sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os spoilers que a Jump publicou…#2

os-spoilers-que-a-jump-publicou-2.jpg
Bom, venho hoje com nossa segunda leva de spoilers que a jump publicou. Para quem não viu a primeira, clique aqui.
Bem, muitas das imagens mostradas aqui não precisam ser consideradas, ao pé da letra, como spoilers. Afinal, elas necessitam de uma interpretação detalhada, e muitas vezes a pessoa só percebe que são spoilers quando já passou o acontecimento. Começarei a citar:

capitulo-81.jpg
Continuando do último spoiler do último post, o próximo é esse. Nesse capítulo 81, temos Gaara fitando seu vilarejo ninja, o qual nunca tinhamos visto. Agora que nós já vimos, parece tão óbvio que o vilarejo dele seja daquele jeito que essa imagem nem parece spoiler, mas na época em que fora publicada, foi um forte spoiler. No imaginário dos fãs, poderíamos ter imaginado que o vilarejo era constituído de pequenos domos de formatos circulares no meio do deserto. Ou que as residências eram feitas de grandes rochas pesadas, como as das pirâmides, já que o terreno não permite grandes construções. Porém, através dessa imagem (que aparece, inclusive, antes dos flash backs de Gaara) vemos que o vilarejo é composto de areia mesmo. Areoa fixada de alguma forma, não sabemos se com chakra do conselho, ou com alguma química especial, mas é feita de areia. E os prédios são altos, o contrário do que se pode deduzir por ser uma vila no meio do deserto.

capitulo-82.jpg
Primeira parte desse Spoiler, referente ao capítulo 82. Rock Lee nunca tinha usado essa roupa até então, e sua luta contra Gaara estava apenas começando. Essa é exatamente a roupa que Lee usou depois de ter seus braço e perna danificados seriamente pela areia de Gaara. Maito Gai está vestido com uma das roupas de Drunken Master, filme de Jackie Chan no qual ele luta estando bêbado. A bengala pode ser uma menção ao fato de Rock Lee ter que usar bengalas em seguida, e o fato de termos um lutador como o Gai, que se mostrou sóbrio durante toda a história até agora, completamente bêbado, nos faz pensar, hoje, que poderia ter alguma relação com o desejo de Kishimoto em fazer um mestre do Taijutsu lutando bêbado. E vimos isso com Rock Lee mais para frente.

capitulo-98.jpg
Nessa imagem, do capítulo 98, vemos uma sequência de possíveis spoilers. Novamente, vejam a Sakura. Ela é quem empunha a arma mais mortal dentre as armas de Kakashi, Naruto e Sasuke. Provavelmente a arma mais pesada das três também. Isso pode ter sérias relações com o fato de ela, dos quatro, ser quem tem a maior força bruta, capaz de, analogicamente falando, até mesmo empunhar uma arma como essa. E Sasuke, como sempre, frio, porém, empunhando, ainda, sua Fuuma Shuriken. Vale lembrar que depois que Sasuke a usou em Zabuza, ele somente voltou a usar essa arma na fase Shippuuden, lutando contra Deidara, e depois, contra seu irmão, Itachi. Quanto à Kakashi, está usando a arma menos ameaçadora, mas a que mais depende de habilidade para manusear, já que o peso pendurado pela corrente presa ao cabo também faz parte da arma. Isso pode ter referência com o fato de Kakashi diminuir muito o uso de sua Kunai, e passar a usar mais as suas habilidades na fase Shippuuden. Mas a maior surpresa está em Naruto. Passei algumas horas imaginando o que poderia representar esse pincel, que tipo de mensagem ele poderia carregar. A resposta mais óbvia veio pela cor. O pincel está soltando tinta vermelha, em abundância até, e em formato de espiral, ou seja, a mesma marca de Naruto, que também é o selo do Yondaime e que também é a forma como o chakra se manifesta. Segundo essa interpretação, o mais óbvio é deduzir que essa tinta representa a Kyuubi, e o quanto Naruto viria a usar seu poderoso chakra, principalmente na parte do Shippuuden. o.O

capitulo-146.jpg
Aqui temos outro spoiler, referente ao capítulo 146, o qual é referente ao momento em que Sasuke tentou, pela primeira vez, atacar Itachi com seu Chidori. Podemos dizer que essa cena, de assassinato eminente seria uma missão qualquer que Sasuke e o resto do time poderia ter feito como gennins. De fato, pode ser, mas é possível que não seja. Observem que Sasuke parece estar sem a bandana (mas está com ela, o que pode ser visto com dificuldade.). Sasuke somente retira a bandana quando vai abandonar Konoha, e este ponto estava um pouco longe dessa cena, o que possivelmente representa outra coisa e não esse seu abandono. Não apenas isso, Sasuke está ferido, muito ferido, e sozinho. Isso nunca aconteceram com o time 7. Todas as vezes que um dos membros se encontrava extremamente ferido, tinha um de seus companheiros de equipe junto. Portanto, essa cena é de um Sasuke sozinho, agindo independente dos outros. Notem também que Sasuke está se esgueirando para assassinar alguém, portando uma Kunai, que é uma arma cortante. O possível spoiler daqui pode ser referente ao planejamento de Kishimoto sobre como seria o assassinato de Orochimaru. Obviamente que ele não planejaria que Sasuke, nessa idade, tentaria tal feito, ainda mais portando uma simples kunai. A idéia a se transmitir é que Sasuke estaria tentando assassinar alguém importante, o que é percebido pela decoração do ambiente, usando alguma arma cortante, no caso, chidori. Sendo spoiler já percebemos também que a pessoa é forte, já que Sasuke está bastante ferido…

capitulo-153.jpg
Esse spoiler é pequeno, mas é spoiler. Aqui vemos respectivamente Orochimaru, Jiraya e Tsunade, cada um acompanhado de seu kuchiyose. Porém, até essa parte da história, no capítulo 153, não havia nenhuma pista sobre Tsunade possuir Kuchiyose, e podemos claramente concluir só por saber que Jiraya possui Kuchiyose, e é de sapos, e que Orochimaru possui Kuchiyose, e que é de cobras. Fica fácil assim deduzir a partir dessa imagem que Tsunade viria a ter Kuchiyose também. Só ficou meio difícil de identificar como uma lesma…
Como o post ficou desnecessariamente grande, postarei os três últimos spoilers outra vez. Não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário