terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os Mistérios de Itachi… (Spoiler)

os-misterios-de-itachi.jpg
Quem está acompanhando o mangá já sabe quase todos os mistérios de Itachi, porém, eu vou dar uma reprisada. XD.


olhos-odiosos-de-itachi.jpg
Vejam esse olhar. A primeira vez que eu vi pensei que fosse um olhar triste, solitário ou mesmo inconformado ou furioso. Agora eu sei que se trata de um olhar determinado. Nesse ponto de sua história Itachi já conhecia a quem ele chama de Uchiha Madara, e já havia assassinado seu melhor amigo para conquistar o mangekyou Sharingan. Contudo, ele sabia já o ponto fraco de sua técnica, e estava bolando um plano para anular esse ponto fraco.

itachi-com-roupa-de-uchiha.jpg
Ciente de que precisaria do sharingan de seu irmão, que ainda sequer havia se desenvolvido, Itachi planeja fazer com que seu irmão “enche o saco” ficasse mais forte. Com isso, Itachi planeja o assassinato de todo seu clã. Mas claro, isso não era somente devido ao fato dele querer irritar seu irmão. Itachi anseia ser o Uchiha supremo, porém, julga fácil adquirir tal poder supremo. Sendo frio do jeito que é, ele acredita que matar seu melhor amigo e roubar o olho de outro Uchiha próximo a si mesmo era algo que outro Uchiha em seu clã poderia fazer também. Ou seja, anseando por poder absoluto, ele e o suposto Madara teriam matado seu próprio clã.

sharingan-no-luar.jpg
Quando Sasuke entrou em sua vila deu de cara com um Shinobi sentado em cima de um poste. À primeira vista aquele é Itachi, porém, Itachi estava preparando o assassinato de seus pais. A roupa é igual, e há a presença da espada, porém, muitos chegaram a crer que aquele lá em cima não era Itachi. Hoje, acreditam alguns que aquele em cima do poste poderia ser Uchiha Madara. Eu tenho outra teoria.

madara-arranca-o-olho-do-proprio-irmao.jpg
Apesar das palavras de Itachi ainda acredito que Madara ou está morto ou está muito velho e sem muita força. Sabemos que Madara roubou o olho de seu irmão, cuja aparência é um misto entre Itachi e Sasuke, e o usou para curar sua cegueira. Porém, para que Madara pudesse colocar o olho do irmão em seu rosto, acredito que ele teve que tirar um dos seus olhos. Minha teoria, e acredito que muitos pensam assim também, é de que seu irmão teria utilizado esse olhos, desenvolvendo o mesmo poder que seu irmão. Porém o irmão de Madara não lutou contra o primeiro Hokage, e provavelmente está em um estado mais otimista que o dele. Acredito que, pela sua aparência, seria ele o homem em cima do poste. Em certa entrevista, Kishimoto revelou que o líder da Akatsuki já tinha aparecido na história, mas de um modo que ninguém percebeu. Ele de fato não estava falando de Pain, mas de Madara (o irmão, não o original), que teria aparecido nessa cena do poste.

itachi-usa-mangekyou-sharingan-contra-sasuke-3.jpg
Itachi, então, estaria empenhando esforços para irritar Sasuke. Quando Sasuke chega em sua residência ele escuta um barulho estranho vindo de dentro de um certo cômodo. Esse barulho era Itachi assassinando seus pais. Itachi aguardou alí, naquele local, rendendo seus pais, e esperando a chegada de Sasuke para fazer alguma coisa. Ele não teria saido do poste, lutado com seu pai, e, só então, assassinado ele. E estava claro que ele não havia assassinado seu pai mais cedo. Ele o fez alí, naquela hora em que Sasuke chegou. Mais uma prova de que quem estava no poste não era Itachi.

itachi-diz-que-para-se-despertar-o-mangekyou-e-preciso-assassinar-o-melhor-amigo.jpg
Depois, Itachi diz a Sasuke que fique mais forte, e que assassine seu melhor amigo para despertar o mangekyou. Vale lembrar que ele fez com que Sasuke desejasse o mangekyou, assim que ele o usou contra seu irmão. havia uma pequena diferença entre o olhar de Itachi, e o do homem misterioso em cima do poste. Itachi era mais frio, e sério. O olhar do homem do poste é penetrante, alucinante, e mesmo insano. Além disso, esse homem não parecia estar com uma bandana, ao contrário de Itachi (posso estar enganado quanto a isso.).

quanto-um-mangekyou-pode-mudar-a-vida-de-alguem.jpg
O maior mistério fica por conta do Mangekyou. O homem em cima do poste estava com o sharingan normal, de três vírgulas, como Itachi, e não com o mangekyou. Se ele estivesse com o mangekyou poderíamos comparar com o de Itachi, e saber se ele realmente é. Vale lembrar que o Itachi acima é apenas uma imaginação de Sasuke. Ele nunca mostrou um olhar como esse de verdade. Todos os seus olhares têm sido exatamente como o da primeira imagem, ou o da imagem anterior à de cima.

olhar-do-irmao-de-madara.jpg
Mas vejam esses olhos. Eles são do irmão de Madara. São exatamente iguais aos olhos do homem em cima do poste, com a única diferença de estarem com o Mangekyou ativo. Agora, raciocinem comigo. O lugar do olho de Tobi que fica tampado é exatamente o olho que Madara roubou do Irmão à força. Provavelmente existe uma cicatriz horrível no lugar. Finalmente, todas as peças vão se encaixando. Resta confirmar se é verdade ou pura especulação…

itachi-olha-friamente-para-naruto.jpg
Uma coisa eu digo: Foi surpreendente para qualquer fã o choque causado pela diferença da imagem de cima, com a imagem de baixo…

verdadeira-face-de-itachi.jpg
Resta aguardar para ver. Se for verdadeira minha hipótese, a data do post está aí para provar quando ela foi elaborada. Se for falsa, resta rir da minha ignorância… XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário