segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O passado dos Hyuuga…

o-passado-dos-hyuuga.jpg
Os Hyuuga são a família mais nobre de Konoha, ficando, em ordem de nobreza, apenas depois do Hokage e dos senhores feudais. Eles também possuem um dos doujutus que, embora extremamente cobiçados como o Sharingan ou o Rinegan, ainda se mantém vivo dentro do clã, e seus segredos jamais foram roubados. Porém, manter esse doujutsu dentro do clã foi algo conquistado com muitos sacrifícios. Pra começar, a família Hyuuga é extremamente rígida. Eles separaram a família em duas, a principal e a secundária. Apenas um Hyuuga, por casal, na família principal, continua a ser da família principal. Ou seja, se um membro da família principal tiver dois filhos, o primeiro irá para a família principal, e o segundo para a secundária. Todos os sub-sequentes também vão para a família secundária. Mas o que há de diferente na família secundária?
hyuuga-a-familia-secundaria.jpg
Um membro da família secundária, desde criança, recebe um Juin Jutsu, um selo amaldiçoado em sua testa. Esse selo serve como coleira dos membros da família secundária segurada pela família principal. Se um membro da família principal desejar ele pode matar um membro da família secundária sem problemas, sem se esforçar muito, e quando o membro da família secundária morre todos os segredos do Byakugan vão com ele. O doujutsu anula-se e o Hyuuga passa a ser apenas humano comum. É assim que o doujutsu se manteve. A família secundária deve proteger a principal, portanto, em caso de morte, a família principal dificilmente vai ter um membro assassinado em campo, por possuir um membro da família secundária como proteção.
ritual-de-selamento-dos-hyuuga.jpg
Neji conta que seu pai era irmão gêmeo do pai de Hinata. Porém, seu pai se tornou membro da família secundária e, com isso, ele mesmo também é membro da família secundária. Quando criança, Neji recebeu o mesmo selo de seu pai em sua testa.
hizashi-ao-saber-do-triste-destino-de-neji.jpg.comemoracao-de-konoha-ao-ter-um-homem-da-aldeia-da-rocha-em-sua-vila.jpg.espiao-da-aldeia-da-rocha.jpg
Hizashi, pai de Neji, não gostava da situação em que ele colocou seu filho, e se entristeceu muito com o ocorrido. O selamento de Neji aconteceu no mesmo dia em que um ninja da aldeia do Trovão veio visitar Konoha para assinar um tratado de paz com ela.
hizashi-libera-o-byakugan-com-raiva-pela-situacao-em-que-se-encontrava.jpg.hiashi-defende-hinata-e-ataca-seu-irmao-atraves-do-selo.jpg.selo-dos-hyuuga-atacando-fortemente-ao-hizashi.jpg
Vergonhosa a forma como a família principal trata a secundária. Apenas em um breve momento em que Hizashi sentiu raiva, algo que qualquer ser humano sentiria na situação dele, seu irmão quase o mata sentindo que ele queria matar Hinata. Para Neji, ver seu pai no chão sofrendo por causa de seu tio foi uma situação provavelmente muito traumatizante.
ninja-sequestra-hinata.jpg.hiashi-imediatamente-mata-o-homem-que-sequestrou-sua-filha.jpg
Foi então que uma certa noite um shinobi tentou sequestrar Hinata. Hiashi, seu pai, matou o shinobi sem exitar.Óbvio, ele estava protegendo sua filha, e não sabia quais as habilidades do Shinobi. Antes do Shinobi poder contra-atacar, Hiashi o matou com um único Juuken, como precaução.
ninja-que-sequestrou-hinata-era-o-heroi-da-aldeia-da-rocha.jpg
Só depois ele viu que o Shinobi era o enviado da aldeia do trovão. Ele não queria assinar nenhum tratado de paz, mas sim, roubar os segredos do Byakugan. Porém, depois disso, a aldeia do trovão fez pressão contra Konoha para que ela pagasse pelo mal que fez ao shinobi, já que ela não tinha como provar as intenções desse shinobi em sua vila. A aldeia do trovão queria quebrar o acordo de paz, mas resolveu fazer um acordo forçado com Konoha.
hiashi-apos-saber-que-seu-irmao-seria-morto-em-seu-lugar.jpg
O acordo era de Konoha entregar Hiashi. Nesse momento, Hizashi, mesmo contra Hiashi, resolveu se sacrificar pela família. Não pela família principal, mas por seu irmão e seu filho. Ele fez isso pois sentia que era sua escolha.
reuniao-especial-dos-hyuuga-com-o-hokage.jpg
Muita dicussão foi feita entre os Hyuugas e o Hokage, e como manter a paz era prioridade, e os Hyuuga também não podiam deixar o seu doujutsu vazar. Logo, nenhum outro Hyuuga foi contra a idéia de Hizashi. O mesmo derrubou seu irmão e se sacrificou pela família, não pelo clã. Esse é apenas um dos sacrifícios feitos pelos Hyuuga para que seu doujutsu não vazasse e não se tornasse alvo da cobiça de outros shinobis. Mas sabe-se lá de que forma vários outros membros Hyuuga já se sacrificaram para salvar o doujutsu. Sabemos que essa vergonhosa forma de manter o doujutsu, sacrificando gente da própria família, é eficiente, uma vez que nem mesmo Orochimaru desejou o Byakugan. Com essa técnica, o clã Hyuuga se mantém. Não houve instinção do clã, como o que aconteceu com o clã de Haku, o clã de Kimimaru, ou (quase) o clã Uchiha, e é por isso que a família se mantém no topo das famílias de Konoha…

Nenhum comentário:

Postar um comentário