Vou falar um pouco da combinação dos trios de Naruto (sem contar com os senseis dos times. Começo, logo, pelo time que tem mais trabalho em equipe e interação entre os membros. Essas três crianças estão tão bem interligadas que seu trio existia desde a época em que seus pais batalhavam na guerra ninja. Agora, falo do nome deles. Qualquer crítico bastante chato se prostraria a zombar dos três pelos seus nomes. Ino significa Javali, Shika significa veado, e Chou significa borboleta, em japonês. Isso explica porque Sakura chama Ino de “Ino Porca”, mas a ligação que a mesma tem com Javali nunca foi explicada na história de Naruto. Já Shikamaru revelou no mangá que sua família é responsável por um terreno onde pastam cervos (veados e não viados. Sem ofensas ou interpretações erroneas, por favor.). Isso explica, também, a pose que Shikamaru faz com as mão na luta contra o Shinobi do Som, sinalizando a forma dos chifres de Veado.
E a habilidade de Chouji, e seu clã, ao tomar suas pílulas especiais, na qual surgem asas de borboletas feitas de chakra em suas costas, explica o nome de Chouji. também há a comparação com o seu estado, ou seja, o gordo que se renova e fica magro e mais forte, assim como a lagarta torna-se borboleta.
Mas nada disso vem ao caso agora, pois eu vou falar da forma de ação desses três.
Seus jutsus funcionam em trio, principalmente, com um cobrindo as falhas do outro. Com isso, todos têm que estar certos de atacar o seu oponente, para que haja completa interação entre o grupo. A ordem de ataque varia, e pode ser qualquer uma, já que a idéia principal é um cobrir o outro. Nessa luta, o primeiro a atacar é Chouji, uma vez que fora ofendido ao ser chamado de gordo.
Chouji prepara seu ataque violento, usando Baika no Jutsu, para fazer seu corpo inflar, e Nikudan Sensha, para rolar feito uma bola de carne e atacar seu inimigo. Esse ataque é violento, eficaz, e quase sem defesa. O oponente precisa esquivar-se, e o contra ataque é difícil, mas não impossível.
Quando outro ninja tenta ajudar seu companheiro que estava encurralado pelo nikudan sensha, Shikamaru o prende com o Kage Mane no Jutsu, fazendo-o inútil à batalha. Ele, logo, não pode ajudar, e resta apenas uma ninja no grupo para eles enfrentarem.
Usando-se do elemento surpresa, Ino aproveita-se para dominar a mente da terceira Shinobi. Observem aqui, nessa imagem, a posição da mão do Shikamaru que eu citei ao início do post, formando o que seriam os galhos do veado.
Ao conseguir dominar com sucesso sua oponente, Ino a usa para chantagear seu inimigo, na tentativa de impossibilitar seu avanço. Ino tem a Shinobi como refém.
Não fosse pela desconsideração do inimigo em atacar sua própria companheira de equipe, o trio de Ino Shika Chou provavelmente teria vencido seus oponentes. Chouji poderia ter vencido seu oponente, e partiria, em seguida, para o shinobi que Shikamaru estava prendendo. Em seguida, Ino voltaria para sua mente, mas não sem antes deixar que Shikamaru prenda a shinobi com outro kage mane, fazendo dela alvo fácil para Chouji. Essa estratégia só falhou pela falta de escrúpulos dos shinobis inimigos, ao atacar sua própria companheira, tirando completamente a sistematização do trio.
Vendo dessa forma, e observando como Shikamaru foi o primeiro a se tornar Chuunin, não é difícil imaginar como os três conseguiriam tornar-se habilidosos ANBU, uma vez que esses especialistas agem em grupos, e em missões estratégicas, talvez o Ino Shika Chou fosse mesmo o mais indicado a missões shinobis muito… “complicadas”…
Nenhum comentário:
Postar um comentário