quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sasuke, Selo amaldiçoado Nível 2

sasuke-selo-amaldicoado-nivel-2.jpg
Confesso que a primeira vez que eu vi a transformação de Sasuke para o selo de nível 2, me decepcionei. Sua aparência horrível, e o lábio destacado por algo que vem a parecer batom. O Cabelo comprido também não me agradava em nada, enfim, eu acreditava que no Shippuden, Sasuke seria o personagem que menos me agradaria, mesmo tendo sido meu favorito na saga anterior, porém, eu estava enganado. Primeiramente, o selo de nível 2 nunca foi feito para aumentar a beleza de um personagem, mas sim, para libertar um demônio dentro de si. Todos os que liberaram o selo em nível 2 demonstraram ser monstros (há quem não concorde com relação à Tayuya, mas caramba, ela tinha CHIFRES!!!).


jiroubou.jpg.kidoumaru.jpg
sakon-e-ukon.jpg.tayuya.jpg
kimimaru.jpg
Como pode-se observar pelas transformações dos shinobis especiais de Orochimaru, são todos monstros, demônios. Claro, eles são todos mais estilosos do que como eram antes da transformação. (Mais sobre eles futuramente…)

sasuke-o-poder-do-selo-do-ceu-em-nivel-2.jpg
Para quem não viu a análise sobre o selo amaldiçoado de nível 1 de Sasuke, clique aqui. Bom, pensemos agora nos pontos positivos do selo em nível 2. O selo é o selo do céu, portanto, a tranformação, a mutação, obviamente, deveria ter alguma coisa com o céu, e, por isso, ela possui asas. Claro que não são asas como a de pássaros, pois o corpo humano não está adaptado para asas de pássaros. Notem que em todas as outras mutações, o corpo dos personagens não adquiriu nenhum membro que normalmente não teria, com excessão a Kimimaru, que adquiriu rabo. Porém, rabo é uma característica à qual o corpo humano está adaptado, através do osso que está no final da espinha dorsal. E combinemos, ossos são a especialidade de Kimimaru. Com isso, para que crescessem asas nas costas de Sasuke, era preciso que fosse de algo que o corpo está adaptado, nesse caso, mãos. Sasuke desenvolve mão enormes, cujas membranas entre os dedos são prolongadas, gerando o efeito de asa de morcego.

sasuke-com-selo-em-nivel-dois-liberado.jpg
Quanto aos supostos lábios batom, fica certo que eles não são batom, mas a manifestação de outra cor em sua extremidade. Os lábios, assim como os dedos das mãos, dos pés e os cabelos, são extremidades do corpo. Percebam que os lábios possuem a mesma cor que os cabelos. O mesmo acontece com as unhas de Sasuke. Já não posso afirmar que as unhas do pé também fiquem assim, pois isso nunca foi revelado. Mas, se formos considerar a suposição lógica, sim, elas seriam da mesma cor. A marca preta no nariz também é comum entre as transformações em nível dois, porém, está em locais diferentes e manifestada de forma diferente. Em Jiroubou a manifestação se faz ao redor dos olhos, a mais comum. Em Kidoumaru a manifestação é o acréscimo do terceiro olho, que aumenta o alcance de sua visão. Para Tayuya, pequenas marcas abaixo de seus olhos aumentam sua “sensualidade”. Sakon e Ukon também têm seus lábios modificados, porém, não da mesma forma que seus olhos, mas da mesma forma que essa marca em seu nariz. E Kimimaru possui a marca em seus olhos também, bem mais destacada que todos os outros. Minha teoria é de que a marca se adapta para uma característica importante eu seu físico, como no caso do terceiro olho de Kidoumaru e da “sensualidade” de Tayuya. No caso de Sasuke, logo, a marca seria uma adaptação do selo amaldiçoado a seu Sharingan…

o-ultimo-confronto-sasuke-prepara-seu-chidori.jpg
Notamos também que, de alguma maneira, o selo modifica o chakra do usuário, como no caso desse chidori de cor preto prateado (Kuro Chidori), e muito mais ameaçador. Ou seja, o selo não só utiliza o chakra do usuário, como também induz seu próprio tipo de chakra dentro do corpo do usuário…

sasuke-ataca-naruto-com-chidori-e-naruto-ataca-sasuke-com-rasengan.jpg.o-impacto-de-rasengan-e-chidori-quebra-dimensoes-e-distorce-o-espaco.jpg.sasuke-encara-naruto-na-despedida.jpg
Uma das características mais importantes que notei nessa transformação é que, mesmo que ela corroa o corpo do usuário, da mesma forma que a transformação anterior, ela gasta bem menos chakra, e mantém o shinobi em um estado muito mais estável do que o selo de nível 1. E percebe-se também que o selo amaldiçoado em nível 2, o Shinobi já tem força naturalmente superior ao chakra da Kyuubi de uma calda liberada. Por que? Veja o post futuro sobre qual o mais forte, Chidori ou Rasengan, para ver como o Rasengan é mais poderoso. Sabendo que o Rasengan é mais poderoso que o Chidori, naturalmente, vai entender que Sasuke, usando-se de Chidori, conseguiu superar o Rasengan de Naruto, provando que ele estaria muito superior à Naruto nessa transformação, ao menos do que diz respeito a Chakra…

344kb0.jpg
Eu acreditava que essa forma do Sasuke era tosca, se comparada com as transformações dos outros shinobis, porém, visto a sua forma fria de agir na saga Shippuden, passei a ter essa mutação de Sasuke como uma das transformações mais úteis e legais. Sua frieza na atitude na fase Shippuden é realmente a que tornou o selo de segundo nível de Sasuke muito importante e poderoso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário