segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Haku


História

Haku e um sobrevivente do Clã Koori. Era jovem e puro (como a neve, segundo Momochi Zabuza). Não gostava muito de lutar. Era calmo, mesmo assim, toda essa calma escondia um grande poder e uma genialidade sem igual, já que ele aprendia jutsu’s facilmente, lutava como ninguém, tinha um grande conhecimento do corpo humano. Trabalhava junto com Momochi Zabuza, seu sensei, servindo apenas como uma arma para os propósitos dele.
Koori Haku era uma jovem criança no país da Água. Ele vivia muito feliz com sua mãe e seu pai, até um dia descobrir que conseguia controlar a água, criando gelo e outras coisas. Sua mãe se preocupou, já que essa Kekkei Genkai vinha de sua família,o Clã Koori, e naquela época, logo depois da guerra, pessoas com Kekkei Genkai eram vistas como ameaças, ou então como armas. O pai de Haku, quando descobriu, matou a própria esposa na frente do filho e tentou matá-lo, mas Haku o matou. Ele viveu sozinho na Vila Oculta da Névoa (Kiri).
Um dia passou um ninja, que sentiu pena da existência de Haku e quis usar seu poder como uma arma. Haku viu que para sobreviver, que para ajudar a única pessoa que o fez sair da solidão, ele teria que ser forte, para ser útil a quem ele amava, não importando se ele fosse bom ou mal. Assim Haku foi treinado por um dos Sete Espadachins da Névoa, Momochi Zabuza, aprendendo a controlar a água, fazer selos com apenas uma mão. Ele aprendeu sobre o corpo humano, aprendendo sobre os pontos da acupuntura, conseguindo acertá-los de longe com agulhas, podendo matar o inimigo, fingir que o aliado está morto, e outras utilidades. Ele também consegue ver uma habilidade e aprender como ela funciona e qual a fraqueza.
Junto com Zabuza, se aliaram com Gatou, e foram mandados para matar um construtor de pontes que ameaçava os negócios de Gatou e que tinha escolta de ninjas de Konoha. Eles lutaram, mas Zabuza perdeu. Na segunda luta Haku participou, lutando contra Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto. Sasuke conseguiu entender a técnica de Haku, mas foi derrotado por tentar salvar Naruto e ele derrota Sasuke e Naruto Uzumaki. Haku não queria matá-lo, pois não os via como inimigos, por isso não mirou em nenhum ponto vital. Mesmo assim, Naruto ao pensar que Sasuke havia morrido, usou o poder da Kyuubi e derrotou Haku. Haku aceitou ser morto por ele, já que por ter perdido ele não era mais útil, mas decidiu viver um pouco mais e pulou na frente de Zabuza, o salvando-o da morte certa que Hatake Kakashi, com o seu Chidori causaria , morrendo na hora, com o coração perfurado. Como disse Zabuza, Haku era puro como a neve.
OBS: Embora vários fãs acreditem que Koori Haku é uma mulher, Kishimoto Masashi queria fazer esse duplo sentido do sexo de Haku, mas na verdade Koori Haku é homem.

Força

Haku é um jovem gênio, bastante talentoso. Aprendeu a controlar sua Kekkei Genkai, permitindo a criação do elemento Hyouton (gelo), ainda criança. Criou técnicas especiais com ele, como o Sensatsu Suishou, e a sua principal, Makyou Hyoushou. Consegue atirar Senbons (agulhas) com maestria, atingindo pontos pequenos à distância. Conhece o corpo humano, sabendo aonde atingir para vencer seus oponentes. Tem uma habilidade especial: consegue fazer selos de mão com apenas uma mão.Haku é considerado um dos mais fortes ninjas se comparado aos de sua idade com um poder quase tão grande quanto o de Hyuuga Neji.

Níveis de técnicas
Segundo o Databook 1 pag. 91,92 e 93, Haku, possui:
Nota: As pontuações variam de 0 a 5.
Ninjutsu: 4.0
Taijutsu: 3.5
Genjutsu: 1.5
Inteligência: 4.0
Força: 2.5
Agilidade: 4.0
Estamina: 2.0
Selos: 4.0

Missões completas
Segundo o Databook 1 pag. 91,92 e 93, Haku completou:
Rank D: 0
Rank C: 0
Rank B: 0
Rank A: 0
Rank S: 0

Jutsus
Básicos

Mizu no Kinobori
Shunshin no Jutsu
Kanashibari no Jutsu
Elementais
Suiton no Jutsu
Mizu Bunshin no Jutsu
Mizu Kawarimi
Fuuton no Jutsu
Hijutsus
Hyounton no Jutsu
Makyou Hyoushou
Thaksie Hyoushou
Hyouton – Hyouro no Jutsu
Sensatsu Suishou
Taijutsu
Gouken Ryuu
Hariitsuba

Curiosidades
  Haku nunca havia perdido uma batalha antes e ninguem nunca tinha escapado do jutsu Makyou Hyoushou, segundo Zabuza.
  Naruto foi o primeiro a escapar do Makyou Hyoshou quando liberou a força da Kyuubi no Youko.
  Muitos (particularmente Uzumaki Naruto) personagens quando o viam, achavam que era uma linda e encantadora moça devido ao seu rosto e roupas femininos. Mas, descobrem que na verdade Haku era um garoto. Seu íntimo relacionamento com Zabuza fazendo com que desse a vida por ele, além de Zabuza que odiava todas as pessoas, menos Haku, sugerem até um relacionamento que ultrapassa a mera condição de mestre e discípulo, e sim de completa devoção (assim como Kaguya Kimimaro com Orochimaru e Yuukimaru com Guren).
  A maioria dos países como Brasil, EUA, México e etc… Até mesmo no Japão, Haku foi dublado por mulheres.
  Haku juntamente com Zabuza cruzaram com Kimimaro
  Haku tinha uma semelhança facial com a filha de Tazuna, a Tsunamii
   Na Quarta Grande Guerra Ninja, é ressuscitado e forma um grupo com Zabuza, Gari e Pakura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário