sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os spoilers que a Jump publicou…#1

spoiler.jpg
Pra começar, o que vem a ser spoiler? A palavra spoiler vem da palavra inglesa spoil, que significa estragar. Logo, spoiler pode ter dois significados: aquele que estraga ou aquilo que estraga. Ou seja, a pessoa que dá spoiler também é um spoiler. Mas estragar o que? A surpresa. No caso de spoiler usado em discussões sobre histórias em geral, é justamente isso que spoiler significa, estragar a surpresa.Spoiler é uma pessoa que vem e conta o final do filme, assim como spoiler é saber o que vai acontecer, mesmo sem ter acontecido. Basicamente isso. Bom, gostaria de demonstrar aqui que não somos apenas nós que damos spoilers, a Jump (revista que publica os mangás mais famosos no Japão) também publicou seus spoilers, embora de maneira MUITO mais sutil. Ou seja, dá para perceber esses spoilers só depois de ler o mangá pela segunda vez. Vou mostrar alguns dos spoilers que a Jump publicou. Nota: é preciso ter lido o mangá do Japão para entender melhor o que eu vou mostrar…

volume-1-capitulo-6.jpg
Essa imagem por exemplo. Ela foi publicada no 6 capítulo, primeiro volume. Foi o primeiro spoiler de Naruto. Nela, Naruto está em cima de um sapo, e o sapo parace ajudar ele na batalha, como um Sapo ninja. Mas nesse ponto da história Naruto nem ao menos tinha ido para a missão de escoltar Tazuna San. Ele aprende a fazer Kuchiyose apenas no final das preliminares do exame Chuunin.

volume-2-capitulo-12.jpg
Aqui, Vejam ao lado do rosto de Kakashi, no fundo. Há o desenho de um rosto engraçadinho. Acontece que esse rosto é o que aparece na roupa dos cães ninja que Kakashi invoca. E essa imagem é de uns quatro ou cinco capítulos antes de Kakashi fazer isso. Na verdade a imagem é da primeira luta de Kakashi contra Zabuza, e vale lembrar que ele invoca os cães no final da segunda.

volume-2-capitulo-15.jpg

Essa imagem tem um nível de spoiler impressionante. Porém, para perceber esse spoiler tem que se julgar conotativamente. Posso estar errado se “eles” pensavam nisso quando criaram a imagem (“eles” = equipe de Masashi Kishimoto), porém, é inegável o que eu vou falar. Essa imagem parece remeter à esses personagens na saga Shippuuden. Notem, Naruto está cheio de pergaminhos, como ele aparece em várias outras imagens. Isso pode significar seu aprendizado na história, que foi muito quando Naruto treinou com Jiraya. Notem também que ao lado da cabeça dele existe um símbolo que se parece muito com um mangekyou sharingan. Agora, olhem para Sasuke. Ele está tocando flauta. Que tipo de arma é essa? Ela não combina muito com ele. Mas a flauta pode estar simbolizando as serpentes. Mesmo que não esteja, notem que ele está extremamente calmo. Porém, quando criança, Sasuke se deixava levar pelas emoções. Ele dificilmente agia com frieza. Devemos lembrar do seu famoso grito: “UUUuuuuuoooOOOOOHHH……CHIDORI!!!” Aqui, nessa imagem, ele demonstra a mesma personalidade que ele vem demonstrando no Shippuuden, calmo, frio, calculista, etc. Já Sakura pode ser, talvez, o maior Spoiler. Ela está com dois machados na mão, quase do tamanho dela. Mas nessa fase ela não é praticamente nada. Não tem força, nem jutsus, nada. Aqui ela se parece mais com a Sakura do Shippuuden, demonstrando sua força bruta com essas armas que ela está portando. E mais, notem na boca dela. Aquilo não é uma Kunai. Parece mais com um bisturi…


volume-3-capitulo-24.jpg
O spoiler dessa imagem é evidente. O shinobi mostrado na imagem não é Sasuke, mas é óbvio que retrata ele. E mais, ele está enrolado na serpente. Evidente que nesse capítulo, ainda da luta contra Zabuza, o spoiler era relacionado com o fato de Sasuke dominar as serpentes de Orochimaru…
capa-de-volume-8.jpg.volume-9-capitulo-75.jpg
Essas duas imagens, evidentemente, tratam de Spoilers sobre Naruto dominando o Kuchiyose dos sapos. Vejam na imagem da direita, o sapo está fumando um cigarro, e Bunta fumava cachimbo. Na imagem da esquerda, Naruto empunha uma espada, exatamente igual à que bunta empunharia. E mais, temos Naruto e Gaara na capa (imagem da esquerda), de um volume correspondente às preliminares do exame Chuunin. Uma óbvia comparação com o fato de que eles iriam lutar um contra o outro no torneio.

volume-9-capitulo-79.jpg
Aqui, na última imagem de hoje, temos Neji e Hinata envoltos com o símbolo do Ying e Yang. Porém, não temos aí uma oposição do bem e do mal. E nessa fase ainda não se sabia de nada da relação do símbolo com o Hakke Rokujuuyonshou.
Bom, por hoje é só. Mais para frente postarei mais spoilers…

Nenhum comentário:

Postar um comentário