segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Zabuza Momochi (parte 1)


Zabuza Momochi é um personagem fictícia do anime/mangá Naruto.
Era um ninja no vilarejo da Névoa Escondida (Kiri), membro dos Sete Espadachins, um grupo de sete ninjas da Névoa que usavam espadas, junto com Hoshigaki Kisame, Kurosuki Raiga (Raiga é um personagem exclusivo do anime) e outros quatro, sendo que os três conhecidos fugiram do vilarejo. Usa uma espada pesada e grande. Não se importa muito com os outros. Adora matar pessoas.


História

Era um ninja no vilarejo da Névoa Oculta (Kiri), membro dos Sete Espadachins, um grupo de sete ninjas da Névoa que usavam espadas, junto com Hoshigaki Kisame, Kurosuki Raiga (Raiga é um personagem exclusivo do anime) e Choujiro outros três, sendo que os três conhecidos fugiram do vilarejo e um é guarda da Mizukage. Usa uma espada pesada e grande. Não se importa muito com os outros. Adora matar pessoas.
Quando mais Jovem, o Guerreiro da névoa cujo nome seria Momochi Zabuza passou por um teste que a muito era feito na Kirigakure (Vila Oculta da Névoa), mesmo não sendo um ninja (No sentido literário) ele matou mais de cem ninjas e o teste foi proibido
Ao fugir do vilarejo, seu sonho era um dia voltar e assassinar o Mizukage, e é quando está pensando nisso que ele encontra um pequeno garoto, de nome Haku. Era um garoto que já estava morrendo, sozinho, já que matou sua família porque seu pai não o queria. Ele tem como Kekkei Genkai o controle do gelo (água + vento), o que chamou a atenção de Zabuza. Assim, Haku virou seu pupilo.
Esse garoto era um gênio, aprendendo a atirar Senbons nos pontos da acupuntura de longe, fazer selos de mãos com apenas uma mão, além de aprender um jutsu mortal, o Makyou Hyoushou. Para sobreviver, Zabuza foi contratado por um magnata dos navios, Gatou.

Momochi Zabuza, o demônio da Névoa…

momochi-zabuza-o-demonio-da-nevoa.jpg
Jogando Narutimate Accel 2 esses dias com meus amigos eu percebi uma coisa que eu achei um tanto errada. Ninguém gosta de escolher Zabuza, e quando a gente se pergunta o porque, dizem que a causa é ele ser um personagem fraco. Mas ele não é fraco, nunca foi, e não foi essa a idéia que eu absorvi do desenho. Apresento uma breve explanação dessa minha opinião.
kakashi-identifica-zabuza.jpg
Zabuza foi o primeiro personagem realmente perigoso a aparecer na série. O primeiro, Mizuki, possuía o nível de Chuunin, e a presença do Iruka, como outro Chuunin, anulava, de certa forma, o seu perigo. Os outros dois shinobis da névoa oculta que atacaram de surpresa pela poça d’água também não representavam perigo real, por terem um nível de genin/chuunin, e termos Kakashi, um jounin, no grupo. Mas Zabuza era realmente perigoso. Sua espada era maior, ou quase, que seu próprio corpo, e sua presença fez com que, imediatamente, Kakashi revelasse sua habilidade de usar o Sharingan. Seu nível era o de um Jounin, mas não o de um Jounin qualquer, mas de um Jounin que carregava uma orla de assassinatos em suas costas, muito maior que a maioria de jounins, mesmo os que participaram da guerra secreta.

zabuza-faz-nevoa-oculta.jpg
Logo no princípio da luta Zabuza usa a técnica responsável por centenas de seus assassinatos. O Kirigakure no Jutsu, a técnica da névoa oculta, a qual preenche a área de batalha com um densa névoa. Zabuza era conhecido por fazer assassinatos rápidos e silenciosos. Ele usa a névoa para deixar o inimigo cego, e penetrar em sua defesa com facilidade.

zabuza-o-assassino-silencioso.jpg
E ele o faz, penetrando a defesa bem preparada dos três gennins do time 7, bem debaixo dos olhos de Kakashi, em um breve instante. Porém, Kakashi, usando-se de sua incrível agilidade, consegue se mover em alta velocidade e acertar uma kunai no estômago de Zabuza.

zabuza-mizu-bunshin.jpg
zabuza-mizu-bunshin-2.jpg
Se Zabuza fosse realmente tão fraco teria sucumbido logo nesse ataque, mas ele estava preparado. Ele tinha feito um mizu bunshin, uma técnica quase tão difícil quanto o Kage bunshin, com a única vantagem de usar-se de um material físico para ser moldado, o contrário do kage bunshin que é criado a partir do nada, aumentando sua qualidade especial. O mizu bunshin salva a vida de Zabuza, que se esgueira por trás de Kakashi em um ataque surpresa. Porém o sharingan mostra o quanto é especial nesse momento, pois Kakashi também havia feito um mizu bunshin, e, com isso, surpreendeu Zabuza pelas costas.

kakashi-surpreende-zabuza.jpg
Mais uma vez o chamado demônio da névoa oculta parece ser inferior a Kakashi, e encontra-se encurralado, com sua espada inutilizada e uma kunai, manuseada por um hábil jounin, apontando para seu pescoço. Porém, usando-se de um taijutsu perspicaz Zabuza consegue escapar da armadilha, e ainda por cima “força” Kakashi a se esconder na água, o que marca o “Fim da batalha” para Kakashi.

zabuza-prende-kakashi.jpg
Caindo na área de ataque do inimigo, Kakashi se vê preso dentro de uma bolha d’água . É o Suirou no Jutsu, uma técnica poderosa, com uma água tão densa quanto o aço. Zabuza teve que manter uma de suas mãos ocupadas para manter a prisão de água, mas é óbvio que essa técnica é mais que suficiente para derrotar um inimigo em uma luta contra uma única pessoa. Sem poder mover-se, Kakashi não poderia fazer nenhum dos milhares de jutsu que ele já copiou em vida. Ele jamais conseguiria sair daquela prisão sozinho. Ou seja, encurralando Kakashi e prendendo-o, Zabuza, naquele instante, o derrotou, mostrou-se superior ao Jounin, superando, inclusive, seu sharingan.

naruto-surpreende-zabuza.jpg
Mas Zabuza não contava com um plano bem sucedido entre dois gennins, no qual Naruto o força a soltar uma de suas mãos do globo de água, libertando Kakashi de sua prisão. Foi a partir daí que Zabuza pôde ser tachado de fraco. Mas ele não foi derrotado por Naruto e Sasuke, apenas ludibriado por eles, momentaneamente. Sua derrota vem em seguida.

kakashi-ludibria-zabuza.jpg
suiton-suiryudan-no-jutsu.jpg
Quando Kakashi usa seu sharingan à capacidade máxima para copiar os jutsus de Zabuza ao mesmo tempo em que ele os fazia, ele começa a tirar a concentração do inimigo. Todo seu auto controle, visto notavelmente durante toda a luta, começa a se perder. O demônio da névoa oculta, assassino frio e silencioso, começa a perder o controle. Quando seu Suiryudan no jutsu, o dragão de água, é copiado, ele fica transtornado pois, obviamente, tratava-se de uma técnica de altíssimo nível, que contava com um número enorme de selos de mão para ser executada, e Kakashi havia aprendido ele naquele momento, e estava usando-o com tanta perspicácia quanto Zabuza.

kakashi-ludibria-zabuza-2.jpg
Quando Zabuza usa sua segunda, e mais poderosa técnica, o daibakufu no jutsu, a grande explosão de água, Kakashi aproveita-se de sua falta de concentração para imitá-lo novamente, e copiar essa técnica.Usando-se um pouco de Genjutsu, e da habilidade de cópia, Kakashi lança a técnica antes de Zabuza, que estava se perguntando sobre a capacidade do Sharingan.

jutsu-da-explosao-de-agua.jpg
derrota-de-zabuza.jpg
Com isso, Zabuza tem sua primeira derrota para Kakashi, mas podemos considerar que o genjutsu que Kakashi usou durante a aplicação da técnica foi o responsável pela vitória. Se Zabuza se mantivesse calmo e concentrado como Kakashi, suas técnicas teriam superado as dele, pois era Zabuza quem havia usado essas técnicas mais vezes. Se um Daibakufu no Jutsu se chocasse com outro, provavelmente o de Zabuza venceria, em uma situação em que ele se mantivesse calmo. Devemos considerar essa falta de concentração de Zabuza, e o fato de Kakashi ter se esforçado ao máximo para poder vencê-lo naquele momento, pois, se não fosse por isso, Kakashi provavelmente se veria obrigado a usar o Raikiri, isso se tivesse tempo. E podemos lembrar que a luta acontecia em cima da superfície da água, tornando o uso dos cães farejadores de Kakashi muito menos eficaz.
A continuação dessa defesa com a segunda luta entre Zabuza em Kakashi virá em um post futuro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário