuyoku - Baribari Shikaku Renpatsu

(Fumaça Envenenada - Destruidor do Ponto Cego)
Quem usa: Sasori e Kankurou com Kuroari e Karasu
Rank:S
Descrição: Usando as marionetes o usuário faz uma das marionetes lançar bombas de fumaça envenenadas no inimigo, em seguida lançando várias senbon no inimigo sendo praticamente impossível escapar dessa técnica vivo.

Mokujin Hyoui Tenshin Soujutsu

(Técnica Divina da Dependência do Homem de Madeira)
Quem usa: Ryuudoin Genshou com Bonecos de Treino
Rank: S
Selos: Boi, Cavalo, Coelho
Nota: Kankuro não usa dois bonecos, apenas subtitui um boneco por uma de suas marionetes, ou seja, todo dano investido na marionete, volta contra o usuário, podendo até matar.
Descrição: Primeiramente o usuário cria um castelo de bonecos de treino e coloca dois inimigos (que são aliados um do outro) em duas salas diferentes, depois coloca em cada sala um boneco de treino e faz os selos necessários, a partir daí, os dois inimigos vão lutar um contra o outro, pois o boneco que está na sala de um imita os movimentos do outro, até que os dois se matem.

Mokujin Soujutsu

(Técnica da Manipulação das Marionetes de Madeira)
Quem usa: Ryuudoin Genshou com Bonecos de Treino
Rank: A
Selos: Cobra → Cavalo → Cão → Carneiro → Macaco
Descrição: A Técnica permite ao usuário controlar bonecos para treinamento de madeira por sua própria vontade. Eles são duros e resistentes a muitos ataques, se unem formando bonecos imensos e fortes e outras vezes eles até mudam a estrutura de seu corpo para cada ocasião, adaptar-se a luta. Eles quando unidos formam uma casa imensa quase indestrutível para o jutsu Mokujin Hyoui Tenshin Soujutsu.

Kugutsu Shunshin no Jutsu

(Técnica de Movimento Rápido da Marionete)
Quem usa: Chiyo, Sasori e Kankuro
Rank: B
Descrição: Técnica usada por controladores de marionetes que permite que a marionete, sem precisar da linha de Chakra, se desloque de uma lugar a outro rapidamente.

Kugutsu Kawarimi

(Substituição pela Marionete)
Quem usa: Kankurou com Karasu
Rank: B
Descrição: Kankurou formula uma estratégia com sua marinete Karasu: ele se esconde entre ataduras na costas da mesma e então ele utiliza o Kugutsu Henge no Jutsu dando sua face a marionete fazendo com que os inimigos pensem que a marionete é Kankurou enquanto ele fica atrás controlando ela. Quando a marionete é atinginda a transformação vai caindo em pedaços e então Kankurou sai das ataduras para realizar um ataque surpresa fatal.

Hitokugutsu no Tate

(Escudo da Marionete Humana)
Quem usa: Sasori com Terceiro Kazekage ou com o o próprio corpo dele.
Rank: A
Nota: Muito usada após o Kugutsu Shunshin no Jutsu ou quando Chakra no Tate falhar.
Descrição: O usuário faz com o qual a Marionete crie um escudo com seu próprio pouco de de chakra, um escudo altamente resistente e indestrutivel.

Kugutsu Nujinko no Jutsu

(Técnica de Rastreamento da Marionete)
Quem usa: Chiyo, Sasori e Kankuro
Rank: D
Descrição: O usuário usa suas a técnica do Kugutsu no Jutsu para emitir linhas de Chakra e assim rastrear o oponente usando-as.

Kugutsu Kekkai • Sajin Kugutsu Bakuretsu

(Barreira de Marionetes • Massacre das Marionetes Explosivas)
Quem usa: Sasori e kankuro
Rank: S
Descrição:.Essa técnica é ultilizadas por controladores de marionetes onde no interior das marionetes contém bombas matando quem estiver perto quando explodir.

Akahigi: Kiki Sankaku

(Técnica Secreta Vermelha: Máquinas Triangulares)
Quem usa: Kankurou com marionete Sasori
Rank: B
Descrição: Usando a marionete Sasori, Kankurou retira a cabeça do mesmo e de buracos localizados nas mãos e na cabeça de Sasori, lança várias estacas de areia de ferro no oponente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário