sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Armamentos (2)

armamentos-2.jpg
Continuando o tópico sobre armamentos.
Nota: Nenhuma das imagens abaixo é minha. Elas pertencem ao site: http://www.trueswords.com/
Nota 2: Não estou fazendo nenhuma apologia à venda de armas brancas. Nenhuma dessas armas possui fio de corte, e elas só são vendidas nos Estados Unidos. Além disso, a empresa faz exportação, mas não para o Brasil.

ts-drgbltset_540.jpg
ts-tscsurfl_540.jpg
Esses dois exemplos são de facas de arremesso. Ao contrário das kunais, facas de arremesso são usadas somente para ataque, e geralmente à longa distância. Isso porque são leves, fáceis de manusear, descartáveis, etc. Elas podem ser usadas, ainda, para uma defesa corpo a corpo. Se o oponente te prender, você pode usar aquela faca de arremesso escondida.

ts-tscrpg_540.jpg
Essa arma acima é outro modelo de agulha usada por Haku. Ela tem um corte mais afiado na ponta, aumentando a capacidade de penetração em certos tecidos do corpo. Além disso, essa parte ondulada no centro serve para dificultar a retirada da agulha, aumentando a dor e o tamanho do ferimento.

ts-redblkja2_540.jpg
Essa é uma das Kanatanas mais comuns entre os shinobis. Ao contrário da Katana de Samurai, essa praticamente não possui a curvatura ao longo da lâmina, é muito mais leve, e a bainha é, geralmente, adaptada para ser acoplada nas costas, pela altura do peito ou na altura da cintura. Geralmente o shinobi não usa a espada na lateral do corpo, na cintura, pois isso atrapalharia sua movimentação rápida e furtiva.

ts-ft702_540.jpg
Aqui um conjunto básico para shinobis em missão, possuindo facas de arremesso, agulhas, shurikens e uma katana simples, não curvada, como a anterior.

ts-6ftwws_540.jpg
Bastões também eram usados por shinobis. Eles garantiam uma defesa, muitas vezes, maior e mais rápida que as espadas, e podiam ferir um oponente sem matá-lo. Ideal para capturar prisioneiros vivos, e para lutar em silêncio.

musashi_ninja_sword_sm_540.jpg
Aqui, outra Katana simples da marca e modelo Musashi. Essa possui um pouco mais de curvatura, e é um pouco maior. Usada por shinobis dispostos a enfrentar guerreiros poderosos, sem fugir deles.

cmaz2_540.jpg
Aqui, um kit bastante completo dessas armas ninjas. Dois modelos diferentes de espada, uma longa e uma média, ambas sem curvatura. Mas ambas são direcionadas ao shinobi que quer entrar em batalha, e não ao shinobi furtivo. À esquerda da espada temos os “pregos”, chamados assim porque são usados para atrasar o oponente. São aqueles objetos que o shinobi joga no chão para furar os pés dos inimigos desavisados. Não sei exatamente o nome desses componentes todos, portanto, se alguém puder me corrigir, ficarei grato. Acima desses pregos temos as já faladas e conhecidas agulhas, muito úteis para atacar de longe, uma shuriken e um aparato que auxilia escalada. Esse aparato é um anél para a palma da mão, e na parte de baixo existem algumas garras. Com essas garras é possível rescalar até castelos japoneses, constituidos, principalmente, de madeira.
Espero que tenham gostado. Visitem o site para ver outras armas. Eles possuem um aparato INCRÍVEL. E lembrem-se. Só há três formas de conseguir essas espadas:
1. Tendo um amigo que mora no E.U.A, capaz de comprar a espada para você e exportar ela a um preaço nada amigável.
2. Viajar para os E.U.A para comprar a espada e pagar um preço nada amigavel para levar ela de volta para o Brasil.
3. Esperar pacientemente existir uma loja tão especialisada como essa no Brasil… XD

5 comentários:

  1. Nossa cara..quanta besteira...
    Espada reta de ninja não existe e nunca existiu, foi inventada pelo clã "HollyWoody" nos filmes de ninjas feito por eles.
    Na época a katana era de uso restrito dos samurais, que portavam também a wakizashi, essa por sua vez era livre para todas as classes, assim como kodashi e tanto.
    Você acha que um ninja"camponês" iria mandar forjar uma espada reta, que chamaria atenção por não ser comum, somente pq era ninja?
    claro que não, Os ninjas usavam a propria wakizashi com o Tsuka de uma Katana, que era comum encontrar em campos de batalha. Muitos ninjas eram samurais sem mestre que assassinavam por dinheiro, e também alguém que gosta de ninjas deveria saber que não existe arma ninja...um ninja usa tudo a seu favor e não se prende a bens materiais.
    Esses dois exemplos são de facas de arremesso.
    vc tbm disse:

    ""Ao contrário das kunais, facas de arremesso são usadas somente para ataque, e geralmente à longa distância. Isso porque são leves, fáceis de manusear, descartáveis, etc."""


    A Kunai de verdade é exatamente isso. usado para distrair..defesa e ataque, esses 2 modelos que vc mostrou " que podem ser importados para o Brasil pois arma branca não é nenhum crime."
    São como as kunais japonesas...vc deveria saber disso. Não existe aquele circulo enorme = no desenho ridiculo do naruto...é algo+ discreto..que poderia ser usado com uma corda presa à ela.
    uma Kunai tem que ser leve para ser portatil, e discreta, e muito equilibrada para arremessar.



    Ultima coisa...da uma pesquisada sobre " ninjato " e posta aqui oq vc vai encontrar...não existe nada abaixo da Era Meiji...somente depois que os EUA começou fazer filmes.

    um Shinobi de verdade não sai de preto por aí...é mestre em disfarçar suas intenções e ações...espada reta é papo furado...um ninja usa até 1 katana dependendo da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existia sim uma espada ninja e se chamava "ninja-to" tinham de 60 a 80 cm eram totalmente táticas nao como as katanas que eram a alma do samurai.ate os samurais usavam "ninjatos" foram suas primeirsa katanas usadas no ano de 753 no periodo koto.

      Excluir
  2. """Aqui um conjunto básico para shinobis em missão, possuindo facas de arremesso, agulhas, shurikens e uma katana simples, não curvada, como a anterior."""



    ahsudihasiudhsaiudh cara.;..abandona a vida de Otaku por que tá ridículo..posta alguma coisa séria aí.
    daqui a pouco ta descrevendo como fazer um clone das sombras..ahsdiuhasdiuhasiudh

    ResponderExcluir
  3. Por que a espada ninja não pode ser reta?


    A forma da têmpera da espada japonesa, impede que suas armas tenham lâmina reta, e não só isso... uma espada curva tem mais eficácia em corte que uma espada reta...facilitando o saque e manuseamento da mesma.

    Uma espada reta não pode ser portada corretamente nas costas, prejudicando no saque, e também causando problemas no corte.

    Como disse anteriormente.. As Katana eram restritas ao samurais..e ninjas como camponeses portavam a Kodashi e Wakizashi por que já eram de seu estatus social... um ninja pode facilmente passar no meio de uma cidade sem ser notado pelo seguinte fato:

    Normalmente ninja era camponês , então simplesmente colocava sua roupa de costume e sua espada de defesa pessoal..e ia até seu destino sem ser notado.... agora imagina quão chamativo seria uma espada "reta" que não era de costume?

    essa coisa de shinobi usar roupa escura em missão...idiotice, um shinobi é um agente do seu senhor que contratou seu serviço, ele fará seu trabalho de acordo com o terreno..onde há multidão, irá de cidadão... podendo até se passar por um samurai ou alguém poderoso.
    se está de noite...uma roupa escura...se é na mata...uma roupa verde....se é na neve...uma roupa branca..e assim vai...não existe uniforme.


    Me ofendo quando vejo essas besteiras sobre ninja...e muito mais esse medo do postador original sobre arma branca...volto a dizer que arma branca é comum...não é crime comprar ou vender, e muito menos porta-la com moderação.


    Sou importador de espadas reais para corte.. em breve estarei postando meu site aqui " tenho que resolver algumas coisas sobre domínio" mas deixo meu email... SuporteKatanaShopBrasil@hotmail.com
    posso estar enviando um catálogo no email.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessantes suas postagens mas é melhor pesquisar antes de postar, Isso que você chama de haku um "RPG" da coldseel e a parte do meio é para segurar com a mão não para ter dificuldade de retirar do corpo." www.youtube.com/watch?v=vVngZM_MU4M#Intent;scheme=http;package=com.google.android.youtube;S.browser_fallback_url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DvVngZM_MU4M;S.android.intent.extra.REFERRER_NAME=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br;end "

    ResponderExcluir