segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Kekkei Genkai

No Anime/Mangá Naruto, um kekkei genkai (血継限界? literalmente "Linhagem Sangüínea Avançada" ou "Linhagem Avançada") é uma propriedade passada geneticamente dentro de um clã (ex: Sharingan do Clã Uchiha, Byakugan do Clã Hyuuga) ou por mutação (ex: Mokuton de Hashirama Senju - Primeiro Hokage) que não pode ser imitado ou duplicado por métodos normais, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética (Como no caso do Yamato) ou através de transplante (como com o Sharingan do Kakashi Hatake). Kekkei Genkai são benéficos, e geralmente ajudam um ninja durante as suas batalhas ou em outras situações.


http://bits.wikimedia.org/skins-1.18/common/images/magnify-clip.png
Doujutsus.
Os líderes de várias aldeias e nações estiveram sempre de olho nestes usuários por seu grande potencial, até o ponto de que antigamente lhes associavam à guerras e dor, por isso eram perseguidos por gente normal. E eventualmente chegando ao ponto de causar medo e ódio, resultando em extermínio de famílias e indivíduos com Kekkei Genkai.

Doujutsu

Doujutsu (Técnica ocular) é o nome que se dá para as habilidades presentes nos olhos do indivíduo e que aumentam suas habilidades de Ninjutsus (Rin'negan), Taijutsus (Byakugan) ou Genjutsus (Akagan e Sharingan). Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda dessas Técnicas Oculares, os Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do Clã possuem.

 Byakugan

Byakugan (白眼)
Tradução: Olhos Albinos
1ª aparição:
Usuários:

  •     Clã Hyuuga
  •     Ao


O Byakugan é uma habilidade nos olhos (瞳術, Dōjutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta das pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.

Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira (1)ª vertebra, que é a única fraqueza conhecida. Usuários de Byakugan podem detectar qualquer elemento ao redor deles em uma distância de 50 metros (50m), embora Hyuuga Neji tenha conseguido aumentar esse limite para mais de 800 metros, fazendo deles combatentes experientes em luta de longo alcance e de curto alcance. O Byakugan também possibilita ao usuário a habilidade de enxergar através de elementos sólidos, não importando a distância. Isto parece ser uma combinação de visão de raio-x com infravermelho, a exemplo de Hinata Hyuuga que demonstrou no Arco Filler do Bikochu que objetos podiam ser dificeis de ver se suas temperaturas fossem as mesmas do elementos ao seu redor. Também nota-se a presença de uma visão telescópica, um usuário do Byakugan pode focar em um só objeto e ampliar este ponto. O grau do foco parece depender da capacidade do usuário. Hinata mostrou poder ver 10 km a frente, mas não se sabe se essa é uma habilidade comum a todos os usuários do Byakugan, ou se é uma característica apenas dela. O Byakugan dificilmente pode ser bloqueado, exceto em algum caso como com o Doujutsu de Ranmaru (Akagan), que pode bloquear o Byakugan com algo suficientemente opaco.
Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o ninja portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificamente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan.
A proteção do Byakugan é muito importante para o Clã Hyuuga, o que exigiu a criação de uma elaborada hierarquia familiar, onde os membros da Família Principal, ou Ramo Principal (宗家, Sō-ke), devem ser protegidos pela Família Secundária, ou Ramo Secundário (分家, Bun-ke), e caso um membro da Família Secundária (分家, Bun-ke) for sequestrado, a Família Principal utiliza-se de um último recurso: o Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga, que ao ser ativado destrói toda a atividade nervosa cerebral, destruindo assim o segredo do Byakugan.

 Sharingan

(Olho Copiador Giratório)
Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake e Danzou
Rank:-
Descrição: Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso de poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo como funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Obito Uchiha e de Sasuke Uchiha, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan.


Sharingan Nível 1

1ª aparição:
Usuários: Clã Uchiha


Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário. O Sharingan tem duas partes essenciais: o Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus; e o Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade. 


Sharingan Nível 2

1ª aparição:
Usuários:

    Clã Uchiha

O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar ninjutsu genjutsu e taijutsu e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também qual é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários. 


Sharingan Nível 3
1ª aparição:
Usuários:

    Clã Uchiha
    Kakashi Hatake
    Danzou Shimura

O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.

* Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo.
* Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Cada caso é um caso).
* Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
* Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos). * Habilidade Especial: Uma das tecnicas raras e considerada proibida pelos proprios membros do Clã Uchiha,é chamado "Izanagi".Com essa tecnica,poderia fazer a realidade e a ilusão se misturarem, fazendo o usuario poder ser imortal.Mas essa tecnica tem um preço.Ela dura apenas por alguns minutos e depois dela ter acabado,o Sharingan utilizado para fazer essa tecnica é desativado permanentemente.Até onde se sabe, os ultimos a usarem essa tecnica foram o Eremita do Seis Caminhos,Danzou e Madara Uchiha/Tobi.


Mangekyō Sharingan (万華鏡写輪眼)

1ª aparição:
Usuários:

    Madara Uchiha
    Izuna Uchiha
    Itachi Uchiha
    Kakashi Hatake
    Sasuke Uchiha
    Shisui Uchiha
    Danzou Shimura


Uma forma mais avançada do Sharingan, que só é conseguido, segundo Itachi Uchiha, matando seu melhor amigo ou com a morte do seu familiar mais próximo como aconteceu com Sasuke Uchiha(no caso de Madara Uchiha e Izuna Uchiha o Mangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento que eles fizeram matando seus entes queridos), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço,nao tornado necessario o assassinato . O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o ninja pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos,porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará. Sasuke Uchiha só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoa boa e que o amava. Após a morte de Itachi Uchiha, Sasuke Uchiha despertou o Mangekyou Sharingan. 


Eien no Mangekyō Sharingan (永遠の万華鏡写輪眼)
Tradução: Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno

1ª aparição:
Usuários:

    Sasuke Uchiha
    Madara Uchiha
    Tobi


Eien no Mangekyō Sharingan é, até onde se sabe, o penultimo nível do Sharingan, tendo como evolução o Rinnegan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Madara Uchiha, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Itachi Uchiha vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, no caso de Madara Uchiha que recebeu os olhos de seu irmão Izuna Uchiha que tinha o Mangekyou Sharingan. 


Rinnegan (輪廻眼)
Tradução: Olho da Transmigração/Olho do Samsara

1ª aparição:
Usuários:

    Uzumaki Nagato
    Eremita do Seis Caminhos
    Tobi
    Madara Uchiha

O Rin'negan é a evolução natural do Eien no Mangekyö Sharingan ( segundo estudos de Orochimaru e Kabuto Yakushi ), para ativar este Doujutsu é necessário possuir o Chakra/DNA do Clã Senju. Todos poderes do Mangekyou Sharingan e o Eien Mangekyou Sharigan podem ser utilizados por quem tem esse Doujutsu ativo ( é necessário ter passado pelos estágios anteriores ). Possívelmente o Rin'negan usado por Nagato são os olhos de Uchiha Madara, o qual foi dado por Tobi ou então ele despertou naturalmente. O Rin'negan é o mais venerado dos #Doujutsu. Ele é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila(seis círculos) do usuário,diz-se que este Doujutsu tem o poder de salvar ou destruir o mundo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Nagato o primeiro usuário desta habilidade apresentado na série, ativou-o durante a sua infância quando seus pais foram assassinados. Pain se fez supor possuir o poder da clarividência, e esta técnica elimina a necessidade de contratos de sangue para realizar o Jutsu de Invocação,uma vez que Pain do Caminho dos Animais,não utiliza sangue em suas invocações. Nagato possuia seis corpos ao seu controle,e usava-os em seu lugar nas batalhas. O Rin'negan tem o poder de controlar todos os 5 elementos e com isso, permite ao usuário utilizar todos os ninjutsus dos seis caminhos. Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, através deste a Akatsuki estava selando os Bijuu para efetuar o Plano Tsuki No Me(Olho da Lua). Os metais usados nos corpos controlados por Nagato, também vieram da estátua, porém o uso excessivo destes fez com que a estatua/monstro atingisse o próprio Nagato, sugando sua vitalidade. O Rin'negan permite trazer pessoas mortas de volta a vida,através do jutsu Caminho Exterior - Técnica da Disposição da Reencarnação (Gedo- Rin'ne Tensei no Jutsu). Foi assim que Nagato trouxe a vida de volta as pessoas que ele matou na Aldeia Oculta da Folha. Tobi revela que foi ele quem deu este Doujutsu para Nagato.No episódio 167 de Naruto Shippuden, Nagato depois de ter feito a Destruição Celestial da Estrela Terrestre Chibaku Tensei disse que não era nada se comparado ao do Eremita dos Seis Caminhos (Diz-se que ele quem criou a Lua). 


Akagan

Exclusivo do anime
Ranmaru




Doujutsu presente no Episódio Filler 154. Os olhos do usuário são castanho-avermelhados por natureza, mas quando estão ativos ganham um aspecto vermelho luminoso. É capaz de criar ilusões e confundir outros doujutsus, como Byakugan e o Sharingan. Assim como o Byakugan esse Doujutsu também pode ver através de objetos, prever parcialmente ataques e pode usar qualquer Genjutsu (exceto os originários de Kekkei Genkai). 


Mangekyougan

1ª aparição: Naruto Shippuden: O Filme e Naruto Shippuden 4: A 
Torre Perdida

Usuários:
Exclusivo do filme
Shion

    Miroku

É uma linhagem sangüinea avançada passada entre as gerações de sacerdotisas do País dos Demônios, o gene que possibilita essa linhagem sangüinea avançada parece ocorrer somente em duplo X (Gene XX=Mulher/Gene XY=Homem), pois como demonstrado no filme só houve sacerdotisas. Esse Doujutsu possibilita a usuária de prever sua morte, e a morte de pessoas que dariam a vida por ela. Também possibilita alguns Fuuinjutsus exclusivos. 


 Kekkei Genkai Elementais

São as linhagens sangüineas avançadas que permitem aos usuários unir dois elementos (Katon, Fuuton, Raiton, Suiton e Doton) para criar um novo elemento.

Shouton

(Elemento Cristal)
Quem usa: Guren
Rank: -
Jutsus que se Executa: Shouton no Jutsu e seus derivados
Descrição: Essa é a linhagem sanguínea de Guren. Essa linhagem permitia a Guren usar um elemento nunca antes utilizado, criando jutsus de alto nível, como prisão de Cristal (Kesshou Gokakurou). Com o Shouton, é possível cristalizar quase qualquer coisa, até mesmo sangue, porém o Shounton não pode cristalizar o chakra.

 Hyouton

(Elemento Gelo)
Quem usa: (Clã Yuki)
Rank:s -
Jutsus que se Executa: Hyouton no Jutsu e seus derivados
Descrição: O Linhagem Sangüínea Avançada de Yuki Haku, Hyouton (氷遁 Hyōton?, literalmente "Elemento gelo") permite combinar vento e água baseado no chakra para criar gelo, também podia manipular, como visto num flashback do anime onde ele estava manipulando água em suas mãos e outra vez quando ele usa água para criar gelo através de sua casa congelando a água. O gelo que Haku criou era imune a ataques de fogo, somente derretia em contato com chamas Solares (disse Haku). Usando suas habilidades especiais, Haku desenvolveu os Espelhos de Gelo Demoníacos (魔鏡氷晶 Makyou Hyoushou?), que permitiam-no criar um número de espelhos feitos de gelo para usar como um escudo ou armadilha para o oponente. Haku podia entrar nestes espelhos e mover-se entre eles em alta velocidade, permitindo facilmente atacar os outros e não se preocupar com um contra-ataque.
Nota¹: No primeiro filme, muitos dos ninja de Yukigakure tem a habilidade de usar técnicas de Hyouton. Entretanto, não é produto de um kekkei genkai, pois é demonstrado que Kakashi pôde replicar um destes jutsus com seu Sharingan. Além do mais, diferente de Haku, que podia criar seu próprio gelo, o jutsu Hyouton usado neste filme requeria que os usuários manipulasse gelo já existente.
Nota²: E também, parece que Haku podia fazer selos de mão com apenas uma mão e executar jutsus perfeitamente.A composição do Hyōton é Fuuton+Suiton.

 Mokuton

(Elemento Madeira)
Quem usa: Primeiro Hokage (Hashirama Senju), Yamato (Tenzou), Danzou Shimura, Zetsu, Uchiha Madara
Rank: -
Jutsus que se Executa: Mokuton no Jutsu e seus derivados

Descrição: O Mokuton (木遁? literalmente "Manipulação de Madeira") são jutsus que combinam terra e água baseado no chakra para criar madeira. Técnicas Mokuton podem ser produzidas em qualquer lugar, incluindo o corpo do usuário, como o chakra do usuário é literalmente convertido em força vital. O Primeiro Hokage foi o originador desta habilidade, evidenciado pelo fato de que nenhum de seus descendentes foi mostrado capaz de usar Mokuton. A habilidade do Shodaime de usar Mokuton era a razão para ter ganho o título de Hokage, e com A Técnica Secreta de Manipulação da Madeira: Gênesis da Floresta (木遁秘術・樹界降誕 Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan?) ele era capaz de fazer crescer as árvores que servem como fundação da Vila Oculta da Folha.
Orochimaru desejava ter as habilidades Mokuton do Shodaime, e injetou o DNA do Shodaime em várias crianças em seus testes com a intenção de replicar a habilidade. Yamato foi o único a sobreviver, e também o único usuário conhecido vivo a usar Mokuton. Yamato tem mostrado ser bem adaptado as suas habilidades, e executa um grande número de jutsus Mokuton desde sua primeira aparição. Com o Jutsu Clone de Madeira (木分身の術 Moku Bunshin no Jutsu?), Yamato pode criar uma cópia de si mesmo feito de madeira para realizar o que ele é incapaz de fazer no momento. Ele pode também executar o Justu Parede de Madeira (木錠壁 Moku Shouheki no Jutsu?) que cria uma semi-redoma usada para bloquear ataques ou para capturar alguém. O Jutsu Quatro Pilares (四柱牢の術 Shichuurou no Jutsu?) pode servir como algo similar, que cria uma enorme jaula de madeira para confinar o oponente. Yamato também mostrou ser capaz de criar casas de madeira com o Jutsu da Casa de Quatro Pilares (四柱家の術 Shichuuka no Jutsu?)
Nota¹:Uma possibilidade não relatada de técnica, mas única do Primeiro Hokage e Yamato, é a Estilo Hokage dos Seis Anos de Idade: Os Enclausurados Retornam a Sociedade (火影式耳順術・廓庵入鄽垂手 Hokage Shiki Juin Jutsu: Kakuan Nitten Suishu?). Este jutsu produz um selo na palma da mão do usuário que pode suprimir a influencia de um Bijuu sobre o hospedeiro. Isto é feito pela produção de dragões de madeira que emergem do solo para prender o hospedeiro e forçar o chakra do Bijuu a recuar. O colar de cristal do Shodaime ajuda na execução desta técnica, mas isso não está muito claro. O Primeiro Hokage, além de dominar o Mokuton, ainda tinha outra habilidade (há discussão se é outro Kekkei Genkai - independente ou dependente do Mokuton - ou se é simplesmente obra do esforço de Shodaime), ele podia nas palavras do Orochimaru: Manipular os bijuus como se fossem animais de estimação, é uma habilidade que só ele possuía.

 Jinton

(Pó)
Quem usa: Onoki e Muu
Rank: -
Descrição:Tipo de elemento que é a mistura de Fuuton , Doton e Katon. Usado por Onoki contra Sasuke Uchiha na reunião dos cinco Kages. O usuário do jutsu desintegra a vitima a nível molecular.

 Futton

(Elemento Fervura)
Quem usa: Mei Terumi
Rank: -
Jutsus que se Executa: Jutsus Futton e seus derivados
Descrição: Essa técnica é derivada da habilidade de manipular a água e o fogo simutaneamente e com isso criar ácidos poderosissimos.

 Youton

(Elemento Lava)
Quem usa: Roushi, Yonbi no Saru, Mei Terumi, Kurotsuchi e Dodai
Rank: -
Jutsus que se Executa: Youton no Jutsu e seus derivados
Descrição: Esse estilo é o resultado da mistura dos elementos Katon e Doton que dão origem a um novo: o Youton.
Nota: Roushi utiliza essa técnica graças ao bijuu selado em seu corpo, os outros utilizam através de kekkei genkai.

 Bakuton

(Elemento Explosão)
Quem usa: Gari e Deidara.
Rank: -
Primeira aparição: Mangá 522
Nota: No mangá 526, Hanzou diz que Deidara é um usuário do Bakuton.
Descrição: Com o Bakuton, Gari adquire a habilidade de poder explodir pessoas e entre outras coisa como possivelmente o solo. Não se sabe quais elementos formam o Bakuton.

 Shakuton

(Elemento Calor)
Rank: -
Quem usa: Pakura
Descrição: Com o Shakuton, Pakura adquire a habilidade de evaporar basicamente qualquer líquido. Não se sabe quais elementos formam o Shakuton.

 Kouton

(Estilo Aço)
Quem usa: Hiruko
Rank: -
Nota: Hiruko não possui este kekkei genkai naturalmente, conseguindo-o através de seu Kimera no Jutsu.
Primeira aparição: Naruto Shippuden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo
Descrição: Hiruko pode transformar o próprio corpo em um aço indestrutível, tornando-o resistente a muitos ataques. Foi forte o bastante para quebrar a espada tantoo do Sai. Não se sabe que elementos formam o Kouton.

 Jinton

(Estilo Rápido)
Quem usa: Hiruko
Rank: -
Nota: Hiruko não possui este kekkei genkai naturalmente, conseguindo-o através de seu Kimera no Jutsu.
Primeira aparição: Naruto Shippuden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo
Descrição: Com o Jinton no Jutsu, Hiruko adquire a habilidade de se mover em um movimento instantâneo, podendo esquivar-se e contra-atacar efetivamente. É particularmente efetivo contra oponentes que focam-se em taijutsu. Não se sabe que elementos formam o Jinton.

 Meiton

(Estilo Escuridão)
Selo do Meiton

Quem usa: Hiruko
Rank: -
Nota: Hiruko não possui este kekkei genkai naturalmente, conseguindo-o através de seu Kimera no Jutsu.
Primeira aparição: Naruto Shippuden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo
Nota: Alguns Acham que é formado por Raiton e Fuuton.
Descrição: Hiruko utiliza o Meiton no Jutsu para absorver o chakra dos jutsus utilizados por seus oponentes, sendo capaz de desconstruí-los e usa-los contra eles. Não se sabe que elementos formam o Meiton. Parece que as técnicas deste elemento estão canalizadas através de uma marca na mão esquerda do usuário. Esta marca assemelha-se a dois quadrados, um que sobrepor o outro verticalmente. Chakra está absorvido através do quadrado superior, quando for liberado e manipulado com o mais baixo.

 Ranton

(Estilo Tempestade)
Quem usa: Darui, Hiruko
Rank: -
Nota: Hiruko não possui este kekkei genkai naturalmente, conseguindo-o através de seu Kimera no Jutsu.
Descrição: Darui combina Raiton (Elemento Raio) e Suiton (Elemento Água), formando o Elemento Tempestade que forma os feixes brilhantes da eletricidade que podem fluir como a água. No filme, os efeitos do Ranton de Hiruko são bem diferentes, controlando nuvens de tempestades ao invés dos feixes brilhantes.

 Jiton

(Estilo Magnetismo)
Quem usa: Terceiro Kazekage, Quarto Kazekage, Toroi
Rank: -
Descrição: Os usuários do Jiton podem converter seu chakra em forças magnéticas, com as quais podem criar campos magnéticos e controlar substâncias que apresentam propriedades magnéticas. O Terceiro Kazekage usava o Jiton para controlar a areia de ferro (satetsu), que ficou conhecida como a "mais temida arma na história de Sunagakure". O Quarto Kazekage usava o Jiton de forma semelhante, para controlar a areia de ouro (sakin), com a qual podia lutar muito bem contra o Shukaku. Toroi, de Kumogakure, usava o Jiton para criar campos magnéticos em suas shuriken, e caso atingissem o oponente, criaria-se um campo magnético dentro deste, tornando-o um alvo mais fácil, atraindo outras shuriken magnetizadas.

 Kekkei Genkai's Corpóreas

São as linhagens sangüineas avançadas que alteram a constituição do corpo do usuário (ou lhe permite faze-lo em outro corpo).

 Sekka no Ichigeki

(Mão de Petrificação)
Quem usa: Ishidate
Rank: -
Nota: Presente somente no Terceiro Filme de Naruto.
Descrição: Usada por um ninja inimigo no País da Lua(membro renegado do cla uemon), em que,quando usava essa mão e tocava em alguém, petrificava-o. É classificada como Kekkei Genkai. Foi usado em Kakashi Hatake e Naruto Uzumaki, no Terceiro Filme de Naruto, em que Kakashi Hatake, Sakura Haruno, Naruto Uzumaki, Rock Lee deviam proteger um princípe do País da Lua.

Shikotsumyaku

(Pulso Ósseo Mortal)
Quem usa: (Clã Kaguya)
Rank: -
Jutsus que se Executa: Jutsus com o Shikotsumyaku
Descrição: Shikotsumyaku (屍骨脈? literalmente "Pulso Ósseo Mortal") é o kekkei genkai do extinto clã Kaguya, que dava-lhes a habilidade de manipular sua estrutura esquelética. Eles tinha livre controle sobre suas células ósseas podendo fazer crescer ou repor ossos, permitindo-lhes manipular seus ossos a sua vontade. Eles podiam protuberar-lhes para fora da pele, mudar-lhes a densidade, e podiam até regenerar completamente um osso perdido. Um exemplo disto é o Balas Perfuradoras dos Dez Dedos (十指穿弾 Teshi Sendan?), que atira as falanges dos dedos do usuário feito balas. Tudo isso faz seus corpos virtualmente indestrutíveis, e alguns pontos de contato no corpo podiam se tornar afiados como lança, dando-lhes uma defesa absoluta. A habilidade parece ser bem rara entre os membros do clã, como Kaguya Kimimaro que era o único que exibia esta habilidade no clã inteiro.
A maioria das habilidades do Shikotsumyaku vinha na forma de dança utilizando ossos chamadas depois por nomes de flores. A mais básica dessas danças é a Dança da Camélia (椿の舞 Tsubaki no Mai?), que usa a úmero algum braço como espada. A Dança do Salgueiro (柳の舞 Yanagi no Mai?) que usa extensões de ossos do corpo para atacar o oponente, aliado a diversas acrobácias para incrementar a efetividade dos ataques. A defensiva Dança dos Pinhos (唐松の舞 Karamatsu no Mai?) os ossos do usuário o defende e logo em seguida contra-atacam. O Dança de Clematis (鉄線花の舞 Tessenka no Mai?) é um ataque com duas partes, a primeira sendo Cipó ( Tsuru?) e a segunda sendo Flor ( Hana?). Com o cipó, o usuário puxa para fora sua coluna vertebral e usa-a para prender ou chicotear oponente. Uma vez imóvel, o usuário usa Flor de forma a deixar os ossos do braço mais fortes transformando-os em uma furadeira gigante derrotar o oponente que já estava preso. A última dança, Dança das samambaias (早蕨の舞 Sawarabi no Mai?), que cria uma floresta gigante de espetos de ossos que emergem do solo e empalam o oponente.

 Souma no Kou

(Ataque do Par de Espíritos Malígnos)
Quem usa: Sakon e Ukon
Rank: -
Descrição: Soma no Ko (双魔の攻 Sōma no Kō?, literalmente "Ataque do Par de Espíritos Malignos") é uma habilidade única do Sakon e Ukon que permite-lhes se unir em um corpo. Tipicamente, Ukon está dormindo dentro de Sakon, com sua cabeça para fora na parte de trás do pescoço de Sakon. Quando Sakon precisa de ajuda, Ukon pode trazer para fora algumas partes de seu corpo para ajudar Sakon bloqueando ou atacando. Exemplos disto são vistos na forma de Metralhadora dos Braços (多連拳 Taren Ken?) e Metralhadora dos Pés (多連脚 Taren Kyaku?), onde braços e pernas de Ukon emergem de corpo de Sakon para adicionar força ao seus ataques físicos.
Se necessário, Ukon pode se separar de Sakon e os dois atacam independentemente. Embora isto possa ser uma maneira efetiva dos dois atacarem o oponente, Ukon não é acostumado lutar só ou com Sakon dentro dele, por isso é extremamente fraco quando o faz. Apesar disto, os irmãos separados são capazes de mesclar-se com corpos de outros através Técnica da Paralisia Demoníaca (寄生鬼壊の術 Kisei Kikai no Jutsu?). Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretanto dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos.

 Outras Kekkei Genkai

São as linhagens sangüineas avançadas que não possuem uma classificação específica.

 Kurama Ichizoku Kekkei Genkai

(Linhagem Sangüínea Avançada do Clã Kurama)
Quem usa: Yakumo Kurama
Rank: -
Jutsus que se executa: Qualquer genjutsu
Descrição: Algumas gerações de membros do Clã Kurama nasceram com o incrível talento para Genjustus. Seus Genjustus são completamente irresistíveis, tanto que somente uma pessoa de fora pode tirá-la do transe. Além do mais, o Genjustu é tão poderoso que faz o cérebro crer que o que ocorre com a vítima no Genjustu é real e se manifesta no corpo dela, permitindo a um membro do Clã potencialmente matar seus oponentes com Genjustu. Contudo, o usuário raramente controla a extensão total das suas habilidades, e com tal seu subconsciente irá geralmente regular esse poder, podendo surgir uma segunda personalidade que controla este poder. Esta personalidade então sobrepõe a original, transformando o indivíduo num monstro que é perigoso a todos que estiverem ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário