segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Genjutsu

O genjutsu (Técnica de Ilusão) manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões; os genjutsus precisam atacar por pelo menos um dos sentidos para surtir efeito, sendo os mais poderosos os que atuam pela visão, onde se deve olhar para os olhos do inimigo. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um ninja experiente, torturá-lo e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuga. Genjutsus podem ser basicamente um meio de torturar os adversários, deixando-os extremamente abalados.
Mesmo o mais simples dos genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de Chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica durante uma batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um Genjutsu; ou, no caso do Clã Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
Genjutsus agem da seguinte maneira: o usuário transfere parte de seu Chakra para o cérebro do adversário, revertendo o fluxo de Chakra, podendo manipular seus sentidos, fazendo o adversário ter visões e sentir coisas. Como o genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através do Kai. Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do genjutsu pode inserir seu próprio chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica.


Mateki
(Flauta Demoníaca)
Mateki • Mugen Onsa
(Flauta Demoníaca • Melodia da morte)
Quem usa: Tayuya
Rank: A
Descrição: Com sua flauta e usando o selo amaldiçoado nível 2, Tayuya faz com que seu oponente tenha visões e dores terríveis. Ela usou uma em que o oponente imagina o seu corpo amarrado, em um lugar não-familiar e de repente seu corpo começa a derreter, causando muita dor.
Mateki • Doki no Kouka
(Flauta Demoníaca • Ogros do Inferno)
Quem usa: Tayuya
Rank: S
Descrição: Quando Tayuya usa o selo amaldiçoado nível 2, ela cria com sua melodia uma lugar falso onde o oponente não consegue enxergar nada e com a ajuda de seus Doki's ela faz com que os três ataquem o inimigo ao mesmo tempo realizando a morte do mesmo. É o típico Genjutsu com consequência física, após o ataque o Genjutsu se desfaz e Tayuya aparece no local verdadeiro.
Magen
(Ilusão Demoníaca)
Magen • Souran no Jutsu
(Ilusão Demoníaca • Técnica do Distúrbio))
Quem usa: Yuuhi Kurenai, Clã Kurama e Ninjas de Konohagakure
Rank: C
Nota: Geralmente é usádo em conjunto com outro Genjutsu.
Descrição: Uma técnica que ao atingir o oponente faz com que ele veja coisas sem lógica como bunshins, ao invés de explodirem, se dispersarem em pétalas e coisas do gênero.
Magen • Jigoku Kouka no Jutsu
(Ilusão Demoníaca • Técnica da Descida do Inferno)
Quem usa: Yoroi Akado e Yuuhi Kurenai
Rank: A
Selos: Galo, Cachorro, Cabra
Descrição: É um genjutsu que faz com que o oponente veja uma grande bola de fogo, que cai do céu e queima tudo. O inimigo imagina o calor, as queimaduras,e a intensa dor, sendo que nada disso é real, mas pelo cérebro crer que seja real, pode levar a morte.
Magen • Kasegui no Jutsu
(Ilusão Demoníaca • Técnica das Estacas Algemadoras)
Quem usa: Itachi Uchiha , Sasuke Uchiha e Uchiha Madara
Rank:A
Descrição: Quando o membro do Clã Uchiha já possui o seu Sharingan no terceiro nível, ele somente olha para seu inimigo e o mesmo sente estacas enormes em todo seu corpo impedindo o mesmo de realizar qualquer movimento.Itachi e Sasuke usaram esta técnica quando Orochimaru tentou roubar seus corpos.O único que escapou dessa técnica foi Orochimaru (Contra Itachi ele consigiu realizar movimentos embora um pouco mais lentos e contra Sasuke o jutsu não funcionou pois Orochimaru estava em seu mundo da troca de corpos onde o mesmo tinha o controle absoluto).
Magen • Narakumi no Jutsu
(Ilusão Demoníaca • Técnica da Visão do Inferno)
Quem usa: Orochimaru, Kakashi Hatake, Itachi Uchiha e Yuuhi Kurenai
Rank: C
Selos: Boi, Rato
Descrição: Faz com que seu oponente tenha visões horríveis, muitas vezes relacionadas à pessoas próximas do adversário.
Magen • Jubaku Satsu
(Ilusão Demoníaca • Aprisionamento da Árvore Asassina)
Quem usa: Yuuhi Kurenai
Rank: A
Nota: Não é um Doujutsu.
Selos:Cavalo, Cobra, Coelho, Cachorro, Tigre
Descrição: O ninja desaparece. Um dos genjutsus que foram repassados desde tempos antigos na Vila Oculta da Folha. O alvo é completamente privado de sua mobilidade, ao ver uma miragem de uma árvore enrolando-se em volta dele! Como o alvo permanece consciente, este jutsu prova-se extramamente eficiente para a coleta de informações. Atacar assim que o alvo está imóvel, retirando a sua vida, é apenas outra função dessa técnica. Quando usado com mais força dificilmente é anulado. Este genjutsu é tão forte que Itachi Uchiha teve que utilizar o sharingan para sair dele. Envolvido e capturado. Esta é a nefasta influência da terrível árvore.
Hana Magen • Jubaku Saihou
(Ilusão Demoníaca das Flores• Árvore da Florecência)
Quem usa: Yuuhi Kurenai
Rank: A
Jogo em que Apareceu: Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5
Descrição: Kurenai usa uma ilusão em que ela desaparece e uma árvore com pétalas de flores vermelhas e rosas em lugar de folhas cresce em torno do adversário, vinculando-os. Algumas raízes grossas da árvore ficam fora do solo, essa árvore também possui galhos afiados. Kurenai, em seguida, sai da árvore e atinge o pescoço do adversário, fazendo com que a árvore chegue a ponto de explodir e o oponente desmaiar. Logo depois as pétalas despencam da árvore e a ilusão termina.
Hyakka Magen • Hanabira Kasumi
(Ilusão Demoníaca das Pétalas em Bruma)
Quem usa: Yuuhi Kurenai
Rank: B
Jogo em que Apareceu: Naruto: Ultimate Ninja 3
Descrição: Kurenai através do Hyakka Ninpou - Saihou Bunshin cria um clone de pétalas explosivas, esse clone então parte para o inimigo e explode em uma nuvem de fumaça vermelha com pétalas rosas e um chakra meio vinho que rodeam o inimigo atordoando-o. Logo em seguida Kurenai aparece em cima do inimigo ainda flutuando com o impacto da explosão, e então ela com uma Kunai executa vários cortes fatais no mesmo.
Magen • Gafiriki no Jutsu
(Ilusão Demoníaca • Estrangulamento das Raízes)
Quem usa: Yuuhi Kurenai
Rank: A
Descrição: Dito como o melhor genjutsu de Kurenai.O ninja faz pensar que o inimigo o venceu, e logo após, este se desfaz em uma fumaça vermelha que é levada ao vento. Assim raízes com espinhos surgem do solo prendendo e imobilizando o inimigo, o matando por sufocamento ou quebrando seu pescoço.
Magen • Kokuni Arazu no Jutsu
(Ilusão Demoníaca • Técnica do Disfarce da Folha)
Quem usa: Yuuhi Kurenai e Kakashi Hatake
Rank: C
Descrição: Uma técnica de ilusão que disfarça os arredores como algo mais.
Magen • Nijuu Kokuni Azaru no Jutsu
(Ilusão Demoníaca • Técnica Dupla dos Falsos Arredores)
Quem usa: Yuuhi Kurenai
Rank: C
Descrição: Primeiro o usuário cria um ambiente ilusório com o Magen • Kokuni Azaru no Jutsu, e logo depois cria outro, enganando o oponente que achará que só existe uma ilusão.
Gengakure no Jutsu
(Técnica da Ilusão Oculta)
Quem usa: Clã Kurama
Rank: D
Aparição: Clã Kurama usando o An no Genjutsu.
Nota: Clã Kurama utiliza esta técnica em um filler. É um Hijutsu.
Descrição: Habilidade utilizada para desaparecer o usuário ilusóriamente. Normalmente é usado em conjunto com outro genjutsu.
Gen Bunshin
(Clone Ilusório)
Quem usa: Clã Kurama
Rank: D
Aparição: Quando dois ninjas do Clã Kurama atacaram um ninja ANBU e um ninja médico.
Nota: Clã Kurama utiliza esta técnica em um filler.
Descrição: Habilidade utilizada para criar um clone de ilusão.Diferente do Clone das sombras ou do Clone normal que são Ninjutsus, este quando atacado pode permanecer atacando por se tratar de uma ilusão na qual o clone não é ferido.Quando o inimigo quebra a ilusão como Kurenai Yuuhi, o clone se desfaz igualmente no Gakure no Gen desaparecendo.Este clone serve para o inimigo se distrair e baixar a guarda enquanto o verdadeiro usuário ataca.Pode servir para o inimigo ocupado atrasando ele e entre outras funções que existem essas são as melhores.
Tsuru no Genjutsu
(Vinhas Ilusórias')
Quem usa: Clã Kurama.
Rank: B
Nota: Este Genjutsu é uma variação do An no Genjutsu.
Descrição: O membro do Clã Kurama, faz com que o inimigo veja vinhas que o entrelaçam, deixando-o sem mobilidade e vulnerável a ataques.
Kurama Magen • Penqui no Jutsu
(Ilusão Demoníaca Kurama • Técnica da Pintura)
Quem usa: Yakumo Kurama.
Rank: S
Descrição: Yakumo Kurama, cria uma realidade imaginária, que se parece com um miniverso, então ela pinta algo em um quadro, e o que for pintado se torna realidade em seu miniverso, por exemplo, pinta uma imagem de seu inimigo e então começa a pintar partes desaparecendo, o inimigo começa então a desaparecer, se a pintura desaparecer completamente pode matar o inimigo. Até mesmo Yuuhi Kurenai, mestra em Genjutsu, não consegue escapar dele.
Idou no Kaibutsu
(Monstro de Transformação)
Quem usa: Yakumo Kurama.
Rank: S
História: Yakumo Kurama nasceu com a Kekkei Genkai do clã mais avançada do que o normal podendo executar qualquer Genjutsu que precensiasse, além disso ela contem uma habilidade em genjutsu que ultrapassa jounins mesmo sendo ainda nem uma Gennin.Um presso foi pago para esta habilidade, ela perdeu todas as suas habilidades em Ninjutsu e Taijutsu.Com isso não pode ir para a academia ninja e se tornar uma Gennin.Mesmo assim ela ainda pode executar inimigos apenas com pinturas que se tornam realidades com o Magen • Penqui no Jutsu.Seu poder foi tanto que destruiu a casa do Hokage e se quisesse certamente poderia desenhar uma Vila e destruí-la com todos dentro inclusive o Hokage.Com o tempo, um monstro foi formado através da falta de controle das ilusões de Yakumo que ocorreu um dia, o monstro Idou(Montro da Transformação) que foi se alimentando das ilusões de Yakumo crescendo e ficando forte.O próprio monstro é uma ilusão feita das ilusões de Yakumo.Ele tomou controle de Yakumo mas a mesma com ajuda das palavras de Kurenai Yuuhi(sua sensei) pode destruí-lo.Ele poderia se abrigar em outra pessoa e se alimentar das ilusões dela, mas para ser forte a pessoa teria que ser uma autoridade em Genjutsu como Kurenai Yuuhi ou Itachi Uchiha.
Poder: Idou possui um poder magnífico.Pode fazer qualquer ilusão que queira distorcendo a realidade.Produz ilusões de alta magnitude.Faz o que quiser dentro de suas ilusões podendo mudá-las a qualquer momento.Até mesmo Kurenai Yuuhi junto com Naruto Uzumaki não pode sair da ilusão dele.Faz ilusões apenas com seu pensamento e sua aura que distorce o local.Para isso tudo ele têm que se alimentar dos poderes ilusórios de alguém no caso foi de Yakumo.Recentemente está destruído, mas caso alguém do Clã Kurama volte a nascer com distúrbio nos poderes ilusórios como Yakumo, ele poderá renascer e talvez mais forte.Somente seu abrigo(pessoa) pode destruí-lo como Yakumo fez.
An no Genjutsu
(Técnica Ilusória do Feijão Vermelho)
Quem usa: Clã Kurama.
Rank: B
Descrição: O ninja faz brotar um enorme pé de feijão, que aprisiona o inimigo em uma vagem, ficando assim completamente imóvel, e o ninja sai de outra vagem e com uma Kunai e executa o inimigo.
Ta An no Genjutsu
(Técnica Ilusória dos Mútiplos Feijões Vermelhos)
Quem usa: Dois ninjas do Clã Kurama em conjunto.
Rank: A
Descrição: O ninja faz brotar vários pés de feijões enormes que aprisionam o inimigo em várias vagens, o inimigo não vê nada a não ser pés de feijões ao seu redor devido a enormes pés de feijões terem brotados damasiadamente, então o usuário sai de outra vagem com uma arma ninja e executa seu inimigo.Caso o inimigo consiga fujir da ilusão ele se perde em meio aos pés de feijões.Kurenai escapou totalmente desse genjutsu usando o Hana Nawanuke no Jutsu.
Kurama Magen • Dai Moku
(Ilusão Demoníaca Kurama • Grande Árvore)
Quem usa: Unkai Kurama e Yakumo Kurama.
Rank: S
Nota: Este genjutsu é uma união de várias ilusões, isso se deve ao fato de que o Clã Kurama pode consegir usar qualquer genjutsu que presencie, mas tem que fazer um processo demorado para aprender a usá-lo.Unkai certamente é o Kurama que já presenciou mais genjutsus dentro do Clã assim formando este genjutsu.Yakumo consegue usar este genjutsu por ter presenciado ele.
Descrição: Unkai Kurama, patrono e líder do Clã, molda uma ilusão de um local cheio de árvores enormes assim que o inimigo cai nela acreditando que está seguro (por ser um local de árvores os ninjas podem se esconder) Unkai faz as raízes grossas da árvore sairem do solo e aprisionarem seu inimigo em frente a maior árvore da floresta que ele moldo, certamente é a árvore mãe, ele sai dela com uma arma e executa seu alvo com facilidade.Caso seu inimigo escape ele pode voltar para a árvore mãe e se proteger lá dentro e como a floresta é sua ele localiza seu inimigo facilmente, isso se deve porque mesmo se o inimigo escapar da ilusão ela é forte o bastante para ser refeita, já que há um conjunto de ilusões juntas como o Kokohi no Jutsu (o inimigo teria que sair de cada uma).Mesmo Kurenai caiu nesse genjutsu e não consegiu escapar tendo que se ferir gravemente com uma kunai em seu ombro.Logo depois Kurenai se transforma em uma árvore em meio a floresta com o Moku Henge disfarçando-a.
Fuuin no Copy
(Cópia de selo)
Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 1
Rank: D
Selos: Mesmos selos dos jutsus copiados
Descrição: O ninja utiliza seu Sharingan Nível 1 para visualizar lentamente os Selos de Mão feitos pelo ninja inimigo, e, dependendo da habilidade do usuário do Sharingan Nível 1, pode realizar ao mesmo tempo os mesmos Jutsus que o ninja inimigo. Isso deixa o ninja inimigo perplexado, pois é como se o usuário do Sharingan Nível 1 pudesse ver o futuro, antecipando seus Jutsus.
Kagami Sharingan no Gen
(Ilusão do Olho Copiador Espelhado)
Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 2
Rank: A
Descrição: O inimigo enxerga um projeção de sua imagem atrás do usuário do Sharingan Nível 2, e isso o deixa aterrorizado, pois como o usuário do Sharingan Nível 2 pode também copiar os Selos de Mão é como se o inimigo estivesse realizando os Selos de Mão pelo usuário do Sharingan Nível 2.
Magen • Kyouten Chiten
(Ilusão Demoníaca • Mudança do Espelho do Céu e da Terra)
Quem usa: Itachi Uchiha, Sasuke Uchiha, Danzou e Uchiha Madara
Rank: A
Descrição: O ninja ativa seu Sharingan Nível 3 e com ele pode perceber um Genjutsu em uso contra si, e assim voltá-lo contra seu inimigo.
Kanashibari no Genjutsu
(Técnica Ilusória da Paralisia Corporal Temporária)
Quem usa: Orochimaru e Usuários do Sharingan Nível 3
Rank: B
Descrição: Uma variante do Kanashibari no Jutsu, só que não utiliza agulhas e é um Genjutsu, o inimigo olha nos olhos do usuário quando ele está com o Sharingan ativo e então fica paralisado por algum tempo, o suficiente para o usuário fugir ou atacar.
Magen • Fukai Yasumi
(Ilusão Demoníaca • Sono Profundo)
Quem usa: Itachi Uchiha, Kakashi Hatake , Tobi e Uchiha Madara Usuários do Sharingan nível 2
Rank: B
Descrição: Quando estava entrando na Vila Oculta da Folha junto com Hoshigaki Kisame, Itachi Uchiha trocou um simples olhar com o ninja sentinela da vila, fazendo o mesmo cair em um sono profundo, antes que pudesse fazer qualquer coisa.
Doujutsu • Seishi no Gen
(Técnica Ocular • Controle Manipulador Ilusório)
Quem usa: Madara Uchiha, Sasuke Uchiha, Itachi Uchiha, Izuna Uchiha, Shisui Uchiha e Danzou.
Rank: S
Descrição: O ninja usa do poder de seu Sharingan em seus diversos níveis para controlar a mente de outros ninjas, animais ou qualquer ser vivo, bastando apenas uma troca de olhares. Itachi Uchiha usou esta técnica para controlar uma mulher para que a mesma distraísse Jiraiya para deixar Naruto sozinho, quando o mesmo invadiu Vila Oculta da Folha junto a Hoshigaki Kisame. Madara Uchiha a usou para controlar a Kyuubi e o Mizukage Yagura na Vila Oculta da Névoa. . Sasuke Uchiha usou a técnica para controlar o rei das cobras, Manda. Já Danzou, usou do Sharingan de Shisui Uchiha para controlar Mifune durante a reunião do 5 kages.
Doujutsu • Kaen
(Técnica Ocular • Chamas)
Quem usa: Itachi Uchiha, Izuna Uchiha, Madara Uchiha, Sasuke Uchiha e Shisui Uchiha
Rank: S
Descrição: O ninja ativa seu Sharingan Nível 3, e olha nos olhos do ninja, fazendo com que ele caia na ilusão de que seu corpo está sendo consumido por chamas negras-azuis semelhantes ao Amaterasu. Esse é genjutsu é praticamente mortal se o ninja for pego nele ele até pode ser morto mas se tiver o Mangekyou Sharingan ou o Fuumetsu Mangekyou Sharingan o jutsu não funcionara
Doujutsu • Kuroyoume
(Técnica Ocular • Sonho Negro)
Quem usa: Itachi Uchiha, Shisui Uchiha, Madara Uchiha e Sasuke Uchiha
Rank: -
Descrição: O ninja ativa seu Sharingan Nível 3, e olha nos olhos do ninja, fazendo o chão embaixo do inimigo quebra e ele cair em um beco sem fundo causando muitas dores e o deixando atormentado e apavorado, em alguns casos pode matar.
Doujutsu • Kyoku
(Técnica Ocular • Calma Intimidadora)
Quem usa: Itachi Uchiha
Rank: -
Nota:Itachi Uchiha só utiliza este Genjutsu no Game "Naruto Shippuuden: Narutimate Accel e em Naruto Ultimate Ninja Storm".
Descrição: O usuário utiliza o Tsukuyomi, e quando o oponente estiver na dimensão criada pela técnica, uma imensa esfera de chamas negras levemente douradas se forma no ar consumindo a o corpo do oponente e causando-lhe queimaduras ilusórias. Após o ataque as chamas se transformam no Mangekyou Sharingan do usuário e desaparecem. Esse Genjutsu é mortal.
Tsukuyomi
(Deus da Lua)
Quem usa: Itachi Uchiha, Izuna Uchiha, Sasuke Uchiha, Shisui Uchiha e Uchiha Madara
Rank: S
Nota: Essa realidade possui um aspecto negativo, ou seja suas cores são em aspecto negativo. Sasuke Uchiha a usa, pois recebeu de se eu irmão Itachi Uchiha, um selo de transferência que continha todos os seus doujutsus.No mangá 467,Madara Uchiha pode avançá-lo para um tsukuyomi infinito,refletindo esses olhos na lua,mais pelo tal feito,ele precisa de recriar o Juubi e virar-se jinchuuriki do Juubi.
Descrição:É uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan. O ninja ativa seu Mangekyou Sharingan, e com ele cria uma dimensão totalmente fictícia, onde quem estipula o tempo, os seus aspectos, a quantidade de objetos é o usuário do Mangekyou Sharingan, nessa realidade horas podem se passar em questão de segundos no mundo real. Essa realidade possui a função de tortura, onde o usuário do Mangekyou Sharingan pode fazer o que quiser com o inimigo, queimando-o vivo em chamas douradas, ou cruzificando-o e atingindo-o com inúmeros golpes, arrancando partes do seu corpo, e outras inúmeras torturas psicológicas. Após as inúmeras torturas o ninja inimigo pode responder à questionamentos feitos, fazendo com que o usuário do Mangekyou Sharingan possa obter informações sobre determinado assunto. Esse golpe também pode ser utilizado para mostar um fato acontecido à outra pessoa, como Itachi Uchiha vez ao mostrar para Sasuke Uchiha como dizimou o Clã Uchiha.
Koto-amatsukami
(Deuses Celestiais Distinguidos)
Quem usa: Shisui Uchiha, Danzou Shimura (Com o Sharingan de Shisui) e um dos Corvos de Itachi (Com o Sharingan de Shisui) e Madara Uchiha
Rank: SS
Nota: Danzou ganhou acesso a este dōjutsu roubando e implantando o Sharingan de Shisui em seu olho direito. Danzou afirmou que não poderia usar a habilidade várias vezes por dia.
Nota: Shisui confiou um de seus Sharingan à Itachi Uchiha. Itachi implantou o Sharingan em um de seus corvos. Ele armazenou o corvo dentro de Naruto Uzumaki, e o manipulou para que ele iria mostrar-se em resposta ao Mangekyou Sharingan de Itachi. O genjutsu daria a ordem de "proteger Konoha" a quem foi feita por ele. Itachi pretende que este seja utilizado em Uchiha Sasuke, como ele antecipou que Sasuke iria transplantar os olhos de Itachi.
Descrição: Kotoamatsukami é o genjutsu final concedido pelo Mangekyou Sharingan de Shisui Uchiha. Esta técnica permite ao usuário controlar a mente de seu oponente. É um genjutsu da mais alta classe, como a vítima nem sequer percebe que está sendo manipulada. Após a técnica ser usada, ela requer uma década para reativar novamente, mas o tempo pode ser diminuído com o uso das células de Hashirama, como visto pelo uso de Danzou,Madara usou esta tecnica no mizukage yagura para manter ele e o sanbi sobre controle.
Genjutsus Passivos
Ilusões que não causam dano físico ao inimigo.
Genjutsu no Kai
(Cancelamento da Técnica de Ilusão)
Quem usa: Genjutsu básico
Rank: D
Selos: Tigre/Cabra
Descrição: Habilidade utilizada para cancelar genjutsus, lembrando que só funciona por completo caso a experiência do utilizador em genjutsu seja maior de que quem lhe lançou o genjutsu. Também é usado para remover selos em casos mais avançados.
Jubaku Henge
(Transformação na Árvore)
Quem usa: Yuuhi Kurenai, Yakumo Kurama
Rank: C
Aparição: Na luta de Kurenai Yuuhi contra Unkai Kurama.Yakumo usa este jutsu por ter presenciado ele.
Descrição: Habilidade utilizada para se transformar ilusóriamente em uma árvore.É utilizado por Kurenai e ela só utiliza em local que possui árvores para confundir o inimigo fazendo com que ele não saiba onde a mesma se encontra.Caso o Local não tenha árvores Kurenai pode utilizar o Kokohi no Jutsu e mudar o local para um local cheio de árvores.
Kokohi no Jutsu
(Técnica do Lugar Falso)
Quem usa: Clã Uchiha, Clã Kurama, Yuuhi Kurenai, Oboro, Mubi, Kagari, Sakura Haruno, Ino Yamanaka, Tayuya, Kakashi Hatake, Aoba Yamashiro, Izumo Kamizuki, Kotetsu Hagane Nota:Quando kurenai executou o Magen Jubaku Satsu em Itachi ela,ao mesmo tempo, executou o Kokohi no Jutsu em uma variação chamada Kokohi no Jutsu: Tsuchi Kuuin em kisame alterando o local de batalha e fazendo com que o chão em que kisame estava comesasse a engolir ele ilusoriamente.
Rank: D
Descrição: Essa técnica muda a aparência de objetos, do usuário e muda o local de batalha. Uma das técnicas principais do clã kurama.Apesar desse genjutsu ser de baixo rank ele é muito útil,pois dificilmente o alvo percebe o genjutsu e assim o usuário tem total vantagem sobre a luta e assim a vitória é certa.Kurenai pode fazer com que esse genjutsu possa causar danos ao inimigo como fez com Hoshigaki Kisame com o Kokohi no Jutsu: Tsuchi Kuuin.
Genjutsu no Kai - Jigyaku no Chakra
(Cancelamento da Técnica de Ilusão - Reversão de Chakra)
Quem usa: Naruto Uzumaki e Jiraya
Rank: A
Nota: Não funciona com Genjutsus sonoros Nota²: Usada somente na luta contra Itachi Uchiha, no resgate de Gaara do Deserto
Descrição: Se o usuário estiver dentro de um Genjutsu, ele deve concentrar seu fluxo de Chakra, para assim "quebrar" a posição do chakra, redirecionando-o de uma só vez, e com isso desfazer o Genjutsu.
Genjutsu no Kai - Bijuu Jigyaku no Chakra
(Cancelamento da Técnica de Ilusão - Reversão de Chakra dos demônios com caudas)
Quem usa:Yugito Nii, Yagura, Roushi, Kira Hachi, Naruto Uzumaki e Gaara do Deserto
Rank: A
Nota: So pode ser utilizado por um Jinchuuriki.
Nota²: Com esta técnica Kira Hachi escapou do Tsukuyomi de Sasuke Uchiha.
Primeira aparição: Manga Naruto 413
Descrição: Esta técnica so pode ser utilizada por jinchuurikis que controlam seu bijuu. Quando preso em um genjutsu, O Bijuu agita o chakra do Jinchuuriki quebrando assim o Genjutsu.
Raigen Raikouchuu
(Cegueira Luminosa)
Quem usa: Shee
Rank: C
Selos: Tigre, Cobra, Cavalo, Bode
Descrição: Shee Uma forte luz de genjutsu é criada para cegar o oponente, seguido depois de alguma ilusão criada a partir do utilitário.
Kasumi Juuha no Jutsu
(Técnica Ilusória do Servo de Bruma)
Quem usa: Oboro, Mubi, Kagari
Rank: D
Descrição: Técnica usada pelos três Genins da Vila Oculta da Chuva, onde eles criam cem clones pretos, que quando são atingidos não se desfazem, porém não atacam.O inimigo escondido ataca o que faz pensar que os clones atacam.
Kanashibari no Jutsu
(Jutsu de paralisação temporária)
Quem usa: Yuuhi Kurenai, Itachi Uchiha, Anko e Senju Tsunade.
Rank: D
Aparição: Senju Tsunade usa o jutsu nos irmãos Kin e Gin que escaparam da prisão.
Nota: Sua intensidade vai variar de acordo com o nível do usuário.
Nota²: Dependendo do usuário, pode ser usado em mais de uma pessoa.
Descrição: Um jutsu de contenção física, como se o oponente tivesse sido amarrado por cordas de aço invisíveis. Faz com que o oponente fique paralisado, deixando-o desprevenido.
Kokohi Tatakai
(Técnica Ilusória da Confusão)
Quem usa:Itachi Uchiha e Yuuhi Kurenai
Rank: B
Aparição: Itachi Uchiha usa contra Deidara e Kurenai Yuuhi contra um ninja do Clã Kurama.
Descrição: O usuário cria uma ilusão sem o oponente perceber, e deixa o mesmo atacar, mas ao pensar que estava atacando o oponente estava atacando a si mesmo.Pode reverter genjutsus, mas sua variação Hana Nawanuke no Jutsu utilizada por Kurenai Yuuhi é melhor.
Hyakka Ninpou • Hanachiri Nuko
(Arte Ninja da Escapatória pelas Pétalas de Flores)
Quem usa: Yuuhi Kurenai e Yakumo Kurama.
Rank: A
Descrição: O usuário quando pego em um Genjutsu, utiliza esse Genjutsu para escapar envolto em pétalas e realizar outro Genjutsu no mesmo instante em que saiu,ou seja,ao mesmo tempo o usuário escapa e executa um genjutsu assim fazendo um genjutsu dentro de outro genjutsu inimigo.Yakumo usa este jutsu por ter presenciado ele.
Genjutsu no Kiri
(Técnica de Ilusão da Névoa)
Yuuhi Quem usa: Sanbi no Kappa
Rank: B
Descrição: Com essa técnica o usuário cria uma grande névoa ao seu redor para se esconder, parecida com o Vila Oculta da Névoa no Jutsu, só que muito maior, e com a diferença de que as pessoas que ficam dentro dessa névoa começam a ter alucinações. A técnica também surte efeito sobre outros animais deixando-os sem o senso de direção.Quem entrar nessa névoa começa a ver miragens controladas por Sanbi e nas maioria das vezes ele faz miragens de sonhos destruídos da pessoa ou de familiares perdidos(mortos ou desaparecidos) e de os maiores medos da pessoa.
Kuroari no Genjutsu
(Técnica Ilusória da Formiga Preta)
Quem usa: Kankurou
Rank: C
Descrição: Primeiro o ninja usa o Kugutsu no Jutsu para invocar Kuroari, depois ele faz com que o oponente veja 100 Kuroari, distraindo-o, enquanto o verdadeiro está sendo levado para atrás do oponente a fim de executar o Karakuri Engeki • Kurohigi Kiki Ippatsu.
Kokuangyou no Jutsu
(Técnica da Jornada na Escuridão Negra)
Quem usa: Hashirama Senju, Tobirama Senju
Rank: S
Selos: Tigre
Nota: No Mangá é usado por Hashirama Senju e no Anime é usado por Tobirama Senju.
Nota²: Na dublagem brasileira ficou - Genjutsu: Escuridão Infinita
Nota³: Nenhum Doujutsu é capaz de enxergar através desse Genjutsu
Descrição: Faz com que o oponente entre numa escuridão total, não vendo nada. Esse genjutsu não pode ser anulado, a não ser que seu usuário desmaie.
Kori Shinchuu no Jutsu
(Técnica Ardilosa que Afeta a Mente)
Quem usa: Oboro, Kagari, Mubi, Yuuhi Kurenai, Madara Uchiha, Sasuke Uchiha e Itachi Uchiha
Rank: D
Descrição: Faz com que o oponente perca a noção de direção e ande em círculos sem perceber.
Tazuneru no Jutsu
(Técnica do Interrogatório)
Quem usa: Orochimaru, Morino Ibiki, Yakumo Kurama, Madara Uchiha, Yuuhi Kurenai, Tayuya, Itachi Uchiha, Sasuke Uchiha, Kakashi Hatake, Anbu.
Rank: A
Descrição: Técnica que consiste em fazer com que o inimgo entre em um estado de transe, e assim, o ninja pode interrogar o mesmo para descobrir segredos, ou até mata-lo.
Miraaju no Jutsu
(Técnica da Miragem)
Quem usa: Segundo Mizukage.
Rank:
Descrição: O Molusco gigante invocado pelo Mizukage usa um genjutsu que faz uma miragem, juntamente com seu invocador, o Segundo Mizukage. A única maneira de acabar com a técnica é derrotar o molusco real, que é camuflada por trás do Mizukage.
Genjutsus Ativos
Ilusões que causam dano físico ao oponente
Hyakka Ninpou • Houkai
(Arte Ninja das Pétalas • Desintegração)
Quem usa: Yuuhi Kurenai e Yakumo Kurama.
Rank: A
Descrição:Foi usado contra um ninja do clã Kurama.Kurenai geralmente usa este genjutsu após usar o Hyakka Ninpou Nuko.Esse Genjutsu é tão forte que pode ser usado dentro de outro genjutsu mesmo sendo um genjutsu inimigo.Kurenai faz com que pétalas,ou folhas apareçam em volta do oponente,depois essas folhas começam a transformá-lo em folhas ou pétalas dissolvendo-o.A ilusão é tao poderosa que o inimigo fica nesse genjutsu até alguém de fora tirá-lo do genjutsu,só algum amigo que não está no genjutsu poderia retirar o outro.
Hyakka Ninpou • Jinki
(Arte Ninja das Pétalas Cortadeiras)
Quem usa: Yuuhi Kurenai e Karenbana
Rank: S
Nota: Karenbana usa este genjutsu em um filme.
Descrição: O ninja se desfaz em pétalas vermelhas ou rosas que se voltam em direção ao oponente, rodeando-o e causando vários cortes.Kurenai Yuuhi usa oHyakka Jinki no Jutsu com mais experiência, pois na ilusão dela são as pétalas que cortam dando chance de Kurenai atacar fora da ilusão.
Hyakka Ninpou • Ryouran
(Arte Ninja das Pétalas • Profusão)
Quem usa: Yamanaka Ino e Yuuhi Kurenai
Rank: A
Descrição: O usuário cria uma ilusão de uma tempestade de pétalas venenosas, logo em seguida o usuário lança uma flor envenanada que não é ilusória na testa do inimigo. O caule dela então injeta agentes patológicos na circulação sanguínea do inimigo.
Hana Ninpou • Bakuhatsu Kemuri no Hanabira
(Arte Ninja das Pétalas • Explosão da Névoa de Flores)
Quem usa: Karenbana
Rank: A
Nota: Pode ser Chamado de Goukan Sakusou (Confusão dos Cinco Sentidos).
Aparição: No terceiro Filme de Naruto.
Descrição: Ao usar uma nota de explosivos, o usuário irá dispersar um pó inodoro. Este pó será inalado pelos seus objectivos, uma vez no ar. O pó confunde, retardando os seus sentidos e tempo de reação. Se o inimigo inalar o pó na fumaça, perde seus cinco sentidos, ou mantém-nos, porém funcionando erradamente.Ex: No filme, um dos comparsas de Karanbana deu um soco em Rock Lee que havia inalado o pó, Lee desviou mas o seu sentido do tato sentiou um soco como se tivesse acertado.
Hyakka Ninpou • Jinki Ryouran
(Arte Ninja das Pétalas Cortadeiras Envenenadas)
Quem usa: Yuuhi Kurenai
Rank: A
Descrição:O usuário se desintegra em milhares de pétalas envenenadas ilusoriamente,que ficam rodeando em volta do inimigo causando cortes (semelhante ao Hana Jinki no Jutsu). Os cortes são reais,pois em vez das pétalas cortarem o inimigo quem corta é o usuario(com uma arma ninja evenenada. Exemplo: Kunai envenenada) que fica oculto entre as pétalas se teleportando para uma área diferente em volta do inimigo através das pétalas. O usuário usa as pétalas para o inimigo pensar que quem estar cortando-o é a pétala enquanto quem corta é o proprio usuario.
Hana Ninpou • Kyouka Sai
(Arte Ninja das Flores • Movimento da Flor Espelhada)
Quem usa:Kikujou e Yuuhi Kurenai.
Rank:A
Primeira Aparição:episódio de Naruto 187.
Descrição: Avançando rapidamente contra o inimigo, o usuário abre sua mão que antes estava fechada, então várias pétalas brancas saem da mão e rodeam o inimigo distraindo-o para que não perceba a ilusão sendo moldada. No término da técnica, o inimigo se vê num ambiente de flores mortas e chão rachado com grama seca e diante dele o mesmo não verá mais nada por ser um ambiente quase sem luz.
Hyakka Ninpou • Ikebana no Imeeji Soru
(Arte Ninja das Pétalas Vivas Ilusórias)
Quem usa: Yuuhi Kurenai e Yakumo Kurama
Rank: A
Descrição: Yuuhi Kurenai dispersa-se em milhares de pétalas de sakura (flor de cerejeira), que rodeiam o local. Logo as pétalas cobrem o corpo do oponente, fazendo-o sentir dificuldade de respirar e mover seus músculos. O inimigo, totalmente vulnerável, entra rapidamente em estado crítico e morre por problemas anatômicos. Yakumo usa este jutsu porque Kurenai ensinou para ela.
Kokohi: Deboa
(Lugar Falso: Devore)
Quem usa: Yuuhi Kurenai, Anbu, Kakashi Hatake
Rank: A
Aparição: Em sua luta contra Kisame Hoshigaki e Itachi Uchiha. Ela usou este em Kisame, até a espada dele foi consumida pelo genjutsu e ele só saiu por Itachi ter ativado o Sharingan.
Nota: É uma variação do Kokohi no Jutsu.
Descrição: Kurenai executa o Kokohi no Jutsu e cria uma variação do mesmo: ela faz com que o chão comece a puxar o inimigo para o solo, literalmente engolindo-o debaixo da terra em uma ilusão. Fora da ilusão o inimigo sente falta de ar, imobilização e pode morrer por problemas respiratórios.
Jinshin no Jutsu
(Enforcamento Pelo Tronco)
Quem usa: Yuuhi Kurenai
Rank: B
Selos: Bode, cavalo, cachorro, boi, javali e tigre.
Descrição: Kurenai desaparece ilusóriamente numa fumaça vermelha e depois uma árvore aparece aprisionando o inimigo,logo a seguir,Kurenai aparece em frente do oponente fundida com o chão,como Zetsu,e transforma seus braços em troncos que quebram o pescoço do oponente. A dor é tão enorme que o oponente pode morrer se ninguém tirá-lo do genjutsu e se alguém tirá-lo do genjutsu, o oponente fica desmaiado por dias.
Karasu no Genjutsu
(Técnica Ilusória dos Corvos)
Quem usa: Itachi Uchiha
Rank: A
Descrição: Assim como Itachi Uchiha é capaz de invocar corvos negros verdadeiros, criar clones de corvos e se movimentar rapidamente entre os corvos, ele é também é capaz de criar corvos ilusórios com a finalidade de surpreender o inimigo, ou mesmo mascarar shurikens ou kunais.
Nehan Shouja no Jutsu
(Técnica do Templo Nirvana)
Quem usa: Kabuto Yakushi e Orochimaru
Rank: A
Selos: Tigre
Descrição: Técnica de Genjutsu que faz várias pessoas verem penas brancas e logo depois elas entram num estado de subconsciência(elas dormen), usado pelo Kabuto no Exame Chunnin.
[editar] Sakki
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/3a/Oeil_d%27orochimaru.svg/200px-Oeil_d%27orochimaru.svg.png
http://bits.wikimedia.org/skins-1.18/common/images/magnify-clip.png
Olho de Orochimaru que faz o genjutsu
(Intenção de Matar)
Quem usa: Orochimaru(disfarçado de Shiore)
Rank: C
Nota: o Sakki é meio ilusão (Genjutsu) e meio própria sede por sangue (intenção de matar), o fato é que os próprios olhos do usuário demonstram sede por sangue e intenção de matar violentamente sua vítima fazendo com que o próprio inimigo imagine sua morte sem que o usuário precise gastar chakra para isso.
Não Confunda: O jutsu Shikumi no Jutsu não existe, pois o Kanji (escrita japonesa com letras diferentes) do jutsu não combina com o nome dele escrito em Rõmanji (escrita japonesa com letras em romanização, as que são usadas no Brasil).Portanto não existe.
Descrição: Após sentir a intenção assassina do usuário, o alvo começa a ter intensas visões da sua morte, o que lhe causa medo e o faz ficar paralisado. Foi usada por Orochimaru na floresta da morte. O inimigo vê seu próprio corpo sendo violentado intensamente saindo até sangue.No final do genjutsu o alvo vê uma kunai em sua cabeça, mas ela é ilusória. Mesmo assim depois de tudo, o alvo fica paralisado como se ainda estivesse vendo o genjutsu. Para sair do mesmo o alvo tem que se ferir de um modo ousado (se furar com uma kunai na perna). Este genjutsu desgasta toltalmente o inimigo que passa a ficar com medo do usuário.
Koburabijon: Ito Sasshin
(Visão da Cobra: Intenção Renovadora)
Quem usa: Orochimaru
Rank: A
Descrição: Orochimaru olha para sua vítima na qual ele trocará de corpo com o Fushi Tensei e ela começa a ver um espírito de uma enorme cobra que tenta devorá-lo para saciar sua fome ou sede de sangue, assim o inimigo entra em estado de pavor assim como no Sakki e então a língua dessa enorme cobra passa entre o inimigo deixando-o paralisado. Esta técnica ajuda no Fushi Tensei.
Oto no Gen
(Ilusão do Som)
Quem usa: Kin Tsuchi
Rank: B
Nota: Um ninja pode usar agulhas e guizos em combate mas ele teria que ter a habilidade em ilusão de Kin Tsuchi para produzir ilusões através dos sons do guizo.Dosu Kinuta usa o som para ataques físicos potentes e Kin para criar ilusões pertubantes.
Nota²: Essa é um dos poucos jutsus de Oto que não é a base de Kekkei Genkai..
Descrição:Kin joga agulhas com guizos contra seu oponente.Mesmo que ele esquive Kin pode fazer os guizos se mecherem através de linhas ligadas a eles e com isso um som é feito no qual o oponente começa a ficar confuso, até o ponto de perder sua mente, começa a ver Várias replicas do usuário e começa a ter uma dor de cabeça. Kin aproveita e executa o inimigo jogando mais agulhas nele. Ela disfarça a agulha com guizo entre outras agulhas que não possuem tal, assim o ninja enxerga o guizo ou escuta o som que ele produz e esquiva dele esquecendo de esquiva dos outros isso com o Senbon Oto Jutsu.
Shinu no Genjutsu
(Técnica Ilusória da Morte)
Quem usa: Itachi Uchiha
Rank: S
Nota³: Considerado um dos genjutsus mais poderosos de Itachi Uchiha esse genjutsu requer muito chakra e concentração, usado apenas por especialistas.
Descrição: Primeiro Itachi Uchiha faz com que a região entre em total escuridão. Quando o inimigo percebe já estava preso na ilusão. Com isso Itachi Uchiha passa a ter controle total sobre o que o inimigo vai fazer, fazendo com que o mesmo veja figurar criaturas grotescas que o agarram e o jogam em um abismo, mãos pequenas aparecem e agarram o oponente. O golpe de misericórdia, é dado pelo usuário que aparece e enforca a vítima, levando-a possivelmente a morte, ou causando danos irreversíveis em sua mente.
Yubi no Genjutsu
(Técnica Ilusória do Dedo Indicador)
Quem usa: Itachi Uchiha
Rank: A
Nota: Essa técnica não é um doujutsu, porém o alvo deve olhar para o dedo do usuário.
Nota²: Itachi Uchiha desenvolveu esta técnica para combater aqueles que tinham ou conheciam o Sharingan e não olhavam diretamente em seus olhos e também usava esse genjutsu contra os próprios Uchihas, pois, nem mesmo eles, podem desfazê-lo .
Descrição: Itachi Uchiha com apenas um lance de seu dedo pode criar um Genjutsu, literalmente Itachi Uchiha é capaz de prender ninjas em genjutsu apenas apontando o seu dedo para eles(os inimigos devem olhar para o dedo de Itachi). Nesse Genjutsu Itachi Uchiha pode controlar as imagens que seu inimigo pode ver, podendo assim projetar seus piores medos, que por consequência faz com que esse fique abalado psicologicamente. Com isso Itachi Uchiha possui tempo para preparar um contra-ataque. Através de seu dedo, Itachi também pode executar diversos outros genjutsu ativos como o Shinu no Genjutsu, Kuchiyose - Karasu, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário