terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tayuya

 


Tayuya é uma personagem fictícia do anime/mangá Naruto. É desbocada, adora falar o que passa na cabeça, soltando alguns palavrões. Mesmo assim ela é uma das mais fortes dos Quatro do Som. Sua arma principal é uma flauta. Quando ela usa seu Selo amaldiçoado Selo Amaldiçoado nível 1 ela consegue invocar três espíritos que ela controla com música. Se eles falharem ela ativa seu Selo Amaldiçoado nível 2 e solta genjutsus no seu oponente. A única arma que ela tem é sua flauta. Quando membro do Quarteto do Som, apareceu um quinto membro, Kimimaro, que sozinho derrotou os quatro, e virou líder deles. Só que ele ficou doente, e os 4 do Som voltaram a ser quatro. Eles, mais tarde, ajudaram seu mestre Orochimaru no ataque à Konoha. E o ajudaram uma última vez, levando Uchiha Sasuke para Orochimaru. Só que no meio do caminho eles tiveram que enfrentar dois jounins e mais tarde alguns genins de Konoha. Tayuya lutou contra um deles, Nara Shikamaru, e quase o matou, depois dele ter feito uma estratégia perfeita e ter ficado sem chakra, mas outra ninja, dessa vez de Suna, Temari, o salvou e a matou.Foi treinada quase da mensma forma que Dosu Kinuta, usando jutsus de som e usando uma ferramenta para desencadeá-lo.

Tayuya Selo amaldiçoado nível 2

tayuya-selo-nivel-2.jpg
Tayuya em selo nível 2. Há quem diga que ela ficou linda com esse selo liberado. Eu, pessoalmente, acredito que ela apenas está mais bonita que seus companheiros de equipe. Como eles, ela também se tornou um demônio. Mas antes de falar de seu selo em nível 2, vamos relembrar o selo em nível 1.
tayuya-se-prepara-para-tocar-sua-flauta-com-selo-nivel-1.jpg
Em seu selo nível um Tayuya ganha essas manchas pelo corpo. Devemos lembrar, ela é especialista em som. Obviamente, essas marcas não têm muito a ver com propagação sonora, através de ondas, porém, tem tudo a ver com estalidos sonoros causados por variações bruscas de efeitos sonoros. Da mesma forma como se essas marcas reproduzissem a forma como o som rebate e se propaga através de várias superfícies. Enfim, é apenas uma associação feita por mim, que pode estar errada, mas faz muito sentido.
tayuya-libera-selo-de-nivel-dois-para-resistir-ao-kagemane.jpg
Quando se transforma, seu cabelo fica maior, como de todos os seus companheiros, porém, com ela, é em escala significativamente menor. Nascem chifres em sua cabeça, e não apenas um ou dois, mas vários, situados em regiões específicas do crânio. Como eu havia dito nos posts anteriores, esses chifres, provavelmente, são a característica que o Selo em nível dois amplia. Em Sasuke, a marca que auxilia o Sharingan, em Jiroubou, as esferas nos ombros que dão mais força, em Kidoumaru, um terceiro olho para olhar à distância, em Sakon/Ukon, a capacidade de reconstruir o corpo com aquela carapaça, e em Tayuya, esses chifres. O que eles fazem? Na minha opinião servem para canalizar o som, de maneira a amplificar a capacidade acústica de Tayuya. Como eu disse, ela domina música, e ela mesma disse que é uma música de grande complexidade.
tayuya-tocando-a-flauta.jpg
Para se dominar uma música complexa, claro, além de dominar a técnica de tocar, ainda precisa ter um ouvido sensível para perceber cada detalhe da música que está tocando e a que vai tocar. Os chifres, no caso, servem para canalizar melhor o som de forma a auxiliar Tayuya a tocar sua flauta. De fato, ela fica muito mais ameaçadora com o selo, mas não adiantaria nada ela simplesmente liberar o selo se não sabemos como isso influi em sua capacidade de tocar. Com o Selo ela pôde muito bem amplificar essa capacidade…
tayuya-ataca-shikamaru-com-a-kunai-que-ele-mesmo-arremessou.jpg
Quando se transforma Tayuya fica mais agressiva. Grande parte da calma que ela mantém para tocar a flauta se perde perante o monstro que nasce na transformação. Percebemos também que quando ela está usando-se de força física seus chifres crescem, numa clara demonstração da adaptação do corpo para a situação. Provavelmente, com os chifres grandes, houve alguma modificação na massa muscular, e ela pôde ficar mais forte.
quando-tayuya-tenta-tocar-a-flauta-novamente-e-atingida-pelos-ventos-de-temari.jpg
Obviamente que Tayuya com esse selo ficou bem melhor que seus companheiros de equipe. Temos um bicho do mato (Jiroubou), e dois demônios (Sakon/Ukon e Kidoumaru). Com essa aparência obviamente que Tayuya ficou menos devil que seus companheiros, mas ela não ficou, como muitos dizem, mais linda. Mas, enfim, pode ser apenas questão de gosto…

Um comentário:

  1. nossa cara demais ainda eu que gosto muito da Tayuya meu primo fica chamando ela de lixo mais acabo batendo nele demais parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir