quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Vale do fim…

o-vale-do-fim.jpg
Com toda certeza, um dos cenários mais fantásticos de Naruto é o vale do Fim. Nele, duas lutas impressionantes aconteceram, sendo que nós não presenciamos uma delas. Trata-se da luta entre o primeiro Hokage e seu melhor amigo Uchiha Madara, a qual não foi mostrada, apenas comentada, e a segunda é a luta entre Naruto e Sasuke, na partida de Sasuke para treinar com Orochimaru.


o-vale-do-fim-as-duas-estatuas.gif
Agora, na luta entre Naruto e Sasuke, existem duas estátuas, cada uma delas representando um dos lutadores que ali geraram a lenda do Vale do Fim. Uma representa Uchiha Madara (fundador do clã Uchiha, o cara de cabelo espetado), e a outra representa o primeiro Hokage, o sujeito de cabelo liso. Eles eram amigos, tanto quanto Naruto e Sasuke, e o motivo para lutarem ainda não foi revelado. Diz a diz a lenda que foi a batalha entre os dois que acabou gerando a cachoeira e o rio que por ali corre, uma ótima demonstração que a capacidade destruidora, e criadora, dos poderes de manipulação de madeira (terra + água) pode gerar.

grito-de-naruto-faz-ondas-poderosas.jpg
É um ambiente épico, ou seja, memorável e dígno de ser transcrito para gerações futuras como uma lenda. Não é revelado o construtor da estátua, porém, como o primeiro Hokage era manipulador de Doton também, deduzo que foi ele mesmo quem as criou da terra para homenagear o amigo que ele teve de derrotar naquele local. Não foi dito se Madara morreu na batalha, mas isso é o mais provável. Por outro lado há revelações ainda a serem feitas que levantam dúvidas e suspeitas acerca da possibilidade de ele não ter morrido. Nada confirmado ainda.

vele-do-fim-visto-de-cima.gif
uchiha-madara.gif
Esse ambiente proporciona boas lutas para Shinobis habilidosos, uma vez que existe um lago aos pés da estátua que pode ser usado como arena de batalha e, sendo assim, contamos com um chão macio para aterrissagem (por isso eu disse shinobis habilidosos). Além disso, ele permite batalhas em várias posições diferentes, podendo-se correr na lateral das estátuas, nas paredes do penhasco, e a luta ainda pode ser tanto no rio acima das estátuas, ou, como eu já disse, no lago abaixo. Partes das estátuas ainda podem ser usados estratégicamente, como quando Naruto se segura no dedo da estátua de Madara para atingir Sasuke.

poder-de-impacto-de-grito-de-naruto.jpg
Esse vasto ambiente de luta proporcionou vários golpes à Naruto e Sasuke a incríveis velocidades, e arremessos à longa distância, com uma batalha que até mesmo Jounins ficariam impressionados. Claro, grande parte dessa movimentação, além de ser proporcionada pelo poder da Kyuubi e do selo amaldiçoado, claro que teve grande parte de ajuda do cenário que foi imprescindível.
chakra-da-kyuubi-usado-para-ataque.jpg.a-mao-asa-de-sasuke.jpg
Muitas partes da estátua, e do resto do cenário foram destruídas ou danificadas na batalha entre Naruto e Sasuke, e o local da batalha não foi muito mostrado novamente após essa batalha, porém, o provável é que o mesmo manipulador de Doton que constrói as estátuas dos Hokages tenha concertado as estátuas, que são patrimônio histórico do país do fogo…

UPDATE
Tentando evita comentários que, com certeza, estarão pipocando nas próximas semanas em torno de vários posts já lançados aqui, pretendo esclarecer o seguinte:
Se vocês não notaram, a data da postagem desses posts é antiga, e, portanto, está sujeita à correções por capítulos novos do mangá.
Erros cometidos nesse tópico: Madara NÃO MORREU, mas não sabemos ainda se é exatamente ele o Tobi, se é Madara no corpo de Obito, se é o irmão do Madara com crise de identidade, etc., portanto, não façam comentários sobre isso enquanto não estiver resolvido. Segundo: Madara e Hashirama, o primeiro Hokage, não eram amigos, mas sim rivais. Rivais que lutaram um contra o outro pois Madara era contra a idéia de Hashirama ser Hokage e sujeitar o clã Uchiha à cachorros mandados. Porém, nada disso é 100% certo ainda, e temos que esperar para ver a confirmação de Kishimoto, pois Madara pode estar muito bem fantasiando o que fala para enganar o Sasuke. Fora tudo isso, apreciem a beleza do cenário que está sendo apresentado, ao invés de se prenderem apenas às últimas novidades do mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário