segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Kinjutsu (Naruto)

Kinjutsus, no mundo de Naruto, são jutsus proibidos por inúmeras razões, normalmente pelo criador ou pela autoridade de um vilarejo ninja.
Normalmente, o efeito desses jutsus são milagrosos, como a regeneração instantânea e a ressurreição, porém o preço que o usuário paga para fazê-lo é algo inaceitável. Outra razão da proibição seria pela maldade que ele gera.


Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Multiplos Clones de Sombra)
Quem usa: Minato Namikaze (Quarto Hokage), Naruto Uzumaki, Kakashi Hatake e Shizune
Rank: S
Nota: Devido a quantidade massiva de Chakra e do Chakra da Kyuubi, Naruto Uzumaki pode utilizar essa técnica sem sofrer suas conseqüências.
Descrição: Esse Jutsu consiste em criar uma quantidade enorme de Kage Bunshin's. Como os Kage Bunshin's são clones reais, a quantidade de Chakra do usuário utilizada é muito grande, ou seja, o usuário fica praticamente sem Chakra
Shinra Tensei
(Retribuição Divina)
Rank: -
Nota: Essa técnica não é um Jutsu contínuo, ou seja, ela exige um intervalo de tempo durante suas execuções; porém esse intervalo de tempo é mínimo (5 segundos), chegando a ser praticamente inexistente. Quanto mais forte o jutsu é usado, mais tempo demora para se usa-lo novamente.
Nota²: Quando aplicado com máxima potência é considerado um Kinjutsu
Nota³: Por saber usar o jutsu Chibaku Tensei, especula-se que o Eremita dos Seis Caminhos também saiba usa-lo
Descrição: Shinra Tensei é a capacidade de manipular a gravidade para repelir matéria à distância. Dependendo da quantidade de força do Caminho Deva coloca neste Jutsu, pode facilmente quebrar a madeira,ossos ou pedra.Ao usar esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques direcionados para o usuário são dissipados, não importa o tamanho ou a massa. A única desvantagem desta técnica é que existe um curto período quando é inutilizável depois de ser utilizada, embora apenas por cerca de cinco segundos.Se uma grande quantidade de chakra for suficientemente enraizados no chão, as forças de repulsão pode ser resistido, embora isso só é exibido por Naruto e com a ajuda da Kyuubi. Shinra Tensei também pode ser utilizado em maior escala de destruição maciça. Antes que possa ser utilizado, Nagato deve romper sua ligação com todos corpos,exceto Deva (presumivelmente para canalizar todo o chakra disponíveis através dele). A gravidade maciça é criada acima da meta, esmagando tudo debaixo de uma explosão titânica. Usá-lo nesta escala encurta o tempo de vida de Nagato e deixa-o incapaz de utilizar o caminho Deva por vários minutos.
Chibaku Tensei
(Destruidor Celestial da Terra)
Quem usa: Nagato, Pain Círculo de Deus, Eremita dos Seis Caminhos
Rank: -
Nota: É a tecnica de destruição suprema de Pain
Nota²: Conforme o mangá 439, o Eremita dos Seis Caminhos usou está tecnica e seu poder foi tão grande que se parecia com o tamanho da lua, pois se tratava do Chibaku Tensei ("Arte Eremita - Destruidor Celestial da Terra") que consiste no jutsu usado no modo Sennin. Porém Nagato não alcança esse poder, pois o mesmo não conteve Naruto com a oitava cauda liberada.
Descrição: Consiste em concentrar uma enorme quantidade de chakra nas palmas da mão criando uma esfera de chakra negro, impossível de ser destruida. Quando lançanda ao céu ela se expande, conforme a vontade de Pain Círculo de Deus exercendo um poder de atração absurdo, atraindo tudo que estiver ao alcançe desse jutsu, consequentemente devastando a área em que esta técnica for utilizada, formando uma pequena lua. O poder de destruição desse jutsu é tão grande que pode até arrancar um pedaço imenso de uma região. Esse jutsu pode arrastar outros jutsus a ao chakra negro absorvendo o jutsu do inimigo.
Kimera no Jutsu
(Técnica da Quimera)
Quem usa: Hiruko do 3 Filme do Naruto Shippuden,Ichi,Ni e San.
Rank: -
Nota: É um Kinjutsu que se baseia em genética de quimeras.
Descrição:A técnica da quimera é uma técnica proibida que foi desenvolvida por Hiruko, um ninja fugitivo da Vila Oculta da Folha, a fim compensar sua falta de habilidades especiais naturais. Significou-se original combinar corpos vivos separados dos organismos em um organismo combinado que carrega as características originais dos organismos, e cria conseqüentemente um corpo sintético. Após ter visto Kakashi Hatake carregar o Sharingan através de um transplante do mesmo do Obito Uchiha, Hiruko usa a técnica para integrar os corpos de outro com seus próprios, permitindo que obtenha todo o Kekkei Genkai que possuem, assim como outros traços físicos especiais e absorve seu chakra. A técnica é usada igualmente por Hiruko e por seus seguidores para criar as criaturas formidáveis que carregam os traços de animais múltiplos. Em Naruto Shippuden 3: Os Herdeiros da vontade do fogo, Hiruko usa esta técnica para roubar quatro Kekkei Genkai: Meiton(Elemento Escuridão), Ranton(Elemento Tempestade), Kouton(Elemento Aço) e Jinton(Elemento Agilidade).
Hijutsus Proibidos
Como o nome já diz são os jutsus secretos proibidos.
Hijutsu: Kami Tenshi
(Jutsu Secreto: Anjo de Papel)
Quem usa: Konan
Rank: S
Nota: É um Hijutsu.Foi usado no mangá 509 contra Madara Uchiha.
Nota ²: É um Hijutsu.
Descrição: Konan usando o Origami no Jutsu, reveste um oceano com papéis com símbolos explosivos anormais e o transforma em um oceano de papel sem que o inimigo perceba.Logo depois quando a mesma quer ela abre o oceano feito de papel ou revestido com o mesmo e faz o inimigo cair em um enorme local aparentemente sem fundo como se fosse um abismo.E depois ela fecha o oceano esmagando o inimigo.É uma técnica poderosa de morte fatal.Caso o inimigo escape ela pode explodir os bilhões de papéis que estão na técnica dando 10 minutos consecutivos de explosão.
Jutsus Proibidos da Vila Oculta da Estrela
Kujaku Myouhou
(Compensação do Mistério do Pavão)
Rank: S
Nota: Os Hoshikages são melhores nesse jutsu do que os outros habitantes da vila. Natsuhi foi mostrada a melhor depois dos Hoshikages e tempos após a sua volta ela ainda os superou usando o chakra da estrela para voltar a vida em forma de fantasma lutando mesmo assim.
Descrição: Há muito tempo, descobriu-se que o meteoro que caíra no Vilarejo do Urso reagia de um modo estranho com o chakra. Com mais estudos, foi descoberto que o chakra do ninja aumentaria para níveis absurdos. Infelizmente, a estrela envenena o ninja, que morrerá cedo ou tarde. Controlando o chakra como um braço gigante que se transforma em qualquer coisa, o ninja só se deve preocupar em como locomover seu chakra, agora roxo, tanto para ataque como para defesa. Esse chakra pode virar uma besta, asas, uma barreira, qualquer coisa. Após o uso desse jutsu, o usuário pode desmaiar, ou beirar a morte.
Kujaku Myouhou • Kemono
(Compensação do Mistério do Pavão • Cão da Nuvem)
Rank: S
Nota: Yotaka e Shisou podem executar este jutsu também, porém não com a mesma precisão que Akahoshi e Natsuhi.
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, as penas do chakra do pavão da estrela mudam ao formulário de um animal, tal como um cão que parte para atacar seu inimigo com tanta força que chega a destroçar uma montanha,além de jogar o chakra radiativo pela boca. O chakra que a besta é feita do é denso bastante repelir shuriken ou jutsus jogados nele. Se duas bestas são formadas, o usuário pode usar o Kujaku Myouhou • Gou para combinar os dois em uma besta maior. O Kemono de certos indivíduos como Natsuhi podem ser fortes e imensos demais, sendo que até o seu rugido é suficiente para destroçar jutsus.
Kujaku Myouhou • Gou
(Compensação do Mistério do Pavão • Ânsia)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou • Kemono, esta técnica pode combinar duas bestas do chakra em uma besta maior com mais poder destrutivo. Ela aborve o chakra dos outros convertendo-os em chakra da estrela.
Kujaku Myouhou • Yoku
(Compensação do Mistério do Pavão • Asas)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário pode usar as penas do chakra para dar forma às asas. As asas são fortes bastante suportar um ser humano feito sob medida normal no vôo.
Kujaku Myouhou • Fujou
(Compensação do Mistério do Pavão • Levitação)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou Yoku, o usuário pode usar as penas do chakra para dar forma às asas que vão em direção a um certo objeto ou pessoa e a levita sem problemas devido a densidade do chakra.
Kujaku Myouhou • Zan
(Compensação do Mistério do Pavão • Destrua)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário usa as penas do chakra para formar um turbilhão de chakra radiativo da estrela para atacar seu oponente.Uma rajada de turbilhão intensa de chakra radiativo giratório.
Kujaku Myouhou • Nawa
(Compensação do Mistério do Pavão • Corda)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário usa as penas do chakra radiativo da estrela para enroscar-se em seu inimigo assim prendendo-o e com um chakra radiativo perto dele.Serve para combater inimigos a longa distância além de pegar algo e soltar com uma imensa dificuldade, serve como um chicote destruindo tudo também
Kujaku Myouhou • Kubi Nawa
(Compensação do Mistério do Pavão • Enforcação pela Corda)
Rank: S
Nota: É a melhor versão do Nawa.
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário usa as penas do chakra radiativo da estrela para enforcar seu inimigo.Como o chakra é denso,não leva muito tempo para o alvo morrer.
Kujaku Myouhou • Mazeru
(Compensação do Mistério do Pavão • Fusão)
Rank: S
Descrição: Akahosh colocou a estrela em seu tórax fazendo a fusão da estrela com seu corpo.Ele ganhou em abundância o chakra da estrela tendo o poder total da mesma e quando ele obteve isso ele foi capaz de fazer o Kujaku Myouhou • Ryuu no Hoshi.
Kujaku Myouhou • Ryuu
(Compensação do Mistério do Pavão • Dragão)
Rank: S
Descrição: Após fazer o Kujaku Myouhou • Mazeru, Akahosh usando todo o poder da estrela faz um dragão de cor púrpura ou rosa choque(rosa muito escuro).O dragão parte para atacar seu inimigo de diversas formas, mordendo o inimigo ou engolindo dentro do chakra radiativo da estrela.Pode assim como o Kujaku Myouhou • Kemono jogar o chakra radiativo pela boca só que em quantidade maior.
Kujaku Myouhou • Tate
(Compensação do Mistério do Pavão • Escudo)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário forma várias penas de pavão atrás de si mesmo e quando um inimigo vai atacá-lo a pena não só destroi o jutsu com seu denso chakra afiado como também pode repeli-lo.Com essa defesa é possível contra atacar o inimigo fazendo com que as enormes penas formadas atrás de si mesmo saem para atacar o inimigo com chakra radiativo da estrela e como ele é denso pode quebrar casas e cortar determinados alvos.
Kujaku Myouhou • Bunsan
(Compensação do Mistério do Pavão • Dispersão)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou - Tate, as penas protetoras do pavão se dispersão e perseguem o inimigo tentando perfurá-lo ou abate-lo com impacto. Defendem e atacam em volta do usuário.
Kujaku Myouhou • Doraibu
(Compensação do Mistério do Pavão • Movimentação)
Rank: S
Descrição: É como o Shunshin no Jutsu normal,porém em vez de chakra comun é usado o chakra radiativo da estrela que aumenta demasiadamente a velocidade de locomoção do usuário.
Kujaku Myouhou • Fukki
(Compensação do Mistério do Pavão • Disperte)
Rank: S
Nota: É uma técnica médica na Vila Oculta da Estrela.
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário infiltra um pouco do mesmo no sistema circulatório de chakra de alguém que esteja inconsiente e então o chakra da pessoa reaga com o do usuário fazendo o outro acordar.
Kujaku Myouhou • Saimin
(Compensação do Mistério do Pavão • Hipnotização)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário forma uma bola incandecente de chakra da estrela que fica rodando em várias proporções de rosa.Quando o inimigo vê a bola a imagem se reflete no olho do mesmo fazendo com que o olho dele fique da mesma cor da bola assim ele fica hipnotizado fazendo qualquer coisa que o usuário mandar.Não é só através do movimento da bola que o inimigo fica hipnotizado, através da inclusão do chakra da estrela no sistema circulatório do inimigo também se consege isso, mas o usuário deve ter maior controle de chakra sobre o inimigo.
Kujaku Myouhou • Kensaku
(Compensação do Mistério do Pavão • Procure)
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário tem sua íris em uma cor de rosa florescente, após isso o usuário sente o rastro de chakra do inimigo ou aliado e através do rastro pode encontrar o mesmo.
Kujaku Myouhou • Gen' ei
(Compensação do Mistério do Pavão • Aparição)
Nota: Este jutsu faz o usuário virar um fantasma de chakra da estrela que voltou a vida nessa forma.Este jutsu fez Natsuhi superar os Hoshikages e é o jutsu supremo da vila.
Rank: S
Descrição: Após ter usado o Kujaku Myouhou, o usuário escreve com seu sangue um símbolo e quando o usuário morre,ele volta a superfície de onde escreveu o símbolo aparecendo como um olograma ou fantasma do chakra do pavão da estrela.Mesmo estando morto o usuário ainda pode lutar e por estar morto apenas estando sendo sustentado pelo chakra da estrela,o usuário não pode ser atacado.É um jutsu para concluir uma missão interrompida,proteger alguém depois da morte...
Jiongu
(Medo do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: S
Descrição: O usuário pode pegar o coração de um inimigo e costurá-lo em seu corpo, com isso, o usuário fica imortal, ganha mais um coração e ainda o coração pode utilizar Jutsus de seu antigo dono, além de tomar a forma de uma máscara. Kakuzu faz isso 4 vezes, ficando com 5 corações e ainda cada coração possuía um elemento diferente. Este é o Kinjutsu mais secreto da Vila Oculta da Cachoeira, local de origem de Kakuzu.
Jiongu Shinzoma
('Corações Demônios do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: S
Descrição: Último recurso de Kakuzu em um combate. Kakuzu toma a forma de um monstro, e libera seus quatro corações. Cada coração torna-se um monstro feito de fios de Jiongu, com uma máscara. Especializado nos quatro elementos: Fuuton, Raiton, Suiton e Katon. Uma vez que Kakuzu já usa Doton no Jutsu por natureza. Kakuzu só morrerá se seus quatro corações, mais o seu próprio coração forem destruídos.
Kinjutsu no Ninpou(Arte Ninja Proibida)
Ninpou - Souja Sousai no Jutsu
(Técnica de Assassinato Duplo da Cobra Gêmea)
Quem usa: Anko Mitarashi,Orochimaru .
Rank: S
Descrição: Jutsu utilizado como último recurso.Unindo a mão do usuario com a mão do oponente e fazendo os selos Selos de Mão necessários, duas cobras aparecem,se enrolam em volta do usuario e do oponemte e se mordem.Logo depois uma explosão de chakra roxo do selo almadiçoado acontece matando os dois.
Ninpou - Kouchou Seishin Toukai
(Arte Ninja - Destruição Suprema da Mente)
Quem usa: Ino Yamanaka e Inoichi Yamanaka
Rank: S
Primeira aparição:
Nota: É um Hijutsu.
Descrição: Um jutsu no qual causa a morte cerebral do alvo.
Kugutsu Kinjutsu(Marionete do Jutsu Proibido)
Hitokugutsu
(Marionete Humana)
Quem usa: Akasuna no Sasori
Rank: S
Descrição: Técnica criado pelo gênio Akasuna no Sasori que consiste na transformação do corpo de um ser-humano em uma marionete. Durante o processo de transformação parte do Chakra do invíduo é mantido, para que a marionete possa utilizar os mesmos Jutsu's que possui quando vivo. A marionete humana pode sofrer alterações em sua forma, onde podem ser colocados agulhas embebidas em veneno, serras nos braços ou nas costas, escudos, caudas de ferro, dentro outras armas.
Kuchiyose Kinjutsu(Invocação do Jutsu Proibido)
Kuchiyose • Edo Tensei
(Invocação • Reencarnação Impura)
Quem usa: Tobirama Senju, Orochimaru e Yakushi Kabuto
Rank: S
Selos: Tigre, Cobra, Cão, Dragão, Nono Macaco
Nota: Essa técnica é considerada Kinjutsu por serem necessários corpos vivos para a realização da técnica, mas a mesma não causa nenhum risco ao usuário.
Descrição: Uma técnica que permite que os mortos retornem ao mundo dos vivos. A fim de chamar e prender os espíritos dos mortos no mundo real por mais de 10 horas. A técnica requer o corpo de uma pessoa viva como um sacrifício da embarcação para o espírito. As cinzas e a poeira cercam o corpo do sacrifício e dão ao espírito sua forma original. Colocando um amuleto composto de uma kunai e inscrições nas cabeças, a personalidade do espírito é apagada e o indivíduo é transformado em uma máquina de matar. Os espíritos têm a habilidade de regenerar todos os danos físicos recebidos pois se tornam imortais e continuarão a lutar mesmo que o oponente ou o seu invocador estejam mortos. Existem duas condições para que se possa reviver determinado indivíduo: é preciso ter uma certa quantidade de material genético do mesmo. E a alma do indivíduo precisa estar no chamado "Mundo Puro", para ser transportada ao Mundo Impuro. Caso esteja selada, ou em lugar diferente ao Mundo Puro, não se pode trazê-la ao Mundo Impuro, e a ressurreição não se realiza, assim como falta de material genético suficiente. Caso a personalidade da pessoa ressucitada seja mantida, o espírito pode se libertar, e anular a técnica.
Iryo Kinjutsu(Jutsu Proibido Médico)
Ninpou - Souzou Saisei
(Arte Ninja - Regeneração Mitotica)
Quem usa: Tsunade
Rank: S
Descrição: É a técnica criada por Tsunade que a impede de morrer numa batalha. O Souzou Saisei consiste na multiplicação rápida e imediata das células para recuperar o corpo ferido de seu usuário, e apenas de seu usuário. Essa multiplicação rápida e forçada faz com que as células atinjam o estado de aptosis mais rapidamente, ou seja, elas chegam ao seu estado de mortas mais rápido, fazendo com que seu usuário envelheça prematuramente, sendo assim sua expectativa de vida cai. Por seu efeito negativo sobre o usuário, é utilizada apenas em ocasiões especiais.
Tensei no Kinjutsu(Jutsu Proibido da Alma)
Tensei no Jutsu
(Técnica da Alma)
Rank: S
Descrição: Jutsus ligados à alma, que por exemplo ressuscitam pessoas, por serem tão obscuros, são todos proibidos, exceto os do Clã Fuuma.
Kishou Tensei
(Técnica de Reencarnação)
Quem usa: Chiyo
Rank: S
Descrição: Esse Jutsu possui a finalidade original de dar vida a uma marionete, mas também pode ser utilizada para ressuscitar um corpo morto, desde que esse não esteja muito tempo morto. O usuário passa sua força vital para o corpo inanimado, morrendo ao final do processo, porém, se o corpo ainda não estiver morto o usuário não morre ao final da técnica, mas fica beirando a morte.
Fushi Tensei
(Reencarnação do Corpo Vivo)
Quem usa: Orochimaru.
Rank: S
Descrição: Uma técnica desenvolvida por Orochimaru. Permite que o usuário passe sua alma para um novo corpo, não podendo morrer de velhice nem sofrendo os seus efeitos. Quando o usuário entra no corpo de alguém, parte da personalidade original do novo corpo se mantém. Depois de trocar de corpo, o usuário possui um limite de tempo por corpo, uma média de três anos, pois o novo corpo começa a se desintregar, Porem depois da primeira reencarnaçao ele tona-se uma serpente e fica quase imortal ter trocado de corpo foi oque fez ele se regenerar na sua luta contra Naruto Uzumaki após ser cortado ao meio essa regeneraçao nao tem gasto adicional de Chakra. Na ultima entrevista coletiva dadá por Masashi Kishimoto em Dezembro de 2009 ele revelou alguns segredos dessa tecnica, ele disse que o poder dessa tecnica é mais do que aparenta, porem orochimaru nao teve chance de usa-la com as pessoas certas, com essa técnica Orochimaru pode ter mais de um pacto de sangue ou até mesmo mais de um Bijuu ou célula, mas para isso o corpo que ele habitar ja deve ter tal coisa, sabe-se também que Orochimaru tem o Chakra e Stamina de todos seus corpos, e mesmo depois de trocar de corpo ele nunca perde as técnicas de seu antigo hospedeiro, incluindo Hijutsus e Kekkei genkai's e ele tem diversas faces uma sobre a outra como camadas e para matar Orochimaru deve destruir todas suas faces, a não ser que ele esteja no final do prazo de troca, já no caso de sua "2ª Morte" contra Itachi Uchiha ele estava apenas com seu corpo sem auxílio de outras faces por isso morreu tão rápido.
Kinjutsus Elementais
CO • Kyukyoku Geijutsu
(CO • Arte Suprema)
Quem usa: Deidara
Rank: S
Descrição: Deidara descostura uma boca que tem no lado esquerdo de seu peito, e então coloca nessa boca toda a argila que possui. A boca começa a mastigar a argila e a misturá-la com o Chakra de Deidara, após isso nervuras negras começam a surgir na pele de Deidara, até todo seu corpo esteja tomado dessas nervuras, após isso o corpo de Deidara se reduz a uma minúscula bola negra, que ao atingir seu tamanho mínimo explode, gerando uma explosão de um poder destrutivo inimaginável, a explosão é tão forte que destroi tudo ao redor de mais de 10 quilômetros.
Mokuton Hijutsu - Jukai Meikai Kousan
(Técnica Secreta da Libertação da Madeira - Gênesis da Floresta do Inferno)
Quem usa: Hashirama Senju
Rank: -
Nota: Uma vez preso nos galhos da Árvore Mãe da Floresta, é extremamente dificil para um ninja escapar (somente alguém que use técnicas de espaço-tempo seria capaz de tal feito).
Nota²: Esta técnica é o último recurso de Hashirama Senju, já que este fica absolutamente sem chakra após a criação da floresta viva.
Descrição: Este Jutsu foi usado apenas uma vez por Primeiro Hokage na batalha sangrenta do Vale do Fim contra Madara Uchiha. Hashirama Senju com seu Chakra cria uma Floresta imensa e escura; após isso, os galhos mais nobres desta Floresta, vão se unindo por vontade própria, até que surge a chamada Árvore Mãe da Floresta. Após o oponente ficar perdido neste imenso labirinto criado por Hashirama Senju, os imensos galhos vivos da Árvore Mãe da Floresta em seu centro, o prendem. Uma vez preso nos galhos da Árvore Mãe da Floresta, é quase impossível escapar. Após a prisão do oponente, a gigantesca Árvore Mãe da Floresta explode, a explosão é tão intensa que quase toda a Floresta é queimada.
Fuuton - Rasenshuriken
(Libertação do Vento - Shuriken Espiral)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Nota: Quando Naruto Uzumaki está utilizando o Sennin Mode, ele pode lançar o Fuuton - Rasenshuriken no alvo, e também pode expandi-lo para que possa atingir uma área de acerto maior.
Nota²: É o aprimoramento do Fuuton - Rasengan.
Imagem: Naruto Uzumaki Fuuton-Rasenshuriken
Descrição: Essa técnica exige, além dos procedimentos básicos do Rasengan de compresão e concentração de Chakra, a inserção de uma Natureza do Chakra, nesse caso o Elemento Vento (Fuuton). Para utilizar esse Rasengan, Naruto Uzumaki necessita de dois Kage Bunshins, um para criar e dar forma ao Rasengan, e outro para realizar a manipulação do Elemento Vento. Com a adição do Elemento Vento, o Rasengan ganha quatro grandes lâminas feitas de vento, lembrando assim uma Fuuma Shuriken, por isso do nome da técnica.
Ao atingir seu alvo, um turbilhão de vento é criado, onde o alvo fica preso. Dentro desse turbilhão o alvo recebe inúmeros ataques, que se estudados a um nível microscópico, percebe-se que diversas "agulhas" de Chakra são formadas, que por sua vez atacam individualmente cada célula do corpo do alvo, destruindo por completo seus Tenketsus, e assim ocasionando a morte. Porém o usuário também recebe parte dos danos, pois algumas dessas agulhas atingem as células braço que carregava o Fuuton - Rasenshuriken. Devido ao fato dos Tenketsus terem sido destruidos, nem mesmo os Icha Ninjutsus de Tsunade Senju podem curar um indivíduo atingido pelo Fuuton - Rasenshuriken. Atualmente Naruto Uzumaki pode lançar o Fuuton - Rasenshuriken, quando está no Sennin Mode, devido a isso ele não tem seus Tenketsus afetados pela técnica.
Shouton - Ishikonbyou
(Libertação do Cristal - Rajada de Luz)
Quem usa: Guren
Rank: S
Nota: É considerado Kinjutsu por requerer o uso do Hachimon Tonkou (Liberação dos Oito Portões).
Descrição: O usuário cria uma barreira de luz e cristal em forma de octaedro ao redor de si mesmo que pode resistir até mesmo a técnicas realizadas por Bijuus, em seguida o usuário pode disparar rajadas de luz das pontas da barreira que possuem grande poder de destruição.
Hachimou Tonkou
Omote Renge
(Lótus primária)
Quem usa: Rock Lee, Maito Gai e Kakashi Hatake
Nota: Kakashi Hatake só usa no anime.
Rank: B
Descrição: É uma técnica proibida por ser uma faca de dois gumes. Ela aumenta a força do usuário que a usa para um ataque mortal, só que machuca o corpo seriamente. Para usá-la é necessário abrir o primeiro Portão de Chakra, o Portão Inicial, quebrando o limite natural de força que o corpo impõe, aumentando seu poder e velocidade. Com as bandagens em volta de seu braço, ele as amarra no corpo de seu inimigo depois de usar o Konoha Kage Buyou. Eles começam a cair, e o ninja gira, batendo somente o oponente no chão.
Ura Renge
(Lótus Oculta)
Quem usa: Maito Gai e Rock Lee
Rank: S
Função: Atacar
Com Qual Portão Aberto se Executa: 5º e 8º Portões (Portões do Ferimento e da Morte)
Descrição: É um taijutsu proibido pelas mesmas razões que o Omote Renge. Para usá-lo, é necessário abrir alguns dos 8 Portões Celestiais, o usuário abre até o Terceiro Portão e em seguida corre em direção ao inimigo (destruindo todo o chão de tanta rapidez) e o lança para o alto, em seguida ele acerta o inimigo várias vezes ainda no ar e o prende com uma linha ou atadura, e o puxa, lhe acertando um chute e um tapa no corpo, que mandam o inimigo para o chão com tanta força que cria uma cratera, matando instantantanêamente o inimigo.
Jhoko Boom
(Explosão de Vida)
Quem usa: Rock Lee
Ranck: S
Nota: Aparece apenas no 4° filme, contra Gitai, porem Lee não usou toda sua capacidade, por ja ter usado a Omote Renge e ter aberto o 5° Portão.
Nota²: Essa tecnica foi criada para aumentar o poder e diminuir o danos dos portões não importado quantos portões foram abertos, nesta ocasião lee usou junto com o 5° Portão superando assim o 6° e diminuindo completamente os danos.
Descrição: Não é um jutsu e sim, funciona como as Pílulas Akimichi. Após abrir o 5° Portão, Rock Lee ingere uma bomba de chocolate,que contém licor,uma bebida alcoólica. Por Rock Lee ser adolescente e embebedar fácil, e também porque vêm de uma família que é especialista em Suiken Ryuu (Estilo do Punho Bêbado) ganha uma extrema força e velocidade.
Zesshou Hachimon Hougeki
(Último Recurso, Ataque dos 8 Portões)
Quem usa: Hyuuga Neji,Hinata Hyuuga e Hiashi Hyuuga
Rank: S
Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados membros do Clã Hyuuga. Esse Jutsu consiste em fechar os Oito Portões de Chakra do oponente, matando-o instantaneamente. Esse Jutsu é proibido por matar o oponente com uma dor imensa, e por ser muito cruel.
Tajuu Tenketsus Shinitseru
(Destruição De Todos Os Tenketsus)
Quem usa: Hyuuga Neji
Rank: S
Descrição: Essa técnica permite que o usuário solte várias agulhas do dedo que vão em direção aos tenketsus, essa tecnica faz destruir todos os tenketsus, matando o oponente.
Mouryou Rouheki
(Prisão de Mouryou)
Quem usa: Shion e Miroku
Rank: S
Nota: Mostrado somente no quarto filme de Naruto, Naruto Shippuden: O Filme.
Descrição: Mouryou é um demônio que surge com a maldade das pessoas, e as Sacerdotisas do País dos Espíritos, devido as suas habilidades especias, têm o dever de selar esse demônio, mas a técnica requer a unificação dos indivíduos, tendo a mente dividida em pólos para cada pessoa absorvida. No filme foi mostrado que a técnica requer que a Sacerdotisa esteja posicionada em um círculo com runas escavadas, localizada em um santuário subterrâneo (perto do País do Fogo), então a Sacerdotisa deve fazer uma combinação de símbolos com as mãos dizendo primeiramnete as seguintes palavras: Hatsu, Jin, Kai - quatro globos começam a brilhar e a rodear as runas escavadas, que também começam a brilhar em uma cor rosa. Min, Shin, Gan, Reppyou, Shouzen; Mika, Dan, Raku, Shou - blocos de pedra emergem do solo, juntamente com o túmulo de Mouryou. Fuu, Sai, Dan, Gika, Ragu, Bagi - A técnica não foi concluída, sendo mostrada somente até esse ponto, mas possivelmente o próximo passo seria a unificação dos corpos, matando a Sacerdotisa, e assim selando Mouryou.
Infuuin • Kai
(Selo da Marca Secreta • Liberar)
Quem usa:Tsunade Rank:S
Descrição: Esse Jutsu é na verdade um comando para desfazer o selo de Chakra que Tsunade Senju possui na testa. Esse selo vai ao longo do tempo armazenado parcelas do Chakra total de Tsunade Senju, deixando disponível somente a quantidade de Chakra necessária para as atividades diarias e em ocasionais batalhas.
Esse Chakra reservado pode ser utilizado tanto no Souzou Saisei, como em períodos de guerra. Esse Jutsu é muito perigoso pois acelera em demasiado as atividades celulares.
Shiki Fuujin
(Selamento do Demônio Morto)
Quem usa: Minato Namikaze (Quarto Hokage), Hiruzen Sarutobi (Terceiro Hokage)
Rank: S
Selos: Cobra, Porco, Cabra, Coelho, Cachorro, Rato, Pássaro, Cavalo, Cobra
Descrição: O selamento do Demônio Morto (ou Deus da Morte) possui uma variante que foi usada para selar a Kyuubi dentro de Naruto Uzumaki pelo seu pai, Minato Namikaze (Quarto Hokage). Depois de conjurar o Shinigami (? Deus da Morte?), o usuário entrega sua alma como pagamento, o Shinigami então rouba a alma do inimigo do usuário.
O Jutsu procede da seguinte maneira: O usuário contem o inimigo com suas mãos, ou o prende de outra maneira, com o inimigo contido, o Shinigami passa seu braço pelo abdômen do usuário até o abdômen do inimigo, com sua mão no abdomen do inimigo, o Shinigami arranca a alma do inimigo e a devora. Após retirar toda a alma do inimigo, a mesma é selada no abdômem do usuário, deixando uma marca de selamento.
Kinjutsu: Shiuru no Hakai
(Técnica Proibida: Selo da Destruição)
Quem usa: Orochimaru.
Descrição: Orochimaru invoca um caixão que abre sua porta e dele saem mãos de espíritos escravisados que pegam o oponente o matando e selando seu espírito para ser utilizado no jutsu Edo Tensei. O ninja também pode transferir sua alma junto às do caixão caso não tenha corpo para que logo utilizando este jutsu puxe um novo corpo assim podendo voltar sempre a cada batalha perdida ou vencida, logo que ele pega o corpo da pessoa em si, ele sai com o corpo renovado, sem nenhum ferimento.
Juin Jutsu
Jyuuin
(Selamento Amaldiçoado)
Ex Usuarios: Mitarashi Anko, Kaguya Kimimaro, Sasuke Uchiha, Tayuya, Jiroubou, Kidoumaru, Sakon e Ukon (todos mordidos por Orochimaru)
Rank: S
Nota: É baseado em uma enzima presente no corpo de Juugo (que tem o poder do selo, sem tê-lo efetivamente)
Nota²: Todos os usuários do Selo Amaldiçoado foram libertados do selo por Itachi Uchiha, quando esse aprisionou Orochimaru com o Susano'o.
Descrição: Como uma forma de controle, Orochimaru coloca um selo (mordendo o indivíduo) em quem ele pretende dar mais poder. As chances de sobreviver a esse processo é uma em dez (1/10). Uma vez posto o selo, o usuário possui a habilidade de acessar seu total poder, o que lhe dá poderes incríveis (que não seriam acessados normalmente), extraindo Chakra da pessoa, fazendo-a sentir uma dor extrema, até ser consumida totalmente.
O selo inicialmente é uma pequena tatuagem (semelhante aos trés tomoes do Sharingan). Quando iniciado o Nível 1 do selo, a tatuagem começa a espalhar-se pelo corpo, deixando várias marcas, e o indivíduo ganha muito força e Chakra. Quando ativa-se o Nível 2 (Joutai), o corpo sofre mutações, podendo ganhar novos membros, mudando a cor da pele, o cabelo ganha um aspecto selvagem, e o indivíduo tem seu poder aumentando em dez vezes (10x). Quanto mais se usa o Nível 2 (Joutai), mais a pessoa se aproxima de sua forma demoníaca. Em cada pessoa o selo age de forma diferente, Sasuke Uchiha adquire um par de asas, Kaguya Kimimaro adquire uma cauda.
O selo pode chegar ao Nível 2 (Joutai) de duas maneiras:
Infecção natural ao longo do tempo, após muito uso do nível 1.
Como efeito colateral de beber a droga Seishingan, que coloca o indivíduo num estado de quase morte, onde a infecção rapidamente se espalhará. Usando o Shikoku Mujin e logo depois o Fuukoku Houin, assim a morte é evitada, e dentro de um recipiente o usuário se acostuma à forma do Nível 2 (Joutai).
Sabe-se que Sasuke Uchiha e Mitarashi Anko possuem o Selo Amaldiçoado do Céu; e Kaguya Kimimaro possui o Selo Amaldiçoado da Terra; Tayuya, Kidoumaru, Jiroubou, Sakon, e Ukon possuem os selos do Quarteto do Som.
Jyuuin no Jutsu
(Jutsu do Selo Almadiçoado)
Quem usa: Usuários do Selo Almadiçoado(Sasuke Uchiha,Juugo,Quarteto do Som...).
Rank: S
Nota: São todos Fuuinjutsus.
Descrição: São os jutsus usados pelo Selo Almadiçoado que Orochimaru criou retirando-o de Juugo.Esse selo dá um chakra especial roxo que dá um poder incrível poder.
Boraupisuton
(Perfurador do Pistão)
Quem usa: Juugo
Rank: S
Foto: [1].
Descrição: Ao usar o selo maldito, Juugo pode alterar seu braço em algum tipo do pistão para aumentar seu poder do ataque perfurador.
Sorutobuusutaujetto
(Salto do Impulsionador do Jato)
Quem usa: Juugo
Rank: S
Foto: [2]
Descrição: Juugo, quando em seu estado do selo, cria muitos jatos como anexos em seu braço e cria uma explosão poderosa. Salta então, dando lhe o poder manobrar no ar.
Pisutonzujettoinparusu
(Pistões de Impulso do Jato)
Quem usa: Juugo
Rank: S
Foto: [3]
Descrição: Juugo usa o selo maldito para crescer o impulsionador do jato como os braços que aumenta seu poder de ataque e de jogo. Esta é uma versão mais poderosa do perfurador do pistão, com a combinação do salto do impulsionador do jato.
Chakra Bakuhatsu no Jyuuin
(Explosão de Chakra do Selo Almadiçoado)
Quem usa: Juugo
Rank: S
Descrição: Quando no seu segundo estado do selo, Juugo cresce mais de seu impulsionador do jato como os anexos, os estendem, e usa-os então para recolher o chakra e dar forma a uma explosão poderosa enorme de chakra. Parece similar à esfera de chakra da raposa de 9-caudas, embora menos poderoso.
Hakushoku-ten
(Ponto Branco)
Quem usa: Juugo
Rank: S
Nota: Juugo só ultiliza esta tecníca com o juuin nivél 3.
Primeira aparição: Naruto Mangá 462.
Foto: [4]
Descrição: Juugo no Juuin nivél 3 ativa varías crateras em suas costas disparando uma imensa quantidade de chakra branco.
Kobushi Wa Hakai no Ono
(Punho de Destruição do Machado)
Quem usa: Juugo
Rank: S
Foto: [5]
Descrição: Usando o selo, Juugo pode dar forma a um machado maciço em seu braço.
Kyuushuu-tai
(Absorção de Corpos)
Quem usa: Juugo
Rank: S
Foto: [6].
Descrição: Juugo pode crescer uma agulha em seu braço e absorver o corpo de uma pessoa, e reparar danos ou efeitos colaterais.O efeito colateral desse jutsu é que quando Juugo o finaliza, ele volta a ser uma criança [7], mas ele volta ao normal após algumas horas.
Pílulas Akimichi
Quem usa: Chouji Akimichi e Clã Akimichi
Rank: S (Ao se usar a vermelha) A (ao se usar a amarela) e B (Ao se usar a verde)
Descrição:Não é um jutsu, e sim uma técnica especial usada pelo ninja do Clã Akimichi para se aumentar a força, porém, causando graves efeitos colaterais no usuário:
1ª Pílula - Verde: Aumenta consideravelmente a força, usada em conjunto com o Baika no Jutsu ou não. Ela pode proporcionar taijutsus , como o Nikudan Hari Sensha. Efeito colateral: Dores intensas no corpo.
2ª Pílula - Amarela: Multiplica mais a força, permitindo uso de técnicas de aumento de massa corporal, como o Bubun Baika no Jutsu e o Chou Baika no Jutsu. Efeito colateral: Dores ainda mais intensas, impossibilidade de movimentos.
3ª Pílula - Vermelha: Aumenta em 100 vezes a força, igualando a força de um sannin, gerando tanto chakra a ponto de mudar a aparência de quem a usa. Toda a gordura do Akimichi é convertida em chakra, e pode ser moldada em diversas formas. Efeito colateral: Grande risco de morte
NOTA: Em Naruto Shippuden, Choji não necessita de pílulas para executar os jutsus listados nas pílulas verde e amarela. Porém, ele não usa a vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário