sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Naruto Rise of a Ninja para X box 360

naruto-rise-of-a-ninja-para-x-box-360.jpg
Trago hoje comentários sobre o mais promissor jogo de animê que X Box 360 tem a oferecer. Naruto Rise of a Ninja.
naruto-rise-of-a-ninja-capa.jpg
O jogo impressiona, não pelo gráfico mas pela história. Esse é um daqueles jogos que possui cenas animadas entre a ação frenética do jogo. A história se passa desde o início da história de Naruto até o final do exame chuunin (o que inclui a invasão de Orochimaru à Konoha. Vejam o trailler que saiu na E3 de 2007:

Nota-se que o gráfico do jogo não é impressionante, tendo até mesmo um pouco da aparência do PS2, porém com mais detalhes. O que impressiona é Konoha. Sim, o vilarejo foi todo montado como a área do cenário do jogo, e você anda livremente pelo ambiente, se relacionando com as pessoas, cumprindo missões e prosseguindo com a história. Algo bem no estilo GTA, mas com NINJAS.

Aqui, mais umas cenas da jogatina com o jogo. Notem que além do modo de aventura, o jogo também possui um modo de luta, que serve para a hora de jogar e avançar na aventura e para jogar contra os amigos também. Pra mim, o modo de luta ainda não superou o do PS2, que possui um rítmo bem mais frenético, mas ainda assim é muito bom. O mais marcante é a fidelidade do jogo para com a história, mostrando as cenas de animação e os golpes extremamente caracterizados para o jogo. Por exemplo, o Hakke Rokujyuuyonshou de Neji, ao ser ativado no jogo, passa para uma cut-scene onde temos a visão do Byakugan vislumbrando os pontos de abertura do oponente, e no meio da frenezi da batalha ainda temos que acertar os pontos no corpo do adversário. Isso é simplesmente DEMAIS!

Pra finalizar, mais uma cena de gameplay, onde podemos ver algumas outras curiosidades. Como deu pra confirmar, o jogo não se passa, obviamente, apenas em Konoha. Vários outros cenários como florestas e desertos estão em torno de Konoha, e são lugares acessíveis. Temos também uma cena com Kakashi ensinando selamentos de mão para Naruto, onde o jogador tem que colocar os comandos para fazer os selos  certos.
Sinceramente, para mim, dificilmente, algum jogo de Naruto vai ser melhor que a série Narutimate, pela luta agitada, sem parar nenhum momento, com muita movimentação, e comandos simples. Porém, mesmo não superando o Narutimate (Hero 1, 2, 3, Accel 1 e 2), ainda é um jogo impressioante, e exclusivo para X Box 360. Vale lembrar que são pouquíssimas as franquias do X Box 360 que são realmente populares pelo público em geral. Ter um jogo como esse, usando a franquia de Naruto, no X Box 360 é realmente um boost na esperança de muita gente que espera que a Microsoft traga o que ha de melhor para sua plataforma…

Nenhum comentário:

Postar um comentário