quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Kyuubi é DO Naruto!!!

a-kyuubi-e-do-naruto.jpg
Porque tantos fãs de Naruto dizem que ele é um fracote, aproveitando para falar mal do Kishimoto e sua suposta característica de “puxa saco” de Sasuke? São muitos, demasiados, por aí, os que dizem o quanto Naruto é fraco e que ele é dependente da Kyuubi. Afirmam com tanta certeza que Naruto é fracote, e nem tentam perceber os seus feitos. Para quem não viu ainda, clique aqui e aqui e verifique o quanto Naruto é talentoso mesmo sem usar o chakra da Kyuubi.


kyuu_wall.jpg
Porém, independente disso, porque devemos tratar o uso do chakra da Kyuubi como uma trapaça? É porque ela é um Bijuu? É porque ela é um elemento externo? É porque originalmente ela e Naruto não eram a mesma entidade? Talvez sim, mas as pessoas devem por na cabeça, que depois que a Kyuubi foi selada no Naruto, ambos se tornaram um só. Ambos dividem o mesmo corpo, e o chakra de ambos deve coexistir um com o outro. Podemos dizer que a Kyuubi é, para o Naruto, o mesmo que Akamaru é para Kiba, o mesmo que as pílulas especiais dos Akimichi são para Chouji, ou o mesmo que uma Kekkei Genkai. Eu sei, com isso haverão muitos a me xingar apenas por comparar a Kyuubi com uma linhagem sanguínea avançada, porém, para Naruto, é exatamente isso que ela é.

naruto_158_1024.jpg
Trata-se de uma arma vantajosa, que requer um corpo resistente, e um chakra quase inesgotável também, para suprimir a saída repentina do mostro à qualquer hora. Monstro. É exatamente assim que ela é tratada. Obviamente que Kyuubi era um monstro no período em que invadiu Konoha, porém, agora, ela faz parte de Naruto. Sabemos que se um deles morrer, o outro também morrerá. Enquanto Naruto estiver vivo ele fornece subsídios para a existência da Kyuubi, e em troca, Kyuubi lhe oferecer regeração, força, chakra, e velocidade. Com isso, Kyuubi domina parte da mente de Naruto, mas não toda ela. Com treino, Naruto pode dominar a Kyuubi dentro de si, da mesma forma como faz um usuário de Kekkei Genkai. Naruto, provavelmente, não vai ser destruído por seu próprio poder. Ele vai dominá-lo, e usá-lo a seu favor.
Vejamos alguns pontos em que Naruto usa o chakra da Kyuubi para sua vitória, e ainda podemos considerá-lo como Naruto.

naruto-se-livra-do-fechamento-dos-tenketsus.jpg
Na primeira imagem, Naruto usa o chakra da Kyuubi para enfrentar Neji. Ali, Naruto não correu risco de vida. Apenas seu desejo de vencer para vingar Hinata e se superar fez com que ele usasse do chakra da Kyuubi. Mas a Kyuubi poderia não ceder seu chakra, uma vez que tem relação, apenas, com interesses de Naruto. Esse foi um exemplo de como Naruto invocou o chakra do monstro sem precisar REALMENTE dele. Claro, Naruto ia perder se não usasse o chakra, mas isso não lhe acarretaria nenhum mal.

naruto-vs-kaiten.jpg
O poder em seus primórdios por si só já é tão grande, que a velocidade de Naruto atinge níveis quase superiores ao gênio Neji (sim, ele é um gênio, e sua derrota para Naruto se deve apenas a um descuido, e ao fato de Naruto estar usando seu dom, o chakra da Kyuubi. Neji não foi um fraco por causa disso, apenas foi inferior a Naruto. Mas esse é um assunto que será abordado mais à frente). Sua força, seu chakra, e sua vontade foram tamanhas que ele quase atravessou o kaiten de Neji, usando-se apenas de uma Kunai.

naruto-despertando-uma-cauda-da-kyuubi.jpg
Porém, houve vezes em que pudemos ver Naruto sendo dominado pelo chakra da Kyuubi, e se tornando um monstro sem controle. Talvez isso fizesse todos pensarem o quanto a Kyuubi é um ser externo tentando controlar o Naruto, porém, ainda não é bem assim. Embora o chakra desse monstro seja grande o suficiente para tomar conta do corpo de Naruto, sempre há uma parcela do original em algum lugar, que nunca é apagada.

naruto-confessa-seu-laco-de-amizade-com-sasuke.jpg
Por exemplo. Aqui, Naruto confessa sua amizade com Sasuke como sendo um dos primeiros laços que ele já teve. Ele já está dominado pelo chakra da Kyuubi, porém, não completamente. Ainda assim a Kyuubi dá lugar completo ao dono do corpo, concedendo-lhe a chance de ser quem ele é? Claro que não. Não é a Kyuubi que deixa o Naruto falar, é o Naruto que fala no lugar da Kyuubi. Claro, há quem diga que esse Naruto ainda não desenvolveu a primeira cauda, e que, no desenrolar da trama e no despertar das caudas, Kyuubi cada vez mais domina Naruto. Isso é verdade, porém, falta a Naruto um pouco mais de controle. Bastaria que ele conseguisse controlar melhor seus sentimentos e ele poderia dominar o monstro dentro de si.

esferas-de-chakra-azuis-e-vermellhas-3.jpg.esferas-de-chakra-azuis-e-vermellhas-2.jpg.esferas-de-chakra-azuis-e-vermellhas.jpg
kyuubi-faz-massa-de-chakra.jpg
Aqui, uma imagem do episódio 42 da fase shippuden, vemos que Naruto, já com quatro caudas despertas, e quase completamente sem controle, mostra estar ciente de algumas coisas, como, por exemplo, atacar Orochimaru, seu inimigo, ao invés de simplesmente destruir tudo a seu redor. Mas o mais importante. Notem que esse poder que a Kyuubi usa mistura o chakra de Naruto(azul) e o chakra da Kyuubi(vermelho). Foi uma técnica extremamente poderosa, e só foi possível por utilizar dos dois chakras. Eu simplesmente não acredito que Kyuubi tenha usado o chakra de Naruto, por sua personalidade isolada em seu ego. Na minha opinião foi Naruto quem usou o chakra da Kyuubi e o seu, já que ele não precisaria se segurar para tal ato. Com isso, creio que se Naruto não se lembra de Nada na hora do controle da Kyuubi, significa que quem a controla é seu subconsciente, e as lembranças da destruição ficam guardadas em lembranças de sonhos…
Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário