sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Armamento

armamentos.jpg
Nesse post sobre cultura eu vou falar um MÍNIMO sobre a cultura shinobi. Os armamentos ninjas são, basicamente, o que há de mais importante em um shinobi, junto a sua habilidade em manejá-lo. Ao contrário de usar centenas de jutsus e lutas alucinantes, os shinobis preferiam matar suas vítimas à distância, antes mesmo do oponente saber quem está a atacar. Isso garantia uma vitória segura, uma escapada fácil do território inimigo, e a eliminação de qualquer pista que leve ao assassino (visto que essas armas de arremesso eram fabricadas pelos próprios ninjas, não havia uma marca padronizada para rastrear os assassinos.). Agora, vou mostrar um pouco de como a cultura de Naruto está imersa na cultura normal dos shinobis reais.
Nota: Nenhuma das imagens abaixo é minha. Elas pertencem ao site: http://www.trueswords.com/
Nota 2: Não estou fazendo nenhuma apologia à venda de armas brancas. Nenhuma dessas armas possui fio de corte, e elas só são vendidas nos Estados Unidos. Além disso, a empresa faz exportação, mas não para o Brasil.
Antes de partir a falar das armas ninjas, vejamos algumas armas que o site produz, completamente coerentes com Naruto.

zsword_white1sm_540.jpg
Essa é a espada de Zabuza, uma réplica feita pelo site. Não se enganem pela aparência inofensiva dela. Essa beleza é feita de metal polido. Se tivesse fio de corte seria uma arma e tanto…

ts-tcstor_540.jpg
Essa é, para a surpresa de vocês, uma agulha, igual às que Haku usa para atacar o inimigo. Mas ao contrário das de Haku, essa é mais expessa, capaz de fazer mais dano. É um equipamento shinobi verdadeiro. Haku não usava uma dessas pois ele usava suas agulhas misturando técnicas de acupuntura, o que lhe dá a necessidade de agulhas maiores, mais finas e mais precisas.

ts-rd5kset_540.jpg
Essas são legítimas Kunais. Elas vêm com um acessório na parte de trás, uma fita, que faz o nome delas se tornar Kunais foguete. Elas podem parecer inofensivas, pois esse formato da ponta não parece tão afiado, mas é uma das armas mais usadas pelos shinobis por ser de fácil manuseio.

ts-nrtntk63pc_540.jpg
Só para demonstrar esse é um outro modelo de Kunai, muito mais afiada, precisa e fina. Mas ela possui pouca capacidade defensiva, sendo mais usada para ataque a longa distância mesmo.

thick_kunai_3pcrd_540.jpg.thick_kunai_3pcbl_540.jpg
Kunais são bastante comuns nesse mundo shinobi, sendo vendidas com diferentes cores, e até com a bolsa porta kunais como acessório junto. Esse conjunto vem com as três kunais.

ts-nfstkw_540.jpg
Agora pasmem. Essas são legítimas lâminas de luta ninja. Exatamente as mesmas que Asuma usa. Kishimoto conhecia armamento ninja real para fazer Naruto.

nsnsuaswd01.jpg
Agora, para finalizar essa parte, posto uma imagem da réplica da espada de Sasuke, praticamente perfeita. A única falha é, provavelmente, o tamanho, pois essa parece muito pequena para ser a tal espada…
Confiram a continuação em breve… XD

2 comentários: