quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Qual o mais poderoso, Chidori ou Rasengan?

qual-o-mais-poderoso-chidori-ou-rasengan.gif
Uma pergunta que não quer calar. Afinal de contas, qual é o mais poderoso, o Rasengan ou o Chidori? Afinal de contas, Rasengan é um a técnica do quarto Hokage, enquanto que Chidori foi, uma vez, proibido de ser usado pelo mesmo. Então, afinal de contas, qual seria o mais poderoso. Sabem bem os que já leram o mangá que o chidori possui manipulação de forma e de elemento (ele assume a forma e a eletricidade de raios), enquanto que o Rasengan é apenas a manipulação de forma (ele é chakra puro em forma de esfera, ao invés de possuir algum elemento.). Somente essa característica já poderia tornar o chidori muito superior ao rasengan, mas vejamos o que acontece:


naruto-ataca-poderosamente-com-rasengan.jpg.sasuke-ataca-poderosamente-com-chidori.jpg
Pra começar, foram poucas as vezes que esses poderes puderam confrontar-se. A primeira vez foi no teto do hospital de Konoha, quando Sasuke começava sua revolta para abdicar de seus amigos para se vingar de seu irmão.

mao-de-naruto-faz-pequena-cratera-em-caixa-dagua.jpg.mao-de-sasuke-afunda-a-caixa-dagua-com-chidori.jpg
Nesse período, os dois poderes não puderam chocar-se, porém, já vimos o resultado de qual foi o melhor deles. Calculando o dano superficialmente, vemos que Rasengan realmente não tem força suficiente para causar tanto dano nas proximidades da mão de Naruto, enquanto que Chidori vem com força de impacto impressionante, capaz de arrebentar com os arredores de todo o braço de Sasuke.

buraco-que-rasengan-faz-na-caixa-dagua.jpg.rombo-que-chidori-faz-na-caixa-dagua.jpg
O mesmo vale para o dano causado à superfície do material. Com o rasengan temos um pequeno buraco feito pela pequena cratera causada por Naruto. Já com o Chidori, temos um arrombo causado pela capacidade de penetração do chidori. Porém, o Rasengan não foi feito para ter capacidade de penetração, mas sim, para ter capacidade explosiva. Isso é o que diferencia mais a natureza do Chidori e a do Rasengan. Como o próprio nome já diz, espada trovão, é a técnica feita para cortar, furar e atravessar o oponente como se fosse uma lâmina.

sasuke-ve-o-buraco-que-o-rasengan-fez-na-caixa-dagua.jpg
Porém, o verdadeiro poder do Rasengan pôde ser observado quando Sasuke viu a parte de trás da caixa d’água que Naruto atingiu. O arrombo feito pelo Rasengan demonstra claramente sua capacidade de explosão do objeto que toca. Bom, sabemos que Naruto não usou-se do chakra da Kyuubi nesse episódio, assim como Sasuke não estava com o poder do selo amaldiçoado à tona. Ambos lutaram em seu estado normal, até usarem suas técnicas, que estavam com o mesmo nível de poder uma que a outra. Porém, Rasengan se mostrou superior. Ele possui uma manipulação de forma (a esférica) de alto nível, e o poder de destruição é amplificador, ao contrário do Chidori, que é concentrado.

o-ultimo-confronto-naruto-prepara-seu-rasengan.jpg.o-ultimo-confronto-sasuke-prepara-seu-chidori.jpg
Agora, imaginamos que o poder desses golpes já é suficientemente grande. Imaginemos o Rasengan usando-se do chakra da Kyuubi, com uma de suas nove caudas. Agora, peguemos também um Chidori com o chakra modificado do selo de nível 2. Com isso temos poder suficiente para gerar uma luta de nível quase Kage. (Nota: Lutas de nível Kage são extremamente mais destrutivas que essa, obviamente, mas lutas de nível Jounin/ANBU pra baixo geralmente têm mais estratégia que simplesmente poder, uma vez que por serem inferiores à Kages eles necessitam muito mais da estratégia para, por exemplo, batalhar contra uma pequena tropa…)

esfera-negra-com-o-choque-entre-dois-poderes.jpg
Quando isso acontece, um grande impacto consegue gerar uma quebra dimensional, distorcendo o espaço e desviando a luz. Surge essa esfera negra.

naruto-caido-no-chao-apos-lutar-com-sasuke-com-bandana-do-mesmo-ao-seu-lado.jpg
Porém, nessa batalha, vemos que Sasuke permadesce acordado, enquanto Naruto desmaia. Porém, o motivo não foi exatamente o Chidori. Quando os poderes se chocam, dessa vez, eles se anulam, e desaparecem junto com essa esfera negra. Dentro da esfera podemos ver que Sasuke atingiu Naruto no estômago, enquanto Naruto arranhou a bandana de Sasuke. Com essa pequena diferença na movimentação de Sasuke e Naruto, o mesmo acaba desmaiado e incapaz de deter seu amigo. Porém, a culpa não foi do seu Rasengan, que nessa ocasião empatou com o Chidori. Segundo minha teoria, foi o selo amaldiçoado que foi capaz de deixar o nível do Chidori acima do nível do Rasengan, provando que com o poder desse selo, Sasuke, provavelmente, atingiu uma força superior à de Naruto com a Kyuubi com 1 cauda…

Nenhum comentário:

Postar um comentário