A habilidade mais especial dos Hyuuga, o Juuken. Para quem não viu análise de taijutsu Hyuuga clique aqui. Os Hyuuga há possuem o taijutsu mais eficiente somente com o seu estilo de movimentação. O estilo vento permite à eles desviar facilmente dos golpes do inimigo e revidar com seus golpes, ou usar da velocidade do ataque inimigo para desestabilizá-lo. Contudo, esse estilo de taijutsu ainda não conseguiria ferir verdadeiramente um oponente. O inimigo pode ser derrubado e imobilizado mas dificilmente vai ser inutilizado
Com isso, os Hyuuga possuem essa habilidade especial, o Juuken. A princípio, trata-se de simples emanação de chakra pelos dedos ou palma da mão. Com isso um Hyuuga pode atingir o chakra no interior do inimigo, e como o chakra está misturado com os orgãos internos à nível celular, o Hyuuga pode ferir seus orgãos diretamente. Como é impossível treinar os orgãos internos para eles serem mais resistentes, eles são completamente ausentes de qualquer tipo de defesa. O máximo que se pode fazer é ter uma defesa contra chakra ou poder desviar, não dos golpes do Hyuuga, mas do chakra que sai de sua mão.
O clã Hyuuga, além de poder usar esse Juuken (que bem utilizado pode matar com um único golpe) ainda o utiliza em uma técnica complexa e muito difícil de se fazer, o Hakke Rokujuuyonshon. Com essa técnica, usando juuken, o Hyuuga consegue fechar 64 dos 361 pontos de abertura de chakra do corpo humano (que eu abordarei mais à frente). 64 pontos fechados é o suficiente para que o Shinobi já não consiga usar seu chakra. Basta que o Hyuuga atinja pontos específicos, essenciais para a manifestação do chakra no corpo do Shinobi. Obviamente, essa técnica não é tão eficaz contra um bom Hyuuga que consiga usar do Kaiten, por exemplo, pois nele o chakra pode ser liberado por qualquer um dos 351 pontos de abertura, o que significa que a técnica apenas conseguiria causar dano, porém, o Hyuuga ainda conseguiria usar seu chakra. Hinata só ficou incapaz pois não sabia usar do Kaiten.
Porém, juuken ainda pode ser utilizado de muitas outras formas. Como eu disse, a princípio, o Juuken deveria apenas usar dos dedos ou da palma do Hyuuga, mas Neji evolui essa técnica podendo lançar Juuken com qualquer parte do corpo. Ele faz isso no animê, quando evolui o Hakke Rokujuuyonshou (64 pontos de 8 divindades) para o Hakke Hyaku Nijuu Hachi Shou (128 pontos de 8 divindades). Com essa técnica ele consegue fazer juuken usando os pés, os cotovelos, joelhos, enfim, qualquer parte do corpo que sirva para ataque. Ele fica realmente muito rápido usando essa técnica, e ainda ganha um reflexo comparável ao do Sharingan.
Com isso, seu taijutsu torna-se mortal, mas o poder do Juuken unido ao Taijutsu Hyuuga ainda tem mais evoluções a receber. Trata-se do Hakke Kuushou (palma aérea das oito divindades). Notem que Neji utiliza a palma no estilo do kung fu do tigre, tido com um dos mais poderosos. Com isso, ele consegue lançar um juuken à distância, que causa ainda mais dano que um juuken de curto alcance, principalmente se lançado próximo ao oponente. Ele ainda evolui essa mesma técnica para uma criada para o jogo e aplicada no animê chamada Hakke Hasangeki (Esmagador de Montanhas dos Oito Sinais das Divindades), onde ele faz um forte impulso com a mão no corpo do oponente arremessndo-o para longe. Esse golpe libera gigantesca quantidade de chakra, mas ainda é classificado com um Juuken.
O taijutsu dos Hyuugas já é superior à todos os outros taijutsus (com excessão ao taijutsu de fogo de Lee que será abordado à frente), e fica ainda mais potente com a utilização do Juuken. Agora, imaginem só o golpe (apenas uma suposição minha, pois esse golpe não existe no desenho.) Hakke Sanbyakurokujyuuisshisa Kuushou (Sei que eu viajei mas: 361 pontos de divindade voadores), onde ele conseguiria fechar todos os 361 tenketsus atacando à distância com seu Hakke Kuushou… Ele não possui essa técnica, nem sei se é possível. Se ele conseguisse fazer com certeza superaria um Hokage. Não custa nada imaginar né. XD
Nenhum comentário:
Postar um comentário