terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jiroubou



Jiroubou é um personagem fictício do anime/mangá Naruto. O estilo de luta dele consiste em ataques físicos básicos junto com a sua habilidade de usar seu chakra para usar terra sólida. Sua força é incrível, e até mesmo consegue levantar pedras gigantes. Levanta montes de terra do chão para jogar no oponente, para se defender, e pode sugar chakra com seu Doton Kekai • Dorou Doumu. Ele não gosta quando Tayuya fala palavrão, e sempre a critica por isso. Quando ele ativa o Selo Amaldiçoado nível 2 sua força aumenta dez vezes. De acordo com os outros três membros do Quarteto do Som, Jiroubou é o mais fraco. Quando membro do Quarteto do Som, apareceu um quinto membro, Kimimaro, que sozinho derrotou os quatro, e virou líder deles. Só que ele ficou doente, e o Quarteto do Som voltou a ter quatro membros. Eles, mais tarde, ajudaram seu mestre Orochimaru no ataque à Konoha. O ajudaram uma última vez, levando Uchiha Sasuke para ele. Só que no meio do caminho tiveram que enfrentar dois jounins e mais tarde alguns genins de Konoha. Jiroubou foi o primeiro a lutar, de início sugando chakra dos genins, e depois lutando para Akimichi Chouji, para quem perde.Foi treinado quase da mesma forma que Yoroi Akado, absorvendo o chakra de seu inimigo, mas com uma diferença, o chakra que Jirobou absorve fica em seu corpo.

Jiroubou, selo nível 2

jiroubou-selo-nivel-2.jpg
Como no caso de Sasuke (clique aqui para ver mais.) Jiroubou e os outros possuidores do selo amaldiçoado podem dar informações de si mesmos apenas observando-se o Selo. Como eu disse antes, o selo se adapta à Natureza do chakra do usuário e à sua própria Natureza. Sasuke possui asas pois seu selo é do céu, e as manchas espalhadas pelo seu corpo ainda lembram chamas. Com Jiroubou não é diferente. Ele é rígido! Forte, resistente.
jiroubou-comeca-a-liberar-o-primeiro-nivel.jpg
Seu selo em nível 1 lembra muito a resistência. Triângulos são a forma geométrica mais resistente, imutável. Por isso, o selo em nível 1 de Jiroubou lembram muito resistência.
jiroubou-diz-que-matara-chouji-com-um-ultimo-golpe-de-seu-punho.jpg
Com isso, quando ele atinge o selo em nível dois seu corpo fica ainda mais resistente. Ele ganha uma textura semelhante a uma casca grossa, e as esferas em seu ombro somente reforçam ainda mais essa idéia.
jiroubou-come-a-ultima-batata-enquanto-chouji-esta-ferido-ao-chao.jpg
Porém, essas bolas também podem ter outra função, outro significado. Elas podem servir para aumentar a tensão muscular, assim aumentando também a força. Jiroubou fica mais forte quando se transforma, porém, não fica mais musculoso, e também não podemos associar sua força a seu chakra, pois geralmente quando um indivíduo fica mais forte pelo chakra o mesmo torna-se visível, como é o caso de Sakura, ou Chouji. Portanto, essa força pode estar muito bem relacionada com essas esferas em seu braço.
o-assustador-jiroubou-ao-se-transformar-em-seu-segundo-nivel.jpg
Seu rosto também fica mais agressivo, muito mais parecido com um monstro do mato (cujos cabelos servem mais até para reforçar a idéia), do que com um demônio, como é o caso de Kidoumaru e Sakon/Ukon. Ele parece com uma fera, um animal selvagem, e sua posição curvada, em certo ponto, faz-nos perceber esse sujeito violento que é Jiroubou. Com relação à característica que eu falei no post sobre o selo nível dois de Sasuke, que todos os outros possuem, em Jiroubou, foi exatamente essa manifestação nas esferas em seus braço e testa. Seu olho fica negro como os outros monstros em selo nível dois. Notem também, que todos os selos nível dois aumentaram o tamanho do cabelo do usuário, e no caso de Jiroubou, não é exceção.
jiroubou-libera-selo-em-segundo-nivel-para-levantar-chouji.jpg
Jiroubou É UM MONSTRO com esse selo. Mesmo que seus colegas tenham dito que ele é o mais fraco do grupo, ainda assim seu nível é assustadoramente alto. Se não fosse um shinobi do tipo força física que o enfrentasse talvez ele tivesse saido vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário