quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sasuke, O Selo amaldiçoado… #1

sasuke-o-selo-amaldicoado.jpg
O selo amaldiçoado trata-se de uma técnica proibida para aumentar a capacidade de um shinobi, que conta com uma série de efeitos colaterais. Falarei do selo de Sasuke primeiro, em seu nível 1. Primeiramente, todos os selos de nível 1 deixam marcas pretas espalhadas pelo corpo do Shinobi, a começar pelo local de onde elas se originaram, o local onde é inserido o selo, no caso de Sasuke, em seu pescoço. Ao se manifestar, o selo causa dor, mas isso é, principalmente, para aqueles que ainda não dominaram o nível 2 do selo. Por que ele causa dor? Simplesmente porque o corpo do Shinobi não está acostumado a lidar com tamanho aumento de poder repentino, logo, o selo tem a função de um câncer, que se espalha rapidamente pelo corpo do Shinobi, causando dor física, e dor energética (atingindo diretamente seu chakra).

sasuke-com-selo-amaldicoado-foco-no-sharingan.jpg.sasuke-contente-com-poder.jpg
A segunda característica do selo amaldiçoado, em qualquer nível, é a sede de sangue que ela gera no seu usuário. O shinobi passa a desejar violência, assume postura de assassino frio, cujas atitudes não podem ser impessas por ninguém. O usuário ainda assume um olhar tenebroso, penetrante, e sente prazer pelo seu próprio poder, desejando arrancar a vida de alguém com esse poder. Essa característica assassina tem origem na própria origem do selo. Juugo é um humano normal, exceto por possuir uma enzima especial. Essa enzima pode ser comparada com uma doença, porém, acredito que ela possui mais características de linhagem sanguínea avançada.

juugo-by-gaara-kishimoto.jpg
Porque eu digo que é uma linhagem sanguínea avançada? (embora seja apenas teoria minha) Doenças são tidas como coisas malígnas que se apropriam de nosso corpo de alguma forma. Já a linhagem sanguínea avançada é algo que é passado de geração em geração no sangue, geneticamente. O dom de Juugo pode ser considerado uma doença, pelo seu alto efeito colateral, que o faz matar sem ele querer. Porém, percebemos que aqueles que alcançam o segundo nível desse selo têm um controle bem maior sobre si. Com isso, deixa de ser considerada uma doença, e passa a ser linhagem sanguínea avançada. Mas isso também é visto como impossível, por ser uma linhagem sanguínea avançada que pôde ser transmitida para outros shinobis. Porém, digo, Orochimaru conseguiu transmitir dons, como o do primeiro Hokage, para um outro shinobi, o capitão Yamato. Não é impossível que ele tenha conseguido transmitir essa linhagem sanguínea avançada também.

sharingan-e-selo-amaldicoado.jpg
Portanto, fica demasiadamente claro que o comportamento de Sasuke ao liberar o primeiro nível do selo amaldiçoado não é completamente por sua conta. É a influência da mente de Juugo, ou mesmo das características do selo, que o fazem ser tão malígno, da mesma forma como a Kyuubi faz com que Naruto fique malígno.

sasuke-libera-o-selo-nas-preliminares-do-chuunin.jpg
Outra característica do selo nível 1 é que quanto mais do corpo do Shinobi está dominado, mais chakra é consumido, da mesma forma que quanto mais chakra o shinobi gasta sem o selo mais próximo ele fica de liberar o selo sem ele mesmo estar de acordo. Prova disso é o fato de o Selo amaldiçoado se manifestar em Sasuke durante as preliminares do exame chuunin enquanto seu chakra estava gasto, por ter sido absorvido pelo seu oponente. Ou seja, de certa forma, o selo aumenta a quantidade de chakra do corpo do Shinobi. Não da mesma forma que a Kyuubi, que lança seu próprio chakra para ajudar Naruto. O selo amaldiçoado usa-se do chakra do seu oponente, e o amplifica para ser utilizado com mais potência. Ou seja, ele maximiza a utilização do chakra. Mesmo com uma pequena parcela de chakra, usando-se do selo, pode-se extrair um grande poder do corpo do shinobi.

sasuke-faz-selamento.jpg
O selo amaldiçoado de Sasuke é chamado de selo do céu. Notem que as marcas em seu corpo formam, ao mesmo tempo, chamas, que é a natureza de chakra de todos os Uchiha, ou mesmo núvens dispersas, representando a natureza do selo. Por ser o selo do céu pode-se deduzir, já, o porque da sua forma em nível 2, o que não será abordado agora.
Pra finalizar, esse selo em nível 1 já é, por si só, extremamente poderoso, e capaz de aumentar, e muito, as habilidades de um shinobi. Porém, seus maiores pontos fracos são seus efeitos colaterais. O gasto de chakra é muito grande, e a perda do raciocínio próprio, fazem dele um selo imperfeito, se comparado com sua evolução para o nível 2…

Nenhum comentário:

Postar um comentário