quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rasengan-Primeira Etapa

rasengan-primeira-etapa.jpg
Quem disse que Naruto não tem talento? Ele não possui jutsus como os outros ninjas, mas os que ele possui são de classe altíssima. Falarei agora sobre o Rasengan.


Ele possui três etapas para ser dominado ao nível em que estava o do quarto hokage, seu criador. Antes de perceber a dificuldade, leiam esse post para entender como é difícil manifestar o chakra. Clique aqui. Ok, agora você sabe o quanto seria difícil usar o chakra sem fazer selos. Ou seja, o chakra sem selos sai do corpo, normalmente, de maneira não uniforme, bastante descontrolada e sem função alguma. Os Hyuuga se destacam por usar o chakra, sem precisar de selos de mão, podendo fazer seu juuken e kaiten de maneira a controlar perfeitamente seu chakra.

agora-jiraya-mostra-o-que-esta-acontecendo-dentro-da-esfera-atraves-de-sua-outra-mao.jpg
Mas o Rasengan não depende apenas de manipular o chakra, expelir ele para fora e dar função à ele. O Rasengan gira, o chakra dentro dele fica girando constantemente… Por isso, a primeira etapa para dominar o Rasengan é o giro. Naruto precisa fazer seu chakra sair do corpo e girar ele constantemente. Para um Hyuuga essa tarefa é bastante fácil.

esfera-que-contem-o-rasengan-por-dentro-e-que-jiraya-esta-usando.jpg
A forma como é para se treinar essa primeira etapa é que é estranha. Jiraya dá para Naruto uma bexiga (várias de reserva…) com água. A função dela: Naruto precisa rotacionar o chakra dentro da bexiga, fazendo a água girar junto, formando uma pressão de água forte de dentro para fora, de forma a explodir a bexiga.

licao-numero-1-rotacao.jpg
A água surte um efeito amplificador, pois, quanto mais ela gira, mais impulso ela ganha para continuar girando sozinha, criando pressão do centro para fora, de forma a explodir o balão. A força do chakra, nessa fase, não faz diferença, pois só depende da rotação. Quanto mais Naruto consegue fazer a água rodar, mais fácil fica de explodir o balão.

naruto-se-esforca-mais-para-explodir-a-esfera.jpg.naruto-consegue-estourar-bola-de-agua-com-sua-tecnica-que-usa-as-duas-maos.jpg
Naruto tem dificuldade nessa fase, pois ele girava o chakra somente em uma direção, como mostra imagem da esquerda, enquanto que o certo era girar o chakra em muitas direções, como mostra a imagem da direita. Para girar o chakra em várias direções, Naruto usa as duas mãos, sendo uma para liberar chakra e outra para dar a direção do mesmo. Uma maneira criativa de se dominar a técnica. Muitos dizem que Naruto não dominou de fato o Rasengan, e que apenas criou um atalho para utilizá-lo, mas nunca houve nenhuma regra que o impedisse de usar as duas mãos para fazer a técnica. A história mostra que dá certo, de uma maneira tão eficiente quanto usar uma mão só…


A segunda fase será abordada em outro post…

Nenhum comentário:

Postar um comentário