domingo, 8 de janeiro de 2012

Ninjutsus


Listas de Ninjutsus

Esta é uma lista dos principais ninjutsus relevantes da franquia Naruto.
Ninjutsu (literalmente "técnicas ninja") é um termo vago que se refere praticamente a qualquer técnica de jutsu que usa chakra e permite que quem a usa faça algo que de outro modo seria incapaz de fazer. Ao contrário do genjutsu, que faz com que o oponente veja ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Variam largamente em propósito, sendo que o ninjutsu mais simples é usado para para tais objectivos como o de transformar quem o usa, ou permitir que se esquive a ataques. Estas técnicas são muitas vezes quase inatas ao ninja experiente, que as pode usar à sua vontade. Ninjutsu mais complexos
permitem manipular o ambiente em torno de alguém ou utilizar os elementos, servindo os propósitos de, respectivamente, curar os outros ou manipular o vento e a água




Tipos de Ninjutsus

Alguns Ninjutsus são Jutsus elementais, usam um dos cinco elementos ou uma combinação dos mesmos, os elementos são: Doton (Terra); Suiton (Água); Katon (Fogo); Fuuton (Vento) e Raiton (Trovão).
Além desses, existem combinações de elementos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai (Linhagem Sanguínea Avançada) ou pelos Bijuu's:
Mokuton (Madeira) - Água + Terra
Hyouton (Gelo) - Água + Vento
Youton (Lava) - Fogo + Terra
Shouton (Cristal) - terra + vento + fogo
Ranton (Tempestade) - Trovão + Água
Jinton (Poeira) - Vento + Terra + Fogo
Futton (Fervura) - Água + Fogo
Shakuton (Calor) - fogo + vento
Jiton (Magnetismo) - terra + trovão
Também há os Ninjutsus de Selamento, os chamados Fuuinjutsus, a exemplo do Juin (Selamento Amaldiçoado), de Orochimaru; e os Jutsus Proibidos (maioria escritos em pergaminhos), os Kinjutsus, como o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu.
Rasengan
(Esfera Espiral)
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 86 Naruto Clássico
Descrição: O Ninja primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esférica, depois faz ele girar, e por último, o ninja corre e atinge o alvo que sai voando (e girando), quando é atingido.

Kakuremino no Jutsu
(Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)
Quem usa: Técnica ninja básica, vários shinobis usam
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Ninjutsu básico onde o ninja se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede.
Kawarimi no Jutsu
Kawarimi no Jutsu
Tradução: Técnica de Substituição
1ª aparição: Naruto, Episódio 2
Usuários: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam[2]
Rank: E
Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no ninja, ou qualquer outra coisa.
Kawarimi no Jutsu.jpg

Hyakka Ninpou - Kaika Kawarimi
Tradução: Arte Ninja das Pétalas - Substituição pela Floração
1ª aparição: Mangá n° 146
Usuários:
Rank: C
O usuario quando machucado se dispersa em várias pétalas de flores que podem formá-lo novamente se o usuario quiser, caso não queira as petalas rodeam o local até caírem no chão enquanto ele fica em um outro local longe ou perto do inimigo. Após a utilização desta técnica o usuário pode continuar utilizando técnicas. O cheiro de sangue pode revelar a localização do usuário no caso dele estar ferido.

Kakero Daja
Kakero Daja
Tradução: Troca de Pele
1ª aparição: Episódio 42 Shippuden
Usuários:
Rank: S
Essa técnica consiste em usar uma espécie de pele falsa para receber os ataques, e o indivíduo sai ileso, pela boca, do interior da camada de pele falsa ou por outra região da área.

Kabenobori
(Escalar)
Quem usa : Técnica ninja básica
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra na palma da mão, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa de chakra" na mão.
Kinobori
Kinobori
Tradução: Andar
1ª aparição:
Usuários: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam
Rank: E
Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode escalar árvores, paredes, além de outras superfícies, sem usar as mãos e sem cair, pois fica com os pés grudados.

Mizu no Kinobori
Mizu no Kinobori
Tradução: Andar na Água
1ª aparição:
Usuários: Técnica ninja básica, usada por muitos Shinobis
Rank: E
Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode andar na água como se tivesse andando no chão, diferentemente do Kinobiri essa técnica é mais complexa pois não é só necessário concentrar o Chakra no pés é necessário manter um fluxo constante nos pés formando uma espécie de "perna-de-pau" de Chakra embaixo d'água.

Nawanuke no Jutsu
(Técnica de Escapatória)
Quem usa: Ninjutsu básico[3]
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Um ninjutsu básico que permite que o ninja desamarre cordas.
Nujinko no Jutsu
(Técnica de Rastreamento)
Quem usa: ANBU,Clã Hatake,Clã Uchiha e Clã Hyuuga
Rank: C: Primeira aparição:
Descrição: Usado muito pela ANBU e pelo Clã Hatake, consiste em rastrear o inimigo usando marcação em selos, ou cães farejadores, ou doujutsu como o Byakugan ou Sharingan.
Shunshin no Jutsu
Shunshin no Jutsu
Tradução: Técnica da Movimentação Rápida
1ª aparição: Naruto, episódio 12.
Usuários: Técnica básica
Rank: D
O ninja concentra chakra nos pés, e desaparece, dependendo da quantidade de chakra usado. É mais usado para fugas ou para encurtar tempo das caminhadas.

Konoha Shunshin no Jutsu
Konoha Shunshin no Jutsu
Tradução: Técnica de Movimentação Rápida Entre Folhas
1ª aparição: Naruto, episódio 64.
Usuários:
Rank: D
Uma habilidade que permite o usuário se transporte de uma área a outra em meio a um véu de folhas.

Karasu Shunshin no Jutsu
Karasu Shunshin no Jutsu
Tradução: Técnica de Movimentação Rápida Entre Corvos
1ª aparição:
Usuários:
Rank: D
Esse Jutsu permite ao usuário se transportar de uma região à outra camuflando seus movimentos com corvos. Esse Jutsu dá aspecto que o usuário está "se desfazendo" em corvos.

Kemuni Shunshin no Jutsu
Kemuni Shunshin no Jutsu
Tradução: Técnica de Movimentação Rápida entre Fumaça
1ª aparição:
Usuários:
Rank: D
Esse Jutsu permite ao usuário se transportar de uma região à outra camuflando seus movimentos com fumaça. Esse Jutsu dá aspecto de que o usuário se esvai em fumaça.

Ninpou • Sumigasumi
Ninpou • Sumigasumi
Tradução: Arte Ninja • Névoa de tinta
1ª aparição: Naruto Shippuden Episodio 47.
Usuários:
Rank: C
Envolvendo o corpo do usuário em uma tinta tingida com chakra, e ocultando-se dos olhos de seus perseguidores... Uma técnica mais adequada para missões da Anbu Ne que exigem sigilo. O usuário ainda pode rapidamente deixar o campo de batalha para sua segurança. Foi com esta técnica que Sai ficou muito rápido em combate, teletransportando-se com uma Katana dando voltas no inimigo e cortando-o com a katana, como é muito rápido seria impossivel desviar desse ataque sem o sharingan e além disso o oponente nao sabe a localização dele para atacá-lo a vantagem seria de Sai. Semelhante ao jutsu Shushin no jutsu. Quando criada em torno do corpo de Sai, ela cria uma eficaz cortina de fumaça despistando-os vestígios.

Touton no Jutsu
(Técnica de Transparência)
Rank: C
Primeira aparição: Episódio 68 Shippuden
Descrição: Inicialmente utilizada por Konohamaru quando persegiu Naruto. Técnica que faz com que o ninja assuma a textura exata das cores de tudo que está trás dele tornando-o invisível. Foi mencionada por Jiraya quando disse que usava essa técnica para espionar mulheres nuas. Foi usada mais tarde numa saga filler por Kazuma durante a luta que teve contra Asuma a Anbu usa este jutsu para espionarem .
Tensei no Jutsu
(Técnica da Alma)
Rank: S
Descrição: Jutsus ligados à alma, que por exemplo ressuscitam pessoas, por serem tão obscuros, são todos proibidos, exceto os do Clã Fuuma.
Fushi Tensei
(Reencarnação do Corpo Vivo)
Rank: D
Descrição: Uma técnica desenvolvida por Orochimaru. Permite que o usuário passe sua alma para um novo corpo, não podendo morrer de velhice nem sofrendo os seus efeitos. Quando o usuário entra no corpo de alguém, parte da personalidade original do novo corpo se mantém. Depois de trocar de corpo, o usuário possui um limite de tempo por corpo, uma média de três anos, pois o novo corpo começa a se desintegrar. Porém, depois da primeira reencarnação ele torna-se uma serpente e fica quase imortal e ter trocado de corpo foi o que fez ele se regenerar na sua luta contra Uzumaki Naruto, após ser cortado ao meio essa regeneração não tem gasto adicional de chakra. Na ultima entrevista coletiva dada por Masashi Kishimoto em Dezembro de 2009, ele revelou alguns segredos dessa técnica dizendo que o poder é mais do que aparenta, porém Orochimaru não teve chance de usá-la com as pessoas certas, com essa técnica Orochimaru pode ter mais de um pacto de sangue ou até mesmo mais de um espírito de Bijuu ou célula, mas para isso o corpo que ele habitar já deve ter tal coisa, sabe-se também que Orochimaru tem o chakra e stamina de todos seus corpos, e mesmo depois de trocar de corpo ele nunca perde as técnicas de seu antigo hospedeiro, incluindo Hijutsus e Kekkei genkai's e ele tem diversas faces uma sobre a outra semelhante a camadas, e para matar Orochimaru deve destruir todas suas faces, a não ser que ele esteja no final do prazo de troca, já no caso de sua "2ª Morte" contra Uchiha Itachi ele estava apenas com seu corpo sem auxilio de outras faces por isso morreu tão rápido.
Gedō • Rinne Tensei no Jutsu
(Outro Caminho • Técnica da Vida Celestial do Samasara)
Quem usa: Nagato junto com o Gedou, Eremita dos Seis Caminhos
Rank: S
Descrição: Técnica suprema de Nagato . Nagato usa este como seu último jutsu enquanto ainda vive (mangá 449). Além de poder usar todos os jutsus dos outros 6 Pein's, o sétimo Pein, Nagato, possui controle sobre um mundo entre a vida e a morte, podendo assim ressuscitar pessoas que morreram ; pelo que Konan fala, deduz-se também que esse seja uma via de mão dupla. Da mesma forma que ele pode ressuscitar pessoas, poderia quem sabe matar pessoas, arrancando-lhe a alma. Isso já se mostrou possível em outros caminhos, quem sabe o seja assim também, mas em maior escala.
Kishou Tensei
(Técnica de Reencarnação)
Quem usa: Chiyo
Rank: S
Descrição: Esse Jutsu possui a finalidade original de dar vida a uma marionete, mas também pode ser utilizada para ressuscitar um corpo morto, desde que esse não esteja muito tempo morto. O usuário passa sua força vitalícia para o corpo inanimado, morrendo ao final do processo, porém, se o corpo ainda não estiver morto o usuário não morre ao final da técnica, mas fica beirando a morte.
Ninpou - Shisha Kugutsu
(Arte Ninja - Manipulação dos Mortos)
Quem usa: Fuuma Arashi
Rank: B
Descrição:Com este jutsu, o usuário pode absorver os corpos de pessoas vivas e fazer com que suas técnicas possam ser utilizadas pelo usuário, ou ainda, pode projetar os corpos absorvidos para lutar em seu lugar, como marionetes controladas pelo usuário. Fuuma Arashi, após ser modificado por experimentos de Orochimaru, absorve os corpos de seus parentes do Clã Fuuma, Fuuma Hanzaki e Fuuma Jigumo.
Kuchyose-Edo Tensei
(Invocação-Encarnação neste Mundo Impuro)
Rank: S
Descrição: O usuário invoca a alma do shinobi " a ser ressussitado" é colocada num selo,preso a uma Kunai,e posteriormente a Kunai é colocada dentro de um corpo,porém o jutsu permanesse inativo até o usuário invocar o caixão com o corpo já preparado. Foi dito que Senju Tobirama havia criado este jutsu,no entanto só conseguia "ressussitar" uma pessoa, Orochimaru podia invocar quatro pessoas,e Yakushi Kabuto, um exército completo.
Jujutsu
(Técnica Mágica)
Quem usa: Hidan
Rank: S
Descrição: Jutsus baseados em maldições e feitiços, normalmente ligados à religiões, como a Religião Jashin de Hidan.
Jujutsu - Mugen Shiki
(Técnica Mágica - Cerimônia Infinita)
Quem usa: Hidan
Rank: S
Descrição: Técnica utilizada por Hidan para se tornar imortal, para isso ele deve matar pessoas em honra a seu deus Jashin periodicamente.
Jujutsu - Shijihyouketsu
(Técnica Mágica - Possessão de Sangue Controladora da Morte)
Quem usa: Hidan
Rank: S
Descrição: Hidan bebe o sangue do inimigo e desenha um círculo ao seu redor, mudando drasticamente de aparência, ficando semelhante a um esqueleto. Depois disso qualquer dano desferido no corpo de Hidan surte efeito no dono do sangue bebido por ele.


Ninjutsus Próprios de Sacerdotisa
Quem usa: Shion,sua mãe Miroku e todas as Sacerdotisas do País dos Demônios.
Rank: S
Descrição: Ninjutsus usados pelas sacerdotisas do País dos Demônios.Por ser um ninjutsu de sacerdotisa e com o chakra poderoso delas,é rank S.Elas usam esse ninjutsu através do Sino Místico Angelical da Segurança delas que possui o chakra especial,poderoso e abrangente delas.O chakra delas nesses jutsus varia de cor,primeiramente e principalmente são usadas as cores roxa e rosa e em algumas vezes variam para vermelho(ou vinho) e azul.
Flashing Bell Beams Mystic Angelical
(Feixes de Piscamento do Sino Místico Angelical)
Quem usa: Shion,sua mãe Miroku e todas as Sacerdotisas do País dos Demônios.
Rank: S
Descrição: A Sacerdotisa concentra uma parte de seu chakra formando uma linha grossa e manda em seu alvo o chakra concentrando se expande causando uma explosão enorme de luz.A linha que se forma primeiramente pode cortar e queimar seriamente alguém,como feito com um dos soldados fantasmas de Muryou.A cor da Linha é vermelha e vinho(sempre alterando entre os dois) e depois a explosão é azul florescente.A linha continua indo em frente até que a sacerdotisa quiser que pare,assim indo cortando e explodindo tudo em sua frente.
Mystic Safety Angelical Bell:Super Chakra Rasengan
(Sino Místico Angelical da Segurança:Esfera Espiral Suprema de Chakra)
Quem usa: Naruto Uzumaki(só com ajuda de Shion) e Shion
Rank: S
Descrição: Naruto com chakra de Shion cria um rasengan que possui o chakra especial(poderoso e abrangente) das sacerdotisas do País dos Demônios com grande poder destrutivo capaz de fazer entrar em erupção um vulção.Muryou morreu ao receber esse rasengan.A cor do rasengan é rosa variando para roxo(normalmente a cor do chakra das sacerdotisas é de rosa para roxo e vermelho ou vinho para azul).O chakra usado nesse rasengan é o chakra selado no Sino Místico Angelical da Segurança.
Jikukan Ninjutsu
(Ninjutsu de Espaço-Tempo)
Rank: S
Descrição: São técnicas que permitem ao Ninja manipular o Espaço-Tempo. Ao manipular um ponto específico do espaço, o usuário pode se mover através do espaço dimensional, e se tele-transportar para outro local instantaneamente.Tambem é usada pra trazer ou enviar algo a um lugar. Tais como as “Ninpou - Kuchiyose no Jutsu” .
Hiraishin no Jutsu
(Técnica do Deus do raio dourado voador)
Quem usa: Namikaze Minato ; Genma com a ajuda de mais dois Shinobi(Namiashi Raido e possivelmente Iwashi Tatami)
Rank: S
Descrição: É uma técnica de Ninjutsu utilizado pelo Namikaze Minato. A técnica deu ao Yondaime o apelido de "Raio Dourado de Konoha", devido ao seu cabelo amarelo e sua capacidade de atravessar grandes distâncias em um piscar de olhos. Um jutsu espaço-temporal similar a uma Kuchiyose, Namikaze Minato precisa primeiro marcar o seu destino com um "jutsu fórmula" (術式, jutsu-shiki), e depois, ele pode ativar o jutsu para chegar à marca. Ele pode aplicar isso a uma arma, como uma kunai, e quando acionada ou usado, ele pode viajar instantaneamente a ela. Ele também pode aplicar a marca a uma área que tocou, como o seu adversário ou algum outro recurso ao redor. Não importa onde o adversário for, Namikaze Minato pode viajar para a marca para matá-lo.
Jikuukan Kekkai
(Barreira de Espaço-Tempo)
Quem usa: Namikaze Minato
Rank: S
Descrição: Usando sua Kunai de Três Pontas, Minato pode formar uma barreira que irá teleportar ataques enviados a ele. Ele pode desviar ataques a distância tão grandes e poderosos como um Bijuu Dama da Kyuubi no Youko. Uma vez que o ataque é pego pela Kekkai, Namikaze Minato tem a dirigi-la para outro local.
Kekkai no Jutsu
(Técnica da Barreira)
Rank: A
Descrição: Essa técnica permite que o usuário faça uma barreira de chakra(geralmente)que possui sua função que geralmente é a de defender e rastrear.O eremita dos seis caminhos podia usar barreiras.
Kekkai: Tengai Houjin
(Barreira: Formação do Método da Abóbada )
Quem usa: Jiraya
Rank: S .
Descrição: Foi usado contra Pein.Esta técnica cria uma barreira esférica da deteção com o usuário no centro. No comando do usuário, a barreira da deteção pode expandir, agarrando tudo no quarto. O usuário pode detectar qualquer um que se move dentro do espaço da barreira com seu próprio sentido.
Kekkai: Gama Hyourou
(Barreira: Prisão do sapo)
Quem usa: Jiraya
Rank: B .
Descrição: Esta técnica chama um pequeno sapo uma espécie original de sapo indígena do Monte Myouboku,esta técnica é usada para capturar e isolar uma vítima arrastando os no estômago do sapo. Isolado do mundo exterior por uma barreira, o espaço dentro do estômago do sapo.O ambiente dentro do estômago do sapo é uma câmara cavernosa enorme, que inclua um lago do ácido gastrico corrosivo forte que possa dissolver qualquer coisa que deve acontecer cair nele, junto com costas em torno do lago ácido, e nas formações que furam fora do lago. Prendido uma vez para dentro, um oponente é eliminado de todos os aliados e suscetível ao ataque, e podido então facilmente ser derrotado.Minato pode usar esta tecnica por poder invocar sapos e usar barreiras.
Kekkai Houjin
(Posição da Barreira do Método de Batalha)
Quem usa: Quarteto do Som
Rank: B
Descrição: Quatro papéis com inscrições explosivas são postas em quadrado. Quem entrar nessa área ativa a explosão, que é muito forte. Uma versão do Fuubaju Houjin.
Shishi Enjin
(Formação de Batalha dos Quatro Fogos Violetas)
Rank: B
Descrição: Depois de formar um quadrado, com um em cada ponta, uma barreira sela o espaço dentro dessa área, fechando por baixo e em cima. Para evitar fugas, eles criam uma outra barreira que protege os quatro. Caso algum esteja machucado, sem condições de fazer a técnica, Kimimaro estaria apto a fazê-la.
Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin
(Barreira de Armas Ninjas - Virada de Mesa do Jin)
Rank: -
Descrição: Jin, Kyaku e Membro Shitenshounin se posicionam em uma formação triangular, onde o alvo fica bem no centro, eles cravam suas espadas no chão, e por meio de uma passagem subterrânea de água inserem seus Chakras, essa passagem d'água vai até o alvo então dragões de Chakras se misturam às águas da paisagem, e então atacam quem estiver no centro.
Jiongu Moji Retsu
(Fios do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: A
Descrição: Após obter o Jiongu, Kakuzu é capaz de usar os fios negros do jutsu, para diversos fins, seja atacar, ou reparar algo.
Jiongu Harishigoto
(Costura do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: A
Descrição: Kakuzu usa os fios do Jiongu para costurar e reparar, objetos ou seres. Os fios se adaptam a qualquer matéria, seja ela viva ou morta. Kakuzu usa esta técnica para costurar os braços de Deidara arrancados pelo Kamui de Hatake Kakashi e a cabeça de Hidan que havia sido decaptada por Sarutobi Asuma.
Jiongu Gouken
(Punho do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: A
Descrição: Graças aos fios do Jiongu, Kakuzu é capaz de projetar seus punhos dos pulsos, ligados através dos fios, para desferir um poderoso soco na vítima, ou mesmo agarrar a garganta dela, matando-a sufocada.
Jiongu Henge
(Transformação do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: S
Descrição: Kakuzu coloca seus fios do Jiongu a mostra.Seus menbros se separam de outros através dos fios do Jiongu assim ele fica muito mais flexível escapando de ataques com facilidade.Ele ganha a aparência de um monstro cheio de fios além de alguns fios sairem de sua boca para atacar com impacto seu inimigo.
Jiongu no Tsubasa
(Asas do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: A
Descrição: Após usar o Jiongu Henge Kakuzu faz seus fios se unirem em uma espécie de asa de borboleta(ganham a forma dela).Assim ele voa livremente e com rapidez escapando de ataques e executando outros com mais maestria.
Zankuuha
(Onda de Som Cortante)
Quem usa: Abumi Zaku
Rank: C
Primeira aparição: Episódio 31 Naruto Clássico
Descrição: Usando os buracos de vento em suas mãos, Zaku emite ondas e pressão de ar capazes de empurrar pessoas e alguns objetos,atordoando-os.Pode revidar jutsus.
Zankuukyokuha
(Super Onda de Som Cortante)
Quem usa: Abumi Zaku
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 33 Naruto Clássico
Descrição: É a forma mais potente do Zankuuha. É mais destrutivo e rápido. A rajada liberada é tão forte que pode destruir uma pedra ou uma casa inteira.É muito rápido e forte.
Zankyokuhaana
(Super Onda Dupla de Som Cortante)
Quem usa: Abumi Zaku
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 44 Naruto Clássico
Descrição: É um jutsu no qual Zaku coloca seus dois braços para frente e um onda de som poderosa sai dos buracos da sua mão desvastando tudo pela frente,ao final do jutsu uma trilha profunda que se extende é fruto do jutsu enquanto tudo o que estava pela frente ficou reduzido a pó.
Kenjutsu
(Técnica da espada)
Descrição: É um estilo de luta envolvendo todo e qualquer tipo de espada,independente da forma,tamanho,"peso",ou quantidade.
Konoha Ryuu - Mikazuki no Mai
(Estilo da Folha - Dança da Lua Crescente)
Quem usa: Gekkou Hayate.
Rank: B
Descrição: Com sua espada, o usuario cria várias cópias de si mesmo que atordoam seu usuário confundindo-o, atacando no ponto cego do inimigo o que é crucial para o mesmo.
Obs: Apesar dos Shinobi em geral usarem,somente Hayate criou um jutsu própiro de Katanas.
Shanbondama Ninjutsu (Técnica Ninja de Bolhas)
Quem usa: Utakata
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuden 144.
Descrição: Utakata usa ninjutsus de bolhas de sabão podendo criar uma infinidade de Jutsus com elas, como barreiras, clones, entre outras funções.
Santouka
(Flor Ácida)
Quem usa: Utakata
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuden 146
Descrição: Utakata cria diversas bolhas que, quando tocam em algo, fazem o objeto tocado queimar, pois as bolhas são como ácido e parecem uma flor.
[Shanbondama Douka
(Incorporação de Bolhas)
Quem usa: Utakata
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuden 145
Descrição: Utakata cria diversas bolhas que o defendem de vários ataques, podem funcionar ainda como um grande escudo impenetrável.
Kibakuhou
(Bolha Explosiva)
Quem usa: Utakata
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuden 149
Descrição: Utakata cria bolhas que tem efeitos explosivos e deixa perto do oponente , as explosoes não são tão poderosas , mas dão dano .
Chakra Ryuudou
(Visão do Fluxo de Chakra)
Quem usa: Usuários do Sharingan, Rinnegan e Byakugan
Rank: C
Descrição: Com tal habilidade o ninja é capaz de ver o fluxo de chakra. Isso impossibilita o ninja (Ninja) de ser enganado por Jutsus de camuflagem, e também faz com que seja mais difícil que o seja pego em algum Genjutsu.
Gentoshin no Jutsu
(Técnica do Corpo Luminoso Mágico)
Rank: -
Descrição: Essa técnica permite que a Akatsuki junte todos os seus membros em um lugar sem que eles tenham que estar lá. Assim, o verdadeiro membro pode deixar sua forma astral nesse lugar dando chakra para alguma técnica, enquanto se concentra em outra atividade.
Menoshibaki no jutsu
(Técnica de imobilização com pano)
Quem usa: Maki
Primeira aparição: Mangá Cap 523
Rank: C
Descrição: Maki usa seu grande rolo de pano, para embrulhar o inimigo, usando o chakra para deixar o pano cada vez mais apertado, deixando o inimigo imóvel e impedindo-o de utilizar suas técnicas.
Chakra Kuuin no Jutsu
(Técnica de Absorção de Chakra)
Quem usa: Akado Yoroi
Rank: B
Descrição: Uma habilidade que permite que o usuário absorva o chakra de um oponente (energia espiritual e física) através da palma da mão. Absorvendo o chakra, o oponente torna-se rapidamente enfraquecido, dando assim a chance de vitória do usuário.
Houshi no Jutsu
(Técnica dos Esporos)
Quem usa: Zetsu
Rank: A
Descrição: Zetsu usa essa técnica no encontro dos cinco kages. Nesse jutsu, após se dividir em 2 com o Jinkaku Bumon, Zetsu se transforma em um tipo de pasta orgânica com o Bodi Henkou - Yuuki Baindau e gruda em seus oponentes imobilizando-os, podendo sugar o chakra de certos indivíduos e guardar para si mesmo ou dar chakra às pessoas afetadas.
GamaDaira Kage Ayatsuri no Jutsu
(Técnica de Manipulação da Sombra de Sapo)
Quem usa: Jiraiya
Rank: B
Descrição: Após colocar chakra na sombra da vítima, o usuário deixa seu corpo tão plano quanto possível, Jiraya pode entrar em sombras. Se Jiraya entrar na sombra de alguém, poderá controlar essa pessoa até sair da mesma.
Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu
(Estilo Hokage Jutsu de Aposentadoria Forçada • Retorno à Inocência)
Rank: A
Descrição: Usado pelo Shodaime Hokage e pelo ninja Yamato. Esse poder era tão útil que dizem ser a razão do Shodaime Hokage ter ganho esse posto, e o porque do Orochimaru querer uma duplicata do Hokage. Numa das mãos do usuário se forma um kanji que significa "Senta". Pondo essa mão no peito do Jinchuuriki, chakra emanará dela. Num curto espaço de tempo, a manifestação de chakra do Bijuu vai sair do Jinchuuriki, transformando-o de volta ao normal. A técnica também pode ser usada como um selo, para o Chakra do Bijuu não sair, neste caso, o selo ficará ativo enquanto o Jinchuuriki utilizar o colar de Hashirama, se o colar for destruído, o usuário desta técnica saberá quanto do Chakra do Bijuu se libertou.
Hokage Shiki Daira Ayatsuri Jutsu • Yatai Kyuu Bijuu
(Estilo Hokage Jutsu de Controle Supremo • Dominação das Nove Bestas Com Caudas)
Quem usa: Senju Hashirama
Rank: S
Descrição: Dizem que foi devido a esse Jutsu que Senju Hashirama ganhou o título de Shodaime Hokage. Esse Jutsu é uma evolução do Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu, que deu a Senju Hashirama a habilidade de controlar os 9 Bijuus como se fosse bichinhos de estimação. Através desse Jutsu, Senju Hashirama distribuiu os 9 Bijuus entre os Países shinobis, para manter a paz e a estabilidade dessas nações.
Rangi Shigami no Jutsu
(Técnica da Juba do Leão Selvagem)
Quem usa: Jiraiya
Rank: C
Descrição: Após fazer o selo necessário, Jiraiya faz com que seu cabelo cresça surpreendentemente, podendo se estender por metros, dividindo-se em várias partes, até chegar ao(s) alvo(s), fazendo com que ele enrole-se em torno do mesmo, prendendo-o, e se assim desejar, esmagando-o.
Jigyaku no Jutsu
(Técnica de Reversão Temporal)
Quem usa:ANBU
Rank:A
Descrição:O Jigyaku no Jutsu é uma técnica usada para outros oponentes falarem o que aconteceu em algum dia ou em alguma parte de sua vida. Os ANBU utilizam este jutsu para investigações perguntando o que querem, já os ninjas médicos usam esse jutsu para saber o que aconteceu com a pessoa (o que causou o ferimento dela, etc…). O oponente pego diz tudo o que o perguntarem, desde que ele tenha passado por alguma relação a pergunta feita.
Shou Jutsu
(Técnica Neutralizadora)
Quem usa: Terceiro Hokage
Rank: S
Descrição: Com esse jutsu, que requer grande quantidade de chakra, o usuário pode cancelar algumas técnicas do oponente, sendo que a unica vez que foi usado esse jutsu foi para impedir que o shinobi que estava no terceiro caixão invocado por orochimaru ressuscita-se através do Edo Tensei.
Kagero
(Efêmero)
Quem usa: Zetsu
Rank: A
Descrição: Essa técnica permite que Zetsu espione o inimigo de longe. Ele emerge de uma planta e estende sua percepção, vendo o que acontece perto daquele lugar. Ele pode ver coisas que estão numa distância considerável.
Hiru Banshou: Bouka no Jutsu
(Sanguessuga de Toda a Criação: Técnica de Prevenção Contra Ataques)
Quem usa: Orochimaru, Kabuto
Rank: C
Descrição: É uma imitação da técnica de Zetsu, Ninpou - Mazeru no Jutsu, feita por Orochimaru através de experimentos. Só que nessa técnica Orochimaru não ganha a resistência do material fundido como visto em sua luta contra Anko Mitarashi, ele apenas se funde para esquivar de técnicas ou fugir ou apenas mesmo para se locomover. Esta técnica não é perfeita.
Kanashibari no Jutsu
(Técnica de Paralisia Corporal Temporária)
Rank: B
Descrição: Essa técnica é quase um taijutsu, por ser utilizado muito para paralisar animais ou indivíduos com agulhas. O shinobi estuda o corpo do adversário ou alvo, e concentrando chakra nas agulhas, atinge pontos estratégicos, paralisando o oponente e ganhando tempo para outras ações.
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Clones de Shuriken das Sombras)
Rank: C
Primeira Aparição: Episódio 8 Naruto Clássico e para o Yondaime no filme 7 Shippuden.
Descrição: Utilizando shurikens comuns, o Ninja cria clones de sombra das mesmas que são tão fatais como as originais. Esse Jutsu usado por Minato Namikaze é mais devastador e com maior número.
Katsuyu Dai Bunretsu
(Grande Divisão da Lesma)
Rank: S
Descrição: Katsuyu se divide em várias partes, podendo se dividir em tamanhos pequenos ou grandes. Elas podem se recombinar.
Sennou Sousa
(Dissimulação de Memória Manipulada)
Quem usa: Sasori
Rank: A
Descrição: Para utilizar esta técnica o ninja deve inserir uma agulha extremamente pequena no centro da memória do cérebro da pessoa podendo fazer dela um subordinado seu, o chamando sempre que quiser. As memórias podem ser restauradas cancelando a técnica, destruindo a agulha. Normalmente, quando o jutsu começa a falhar e a memória volta, o ninja afetado sofre dores constantes.
Kisei Kikai no Jutsu
(Técnica da Demolição do Parasita Demônio)
Quem usa: Sakon e Ukon
Rank: S
Descrição: Sakon e Ukon usam esse jutsu para mesclar o seu corpo ao do adversário, penetrando suas moléculas nele. Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretando dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos;como foi o caso da luta entre Sakon e Ukon contra Kiba Inuzuka.
Kugutsu no Jutsu
(Técnica da Marionete)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/3a/Magnifying_glass_01.svg/17px-Magnifying_glass_01.svg.pngVer artigo principal: Kugutsu no Jutsu
Rank: C
Descrição: Usando o chakra do corpo, o manipulador emite linhas de seu dedo que ele usa para controlar as marionetes. Diz-se que o melhor manipulador é aquele que usa mais marionetes ao mesmo tempo com o menor número de dedos em cada um, Chikamatsu monzaemon pode usar qualquer tecnica que seja kugutsu , e que tenha a marionete, pode usar todas as marionetes.
Nan no Kaizou
(Modificação Amolecida)
Quem usa: Orochimaru, Tsurugi Misumi, Touji Mizuki, Nurari, Kyuubi e Shinobis de Kusagakure no Sato , Shiore a Kunoichi da Vila da Grama e Yakushi kabuto.
Rank: C
Descrição: Permite que o ninja deixe seu corpo maleável, podendo esticar e mexer qualquer parte do corpo em qualquer ângulo podendo esquivar de varios ataques inimigos rapidamente e podendo atacar rapidamente.No caso de Orochimaru ele usa quase sempre sua lingua para enforcar as pessoas e o pescoço para dar a mordida do selo almadiçoado ou para usar a espada Kusanagi através de sua boca,ele também pode se movimentar como uma cobra juntando suas pernas fazendo uma cauda.Orochimaru e os shinobis da vila da grama são os especialistas nessa técnica.
Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin
(Barreira de Armas Ninjas - Virada de Mesa do Jin)
Rank: -
Descrição: Jin, Kyaku e Membro Shitenshounin se posicionam em uma formação triangular, onde o alvo fica bem no centro, eles cravam suas espadas no chão, e por meio de uma passagem subterrânea de água inserem seus Chakras, essa passagem d'água vai até o alvo então dragões de Chakras se misturam às águas da paisagem, e então atacam quem estiver no centro.
Raigou Senjusatsu
(Golpe de 1000 Braços de Shiva)
Rank: A
Descrição: Após muito tempo treinando no Templo do Fogo, Chiriku desenvolveu um ataque onde ele ao realizar uma posição, diferente de um Selo de Mão, a imagem do Deus Hindu Shiva aparece atrás de si. Nessa imagem de Shiva diversos braços surgem, e com esses braços Chiriku pode executar socos a uma velocidade incrível. Sarutobi Asuma aprendeu essa técnica com Chiriku, mas não a executa com a mesma maestria. É uma técnica de alto nível e muito rápida, por isso acerta o adversário sem qualquer chance de esquiva. Foi uma técnica de sua própria autoria. Para usá-la, Chiriku apenas fica na posição necessária e fazendo um tipo diferente de selo de mão, sendo que na verdade fica na posição Hindu de luta. Logo, desperta o espírito do Deus Hindu Shiva, fazendo surgir a sua imagem atrás do seu corpo. No início, reagindo diretamente para com suas emoções, braços de cor vermelha escuro surgem, atacando a vítima com uma força consideravelmente destrutiva e em alta velocidade. Quando não consegue derrotar a vítima com apenas isto, Chiriku finalmente chama o nome da técnica (Raigou Senjusatsu) e milhares de braços de cor dourada surgem, atacando em uma velocidade inigualável, chegando a ser ofuscante para os olhos da vítima. Pelo nome da técnica, estima-se que depois de usada em seu poder extremo, consiga desferir até mil socos por segundo.
Ryuuga Garian Tou
(Espada Imperial Garian)
Quem usa: Ryugan
Rank: B
Descrição: Com esse Jutsu, a espada Garian Tou do ninja pode expadir suas três lâminas e movimenta-las em qualquer direção, devido a suas partes serem presas por um fino cabo de aço. Essa espada reage ao Chakra, e o amplifica, fazendo com que suas lâminas ganhem a forma de cabeças de dragão.
Shikoku Fuuin
(Gravação de Dedo)
Quem usa: Jiraiya
Rank: C
Descrição: Jiraiya concentra Chakra na ponta do dedo, após isso utiliza esse dedo para poder escrever em qualquer superfície, Jiraiya utilizou esse Jutsu para deixar uma mensagem nos costas de Fukasaku.
Shoushagan no Jutsu
(Técnica da Cópia Facial do Desaparecimento)
Rank: B
Descrição: É uma técnica negra que remove o rosto de uma pessoa para ser usado como máscara.Pode funcionar como uma armadura já que quando o usuario recebe dano o dano é absorvido pela pele falsa que depois sai.
Shouten no Jutsu
(Técnica da Modificação da Forma)
Quem usa: Akatsuki
Rank: S
Descrição: É um jutsu usado para clonar perfeitamente um alvo sacrificando uma outra pessoa. Para utilizar esse jutsu, o alvo a ser clonado deve "doar" uma boa parte de seu chakra para criar a duplicata. Depois disso, o corpo do sacrifício se modifica num clone exato do alvo, com Kekkei Genkai, se tiver, e as armas que o alvo estava carregando no momento da duplicação. As habilidades do clone são limitadas ao tanto de chakra que o original doou para que o clone fosse criado. Isso faz com que o clone seja incapaz de utilizar técnicas que demandam uma grande quantidade de chakra. O clone pode ser autônomo ou controlado pelo original. Uma vez que o chakra acaba ou o corpo sacrificado morre, o jutsu acaba e a verdadeira forma do sacrifício é revelada.
Sou Shuu Jin
(Manipulação de Lâminas que Avançam)
Quem usa:Chiyo e Tenten
Rank: C
Descrição: Essa técnica permite que o ninja use kunais, que são jogadas em grupo de uma vez em várias direções, como se fossem jogadas individualmente muito rápido.
Sou Shuriken
(Manipulação de Shuriken)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: C
Descrição: Apos lançar a Fuuma Shuriken, o usuario pode controlar seu caminho e movimento, usando fios de nilon ou aço que se estendem da Shuriken ate seu braço. O braço que faz quase todo o trabalho de redirecionalização da Fuuma Shuriken.
Tanukineiri no Jutsu
(Técnica de Indução ao Sono)
Quem usa: Gaara
Rank: B
Descrição: Gaara usa essa técnica para libertar o poder do Shukaku, que é limitado quando seu hospedeiro está acordado. Não se sabe se pode ser usada para induzir outras pessoas ao estado de sonolência.
Toomegane no Jutsu
(Técnica do Telescópio)
Rank: C
Descrição: Com uma bola de cristal, Sarutobi pode ver algo que acontece No vilarejo de Aldeia da folha. No caso de Guren, ela usa seus cristais para ver o que acontece em outros lugares.
Uzumaki Naruto Ninpouchou
(Manual de Ninja do Uzumaki Naruto)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: A
Descrição: Técnica utilizada na luta contra Gaara do Deserto após o final abrupto do Exame Chunnin. Consiste basicamente na utilização de todas as técnica aprendidas por Uzumaki Naruto até o presente momento. O ataque inicia com o uso do Kage Bunshin no Jutsu, seguido do Taijutsu Sennen Goroshi, depois o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, após isso o Uzumaki Naruto Nisen Rendan. Posteriormente há o conjuramento do Gama-Oyabin, Gamabunta, e com isso a utilização do Konbi Henge no Jutsu, transformando Uzumaki Naruto e Gamabunta na forma da Kyuubi no Youko, e finalizando, a utilização do Kyuubi Taijutsu, ou seja da utilização do Chakra da Kyuubi.
Karada no Kuuin
(Técnica da Absorção de Corpos)
Quem usa: Zetsu
Rank: S
Descrição: Zetsu é capaz de absorver, para dentro de si, corpos de cadáveres, geralmente de Jinchuurikis mortos pela Akatsuki na retirada de seus Bijuus, ou dos próprios membros da organização, que forem eventualmente mortos. Visando não deixar pistas nem vestígios de algo que possa comprometer o grupo. A Akatsuki fez questão de recrutar Zetsu porque ele possui esse golpe que ajuda muito toda a organização.
Jinkaku Bumon
(Divisão de Personalidade)
Quem usa: Zetsu
Rank: -
Técnicas Derivadas: Houshi no Jutsu e Ninpou - Taren Niku.
Descrição: Zetsu sendo um ser de dupla personalidade, é capaz de dividir seu corpo em duas partes (Yin e Yang), para obter vantagem em certas ocasiões. Como foi mostrado, na reunião dos cinco Kages. Zetsu se dividiu e uma de suas partes invadiu a reunião lutando contra os 5 kages de uma vez só. Zetsu por ter duas personalidades possui chakra duplicado que volta ao normal no Jinkaku Bumon, já que cada Zetsu fica com seu chakra próprio. Além disso, cada metade pode se regenerar uma perna e falta de massa corporal com a liberação do Bodi Henkou - Yuuki Baindau.
Kusanagi no Tsurugi • Kuu no Tachi
Kusanagi no Tsurugi • Kuu no Tachi
Tradução: Espada Kusanagi • Espada Longa do Céu
1ª aparição:
Usuários: Orochimaru,Kabuto
Rank: B
Esta técnica permite que Orochimaru levite a sua espada Kusanagi. Formação do selo da mão necessário causará que a espada ative e cancele contra qualquer inimigo na área próxima.
Kusanagi Naruto.svg

Oto no Ha
(Ondas Sonoras)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: -
Descrição: Naruto, com o chakra da Kyuubi, pode soltar da sua boca pequenas ondas sonoras que dependendo do tamanho, podem anular qualquer tipo de jutsu, seja Katon, Suiton, etc.
Buku jutsu
(Tecnica de Voar)
Rank: C (S no caso do Shichibi no Kabutomushi e Uzumaki Naruto)
Descrição: Onoki concentra chakra nos pés e começa a levitar. Ja Pain se utiliza do Shinra Tensei para isto. Ambos foram os unicos ninjas mostrados que são capazes de voar apenas concentrando chakra nos pés. O bijuu Shichibi no Kabutomushi possui asas e por isso pode voar,até agora ele é o único bijuu capaz de voar. Uzumaki Naruto com a 4ª Cauda da Kyuubi/Manto de Chakra transforma o Chakra em 2 asas, assim podendo voar. Uchiha Sasuke ao ativar o selo almadiçoado nivel 2, adquire 2 braços que possuem a mesma utilidade de asas.Após salvar Sasuke de ser morto por Onoki,Madara aparece carregando Sasuke em seu ombro e levitando.
Karadagakure no Jutsu
(Técnica da Ocultação do Corpo)
Quem usa: Anbu.
Rank: - .
Descrição: Uma técnica usada pelo ANBU onde se estão na hora da morte usam seu chakra restante para destruir seus corpos e não deixar um traço deles.
Tsuchi Kurenai
(Terra Carmesim)
Quem usa: Toki.
Rank: B
Descrição: Toki possui uma grande broca mecânica em seu braço direito. Esta broca pode ser usada para cortar completamente a terra próxima ou alguém. Com essa broca ele a gira rapidamente e a lança em seu alvo que é despedaçado quando atingido.
Nagai Kami no Chouku
(Cabelos Longos Estranguladores)
Quem usa: Kotohime Fuuma.
Rank: B
Descrição: Kotohime estende seus cabelos enrolando-os em volta de sua vítima com extrema facilidade e velocidade, assim quando estiver imobilizado o cabelo começa a pressionar o inimigo quebrando membros do corpo do mesmo ou enforcando a vítima. Se não funcionar Kotohime pode se aproximar do alvo e executá-lo com uma arma já que o mesmo está imobilizado.
Koura no Dionei
(Carapaça da Dioneia)
Quem usa: Zetsu.
Rank: A
Descrição: Através da carapaça na parte superior de seu corpo, Zetsu defende-se de ataques altamente perigosos fechando-a podendo fazer a absorção deles através da mesma. Ainda com essa carapaça Zetsu pode absorver corpos com o Karada no Kuuin e se eles estiverem vivos Zetsu ganha os jutsus deles. Essa carapaça também pode cortar vários tipos de matéria. Aparentemente no mangá, é essa carapaça que une as duas personalidades de Zetsu. Essa carapaça se assemelha a uma Dionaea muscipula ou Dioneia popularmente.
Karada Henkou - Yuuki Baindau
(Modificação Corporal - Pasta Orgânica)
Quem usa: Zetsu.
Rank: A
Descrição: Zetsu se transforma em uma espécie de pasta orgânica que é curável tanto para ele e para aliados. Além de ser curável ela repõe a massa corporal perdida. Mas, ela de certa forma também é um perigo quando usada contra inimigos nos jutsus: Ta Rinji Bunshin, Houshi no Jutsu e Ninpou - Taren Niku.
Jouki no Jutsu
(Técnica do Vapor)
Rank: -
Descrição: Jogando a água no fogo é feito um vapor absurdamente quente é o Jouki(Vapor),pode também ser chamado de Jouton(Elemento Vapor) mas não é um elemento de verdade e nem uma Kekei Genkai.Consiste na criação de vapores absurdamente quentes que queima tudo o que encosta,incenera tudo o que encosta destruindo uma paisagem ou uma pessoa em pouco instantes.Gobi pode soltar esse vapor absurdamente quente pela boca em uma quantidade gigante e o controlando como quiser.Seu jinchuriki Han possui uma armadura que canaliza os vapores criados pelo Gobi assim ele pode controlá-los melhor.Possivelmente os shinobis de Yugakure no Sato possam usar esta técnica porque eles estão cercados de fontes termais onde há vapores quentes.
Kemuri
(Fumaça)
Quem usa: Kigiri e Kiho
Rank: B
Primeira aparição:
Descrição: É apenas a soltura de Fumaça a partir de bombas ou confinado em recipientes.
Enbakurou (Prisão Imobilizadora de Fumaça)
Quem usa: Kigiri
Rank: B
Primeira aparição: Naruto Shippuden epi 110
Descrição: O Ninja cria uma prisão de fumaça que imobiliza o inimigo, dexiando-o com visibilidade zero e ainda prendendo-o.
Enryuu (Dragão de Fumaça)
Quem usa: Kiho
Rank: B
Primeira aparição: Naruto Shippuden epi 110
Descrição: O Ninja cria um Dragão de fumaça que ataca o inimigo com grande força.
Maengan (Esfera Negra de Fumaça)
Quem usa: Kigiri
Rank: C
Primeira aparição: Naruto Shippuden epi 109
Descrição: O ninja lança várias esferas de fumaça na direção do inimigo.
Enjuu Bunshin (Múltiplos Clones de Fumaça)
Quem usa: Kigiri
Rank: A
Primeira aparição: Naruto Shippuden epi 109
Descrição: O ninja cria varios clones de fumaça que podem enrolar o inimigo como uma corda, esses só podem se desfazer se os outros clones sumirem.
Mei Endan (Bomba de Fumaça)
Quem usa: Kiho
Rank: B
Primeira aparição: Naruto Shippuden epi 108
Descrição: O Ninja lança uma bomba de fumaça na direção do inimigo que explode causando danos.

Lista de ninjutsus de Naruto/Ninjutsu elementais

Este artigo é sobre o Anime/Mangá Fictício Naruto.
São Ninjutsus que se baseam (utilizam) em elementos como a água (Suiton), terra (Doton), fogo (Katon), vento (Fuuton) e raio (Raiton).Os elementos podem se fundir e criar novos elementos, para saber mais sobre essa fusão elemental veja o artigo principal em: Ninjutsus de Combinações Elementais.

Doton no Jutsu (Técnica do Elemento Terra)
Primeira aparição:
Descrição: Técnicas baseadas no controle da terra, para criar elevações na terra, se esconder nela, entre outras funções. Tem grandes chances Suiton, mas perde para Raiton.
Fuuton no Jutsu (Técnica do Elemento Vento)
Primeira aparição:
Descrição: As técnicas que usam o elemento vento são conhecidas por serem praticamente indefensáveis e de alto poder destrutivo. Faz-se necessário um controle de chakra muito grande para usar esse jutsu e permite controlar o elemento com melhor habilidade dependendo de seu controle de chakra permitindo criar um clone de vento com um bom controle de chakra. Tem grande vantagem contra Raiton, mas perde para Katon.
Katon no Jutsu (Técnica do Elemento Fogo)
Primeira aparição:
Descrição: Técnica que permite o uso de golpes do elemento fogo. Para usar o Katon, o ninja acumula e comprime o chakra em seu peito, para liberá-lo de uma vez só, no formato que desejar. Tem grande vantagem contar Fuuton, mas perde para Suiton.
Katon - Endan[1]
(Elemento Fogo - Míssil Flamejante)
Quem usa: Jiraiya e Nagato
Rank: C
Primeira aparição: Episódio 131 Shippuuden
Descrição: Sem a necessidade de selos, o usuário cospe um jato forte de fogo semelhante ao Goukakyuu no Jutsu só que mais imenso e mais poderoso.
Katon - Daiendan[2]
(Elemento Fogo - Grande Explosão de Fogo)
Quem usa: Jiraiya
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 131 Shippuuden
Descrição: A técnica parece uma versão menor do Goukakkyu no Jutsu,porém explode quando atinge o alvo,podendo inclusive matá-lo.
Katon - Kibaku Fuu Fuuda no Shuu
(Elemento Fogo - Técnica da Inércia dos papéis Bomba)
Quem usa: Hanzou
Rank: S
Primeira aparição: Naruto mangá capítulo 447.
Descrição: Hanzou com esta Técnica Lendária cria no chão milhares de Papéis-bomba, esses papéis bomba são mais fortes que o normal, sendo que estes papéis tem a função de agarrar o inimigo, os papéis parecem vivos, e aparecem de repente no chão para assim surpreender o alvo, e ao explodir, gera uma explosão de um poder destrutivo inimaginável, a explosão é tão forte que destrói toda a região, não sobrando nada.
Katon - Gamayu endan
(Elemento Fogo - Explosão da Flamejante de Óleo do Sapo)
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 94 Naruto Clássico
Descrição: Gamabunta, o rei dos sapos, solta óleo pela boca em grande quantidade, e o usuário queima todo o óleo com uma técnica de fogo, queimando tudo o que estiver no caminho devido ao mar de chamas que é formado.
Obs: No caso de Naruto ele não utiliza nenhum selo,pois ele não usa Katon,mas ele joga uma kunai com papel bomba/tarja explosiva/selo explosivo no óleo de Gama Bunta obtendo o jutsu a um nível mais fraco, pois o óleo é queimado por menos tempo.
Katon - Gamayudan
(Elemento Fogo - Bomba de fogo do óleo de sapo)
Quem usa: Jiraiya
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 130 Shippuuden
Descrição: Semelhante ao Katon: Gamayu endan, mas sem Gamabunta. Jiraya "cospe" óleo no oponente, para posteriormente incendiá-lo com um jutsu de fogo.
Katon - Goukakyuu no Jutsu
(Elemento Fogo - Técnica da Bola de Fogo)
Selos: Geralmente são: Cobra/Serpente,Cabra/Ovelha/Bode,Javali/Porco,Macaco,Cavalo e Tigre;porém outros selos podem ser utilizados.
Rank: C
Primeira aparição: Episódio 3 Naruto Clássico
Descrição: Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma rajada de fogo que forma uma bola de fogo quando atinge o alvo,ou então forma uma bola de fogo de poder devastador.
Katon - Gouryuuka no Jutsu[3]
(Elemento Fogo - Técnica do Grande Dragão de Fogo)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Primeira aparição: Episódio 137 Shippuuden
Descrição: Após fazer o selo, o ninja expele pela boca um enorme dragão de fogo que pela altíssima temperatura queima tudo que encontra pela frente.
Katon - Haisekishou[2]
(Elemento Fogo - Campo das Cinzas Flamejantes)
Quem usa: Asuma Sarutobi
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 77 Shippuuden
Descrição: Depois dos selos necessários, o usuário solta uma grande cortina de fumaça,e depois de fechar a boca como que quisesse morder o fio de fumaça que sai dela,cria-se uma explosão.
Katon - Housenka no Jutsu
Katon - Housenka no Jutsu
Tradução: Elemento Fogo - Técnicas da flores de Fênix
1ª aparição: Naruto, episódio 33.
Usuários:
Uchiha Itachi
Exclusivo do anime
Rank: C
Técnica do Fogo que libera várias bolas de fogo pela boca, com o controle total do shinobi, podendo inclusive mascarar shurikens ou kunais. Pode ser usado com o Sharingan Soufuusha Sannotachi.
Katon - Housenka no Jutsu.png

Katon - Karyuu Endan
(Elemento Fogo - Bomba do Dragão Flamejante)
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 71 Naruto Clássico
Descrição: O ninja despara uma rajada de fogo que queima tudo pela frente.
Katon - Ryuuka no Jutsu
(Elemento Fogo - Técnica do Fogo do Dragão)
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 30 Naruto Clássico
Descrição: Utilizando geralmente em conjunto com o Sharingan Soufuusha Sannotachi, o ninja cria uma rajada de fogo que sai da boca do usuário e percorre o caminho até o oponente através de uma linha, corda ou similar.
Katon - Zukokku[4]
(Elemento Fogo - Gravura da Cabeça do Sofrimento)
Quem usa: Kakuzu
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 85 Shippuuden
Descrição: Ao libertar os cinco corações de seu corpo, todos aparecem como um monstro com um tipo de máscara. A máscara que corresponde ao fogo abre a boca e libera uma gigantesca onda de fogo. Esse poder pode ser aumentado se combinado a um jutsu do tipo vento (fuuton).
Obs.: A tradução foi adaptada para "Caveira Entalhada" devido a alegoria do crânio/da caveira como sendo símbolo de morte,dor e sofrimento.
Katon - Shiruko
(Elemento Fogo - Jato Flamejante Crescente)
Rank: B(S no caso do Yonbi no Saru)
Primeira aparição:
Descrição: O ninja cria um jato de fogo que alcança uma grande distância. Se você não acertar o inimigo, o jato de fogo pode servir para coisas diferentes.O Gorila de 4-caudas(Yonbi no Saru)faz um jato de fogo semelhante a esse,porém jato que ele solta pode incenerar florestas inteiras apenas passando perto e pode destroçar montanhas com o tamanho do seu impacto destrutivo,além disso o jato pode ir muito mais longe do que qualquer outro jato de fogo do elemento fogo,o jato dele pode alcancer uma vila mesmo estando em outra vila.O poder do jato do Yonbi é tão concentrado e grosso que se asemelha a um laser vermelho.
Katon - Keshi Makuga Hara
(Elemento Fogo - Explosão da Cratera Flamejante)
Quem usa: Jiraya
Rank: A
Aparição: Esta técnica só aparece em jogos como Naruto Shippuden Narutimate Accel 2
Descrição: Esta técnica é usada por Jiraiya depois que faz rachaduras na terra, fazendo uma cratera em que o inimigo cai. Ele acende a cratera para ferver a uma temperatura elevada. Jiraiya então faz um selo com as mãos para fazer com que a cratera exploda, matando o inimigo.
Katon - Bakuhatsu En Shoto
(Elemento Fogo - Tiros das Chamas Explosivas)
Quem usa: Kigiri
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 110 Shippuuden
Descrição: Este jutsu permite ao usuário disparar vários tiros de fogo de suas mãos que é capaz de causar explosões ardentes com o impacto.
Katon - Gouen Rasengan
(Elemento Fogo - Esfera Espiral Flamejante)
Quem usa: Jiraya
Rank: S
Descrição: Jiraya molda nas suas mãos um Rasengan normal, depois ele acrescenta chakra do elemento fogo ao Rasengan, fazendo com que o Rasengan fique com uma cor vermelha. Jiraya então atinge o inimigo, como se faz com um Rasengan normal, mas depois de disparada, a técnica, além de arrastar o inimigo a uma longa distãncia, no final provoca uma grande explosão de fogo.
Curiosidade: Em algumas versões dos jogos, Jiraiya, ao terminar o ataque, dá uma risada maldosa.
Katon - Karyuudan
(Estilo Fogo - Bomba do Dragão de Fogo)
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 72 Naruto Clássico
Descrição: Após utilizar o Doton: Doryuudan, o ninja utiliza esta técnica para incendiar os projéteis lançados pelo dragão de lama, tornando-os pura lava.
Katon - Kasumi Enbu no Jutsu
(Elemento Fogo - Dança da Névoa Flamejante)
Quem usa: Fuuma Kagerou
Rank: D
Primeira aparição: Episódio 141 Naruto Clássico
Descrição: O ninja solta pela boca um gás que queima ao tocar no fogo.
Katon - Hibashiri
(Elemento Fogo - Fogo Rasante)
Quem usa: Shizuku
Rank: C
Primeira aparição: Somente usado no 4º filme
Descrição: Cria um aro de fogo, que em conjunto com o Doton - tsuchi Kairou, e com o Fuuton - Kami Orochi cria túneis repletos de labaredas, que geralmente matam quem estiver dentro.
Ninpou - Hibashiri
(Arte Ninja - Muralha de Fogo)
Quem usa: Giita e Uchiha Madara
Rank: B
Primeira aparição: Somente usado no 4º filme
Descrição: Cria linhas de fogo que pode tanto atacar como cercar o inimigo, que combinado com um Jutsu Fuuton cria um ciclone de fogo que mata quem estiver dentro.
Onidōrō
(Demônio Lanterna)
Quem usa: Ryūzetsu
Rank:
Primeira aparição: Somente usado no 5º filme
Descrição: Essa técnica libera vários fantasmas de fogo que atacam o adversário em enxames.
Katon: Hosenka Tsumabeni
(Técnica do Elemento Fogo - Aprimoramento das Flores de Shurikens de Fênix)
Quem usa: Itachi
Rank:
Primeira aparição: Naruto Mangá 549
Descrição: O usuário joga uma Shuriken com uma mão, enquanto, ao mesmo tempo exalando fogo e fundindo o chakra neles, a fim de aumentar o potencial das armas destrutivas, tornando-os capazes de causar queimaduras graves em contacto directo com a vítima. Devido à natureza do chakra ser baseado no fogo que os cercam, a shuriken vai continuar a queimar após o impacto, independentemente da inflamabilidade do objeto que acabaram de colidir.

Katon: Goka Mekyaku
Tradução: Elemento fogo- Destruição de fogo
Quem usa: Uchiha Madara
Rank: S
Primeira aparição:: Naruto capítulo 560(página 4)
Descrição: Uchiha Madara(que não é Tobi) faz o selo do cavalo com a mão,em seguida expele uma quantidade gigantesca de fogo pela boca,capaz de destruir um exército(se não for impedida)sem a utilização de seu leque.

Katon: Raige Jigou
Tradução:Elemento fogo- Aranha de Fogo
Quem usa: Jounin da Aldeia Oculta na Cachoeira
Rank: B
Primeira aparição: Naruto Shippuden episodio 236
Descrição: O usuário explede fogo pela boca que ganha a forma de uma aranha.
Katon: Karyuu Senpou
Tradução: Elemento de fogo: Turbilhão de Fogo
Quem usa: Jounin da Aldeia Oculta na Cachoeira
Rank: A
Primeira aparição: Naruto Shippuden episodio 236
Descrição O usuário cria fogo à sua volta e depois começa a girar criado um turbilhão de fogo.
Katon- Suyaki no Jutsu
Tradução: Elemento Fogo- Acendimento do Biscuit
Usuário: ANBU com a máscara de gato,quando Konoha enfrentava Pain
Rank: Provavelmente A ou S por seu imenso poder de destruição.
Descrição: É utilizado em conjunto com o Raiton- Juurokuchuu Shibari criando uma espécie de fornalha giagante com imenso poder destrutivo.
Raiton no Jutsu (Técnica do Elemento Raio)
Primeira aparição:
Descrição: Os jutsus Raiton são os de maior poder destrutivo dentre os elementos. Utilizando o Raiton, o ninja cria ataques baseados no elemento raio. Extremamente rápido e de grande poder destrutivo. Fácil para propagá-lo e apropriado para jutsus ofensivos de média e longa distância. Quando usado em armas de metal, o efeito é multiplicado. Tem grande vantagem contra Doton e Suiton, tuem como fraqueza o fuuton
Kirin [5]
(Rugido do Trovão)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Primeira aparição: Episódio 138 Shippuuden
Descrição: É uma técnica baseada na criação de Nuvens Cumulonimbus (Nuvens Carregadas de Energia), que geralmente é ativada pelo calor, ou seja, geralmente Nijutsus Katon, o utilizado na luta contra Uchiha Itachi foi Katon: Gouryuuka no Jutsu. Com rajadas deste jutsu, cria-se uma atmosfera de energia e uma poderosa corrente de ar e canaliza-se a tempestade formada no céu e o raio é controlado em suas mãos, é necessário apenas focar o ponto do ataque que o raio em forma de Kirin o atingirá, é impossível de se escapar pois a velocidade do raio é absurda, Itachi conseguiu escapar devido ao ítem místico do Susano'o: Escudo de Yata cogita se que esse jutsu pode destruir uma vila inteira. Essa técnica é poderosa o suficiente para destruir montanhas inteiras em segundos.
Chidori
(Mil Pássaros)
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 66 Naruto Clássico
Descrição: O Shinobi (Ninja) deve tomar distância de seu alvo e então deve concentrar uma grande quantidade de Chakra em uma de suas mãos, a partir desse passo deve executar uma Mudança Elemental de Chakra, adicionando a Natureza de Chakra do Elemento Trovão (Raiton). Depois de ter adicionado a Natureza do Chakra, o Shinobi (Ninja) deve avançar sobre o inimigo com uma grande velocidade, durante essa aproximação deve arrastar o Jutsu sobre alguma superfície (geralmente o solo). Dependendo da intensidade do ataque, e do grau de acerto, esse Jutsu pode descarregar no inimigo uma imensa carga elétrica, causando-o muitos danos, perfurando o corpo do inimigo levando a morte.
Raikiri
(Relâmpago Afiado)
Rank: A (S no caso deKakashi)
Primeira aparição: Episódio 18 Naruto Clássico
Descrição: Uma técnica criada por Kakashi que consiste em manipular o chackra Raiton de forma a cobrir toda a palma da mão. A técnica visa focar o ataque em um único ponto do adversário,o que pode deixar o usuário em perigo. O Chidori é uma variação enfraquecida do Raikiri, por este motivo Sasuke criou variações do Chidori como o Chidori no Ken(Espada Chidori) onde ele da a forma de uma lâmina ao Chidori.
Raikiri Nirentutsu
(Duplo Relâmpago Afiado )
Quem usa: Hatake Kakashi
Rank: S
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 85
Descrição: Aperfeiçoamento, consiste em duplicar o dano no adversário. Hatake Kakashi cria um Raikiri duas vezes maior e depois o dividi no meio com as mãos. O primeiro ataque é para soltar uma descarga elétrica no inimigo e a segunda para perfurar o corpo do inimigo aumentando a descarga elétrica. Pode ser um ataque letal.
Chidori Raimei
(Raio dos Mil Pássaros)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: A
Descrição: Consiste em criar uma tempestade de raios que issola a região. Só é usada no Game Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5.
Chidori Nagashi[6]
(Corrente dos Mil Passáros)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 52 Shippuuden
Descrição: Aperfeiçoamento do Chidori criado por Uchiha Sasuke para ter uma defesa perfeita. Ao invés de concentrar a energia apenas na mão, essa técnica consiste em fazer com que o Chidori cubra toda a extensão do corpo do usuário aumentando muito a extensão do ataque, em adição, se o inimigo golpear qualquer parte do corpo do usuário durante o uso dessa técnica receberá uma descarga elétrica que dependendo da densidade pode ser letal para quem a receber, o que dá a técnica uso defensivo. Conduzindo as descargas elétricas desse golpe através da lâmina da Espada Kusanagi, Uchiha Sasuke também é capaz de aumentar o corte da Espada infinitamente usando a técnica.
Habateku Chidori
(Mil Pássaros Corrompidos)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Primeira aparição: Episódio 134 Naruto Clássico
Descrição: É a versão mais poderosa do Chidori já criada, jutsu original de Uchiha Sasuke feita por ele quando atinge o Nível 2 do Selo Amaldiçoado de Orochimaru. Quando usada o Chakra do Selo Amaldiçoado se une ao Chidori aumentando absurdamente a quantidade de chakra da técnica e lhe dando um aspecto com raios cinzas e negros. Foi usada contra o Guren Rasengan de Naruto na luta no Vale do Fim, onde o poder desse Chidori foi forte o suficiente combater a técnica de Naruto, formando um vórtex negro onde o Sasuke levou vantajem por socar o estomago de Naruto e este só aranhar a bandana de Sasuke.
 Chidori Senbon [7]
(Agulhas dos Mil Pássaros)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 123 Shippuuden
Descrição: Essa técnica consiste em lançar pequenas agulhas de trovão microscópicas a partir do Chidori formado, com isso é possível atacar em diversos pontos distintos. Foi usado na luta de Uchiha Sasuke contra Deidara, quando este conseguiu implantar diversas nano bombas no corpo de Uchiha Sasuke, o uso dessa técnica as desativou. A técnica se torna ainda mais eficaz quando usada em conjunto com o Sharingan permitindo uma precisão perfeita para atingir pontos específicos no corpo do inimigo, causando dano a nível celular. Se atingir o inimigo diretamente a técnica é mortal.
Hatebaku Chidori Senbon
(Mil Pássaros de Agulha Corrompidos)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Primeira aparição: Episódio 123 Shippuuden
Descrição: Assim como Hatebaku Chidori é outra versão poderosa do Chidori, usada somente na luta contra Deidara quando Sasuke estava no Juuin nível 2, diferente de sua versão original o Hatebaku Chidori Senbon tem seu dano estendido dez vezes mais que Hatebaku Chidori.
Chidori Eisou[7]
(Lâmina de Luz de Mil Pássaros)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Primeira aparição: Episódio 89 Shippuuden
Descrição: Técnica criada por Sasuke que requer um excelente controle de chakra de elemento Raiton da técnica sob a forma de uma lâmina ser feita apenas de chakra e eletricidade ela pode ser alterada constantemente conforme a vontade do usuário em largura, comprimento ou espessura, tornando-a uma poderosa arma. Essa lâmina tem o alcance máximo de 5 metros, como mostrado na luta contra Deidara, e também a partir dela podem surgir diversas lâminas menores dando o efeito de porco-espinho, como mostrado no 1º encontro entre Uchiha Sasuke e Uchiha Itachi na Fase Shippuuden.
Obs: A técnica também é conhecida como Chidori no Ken(Espada de Mil Pássaros)
Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana[8]
(Espada de Kusanagi: Katana dos Mil Pássaros)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: B
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 113
Descrição: Essa técnica consiste em usar o Chidori enquanto se empunha uma espada, conduzindo eletricidade através da lâmina e aumentando seu poder de corte, Sasuke usa essa técnica somente na luta contra Yamato e [[Orochimaru]. É uma versão mais fraca do Chidori Eisou.
Raiton - Gian[9]
(Elemento Trovão - Escuridão Perfurante)
Quem usa: Kakuzu
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 85 Shippuuden
Descrição: Uma das máscaras de Kakuzu dispara da boca um enorme raio com imenso poder destrutivo.
Raiton no Yoroi
(Armadura do Elemento Trovão)
Rank: S
Primeira aparição: Capítulo 460 Mangá. Episódio 202
Descrição: Envolvendo seu corpo em uma armadura de chakra Raiton, o Raikage ativa seus reflexos, fazendo transmissões de seus nervos mais rápido e aumentando a sua velocidade. Enquanto estiver usando esta técnica, sua velocidade é quase comparável a de Minato Namikaze, tornando difícil, senão impossível, mesmo para o Sharingan para acompanhá-lo. A armadura também aumenta a sua defesa, o que torna impossível, mesmo para o Chidori completamente perfurar ele.
Raiton - Raiga bakuretsu
(Elemento Trovão - Bomba expandida)
Quem usa: Kira A
Rank: S
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 203
Descrição: Depois de cobrir-se em seu Raiton - Raiton Yoroi, o Raikage agarra seu oponente e levanta-os para o alto. Em seguida usando sua força extrema, esmaga-os de cabeça para o chão. Isso é devastador o suficiente para quebrar o próprio solo com o impacto. Darui observou que ninguém jamais sobreviveu a isso antes, e Sasuke se não utiliza-se Susano'o, ele poderia ter sido morto por ele. O impacto desta técnica foi forte o suficiente para quebrar os ossos da costela do Susano'o.
Raigyaku Suihei
(Lamina de Raio)
Quem usa: Kira A
Rank: S
Primeira aparição: Capítulo 463 Mangá.
Descrição: Depois de cobrir-se com o jutsu Raiton Yoroi, o Raikage faz com que uma grande quantidade de chakra raiton esteja sobre seu braço fazendo com que se torne uma grande lamina de raiton que junto com sua força natural se torna um ataque mortal, podendo matar o adversário.
Raiton - Shichuu Shibari
(Elemento Trovão - Armadilha de Quatro Pilares)
Quem usa: ANBU
Rank: S
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 160
Descrição: Após utilizar os selos necessários, o usuário cria quatro pilares de rocha que prendem o adversário e o atinge com uma potente descarga elétrica.
Raiton - Juurokuchuu Shibari
(Elemento Trovão - Armadilha de Dezesseis Pilares)
Quem usa: ANBU
Rank: S
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 160
Descrição: Similar ao Shichuu Shibari original, mas neste se criam-se 16 pilares prendendo o oponente em uma caixa gigante.
Raiton Kage Bunshin no Jutsu
(Técnica do Clone da Sombra Eletrico)
Quem usa: Hatake Kakashi
Rank: C
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 159
Descrição: Técnica que permite ao Shinobi (Ninja) criar clones com sistema circulatório de Chakra, porém como o Chakra é da Natureza de Chakra Raiton, quando esses clones são desfeitos o inimigo que os destruiu recebe uma alta carga de eletricidade.
Raiton - Kangekiha
(Elemento Trovão - Destruição Elétrica)
Quem usa: Darui
Rank: B
Primeira Aparição: Capítulo 464 Mangá
Descrição: Darui usa-o combinado com Suiton Suijinheki. Esse jutsu pode eletrificar o corpo do oponente ao máximo assim Darui utiliza jutsus Suiton para fortalecer o Jutsu.
Ninpou - Raigeki no Yoroi
(Arte Ninja - Armadura de Trovão)
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 156 Naruto Clássico
Descrição: O usuário usa trovão para criar uma armadura que o protege de ataques.
Ninpou - Rairyuu no Tatsumaki
(Arte Ninja - Tornado do Dragão Relâmpago)
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 157 Naruto Clássico
Descrição: Usando seu chakra, um dragão de trovão é formado. Ele captura seus oponentes, soltando uma grande descarga elétrica.
Ninpou - Ikazuchi no Kiba
(Arte Ninja - Canino do Trovão)
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 153 Naruto Clássico
Descrição: Juntando suas duas espadas, Raiga faz com que raios caiam do céu, que fica negro, e atinjam o oponente.
Ikazuchi no Utage
(Festa do Trovão)
Rank: b
Primeira aparição: Episódio 156 Naruto Clássico
Descrição: Juntando as suas espadas, a eletricidade começa a crepitar. Raiga então implanta as suas espadas na terra para enviar uma corrente elétrica pela terra. Quando a corrente aproxima o seu objetivo, ele pode partir-se em múltiplas gavinhas para atacar cada objetivo individualmente.
Raiton - Raikyuu
(Elemento Trovão - Bola de Trovão)
Rank: C
Primeira aparição: Episódio 154 Naruto Clássico
Descrição: Raiga une suas espadas e uma esfera de raio é criada, sendo jogada depois nos inimigos.
Purazuma Booru
(Bola de Plasma)
Quem usa: Ranke
Rank: S
Descrição: Usando o poder da Pedra Gelel, Ranke forma uma barreira elétrica, que protege qualquer tipo de ataque investido contra ela.
Raijingu Sandaa
(Trovão em Fúria)
Quem usa: Temujin, Haido
Rank: A
Descrição: Usando a Pedra Gelel, Temujin concentra o seu poder na sua espada, podendo lançar energia verde pura no seu oponente. Se concentrar um pouco mais, pode criar uma barreira, que impede ataques.
Raiton - Jibashi
Raiton - Jibashi
Tradução: Elemento Trovão - Luz da Terra
1ª aparição: Naruto Shippuuden, episódio 60.
Usuários:
Exclusivo do anime
Rank: S
Parecido com o Chidori Nagashi, o usuário faz os selos necessários, fazendo com que uma corrente elétrica atinja o adversário deixando-o imóvel, e dependendo da situação, pode matá-lo.
{{{texto}}}
Raiton - Jibashi.png

Torunēdo Raitoningu
(Tornado Relâmpago)
Quem usa: Ranke
Rank: S
Descrição: Usando o poder da Pedra Gelel, Ranke cria ondas de eletricidade que destróem tudo à sua volta.
Lime Light
(Trovão Destruidor)
Quem usa: Seito, Tou'u, Nauma e Kitane
Rank: S
Primeira aparição: Episódio 68 Shippuuden
Descrição: Técnica suprema de Raiton realizada pelos melhores usuários de Raiton no Jutsu, os quatro ex-Guardiões do Governante da Nação do Fogo. Para realizar a técnica é necessário que cada um dos quatro Shinobis dirija-se para cada ponto cardeal (Norte, Sul, Leste, Oeste), energizando seus Chakras de Elemento Trovão. Quando cada estiver em cada canto da área à ser destruida, devem unir seus Chakras de Elemento Trovão no centro da dita área, quando isso acontecer toda a área será destruida, sendo totalmente incinerada instantaneamente.
Kaminari Shibari
(Confinamento do Trovão)
Quem usa: Kitane
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 67 Shippuuden
Descrição: No ar, seu cajado se divide em três. Quando cai no chão, forma um triângulo equilátero (com os três lados iguais). Esses pedaços de cajado caem fazendo uma "prisão", e cada um é ligado com um tipo de campo de força. O inimigo não consegue sair de lá até quem fez o jutsu permitir.
Raiton - Sandaa Saaburu
(Elemento Trovão - Impacto Relampago)
Quem usa: Ranke
Rank: A
Descrição: O usuário gera um relâmpago em sua mão e então golpeia seu alvo causando um impacto explosivo.
Raiton - Hiraishin
(Elemento Relâmpago - Para-raio.)
Quem usa: Fuuka
Rank: S
Primeira aparição: Episódio 67 Shippuuden
Descrição: Depois de entrar em contato físico com o seu oponente, o ninja levanta o seu braço para o ar. O ninja então gera um pino da eletricidade que corrói o corpo do oponente.
Raiton - Dai Hoden Denki no Jutsu
(Elemento Trovão - Técnica da Grande Descarga Elétrica)
Quem usa: Maroi
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuden 5 - A Prisão de Sangue
Descrição: Maroi levanta a mão para o céu e uma descarga elétrica é disparada.
Jigokuzuki Yonhon Nukite
( Mão infernal de 4 dedos)
Rank: Superior a S
Primeira aparição: Naruto capítulo 554
Descrição: é a 4ª técnica mais poderosa do Sandaime Raikage(Terceiro Raikage),ele usa boa parte do seu chakra Raiton,criando uma espécie de lâmina em seu braço com 4 dedos da mão levantados,e desfere um ataque absurdamente poderoso.
Suiton no Jutsu (Técnica do Elemento Água)
Descrição: Técnica que permite a manipulação da água em diversas formas, seja como proteção, clonagem ou outros fins. Tem vantagem contra Katon, mas perde para Doton.

Lista de ninjutsus de Naruto/Ninjutsus de Combinações Elementais

Este artigo é sobre o Anime/Mangá Fictício Naruto.
Os elementos água (Suiton), terra (Doton), fogo (Katon), vento (Fuuton) e raio (Raiton) podem se fundir e criar novos elementos coms seus respectivos jutsus que estão postados aqui.Se você quer saber os jutsus dos elementos normais (os 5 elementos principais) veja no artigo principal: Anexo:Lista de ninjutsus de Naruto/Ninjutsu elementais. Veja também : Anexo:Lista de ninjutsus de Naruto

Hyouton no Jutsu (Elemento Gelo)
Quem usa: Clã Yuki, Kakuyoku Fubuki, Kazahana Dotou e Hatake Kakashi
Rank: -
Descrição: Técnica que combina o Fuuton com o Suiton, permitindo a manipulação do ar frio e do gelo.
Makyou Hyoushou
Makyou Hyoushou
Tradução: Espelhos Demoníacos de Gelo
1ª aparição: Naruto, episódio 16-17-18
Usuários:
Rank: -
O membro do Clã Yuki consegue, através da umidade do ar e de sua Kekkei Genkai, o Hyouton, criar uma cúpula de espelhos feitos do cristais gelo extra resistente, ou seja, quem entrar na cúpula, só sairá se o usuário permitir. O membro do Clã Yuki adentra em um dos espelhos, e posteriormente somente sua imagem é refletida nos espelhos. O membro do Clã Yuki pode passar de um espelho para o outro muito rapidamente, e nesse meio tempo pode atacar o inimigo que se encontra no meio da cúpula de espelhos.

Makyou Hyo Satsu
Makyou Hyo Satsu
Tradução: Assassinato dos Espelhos Demoníacos de Gelo
1ª aparição: Naruto, episódio 18
Usuários:
Rank: -
Depois que a vítima é presa em Espelhos Demoníacos de Gelo de Haku, os espelhos vão explodir, danificando a vitima no interior, enquanto Haku, usa sua velocidade para fugir no último instante, permanecendo seguro fora do alcance da explosão.

Hissatsu Hyōsō
Hissatsu Hyōsō
Tradução: Lança de Gelo da Morte Certa
1ª aparição: Naruto, episódio 16
Usuários:
Rank: -
Os membros do Clã Yuki, através da umidade do ar e de sua Kekkei Genkai, o Hyouton, transformam a água e vento ao seu redor em enormes estalagmites de gelo extra resistente. Essas estalagmites matam instantâneamente o inimigo, já que crescem em uma grande velocidade, e então os espinhos perfuram rapidamente o inimigo.

Hyouton - Haryuu Muuko
Hyouton - Haryuu Muuko
Tradução: Elemento Gelo - Tigre de Neve que Perfura o Dragão Furioso
1ª aparição: primeiro filme
Usuários:
Exclusivo do filme
Rank: -
Um gigantesco tigre de neve aparece e parte para atingir o Suiton - Suiryuudan no Jutsu.

Hyouton - Hyouro no Jutsu
Hyouton - Hyouro no Jutsu
Tradução: Elemento Gelo - Técnica da Prisão do Gelo
1ª aparição: primeiro filme
Usuários:
Exclusivo do filme
Kakuyoku Fubuki
Rank: -
O ninja toca o chão, levantando blocos de gelo que prendem o que tocam. Também pode servir como defesa.

Hyouton - Sankyomu Hyōshō
Hyouton - Sankyomu Hyōshō
Tradução: Elemento Gelo - Técnica da Cúpula de Gelo
1ª aparição: Naruto, mangá 520
Usuários:
Rank: -
Haku pode criar rapidamente uma cúpula de gelo em torno de seus aliados ea si mesmo a agir como uma defesa. É suficientemente forte para resistir ao ataque de muitas marcas explodindo ao mesmo tempo, mantendo-se praticamente intacta.

Hyouton - Iukaku Hakuegi
Hyouton - Iukaku Hakuegi
Tradução: Elemento Gelo - Baleia de Um Chifre
1ª aparição: primeiro filme
Usuários:
Exclusivo do filme
Rank: -
Uma baleia gigante de gelo se levanta, tentando esmagar o oponente.

Hyouton - Kokuryuu Boufuusetsu
Hyouton - Kokuryuu Boufuusetsu
Tradução: Elemento Gelo - Tempestade do Dragão Negro
1ª aparição: primeiro filme
Usuários:
Exclusivo do filme
Rank: -
Um dragão negro aparece e se direciona ao inimigo, tentando atingí-lo.

Hyouton - Souryuu Boufuusetsu
Hyouton - Souryuu Boufuusetsu
Tradução: Elemento Gelo - Tempestade dos Dragões Negros Gêmeos
1ª aparição: primeiro filme
Usuários:
Exclusivo do filme
Rank: -
Dois dragões negros surgem e atingem o inimigo.

Hyouton - Rouga Nadare no Jutsu
Hyouton - Rouga Nadare no Jutsu
Tradução: Elemento Gelo - Técnica da Avalanche de Lobos
1ª aparição: primeiro filme
Usuários:
Exclusivo do filme
Rank: -
Surge uma avalanche, que destrói tudo em seu caminho, quando se aproxima do alvo a neve se transforma em lobos, que se espalham por inúmeras direções e atingem o inimigo com grande força.

Hyouton - Tsubame Fubuki
Hyouton - Tsubame Fubuki
Tradução: Elemento Gelo - Adagas de Gelo
1ª aparição: primeiro filme
Usuários:
Exclusivo do filme
Rank: -
Adagas com três lâminas de gelo são criadas, e elas voam rapidamente na direção do inimigo.

Mokuton no Jutsu (Elemento Madeira)
Youton no Jutsu (Elemento Lava)
Primeira aparição: Episódio shippuuden 121 , Naruto shippuuden 204
Descrição: Esse estilo é o resultado da mistura dos elementos Katon e Doton.
Youton - Yokai no Jutsu
Youton - Yokai no Jutsu
Tradução: Elemento Lava - Técnica do Fantasma de Lava
1ª aparição: Capítulo 464 mangá.
Usuários:
Rank: -
Essa técnica consiste em que o usuário cuspa uma grande quantidade de lava no inimigo.

Youton - Sekkaigyou no Jutsu
Youton - Sekkaigyou no Jutsu
Tradução: Elemento Lava - Técnica da Coagulação do Cal
1ª aparição: Capítulo mangá Naruto 514 pagina 6
Usuários:
Rank: -
Essa técnica consiste em que o usuário cuspa uma grande quantidade cal, que atua como cimento após ser ativado com uma técnica Suiton, que aumenta o alcance do cal e o faz endurecer.

Youton - Gaizauraba
Youton - Gaizauraba
Tradução: Elemento Lava - Geiser de Lava
1ª aparição: Episódio Shippuuden 121
Usuários:
Rank:
Habilidade utilizada para fazer com que a lava saia do solo, possivelmente de dentro do núcleo da terra, assim a lava sai violentamente respingando em tudo ao seu redor derretento praticamente uma paisagem.Ela pode avançar contra seu oponente diretamente após sair do solo.Pode ser feito até um rio de leva com esta técnica já que depois que ela sai do solo ela fica em cima dele quando o usuário não necessita mais dela.

Youton: Gomuheki
Yōton: Gomuheki
Tradução: Elemento Lava - Parede de Borracha
1ª aparição: Capítulo 554 Mangá
Usuários:
O usuário cria uma grande torrente de lava a partir do solo, que forma uma parede e resfria, tomando a consistência similar a borracha. A parede pode servir pra reforçar outras barreiras.
Youton: Gomudama
Yōton: Gomudama
Tradução: Elemento Lava - Bola de Borracha
1ª aparição: Capítulo 555 Mangá
Usuários:
O usuário expele lava pela boca que envolve um alvo e resfria, tomando a consistência de borracha. A bola pode sair quicando, e também pode atuar como uma distração.

Youton: Shakukaryu Gan no Jutsu
Tradução: Elemento Lava: Técnica da Corrente de Rochas Abrasantes.
Usuário: Roushi
Descrição: Após a realização dos selos o usuário cospe uma grande quantidade de lava,onde uma parte se resfria formando pedras e a outra continua líquida.Aparentemente os pedregulhos não causam explosão caso atinjam o alvo,mas causa grande danos devido a temperatura extremamente elevada.
Montanha da Flor Frutífera
Tradução: Montanha da Flor Frutífera.
Usuário: Yonbi no Saru e Roushi
Descrição: Roushi na Bijuu form. 2 faz com que o Magma saia do solo, possivelmente de dentro do núcleo da terra, assim a Magma sai violentamente respingando em tudo ao seu redor derretento praticamente uma paisagem.Ela pode avançar contra seu oponente diretamente após sair do solo.Pode ser feito até um rio de Magma com esta técnica.Causa grande danos devido a temperatura extremamente elevada.Roushi com essa técnica faz uma grande investida de Magma em forma de morro/onda que pode causar grande feridas até em Bijuus
Shouton no Jutsu (Elemento Cristal)
Ranton no Jutsu (Elemento Tempestade)
Quem usa: Darui, Hiruko
Rank: -
Descrição: Darui e Hiruko combinam Raiton (Elemento Raio) e Suiton (Elemento Água), formando o Elemento Tempestade que forma os feixes brilhantes da eletricidade que podem fluir como a água.
Ranton - Laser Circus
Ranton - Laser Circus
Tradução: Elemento Tempestade - Show de Lasers
1ª aparição: Naruto Shippuuden 203
Usuários: Darui
Rank:
Rajadas de plasma saem das mãos de Darui,e vão na direção do inimigo de forma teleguiada.Quando o jutsu atinge o inimigo cada rajada causa uma pequena explosão,e como são várias rajadas,no final ocorre uma grande explosão.

Ranton - Raiunkouha
Ranton - Raiunkouha
Tradução: Elemento Tempestade - Onda da Nuvem Trovejante
1ª aparição: Naruto Shippuden 3: Os Herdeiros da Vontade do Fogo
Usuários: Hiruko
Rank: -
Hiruko cria uma barreira de nuvens negras eletrificadas ao seu redor. A técnica funciona tanto como uma barreira, para impedir inimigos de se aproximarem, quanto um ataque, podendo lançar relâmpagos.

Ranton Ougi - Rankiryuu
Ranton Ougi - Rankiryuu
Tradução: Técnica Secreta do Elemento Tempestade - Tempestade do Dragão Demônio
1ª aparição: Naruto Shippuden 3: Os Herdeiros da Vontade do Fogo
Usuários: Hiruko
Rank: -
Hiruko cria nuvens negras de tempestade que absorvem chakra sobre toda uma área, e dirigi-as aos céus, podendo atacar ou absorver mais chakra a medida que cresce. Pode aparentemente canalizar esta energia absorvida na terra, conduzindo possivelmente a uma técnica maior.

Futton no Jutsu (Elemento Fervura)
Quem usa:Mei Terumi
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 204
Descrição: Um jutsu que consiste em usar ataques com ácidez a ponto de derretar todos os inimigos que estão em volta. É a mistura de Suiton + Katon.
Futton - Komu no Jutsu
Futton - Komu no Jutsu
Tradução: Elemento Fervura - Técnica da Névoa Habilidosa
1ª aparição: Naruto Shippuuden 204
Usuários:
Rank: -
Fazendo o selo Cavalo, o ninja exala uma névoa que, na primeira aparência, parece inofensiva. Mas, depois, essa névoa começa a ficar ácida, derretendo tudo o que toca. Essa técnica pode ser usada como defesa,pois como a Mizukage pode controlar a névoa, talvez ela consiga molda-la a sua volta como um escudo ou campo.

Jinton no Jutsu (Elemento Pó)
Quem usa: Onoki,Muu
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 204.
Descrição: Tipo de elemento que é a mistura de Katon, Fuuton e Doton. Usado por Onoki contra Uchiha Sasuke na reunião dos cinco Kages.
Jinton - Genkai Hakuri no Jutsu
Jinton - Genkai Hakuri no Jutsu
Tradução: Elemento Pó - Técnica do Desmembramento do Mundo Primitivo.
1ª aparição: Naruto Shippuuden 204.
Usuários: Onoki, Muu
Rank: -
Jutsu usado pela primeira vez no mangá pelo Tsuchikage, Onoki, contra Uchiha Sasuke quando este invade a reunião dos cinco Kages. Primeiramente, o Tsuchikage cria um pequeno cubo com um círculo dentro. Após isso, ele expande o cubo e o joga contra o inimigo, em seguida o círculo explode e faz uma explosão atômica sem ruídos desmembrando o inimigo em nível celular o transformando em pó.

Enton no Jutsu (Estilo Chama)
Quem usa: Sasuke Uchiha
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuuden 203. Durante a luta de Kira A contra Uchiha Sasuke.
Descrição: Técnicas de manipulação das chamas do Amaterasu .
Enton - Kagutsuchi
Enton - Kagutsuchi
Tradução: Estilo Chama - Ferramenta Adicionada do Deus da Terra
1ª aparição: Naruto Shippuuden 203. Durante a luta de Kira A contra Uchiha Sasuke
Usuários: Sasuke Uchiha
Rank:
Esta técnica formas as chamas negras do Amaterasu criadas do Mangekyou Sharingan Sharingan em pontos que não só protegem o usuário, mas também podem queimar e perfurar o oponente se tocá-los. Também queima chakra, como mostrado quando Kira A toca, o seu Raiton no Yoroi é desfeito a ponto de arrancar-lhe a mão. Esta técnica parece ser controlada pelo olho direito de Sasuke, ao contrário de seu Amaterasu, como ele estava cobrindo o esquerdo quando o utiliza.

Bakuton no Jutsu (Estilo Explosão)
Quem Usa: Gari e Deidara
Rank: -
Primeira aparição: Capítulo 522 mangá.
Descrição: Um jutsu que consiste em usar ataques explosivos. As explosões são tão violentas que o corpo do adversário atingido some no instante do golpe desferido. Ainda não se sabe quais elementos formam o Bakuton.
Bakuton - Jiraiken
Bakuton - Jiraiken
Tradução: Estilo Explosão - Punho da Mina Terrestre
1ª aparição: Capítulo 522 mangá
Usuários: Gari
Rank:
O usuário estabelece contato direto com seu adversário através de uma punção simples, enquanto que utilizando seu Bakuton, para depois detonar o adversário, destruindo completamente o seu corpo em uma explosão substancial proveniente do ponto inicial de contato e direcionado para longe do usuário. A explosão resultante é suficientemente poderoso para destruir violentamente a totalidade de um adversário muito maior do que o usuário.

Shakuton no Jutsu (Estilo Calor)
Quem Usa: Pakura
Rank: -
Primeira aparição: Capítulo 522 mangá.
Descrição: Um jutsu que consiste em usar ataques de calor. É tão quente que pode mumificar pessoas.
Shakuton - Kajousatsu
Shakuton - Kajousatsu
Tradução: Estilo Calor - Morte pelo Vapor Extremo
1ª aparição: Capítulo 522 mangá
Usuários: Pakura
Rank:
O usuário cria várias esferas de fogo que se assemelham a pequenos sóis. Esses orbes giram em torno do usuário e pode ser controlado livremente para atacar os inimigos. Quando toca um orbe em um oponente, que aparentemente se evapora toda a água dentro de seu corpo, deixando-o em estado mumificado.

Meiton no Jutsu (Estilo Escuridão)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b2/Meiton.svg/100px-Meiton.svg.png
http://bits.wikimedia.org/skins-1.18/common/images/magnify-clip.png
Selo do Meiton
Quem usa: Hiruko
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuden 3: Os Herdeiros da Vontade do Fogo
Descrição: Hiruko utiliza o Meiton no Jutsu para absorver o chakra dos jutsus utilizados por seus oponentes, sendo capaz de desconstruí-los e usa-los contra eles. Parece que as técnicas deste elemento estão canalizadas através de uma marca na mão esquerda do usuário. Esta marca assemelha-se a dois quadrados, um que sobrepor o outro verticalmente. Chakra está absorvido através do quadrado superior, quando for liberado e manipulado com o mais baixo.
Meiton - Kyuuketsukou
Meiton - Kyuuketsukou
Tradução: Elemento Escuridão - Absorção do Abismo
Rank: -
É uma técnica defensiva. Através de um selo marcado em sua mão esquerda ou através de sua boca, Hiruko pode sugar o chakra de qualquer tipo de técnica, decompondo-a, suga até mesmos todo o chakra do oponente.

Meiton - Jajjimento
Meiton - Jajjimento
Tradução: Elemento Escuridão - Julgamento
Rank: -
Após absorver chakra de seus oponentes com o Meiton - Kyuuketsukou, Hiruko é capaz de lançar o chakra de volta, na forma de um turbilhão de chamas azuis com muito impacto. Esta técnica é liberada através do quadrado mais baixo do selo da mão esquerda de Hiruko.

Kouton no Jutsu (Estilo Aço)
Quem usa: Hiruko
Rank: -
Primeira aparição: Naruto Shippuden 3: Os Herdeiros da Vontade do Fogo
Descrição: Hiruko pode transformar o próprio corpo em um aço indestrutível, tornando-o resistente a muitos ataques. Foi forte o bastante para quebrar a espada tantoo do Sai. Não se sabe que elementos formam o Kouton.
Jinton no Jutsu (Estilo Rápido)
Jinton no Jutsu
Tradução: Estilo Rápido
Exclusivo do filme
Rank: -
Com o Jinton no Jutsu, Hiruko adquire a habilidade de um movimento instantâneo, podendo esquivar-se e contra-atacar efetivamente. É particularmente efetivo contra oponentes que focam-se em taijutsu. Não se sabe que elementos formam o Jinton.
Jinton - Mueishou
Jinton - Mueishou
Tradução: Estilo Rápido - Voo Sem Sombra
Exclusivo do filme
Rank: -
Hiruko usa este jutsu e fica com a habilidade de movimento instantâneo, golpeando seus oponentes em vários ângulos ràpida ao evitar toda a oposição. Este jutsu é eficaz de encontro àqueles que lutam o combate próximo usando Taijutsu baseado somente na força. Usa esta técnica de encontro a Sakura.

Jiton no Jutsu (Estilo Magnetismo)
Rank: -
Primeira aparição: Capítulo 268 mangá.
Descrição: Jutsu que involve o uso de forças eletromagnéticas para controlar metais. O Quarto Kazekage foi explicitamente identificada como usuário do Jiton pelo Terceiro Raikage no capítulo 546, página 11, quadro superior esquerdo (note o "磁遁", Jiton). Como o Terceiro Kazekage fazia o mesmo com a areia de ferro, ele consequentemente também é um usuário do Jiton. Terceiro e Quarto Kazekage jamais foram ditos ser usuários de Fuuton.




Nenhum comentário:

Postar um comentário